Roteiro em Estrasburgo: o que fazer em 2 dias de viagem

por Camila Costa

Roteiro em Estrasburgo: o que fazer em 2 dias de viagem

Há muitos programas para se incluir quando se pensa no roteiro em Estrasburgo. Mesmo em apenas dois dias, é possível visitar muitos pontos da cidade, que é a principal para quem traça um roteiro na Alsácia, na França.

Em Estrasburgo, quase na fronteira com a Alemanha, é possível também conhecer cidades como Colmar. Porém, se você não deseja um bate e volta, há outras atrações.

Aliás, em Estrasburgo você conhecerá a zona da cidade chamada de Petite France, certamente a mais charmosa e atrativa. Ela fica junto à própria Catedral de Estrasburgo, que já foi a mais alta da Europa.

Na capital da Alsácia você também terá muita gastronomia, passeios ao ar livre e museus, afinal, Estrasburgo é uma cidade com muita história para contar! É claro que será difícil decidir entre tantas opções, mas as dicas deste artigo serão muito úteis.

Se você está planejando o seu roteiro em Estrasburgo, anote as sugestões a seguir para não perder nada em dois dias na cidade.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta em Estrasburgo

Seguro viagem França »

 

Roteiro em Estrasburgo

O que fazer em Estrasburgo
Estrasburgo é uma linda cidade medieval que merece a sua visita.

Há duas boas notícias para o seu roteiro em Estrasburgo. A primeira delas é que quase todos os pontos turísticos de Estrasburgo são muito próximos, o que otimiza o seu tempo.

A segunda é que o transporte público é um dos melhores da França, já que não é caro e funciona muito bem.

Com isso, você já pode imaginar que Estrasburgo é uma cidade bem fácil para os turistas. E, de fato, ela é!

Afinal, na maioria do tempo você pode fazer tudo andando e isso já é um grande bônus em comparação a muitas outras cidades, por exemplo.

Como nesta região o inverno na França é bem rigoroso, você provavelmente vai priorizar os passeios em lugares fechados.

Já a França no verão, as principais atrações de Estrasburgo são os parques e a beira do rio da cidade, que realmente são ótimos programas para os turistas.

Saiba ainda que a cidade tem um dos mercados de Natal mais tradicionais da França e da Europa. E, se você se interessa por política, por exemplo, não poderá deixar de conferir o Parlamento Europeu, cuja sede é justamente em Estrasburgo.

É uma cidade muito eclética e com programas para todos os gostos. É possível aproveitar a estadia em Estrasburgo para se aventurar na rota do vinho da Alsácia, que inclui outras cidades, como Colmar. Veja uma excursão de vinho pela Alsácia.

Veja também:

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Estrasburgo »

 

Roteiro de 1 dia em Estrasburgo

Roteiro em Estrasburgo
Petite France | Foto: Claude Truong-Ngoc, via Wikimedia Commons.
  • Catedral de Estrasburgo;
  • Centro histórico;
  • Petite France;
  • Pontes Cobertas
  • Maison Tainneurs;
  • Passeio de barco.

Se você tem apenas um dia de roteiro em Estrasburgo, a ideia é otimizar a sua estadia. Por isso, a minha sugestão é que foque na zona ao redor da Catedral, mas não deixe de visitar a Petite France.

 Você pode inclusive iniciar o dia na Petite France, pois é uma zona ótima para encontrar um lugar para café da manhã.

Há várias padarias onde você pode experimentar o melhor do pão e croissant, inclusive com bons preços. Aproveite que está na Petite France e prepare-se para caminhar um pouco!

Após o café é hora de conhecer as famosas Pontes Cobertas. Veja os restaurantes em Estrasburgo.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na França. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Ao se dirigir para elas você já conhecerá a zona mais charmosa da Petite France, assim como verá os rios que cortam as pequenas ruas em volta. Se estiver sol, certamente você aproveitará a Quai de la Petite France, um espaço verde logo em frente às pontes.

Em seguida, você pode curtir mais um pouco a Petite France. Nela está a Maison des Tainneurs, considerada como a casa mais bonita da cidade. Já a Ponte du Faisan também chama atenção pela beleza e por elevar-se para que os barcos passem por baixo.

Encontre => Bilhetes de trem em oferta na França

 

Catedral de Estrasburgo

Catedral de Estrasburgo
Bela e detalhada fachada da catedral.

Você pode caminhar em direção à Catedral de Estrasburgo. Ela é a atração principal da cidade e está no Centro Histórico tombado como patrimônio mundial pela Unesco. Inclusive, agende um walking tour em Estrasburgo pelo Centro histórico.

Aproveite e entre para ver tudo gratuitamente no interior dessa que é a 6ª igreja mais alta do mundo. Agora, você pode embarcar no passeio de barco pelos rios que se encontram e cortam a cidade!

Porém, normalmente o passeio está disponível apenas na primavera e verão. Se desejar fazê-lo, procure pelas lojas na beira do rio que oferecem o passeio em diferentes embarcações e escolha a sua!

No fim do dia, retorne para a volta da catedral. Ali a dica é encerrar com um belo jantar típico da culinária da Alsácia.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Aliás, conheça as comidas típicas da França. Se estiver visitando Estrasburgo em dezembro, não se aproveite os mercados de Natal ao redor da catedral. Saiba mais sobre os mercados de Natal na França.

Incrível => City pass em Estrasburgo

 

Dica bônus: museus em Estrasburgo

Museus em Estrasburgo
Museu da Alsácia | Foto: Christina, via Creative Commons.

Se você prefere um passeio mais cultural durante seu roteiro em Estrasburgo, é possível fazer algumas adaptações. A boa notícia é que os museus da cidade são muito convidativos e acessíveis, então você pode trocar algumas atividades por eles.

Um dos principais é o Museu de Arte Moderna e Contemporânea. Você pode visitá-lo logo apóse passar pelas Pontes Cobertas, já que não ficam longe dali.

O museu abriga mais de 6 mil obras e dezenas de exposições anualmente. Outra opção, caso você não possa aproveitar o passeio de barco, é o Museu Alsaciano (Musée Alsacien).

Ele conta um pouco da história da região e se localiza em uma casa típica de madeira. Visitá-lo é sentir-se como em outro século e sair dele conhecendo mais a história da França e da Alemanha.

Já se você estiver interessado mesmo na história de Estrasburgo, um dos museus mais visitados é o Musée Historique de la Ville de Strasbourg.

Ele fica quase ao lado do Museu Alsaciano, basta atravessar a ponte. Aliás, ao passar pela ponte que liga as duas margens do rio entre os museus, preste atenção!

Ali há uma placa que homenageia as pessoas que eram jogadas no mar em jaulas durante a Idade Média. Em geral, elas eram mulheres consideradas bruxas.

Imperdível => Excursão destaques da Alsácia

 

Roteiro de 2 dias em Estrasburgo

parlamento europeu
Prédio do Parlamento Europeu.
  • Parlamento Europeu;
  • Parc de l’Orangerie;
  • Cave Historique des Hospices de Strasbourg;
  • Centro histórico.

Para quem tem um dia a mais para um roteiro em Estrasburgo, é hora de explorar outros pontos da cidade com calma.

Aqui a dica é iniciar em dois pontos próximos: o Parlamento Europeu e o Parc de l’Orangerie. Vá do Centro Histórico ao Parc de l’Orangerie andando, pois no caminho passará pelo Parlamento. Se preferir, faça um excursão de segway em Estrasburgo.

Essa é uma visita importante, afinal, Estrasburgo é uma capital europeia, onde toda movimentação política acontece

. O prédio do Parlamento Europeu é todo espelhado e fica ao redor de uma zona verde às margens do rio. No mínimo você certamente irá admirar a paisagem em volta.

Seguindo mais um pouco você chegará ao Parc de l’Orangerie.

Ele é gratuito e há uma série de atrações em seu interior, que vão desde passeios de barco no lago até esportes, piquenique e um centro de cultura no local que abriga exposições. Você também pode aproveitar para comer algo ou tomar um café por ali.

O parque é grande e provavelmente você gastará algum tempo explorando-o. Quando terminar, você pode ir conhecer a adega do vinho mais antigo do mundo.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Para isso, procure pela Cave Historique des Hospices de Strasbourg, que fica no antigo hospício.

Ali você encontrará o vinho dentro de um barril considerado o mais antigo já encontrado. A visita é gratuita e você poderá comprar bons vinhos a preços muito acessíveis. Saiba mais sobre um passeio de dia inteiro para degustação de vinho.

 Para encerrar o seu roteiro em Estrasburgo, jante novamente próximo da catedral. Sugiro optar pela Petite France no verão e pela zona da catedral no inverno.

Conheça => Tour guiado de bicicleta em Estrasburgo

 

Dica bônus: bicicletas

Bike na França
Bikes fazem parte da paisagem de Estrasburgo | Foto: Elaine, via Creative Commons.

Para esse segundo dia há também uma alternativa bem local: explorar Estrasburgo de bicicleta. Como a cidade é uma das mais amigáveis para os ciclistas na França, essa opção certamente passará pela sua cabeça!

E não se preocupe em não saber andar pela cidade: Estrasburgo é completamente abrangida por ciclovias. Você poderá alugar uma bicicleta para algumas horas do dia através do Strasbourg Pass no escritório de turismo da cidade.

Aproveite para andar às margens do rio, explorar a cidade e apostar em uma programação diferenciada. Para conhecer mais opções, veja a lista de imperdíveis passeios em Estrasburgo.

Delícia => Excursão gastronômica em Estrasburgo

 

Vale a pena conhecer Estrasburgo em 2 dias?

Se você ainda está em dúvida quanto ao seu roteiro em Estrasburgo, e se dois dias podem ser um bom tempo na cidade, a resposta é sim!

Você também pode optar por passar mais uma noite em alguma cidade vizinha, conhecendo os arredores de Estrasburgo. De qualquer forma, como você conferiu neste artigo, o importante é planejar-se bem antes, pois isso otimiza o seu tempo.

Estrasburgo não é uma cidade em que as atrações têm grandes filas de espera, mas com apenas dois dias no roteiro é importante não perder tempo. Tome nota dos principais e priorize os que quer conhecer.

Por isso, anote as dicas, opte entre os museus ou passeios ao ar livre conforme o clima na época da sua viagem, e não deixe de passar por Estrasburgo em suas férias.

Ah, aproveite para conhecer também outras cidades da França que são ideais para acrescentar em um roteiro pelo país.

Gostou das minhas dicas para um roteiro em Estrasburgo? Compartilhe este post com quem vai embarcar com você nesta aventura!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Camila Costa

ESCRITO POR

Camila Costa

Camila Costa, 27 anos, é jornalista e freelancer. Atualmente faz mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, em Portugal, onde mora há cerca de 1 ano e 7 meses. Adora viajar, escrever e compartilhar um pouco disso tudo com o mundo.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *