Início / Europa / Espanha / O que fazer em Marbella e Costa do Sol Espanhola

O que fazer em Marbella e Costa do Sol Espanhola

Marbella é um destino que geralmente está fora do roteiro dos turistas brasileiros, mas é muito procurado por toda a Europa. A cidade, que pertence ao distrito de Málaga, na Andaluzia, é um dos principais destinos de verão da Espanha, pois está situada em uma área denominada Costa do Sol, que abrange todo o sul do país.

Durante o ano são cerca de 300 dias de sol, mas recomendo visitas somente no verão, quando a cidade fica cheia, toda a infraestrutura turística funcionando e existe muito o que fazer em Marbella.

Vai viajar? => Conheça as vantagens de contratar um seguro de viagem

 

Onde ficar em Marbella

A cidade é muito bem estruturada e existem opções para todos os gostos e bolsos. Diversos hotéis e albergues estão espalhados por toda a cidade e, mesmo aqueles mais longe da praia ou do centro, merecem sua atenção, pois o transporte público atende muito bem.

Escolha a opção que vai de acordo com o que você quer em seu destino, pois existem desde acomodações características do sul da Espanha, onde se sentirá praticamente em casa, até resorts de luxo e golf clubes.

Planeje sua viagem => Encontre ofertas de hotéis em Marbella

 

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

O que fazer em Marbella

o-que-fazer-em-marbella

O centro histórico da cidade é espetacular. Confesso que passei vários dias vasculhando as ruelas do “casco antiguo”, onde somente se anda a pé. A cidade é repleta de construções antigas, igrejas, bares e restaurantes que se “escondem” em diversas ruas. Um prato cheio para quem gosta de descobrir a culinária local e gastar poucos euros para isso. Existem algumas pracinhas, com vários bares e restaurantes que ficam lotadas nos finais de tarde no verão.

As praias, apesar de não serem as praias mais bonitas do mundo, ficam lotadas e é possível sim aproveitá-las muito bem. Os “chiringuitos” (os nossos famosos quiosques) estão espalhados por boa parte da orla e mostram outra forte característica da cultura espanhola…comer fora de casa e aproveitar momentos ao ar livre. São servidos principalmente frutos do mar e as tradicionais sardinhas na brasa.

 

Vida noturna em Marbella

Há opções para quem procura um passeio na orla após o jantar (onde há excelentes restaurantes) ou quer festas que duram até o sol nascer. Me desculpem os amantes da culinária, mas vou escrever mais sobre as festas…quando estive lá essa era minha principal atividade.

Por ser uma cidade que vive quase que exclusivamente do turismo, todos estão sempre dispostos a sair. Os bares, pubs e casas noturnas estão sempre cheios. É bem legal porque existem regiões que concentram vários estabelecimentos, então é comum ir de um pra outro e ter uma noite bem divertida.

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Recomendo ir a Puerto Banús algumas vezes. É a marina da cidade onde há uma rua cheia de bares e as pessoas mais endinheiradas da Europa. O desfile de carros e super hiates já vale a visita, mas a noite também é sensacional…e muito cara!!!

 

Viajar no sul da Espanha

O sul da Espanha reserva muitas surpresas. Viajando de carro pela Europa encontrei lugares que geralmente ficam escondidos nos melhores guias de viagem. Se preferir alugue um carro para conhecer as cidades de Vejer de la Frontera, Tarifa e Ronda, uma das mais belas cidade da Espanha. Ela está em cima de um platô e, por causa disso, tem uma vista espetacular e sempre foi estratégica para os diversos povos que viveram ali. Outras cidades próximas são Sevilha, Granada e Sierra Nevada, principal estação de esqui do país.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas para encontrar os melhores hotéis no Booking.com

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios e Tours | Seguro de Viagem


Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts sabia que a viagem seria o estalo para transformar toda a minha vida. Ainda não tive a noção exata da dimensão de tudo, mas já consigo ter uma boa ideia de como funciona a rotina de um viajante. Este é o 281º artigo, veja também outras curiosidades sobre a viagem:

Pesquisando sobre o que fazer em Marbella? Ainda tem dúvidas? Gostaria de contar suas experiências?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

19 Comentários

  1. Olá, Guilherme!
    Estarei na Andaluzia em outubro. Você acha que vale a pena dar uma passada em Marbelha? Imagino que o mar já estará frio. Mas sabe dizer se ainda tem gente pegando um sol na praia ou nos beachclubs? Ou estará tudo vaziozão? Me fala se Málaga estará na mesma vibe também.

    Aguardo teu retorno.
    Parabéns pelo blog.

    Abraços

    • Oi Carmen,

      Outubro já estará frio para pegar praia em Marbella, fica vazia, eu focaria em cidades históricas como Sevilla, Granada e principalmente Ronda, não deixe de ir.

      Málaga é maior, não tem essa pegada só praia!

      Abraços

  2. Tatiane Natali Zanini

    Ola Guilherme tudo bem?

    Meu nome eh Natali, eu e uma amiga estamos pensando em passar dois dias em Marbella. Nos vamos sair de Londres na quinta-feira dia 05/10 e retornamos na terca dia 10/10. Vendo seu blog nao tenho duvida que reservaremos dois dias para conhecer Marbella. Li muito que as baladas sao otimas e a culinaria muito boa. Minha pergunta: qual a melhor maneira de ir de Malaga a Marbella? Voce aconselha ficarmos de sexta para sabado ou se formos de domingo para segunda sera tao bom quanto?

    Abracos

  3. Oi Guilherme
    Entre Marbella e Málaga qual você me aconselharia passar férias? Amo praia mas não tanto. É possível estar em Málaga, curtir uma praia em Marbella e voltar mesmo dia? Obrigada. Aurora 🌄

    • Oi Aurora,

      É possível sim fazer um bate-volta, as cidades ficam a apenas 60km de distância. Málaga é uma cidade grande, com mais opções. Já Marbella, é um balneário de verão, que recebe gente de toda a Europa nos meses mais quentes do ano.

      Abraços

      • Obrigada pela atenção, Guilherme. Vou decidir me por Marbella e fazer uns bate e volta por puerto banus e benalmadena. Tenha uma boa semana.

  4. Oi Guilherme,

    Li o seu artigo e os comentários, mas não encontrei muitas informações, ou talvez, boas sobre as praias. Não me parecem um gran Q, é isso mesmo? Estou organizando uma viagem com amigos no final de julho/início de agosto, detesto praia lotada, mas infelizmente alguns de nós só podem ir neste período. A água é limpa? Infra-estrutura boa? Encontramos uma casa perto de Las Chapas, vc acha conveniente? Muito longe? O foco da viagem é relaxar e curtir os amigos mesmo, mas não queremos também ter que pegar carro todas as vezes que quisermos fazer algo, e uma praia boa por perto que dê pra irmos andando.

    Obrigada desde já!
    Abraço!

    • Oi Brenda,

      Realmente não é uma região com praias tão bonitas. São boas, o mar é limpo, há infra-estrutura, centenas de restaurantes, muitas festas no verão, mas não espere o paraíso.

      Las Chapas é uma região residencial, e apesar de ficar perto do Nikki Beach, eu me hospedaria no centro histórico. Algo perto desses hotéis. Se quiser algo mais agitado, fique em Puerto Banús, com muitas baladas.

      Espero que ajude 🙂

  5. Olá Guilherme, sou uma colega (blogueira) e te sigo lá no instagram. Estou planejando ir a Marbella com a família no verão e tenho uma filha adolescente, e claro que vamos ter que ficar perto de baladas pra que ela possa curtir a noite sem precisar ficar pegando transportes ou termos que ir busca-la. Você saberia me indicar onde seria a zona melhor pra se hospedar nesse caso?
    Obrigada
    Damares

    • Oi Damares,

      Não conhecia seu blog, parabéns, muito bom!!!

      Então, em Marbella existem várias baladas, mas a única região que ficará tranquila em relação a isso, é Puerto Banús. Fica afastada do centro de Marbella, mas é um lugar ótimo para passear durante o dia, sentar nos restaurantes e curtir a paisagem com os barcos ancorados na marina. A noite a vida noturna é bem agitada!

      Espero que ajude 🙂

      Abraços

  6. manoel da silva vaz

    Em maio/junho/2014-estive em CAMpoatelsantiago-adorei bastante com bastante calor e frio em um pouco chuva – mas me senti bastante satisfeito eu e minha esposa – adorei a cidade se Deus quizer estarei em outra oportunidade em Marbella – estou sempre sempre vendo o que tem de bom nesta cidade maravilhosa moro no BRASil – na Amazonia – no Estado do Amapa- BRASIL.manoel.

  7. Fala Guilherme, td bem?

    Estou indo pra Andaluzia mês que vem. Vou de Madrid para Sevilha e de lá pensei em passar por Marbella, depois para Málaga e de volta a Madrid. Quantos dias vc acha que devo passar em Marbella? Vale a pena se hospedar lá ou é melhor em Málaga? Diz a lenda que os preços de Marbella são tão caros quantos de Formentera e Ibiza, procede?
    Obrigado!

    • Aldo,

      Marbella é um balneareo de verão, principalmente de ingleses, então é caro mesmo. Porém, é uma cidade espanhola então consegue fugir disso e almoçar em restaurantes típicos e passear pela cidade velha, que é incrível.

      Eu fiquei 7 meses, então sou suspeito, mas 2 noites é suficiente. O que você não pode deixar de fazer é visitar Ronda, uma cidade ali perto que é uma das mais incríveis que já visitei.

      Abraços

  8. Oi Guilherme,
    Vou pra Marbella em AGosto e queria saber se tem dias específicos para curtir mais as festas, ou se no verão, Marbella é agitado todos os dias?

    Você tem alguma indicação de hospedagem e localização melhor para se ficar lá?

    Quantos dias acha ideal para ficar lá?

    Obrigada pela ajuda desde já!

    Bjs

    • Oi Mari,

      No verão tem festa todos os dias, mas nos finais de semana sempre há mais opções.

      Eu morei lá 7 meses e adoro o lugar, então sou bem suspeito, mas uns 3 ou 4 dias é suficiente. Se quiser mais agito, Puerto Banus é o lugar para ficar, porém existem bares e baladas por toda Marbella. Próximo ao centro histórico (conhecido como Casco Antiguo) e todo o calçadão (Paseo Marítimo), também são regiões bem localizadas. Fora isso, o transporte público funciona bem.

      Como aluguei apartamento, infelizmente não tenho indicações de hotéis.

      Espero ter ajudado…se precisar, só escrever.

      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *