Onde ficar em Estrasburgo: 4 bairros e dicas de hotéis

por Camila Costa
5/5 - (2 votes)

Onde ficar em Estrasburgo: 4 bairros e dicas de hotéis

Pesquisar onde ficar em Estrasburgo, na França, não é uma missão difícil, pois a cidade não é tão grande, mas é preciso ter atenção já que muitos hotéis e outros tipos de hospedagem se localizam nas cidades ao redor.

Muitos turistas inclusive questionam: é melhor ficar em Colmar ou Estrasburgo? Essa dúvida é comum na hora de buscar onde se hospedar na Alsácia.

Mas, Estrasburgo ainda é a melhor opção. Tem mais hotéis no Booking e você estará na principal cidade da região.

Procurar hospedagem em Estrasburgo em fevereiro, por exemplo, pode sair um pouco mais caro, pois ainda é inverno. Por outro lado, você terá opções incríveis de acomodações, visto que a cidade conta com um ótimo sistema hoteleiro.

A dica de quantos dias ficar na Alsácia é reservar pelo menos três ou quatro noites no seu roteiro. Assim, ao encontrar onde ficar em Estrasburgo, você poderá programar uma viagem incrível! Por isso acompanhe as dicas a seguir e conheça as melhores zonas da cidade para se hospedar.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta em Estrasburgo

Seguro viagem obrigatório para a França »

 

Onde ficar em Estrasburgo

  • Região da Catedral de Estrasburgo
  • Petite France
  • Quartier de la Gare
  • Arredores do Parc de l’Orangerie

Sem dúvida, a região ao redor da Catedral de Estrasburgo é a ideal para os turistas, mas também pode ser a mais cara. Por isso, a zona da Petite France também é muito indicada, já que você pode fazer quase tudo a pé a partir dela.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Estrasburgo»

 

Melhores regiões de Estrasburgo para turistas

Região da Catedral de Estrasburgo

Roteiro na França
Região da catedral é a mais indicada | Foto: Jonathan Martz, via Wikimedia Commons.

Essa é a região do Centro Histórico, onde se concentra o maior número de atrações.

No Natal, por exemplo, é onde estão os mercados mais atrativos, assim como as feiras de rua o ano todo e uma série de restaurantes. Por tudo isso, é também a zona mais turística.

Portanto, apesar de ser a mais indicada quando o assunto é onde ficar em Estrasburgo, saiba que a movimentação é intensa o dia todo.

Provavelmente você quase não usará o transporte público hospedando-se nessa zona, o que é também uma economia na sua viagem.

A região é muito bem servida por supermercados, farmácias e toda necessidades que você pode ter na viagem.

O lado positivo é para quem procura acomodações de padrão mais alto, pois há algumas boas opções nessa região. Quanto à segurança, você não precisará se preocupar.

Essa zona, assim como quase toda cidade, é bem tranquila. Além disso, há movimento quase o dia todo pelas ruas ao redor.

Outro ponto de interesse e referência para suas pesquisas é a Plaça Kleber, a principal da cidade.

Onde ficar em Estrasburgo
Apartamentos são bastante luxuosos no Life Cathedrale | Foto: Booking.

  • Hotel econômico: O Hôtel Patricia possui opção de quarto com banheiro privado ou compartilhado. O prédio é antigo, mas bem restaurado por dentro, além de oferecer café da manhã e aceitar animais. A nota dos hóspedes é 7,5, considerado bom.
  • Hotel com bom custo-benefício: A cerca de 1 km da catedral, o Apartamento Cathedrale oferece apartamentos bem equipados com dois quartos. Há uma cozinha completa, banheiro e máquina de lavar roupa, além de vista para a cidade e Wi-Fi na acomodação. Os hóspedes classificam o local com nota 7,2.
  • Melhor hotel: A apenas 100 metros da catedral, o hotel Life Cathedrale oferece apartamentos luxuosos para até quatro adultos. Há estacionamento, elevador e Wi-Fi, além de uma cozinha completa, sala de estar e isolamento acústico. A nota dos hóspedes é 9,2, sendo avaliado como fantástico.

 

Petite France

dicas de Estrasburgo
Petite France é charmosa e bem localizada | Foto: Lendog64, via Creative Commons.

Apesar de ser muito próxima da região da catedral, a Petite France é uma zona bem característica da cidade. Eu diria, que é a mais charmosa, por isso atrai muitos turistas que buscam onde ficar em Estrasburgo.

Por um lado, uma das vantagens é que o transporte público não pode transitar por algumas zonas da Petite France.

Por outro lado, isso às vezes prejudica quem deseje visitar algo mais longe. Porém, no geral saiba que você estará a poucos quilômetros das principais atrações da cidade.

A Petite France é uma região ótima pelos restaurantes, cafés e lojas típicas. A decoração natalina encanta e você também pode passear entre os rios que cortam a cidade.

A zona é bem atrativa tanto no verão quanto no inverno. Em qualquer uma das estações, a Petite France é sinônimo de atividades ao ar livre, passeios e ótimos restaurantes, inclusive com vista para o rio. Por isso, é uma ótima zona para se hospedar.

Cidades da França
Quartos são elegantes e espaçosos no Hotel Regente | Foto: Booking.

  • Hotel econômico: O BlueCanary Hostel possui opções de dormitório com quatro ou seis camas. Há café de manhã opcional, além de quartos para famílias, Wi-Fi e cozinha para uso comum dos hóspedes. A nota é muito boa: 8,5.
  • Hotel com bom custo-benefício: Esse apartamento na Rue des Drapiers conta com um quarto, cozinha com micro-ondas e geladeira, além de um banheiro privado. Com uma boa localização, tem entrada independente e várias amenidades como produtos de higiene. Os hóspedes classificam o espaço com nota 7,7.
  • Melhor hotel: No coração da Petite France, o Hotel & Spa Regente Petite France é um 5 estrelas e localiza-se em um moinho do século XVII charmoso e renovado. Há sauna, massagem, estacionamento e uma bela vista para a zona em volta. Além de um restaurante, há também um bar no local. Ele é considerado fabuloso com nota 8,9 dos hóspedes.

 

Quartier de la Gare

Hospedagem em Estrasburgo
Estação de trem de Estrasburgo | Foto: Claude Truong-Ngoc, via Wikimedia Commons.

Essa é a zona mais adequada para quem irá chegar ou partir de Estrasburgo de trem. Ela fica em volta da estação Gare de Strasbourg, a principal da cidade, e conta com uma série de opções de hospedagem.

Embora essa região não seja tão turística, ela ainda é indicada para que busca onde ficar em Estrasburgo.

Perto dela está o Museu de Arte Moderna e Contemporânea, um dos espaços mais visitados da cidade. Você também estará bem próximo da Petite France.

A cobertura do transporte público também é boa nessa região. O tram passa em quase todas as partes, além da rota do ônibus.

O lado positivo é que os valores nessa zona podem ser mais acessíveis, mas ao mesmo tempo esgotam muito rápido.

Onde ficar em Estrasburgo
Apartamento  Quai nº 5 é moderno e bem decorado | Foto: Booking.

  • Hotel econômico: O Hotel Weber possui opções que vão desde quarto privado até quádruplo. O banheiro é compartilhado e os quartos são limpos e renovados, contando com amenidades como toalhas e sabonete. A estação de trem está a seis minutos de distância. Os hóspedes dão nota 6,8 ao hotel.
  • Hotel com bom custo-benefício: O Appartement Quai nº 5 é para duas pessoas e há banheiro, Wi-Fi e uma cozinha bem equipada. O espaço é moderno e com uma decoração de bom gosto, sendo tudo novo e muito limpo. Ele recebe nota 8,4 dos hóspedes, considerado muito bom!
  • Melhor hotel: O Citotel Hotel Pax tem 3 estrelas e acomodações super modernas com dormitórios com banheiro privado e buffet de café da manhã. Há opções para até quatro pessoas, além de Wi-Fi gratuito, camas extra grandes, isolamento acústico e elevador. A avaliação é boa, com nota 7,7.

 

Parc de l’Orangerie

parque da França
Parc de L’Orangerie | Foto: Guilhem Vellut, via Creative Commons.

A zona do Parc de l’Orangerie é mais uma opção de onde ficar em Estrasburgo. O ponto negativo é que ela é mais distante da zona turística da cidade.

Por outro lado, há algumas opções modernas de hospedagem e muitas áreas verdes.

O Parc de l’Orangerie é uma atração em qualquer época do ano. Além disso, a zona também abriga a Université de Strasbourg.

Essa é uma área de valor mais alto, pois abriga a residência de vários políticos pelo fato de Estrasburgo ser a sede do Parlamento Europeu. Aliás, o próprio Parlamento é muito próximo do parque.

Entende-se que essa é uma zona bem segura e mais tranquila, longe da agitação turística da cidade. Porém, saiba que o transporte público é um pouco menos eficiente nela.

Você também deverá considerar que é uma zona mais cara, assim, mesmo a hospedagem mais econômica ainda será de um valor elevado em comparação às outras áreas.

Hotéis em Estrasburgo
Hotel Garrigae é moderno | Foto: Booking.

  • Hotel econômico: O Studio Parlement Européen é ideal para duas pessoas e possui cozinha com fogão, geladeira e utensílios. Há ainda Wi-Fi, toalhas e roupa de cama. A nota dos hóspedes é 7.
  • Hotel com bom custo-benefício: O Boutique Hotel Des XV é uma acomodação no estilo boutique e possui quartos bem decorados, com ar condicionado e TV. Alguns tem ainda uma bela vista da varanda e é oferecido garrafas de água, roupão de banho e chinelos de cortesia. Os hóspedes consideram o local fantástico com nota 9,2.
  • Melhor hotel: O Garrigae Villa La Florangerie é um cinco estrelas e possui academia, serviço de quarto, café da manhã e bar em sua estrutura. Há ainda uma área com banheiro de hidromassagem e sauna. A avaliação dos hóspedes é de 9,4.

 

Onde não ficar em Estrasburgo

Apesar de ser uma cidade segura e com um bom transporte público, entre lugares de onde ficar em Estrasburgo o ideal é evitar a zona universitária.

Em geral, a oferta de acomodações nessa área da cidade é focada em apartamentos para universitários, por isso os preços são mais elevados.

Além disso, a universidade se concentra em maior parte longe do centro de Estrasburgo. Já nos meses de férias escolares os horários do transporte público ficam reduzidos nessa zona, o que pode prejudicar a sua viagem.

 

Dicas de onde ficar em Estrasburgo

Na hora de decidir onde ficar em Estrasburgo, a dica final é priorizar a localização!

Por ser uma cidade em que se consegue fazer quase tudo a pé, uma boa hospedagem próxima do centro histórico é a melhor escolha.

É nesta região que estão os principais pontos turísticos de Estrasburgo. Por isso, analise as opções ao redor da catedral ou da Petite France.

Além disso, lembre-se de que a procura é alta durante o inverno, então procure com antecedência. Aliando uma boa localização com opções confortáveis você com certeza terá uma ótima experiência na cidade!

O que achou das dicas de onde ficar em Estrasburgo? Alguma sugestão? Compartilhe este artigo com seus acompanhantes de viagem e decidam juntos onde se hospedar.

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Camila Costa

ESCRITO POR

Camila Costa

Camila Costa, 27 anos, é jornalista e freelancer. Atualmente faz mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, em Portugal, onde mora há cerca de 1 ano e 7 meses. Adora viajar, escrever e compartilhar um pouco disso tudo com o mundo.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *