5 arredores de Verona: lugares perto para visitar

por Clycia Gracioso

5 arredores de Verona: lugares perto para visitar

Além dos principais pontos turísticos, a visita aos arredores de Verona é altamente recomendável e é sobre isso que falarei neste artigo. Como vocês já devem saber, Verona é uma cidade encantadora. No entanto, pelo seu tamanho, é possível conhecer seus maiores atrativos em apenas um dia ou dois.

Assim, para quem tem um roteiro de viagem mais folgado, é bastante interessante saber o que tem em volta da cidade dos namorados e, dessa forma, agregar outros passeios para enriquecer e tornar ainda mais inesquecível essa belíssima experiência.

A Itália é um país de pequenas dimensões, quando comparada ao Brasil, e a região do Vêneto é riquíssima em cultura, sendo uma excelente oportunidade para quem quer fugir um pouco dos centros mais procurados pelos viajantes e fazer uma verdadeira imersão na cultura italiana e suas charmosas cidadezinhas.

Não é nada fácil montar um roteiro incluindo os lugares menos procurados. Visando essa dificuldade, trago uma lista completa dos principais lugares a serem visitados, para te ajudar a se programar e planejar uma viagem de acordo com seus gostos e com sua disponibilidade financeira, sem de deslocar muito de Verona.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta em Verona

Seguro viagem Itália »

 

Lugares perto de Verona para visitar

Arredores de Verona
Valeggio sul Mincio é uma das cidades nos arredores de Verona | Foto: Roberto Ferrari, via Wikimedia Commons
  1. Valeggio Sul Mincio (Parco Giardino Sigurtà e Borghetto sul Mincio)
  2. Malcesine (Castello Scaligero/Monte Baldo)
  3. Parco delle Cascate (Verona)
  4. Peschiera del Garda
  5. Montecchio Maggiore

CLIQUE AQUI para conhecer os melhores passeios em Verona »

 

Valeggio Sul Mincio

Cidades próximas a Verona
Valeggio Sul Mincio | Foto: Gitidi, via Wikimedia Commons

Vialeggio Sul Mincio é uma comuna italiana localizada na região do Vêneto, província que fica nos arredores de Verona.

O local faz parte da famosa rede I borghi più belli d’Italia, ou As aldeias mais bonitas da Itália, que é uma associação de pequenas aldeias italianas com interesse histórico, que tem como objetivo preservas as aldeias mantendo-as como patrimônio cultural.

Localizada a cerca de 25km de Verona, é uma excelente opção para quem busca fazer um turismo gastronômico, pois sua especialidade é o tortellino, um tipo de massa recheada com carne ou outros tipos agradam todos os gostos.

A principal atração dessa charmosa vila é o Borghetto sul Mincio. Considerado um dos burgos mais bonitos de toda a Itália, ele é cortado pelo Rio Mincio e oferece uma verdadeira viagem no tempo.

O local possui cerca de 100 habitantes, atualmente, e conta com restaurantes, cafés e hotéis e um castelo na parte alta da pequena vila. Um passeio que certamente vale a pena fazer. Se preferir ficar mais tempo, confira os apartamentos em Vialeggio Sul Mincio no Booking.

Outro passeio belíssimo é o parque Giardino Segurità, situado na Vila Cavour, Ele é um dos mais visitados da Itália e surpreende pelo seu tamanho e beleza, encantando cada viajante apreciador da natureza.

Com área de 60 hectares, o parque já recebeu o título de parque mais belo da Itália e o segundo parque mais bonito da Europa. Entre nos meses de março e abril, é possível admirar cerca de um milhão de tulipas, uma das plantações mais ricas de toda a Europa.

Verona no verão
Vista panorâmica da cidade | Foto: Zavijavah, via Wikimedia Commons

Além da floração deslumbrante, o parque também conta com um labirinto que se estende por cerca de 2.500 metros quadrados e mais de 2 metros de altura. É altamente recomendado fazer o passeio de bicicleta, que é possível alugar no próprio local. Outra opção é alugar o carrinho ou fazer o passeio a pé, que também é belíssimo.

O parque Giardino Segurità é aberto todos os dias, entre março e o início de novembro, das 9h às 19h, e no restante do ano, das 9h às 18h, sendo o último ingresso vendido sempre até 1 hora antes do encerramento.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Itália. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

O ingresso para entrar no parque custa 14 euros para adultos, 7 euros para crianças de 5 até 14 anos, 10 euros para maiores de 65 anos e menores de 4 anos não pagam.

Agende => Passeios em Vialeggio Sul Mincio

 

Malcesine

Tour próximo a Verona
Malcesine | Foto: Rabanus Flavus, via Wikimedia Commons

Essa comuna de cerca de 3.500 habitantes está localizada na província de Verona, fazendo fronteira com outras comunas de interesse turístico. O principal marco da cidade é o Castelo Scaligero, uma construção fortificada originária do período medieval com vestígios de construção ainda mais antigos, do período etrusco.

Além da importância histórica e arquitetônica do castelo, um passeio nessa interessante edificação oferece uma vista incrível da região cercada pelas montanhas, um verdadeiro descanso para os olhos buscado pelos apreciadores de belezas naturais. Confira os hotéis mais bem avaliados de Malcesine.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Declarado monumento nacional desde 1902, o Castelo abriga um museu de história natural focado na exposição da flora e fauna da região, além de um museu de história local com exemplares de navios e da arte de diversos períodos históricos.

Ele é aberto para visitas de março ao final de outubro, todos os dias, das 9h30 às 18h30. Os ingressos podem ser adquiridos na portaria do castelo e custam 6 euros para adultos, 3 euros para crianças acima de seis anos. Crianças de 0 a 6 anos não pagam entrada.

Para os amantes da caminhada na natureza, é altamente recomendável um passeio até Monte Baldo, também na comuna de Malcesine. Situada na parte italiana dos Alpes, o topo dessa montanha está a 2.218 metros de altitude e, a partir de Malcesine, é possível acessar o cume por meio de teleférico. Ele possui três estações: terrena, média e superior, sendo a estação terrena de Malcesine, localizada na Via Navene Vecchia.

O primeiro carro sai da cidade às 8h e a corrida dura cerca de 30 minutos, oferecendo uma vista incrível de 360 graus. Uma vez no topo, o passeio é livre pelas belezas naturais com opção de experimentar diversos pratos típicos nos restaurantes.

Os bilhetes de ida e volta, de Malcesine até Monte Baldo podem ser comprados pelos seguintes valores: 22 euros para adultos, 15 euros para adolescentes entre 14 e 18 anos e adultos com mais de 65 anos, 10 euros para menores de 14 anos, e gratuito para crianças até 1 metro e 20 centímetros de altura. Maiores informações podem ser encontradas diretamente no site da companhia teleférica no endereço.

Saiba mais => Tour a pé em Verona

 

Parco delle Cascate

Parques perto de Verona
Parco delle Cascate | Foto: Marcok, via Wikimedia Commons

Conhecido como Parco delle Cascate di Molina, esse parque é uma reserva natural famosa por suas cachoeiras que fica nos arredores de Verona.

Uma ótima pedida para os amantes da natureza. Ele oferece muitas possibilidades de trilhas e cachoeiras, além de piscinas naturais, grutas e belíssimas vistas. O Parco delle Cascate é aberto todos os dias da semana, das 9h às 19h30, sendo possível entrar no parque somente até as 17h30.

Durante o inverno, é necessário verificar os horários de funcionamento. Os bilhetes custam 6 euros para maiores de 12 anos, 5 euros para maiores de 60 anos e 4 euros para crianças entre 6 e 11 anos. Menores de 6 anos não pagam a entrada. Os ingressos podem ser adquiridos na entrada do parque.

Conheça => Ônibus turístico de Verona

 

Peschiera del Garda

Passeio de Verona
Peschiera | Foto: FlickreviewR, via Wikimedia Commons

Situada na parte sul do famoso Lago di Garda, Peschiera del Garda é uma comuna pequena com fortificações do século XVI e é um grande atrativo para os viajantes pelo centro histórico e pelas paisagens de grande beleza natural.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Um passeio por essa pequena comuna é recomendado aos viajantes que apreciam uma bela caminhada pelas ruas de uma charmosa cidade, além de excelentes opções de passeios gastronômicos e hotéis em Paschiera del Garda.

Além do tradicional passeio por sua fortaleza e por seus jardins, uma atração imperdível é o passeio de barco, onde é possível contratar um guia e aprender bastante sobre a história local.

Para quem gosta de explorar os arredores de Verona e adora um parque temático, no entorno dessa cidadezinha existem alguns parques de diversões com diversos brinquedos, além de um parque aquático, que pode ser uma excelente opção para agradar adultos, jovens e crianças

Agende => Excursão para o Lago di Garda saindo de Verona

 

Montecchio Maggiore

Municípios perto de Verona
Montecchio Maggiore | Foto: Filippo.mazzaia, via Wikimedia Commons

Montecchio Maggiore é uma comuna italiana da província de Vicenza e possui cerca de 20 mil habitantes. Com arquitetura típica do período medieval, essa cidade abriga o Castello Bellaguardia, conhecido como o Castelo de Julieta, e o Castello della Vila, conhecido como o Castelo de Romeu.

Mesmo que a cidade famosa pela lenda de Romeu e Julieta seja Verona, foram esses castelos, na cidade de Montecchio Maggiore que inspiraram a antiga história popularizada pelo dramaturgo britânico William Shakespeare. Para aproveitar mais, encontre hotéis baratos em Montecchio Maggiore.

Prático => Ingresso sem fila para a Torre Lamberti em Verona

 

Como aproveitar os arredores de Verona

Agora que você já sabe os principais atrativos dos arredores de Verona, certamente está pensando em esticar seus dias nessa cidade para poder fazer excelentes passeios estilo bate-e-volta.

A dica é aproveitar ao máximo o que Verona tem para oferecer com todas as dicas já apresentadas por aqui e, feito isso, partir para explorar as cidades ao redor e ter uma experiência ainda mais enriquecedora.

A cultura italiana é belíssima e tem muito a oferecer. As cidades mais turísticas são excelentes destinos e rendem passeios incríveis, mas, para quem gosta de ter um contato maior com a população local e conhecer ainda mais os seus costumes, uma esticada até essas pequenas cidades é uma ótima ideia.

Pretende conhecer os arredores de Verona? Qual cidade você mais gostou? Responda nos comentários!

 

ESCRITO POR

Clycia Gracioso

ESCRITO POR

Clycia Gracioso

Clycia tem 28 anos, está no fim da graduação em Arquitetura e Urbanismo e é professora particular de língua italiana. Nasceu e mora em Belo Horizonte, mas já viveu na Itália, em Florença, e tem um carinho enorme pela terra do gelato. Apaixonada por trekking, camping e por viajar sozinha, passa boa parte do tempo lendo e escrevendo sobre experiências de viagens, cidades e dinâmicas urbanas.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *