9 restaurantes em Verona, Itália: onde comer comidas típicas

por Clycia Gracioso

9 restaurantes em Verona, Itália: onde comer comidas típicas

A gastronomia italiana está presente no imaginário de todo mundo que visita o país da bota e os restaurantes em Verona certamente devem estar no roteiro de quem está passando pela cidade dos namorados.

Mas nem só de culinária italiana se vive na Itália! Apesar de serem uma atração à parte, é possível encontrar lanches e refeições das mais variadas origens, que são compatíveis com diversos orçamentos, principalmente, devido à forte influência alemã e austríaca na culinária do Vêneto.

Na Itália, como um todo, é tradição comer bem e se preocupar com a qualidade dos ingredientes e com o modo de preparo.

Alimentação é coisa séria por aqui e os italianos se orgulham muito disso! Assim, é bastante comum encontrar lanches e refeições maravilhosos pagando pouco, além do mais, o Vêneto, região onde está localizada a cidade de Verona, é famoso pelo Aperol Spritz, então, não faltarão lugares para apreciar um bom prato e uma boa bebida.

A culinária italiana é um assunto que sempre rende muita conversa e dica gastronômica é o que não falta neste post.

Se você já está faminto só de pensar nas inúmeras possibilidades desse paraíso gastronômico, economize o seu tempo e confira nossa lista de dar água na boca em qualquer viajante!

Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Verona?

Seguro viagem para a Itália » 

 

Quais são os pratos típicos de Verona?

  1. Gnocchi
  2. Pastissada de caval
  3. Pandoro
  4. Sopressa
  5. Mandorlato di Cologna

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Verona »

 

1. Gnocchi

Pratos tradicionais de Verona

O Gnocchi (ou nhoque, como é conhecido no Brasil) é um tipo de pasta apreciada em toda a Itália, mas é em Verona que ele ganha o título de prato típico, muito ligado ao carnaval da cidade.

Esse prato é feito à base de batata, ele pode ser preparado ao sugo, com molho de tomate.

 

2. Pastissada de caval

Esse tradicionalíssimo prato de Verona é à base de carne de cavalo picada com legumes. É um prato muito antigo, do início do período medieval e é servido com polenta, outro prato muito comum em todo norte da Itália.

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Verona. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

3. Pandoro

O Pandoro é um doce de Natal muito confundido com o panettone e é típico da região de Verona. É um pão, parecido com o seu irmão panettone,  mas sem frutas ou chocolate, com um sabor de baunilha.

 

4. Sopressa

Comidas típicas de Verona
Prato com Sopressa | Foto: GhePeU, via Wikimedia Commons.

Sopressa Veneta é o salame típico da região do Vêneto. Feito da mistura da pancetta e do presunto cru, apresenta um gosto um pouco puxado para o alho. Esse tipo de salame é vendido no pedaço e é uma excelente opção de aperitivo para acompanhar bebidas e drinks da região.

 

5. Mandorlato di Cologna

Outro doce natalino, o mandorlato é tradicional do Vêneto e feito à base de mel e amêndoas. Esse doce é vendido em forma de barra e é muito apreciado nas feiras de Natal da cidade, mas, também, encontrado em qualquer época do ano.

 

Melhores restaurantes em Verona

  1. Farcito
  2. Zio Lele
  3. Gastronomia Vecio Castel
  4. Trattoria dal Taio
  5. Amo Bistrot
  6. La Piazzeta Ristorante
  7. Casa Perbellini
  8. Cangrande Ristorante e Enoteca
  9. Ristorant Il Desco

 

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

1. Farcito

Onde comer barato em Verona
Por cerca de 8 euros, você pode se deliciar com um excelente panino. | Foto: Farcito.

O Farcito é uma excelente opção para provar as famosas “Schiacce” de Verona, que são os sanduíches feitos com um pão similar à focaccia e os mais variados recheios, como salames, presuntos, verduras e queijos típicos.

Por cerca de 8 euros, você pode se deliciar com esse excelente panino, tendo como opção uma seleção incrível de sabores que agrada tanto carnívoros quanto vegetarianos. Esse é um dos mais versáteis restaurantes em Verona.

Além disso, por cerca de 3 euros, você ainda pode beber o típico drinque de Verona: o Aperol Spritz, uma bebida à base de licor de laranja e prosecco, bem como comer um elogiadíssimo tiramisù, uma sobremesa italiana feita de café e biscoito.

Para chegar no Farcito é muito fácil! Ele está a cerca de 200 metros de distância da arena de Verona e seu

  • Endereço: Via Guglielmo Oberdan, 18/A.

 

2. Zio Lele

Se você quer mais variedade e a possibilidade de escolher entre diversos tipos de lanches econômicos e de qualidade do tamanho da sua fome, seu lugar é o Zio Lele! Nesse restaurante é servida uma enorme gama de opções de lanches rápidos, como pizzas e sanduíches.

O maior atrativo dessa casa, além da grande qualidade e bom preço, é o fato de os lanches serem servidos no quilo, ou seja, um verdadeiro self-service de delícias italianas!

É perfeito para quem quer escolher exatamente o quanto deseja comer e pagar pouco por isso, uma compra de quatro pedaços de pizza pode sair por cerca de 11 euros, por exemplo.

  • Endereço: Via Giosue’ Carducci, 13, a aproximadamente 300 metros da Casa di Giulietta.

 

3. Trattoria del Taio

Restaurantes imperdíveis em Verona
Valor varia de 10 a 25 euros e sobremesas caseiras por 6 euros. | Foto: Trattoria del Taio.

Certamente, a localização não é o ponto forte da Trattoria del Taio, pois localiza-se a cerca de 5km ao norte do centro da cidade, margeando o rio Adige.

No entanto, para quem está disposto a explorar a cidade, vale muito a pena se locomover até esse restaurante, que está no top 3 do TripAdvisor e tem um excelente custo-benefício. Se você procura um local longe dos turistas e que oferece uma experiência mais típica, esse é o local perfeito!

Você pode encontrar pratos no qual o valor varia de 10 a 25 euros e sobremesas caseiras por 6 euros. Para a Trattoria del Taio é recomendável fazer uma reserva com antecedência para aproveitar um dos restaurantes em Verona.

  • Endereço: Via Fratelli Alessandri, 11.

 

4. Gastronomia Vecio Castel

Para quem busca um restaurante e deseja ter uma refeição mais completa, a sugestão é o restaurante Gastronomia Vecio Castel, um restaurante de qualidade e econômico, onde a média de preços para um prato de pasta é de 7 euros.

Além das refeições, são oferecidas, também opções de lanches rápidos, como pizza. O restaurante conta com opções vegetarianas e fica próximo ao Castelvecchio. Endereço: Stradone Porta Palio, 5.

 

5. La Piazzeta Ristorante

Restaurantes imperdíveis em Verona
O prato de pasta custa entre 13 e 18 euros. | Foto: Ristorante La Piazzetta.

O restaurante La Piazzeta Ristorante é uma ótima opção de comida mediterrânea e europeia e que oferece opções vegetarianas, veganas e sem glúten. O prato de pasta custa entre 13 e 18 euros e o menu com os demais preços pode ser consultado no site deste restaurante em Verona.

  • Endereço: Corte San Giovanni in Foro, 4, cerca de 300 metros da Casa di Giulietta.

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom CLIENTE, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

6. Amo Bistrot

O Amo Bistrot é um dos restaurantes em Verona que oferece pratos típicos da cozinha mediterrânea e europeia com um ótimo custo-benefício, um prato de pasta sai, em média, a 13 euros.

   

Além das refeições, são servidos também lanches extremamente saborosos, um paninho feito de baguete, por exemplo, pode custar 8 euros. A casa possui opções vegetarianas, veganas e sem glúten e está localizada a 300 metros da casa di Giulietta.

  • Endereço: Vicoletto Due Mori, 5.

 

7. Cangrande Ristorante e Enoteca

O restaurante Cangrande trabalha com a culinária mediterrânea e europeia, tendo opções vegetarianas em seu menu. É possível pedir um menu completo por 50 euros e ter acesso à muitas opções na carta de vinhos. A localização é bastante privilegiada: atrás da Arena.

  • Endereço: Vicolo Cieco S. Pietro Incarnario, 5.

 

8. Casa Perbellini

Verona onde comer
O restaurante conta com chef renomado. | Foto: Casa Perbellini.

Ouro do Trip Advisor, a Casa Perbellini é bastante procurada por quem busca sofisticação e está com o orçamento de viagem mais folgado. O restaurante conta com chef renomado e oferece em seu cardápio o melhor da culinária mediterrânea e europeia com opções vegetarianas, veganas e sem glúten.

Se você deseja pagar um pouco menos, a recomendação é que vá por volta do meio-dia, quando o menu completo sai a 60 euros. A Casa Perbellini encontra-se a 800 metros do Castelvecchio,.

  • Endereço: Piazza San Zeno, 16.

 

9. Ristorant Il Desco

Uma opção considerada por muitos um pouco mais salgada, porém bastante sofisticada e frequentada, de fato um dos melhores restaurantes em Verona. O Ristorant Il Desco conta com um cardápio baseado na gastronomia mediterrânea e europeia, com opções vegetarianas, veganas e sem glúten.

  • Endereço: Via Dietro San Sebastiano, 5/7.

 

Como aproveitar os restaurantes em Verona

Verona é uma cidade excelente para quem aprecia a gastronomia italiana e atende todos os bolsos e gostos.

Com grandes ofertas de comidas típicas, a cidade também conta com uma feira gastronômica a céu aberto, o Mercatino di Natale, que ocorre entre meados de novembro e dezembro, e oferece muitas delícias de origem alemã e austríaca.

A oferta culinária da cidade baseia-se, sem dúvidas, nas comidas típicas italianas, no entanto, você pode encontrar outras opções de refeições, de influência alemã, por exemplo.

Em relação as formas de transporte em Verona, a cidade é basicamente pedonal, a dica é se aventurar e se perder pelas ruas dessa cidade super charmosa e encontrar os lugares escondidos da rota turística, entre um e outro prato apreciado nos restaurantes de Verona presentes nesse guia.

Qual dos restaurantes em Verona você mais gostou? Comente com a sua resposta!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Clycia Gracioso

ESCRITO POR

Clycia Gracioso

Clycia tem 28 anos, está no fim da graduação em Arquitetura e Urbanismo e é professora particular de língua italiana. Nasceu e mora em Belo Horizonte, mas já viveu na Itália, em Florença, e tem um carinho enorme pela terra do gelato. Apaixonada por trekking, camping e por viajar sozinha, passa boa parte do tempo lendo e escrevendo sobre experiências de viagens, cidades e dinâmicas urbanas.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#06
Icone
Roteiro de Trem

Conheça as principais rotas de trem para explorar destinos

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#06
Icone
Roteiro de Trem

Conheça as principais rotas de trem para explorar destinos

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados