O que fazer nos arredores de Dublin: 5 cidades perto

O que fazer nos arredores de Dublin: 5 cidades perto

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
5/5 - (8 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

A Irlanda é um país muito pequeno, tendo uma área menor que o Estado de Pernambuco, por exemplo. Isso faz valer a pena a visita à capital e ainda cidades perto. Por isso, falo sobre um roteiro com o que fazer nos arredores de Dublin.

São viagens que podem ser feitas em excursões (empresas de turismo), ônibus intermunicipal, trem ou mesmo de carro. Quer mais? É possível fazer um bate-volta de Dublin até Liverpool, na Inglaterra. Eu fiz e vou contar o quanto é simples e barato essa aventura.

Mas antes de seguir até Liverpool, conheça algumas cidades irlandesas para descobrir o que fazer nos arredores de Dublin, como em Kilkenny, Galway, Howth eBelfast, seja por meio de excursão ou independente.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Dublin, dicas de hotéis e bairros

Seguro viagem necessário Europa »

O que fazer nos arredores de Dublin

  1. Kilkenny
  2. Galway
  3. Howth
  4. Belfast
  5. Liverpool

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Dublin »

1. Kilkenny

Passeios próximos a Dublin
Cidade medieval é uma verdadeira joia | Foto: Carlos Fernandes.

Conhecida como a cidade mais medieval da Irlanda, Kilkenny fica a menos de duas horas de Dublin e pode ser acessada através de ônibus. A empresa que faz o percurso é a Bus Eireann.

Com certeza você terá uma experiência incrível em meio a essa cidade da Europa com cara de cenário de filme. Amantes do seriado Game of Thrones ficarão doidos em Kilkenny, aproveite para ler o artigo com o roteiro de Game of Thrones.

O ônibus lhe deixa em frente ao imponente Castelo de Kilkenny (adquira uma excursão ao castelo medieval em Kilkenny) considerado um dos mais importantes e imponentes da Europa, que fica praticamente na entrada da cidade.

Há também opção de uma excursão nas Montanhas de Wicklow, Glendalough e Kilkenny.

Kilkenny é muito pequena e é possível conhecer a cidade inteira em poucas horas. Cada rua ou beco remete à Idade Média. Suas casas, comércios e pubs parecem uma maquete.

Suas igrejas são um caso à parte. Nelas, encontramos belos graveyards e muitas cruzes celta, de pedra, que chegam a dois metros de altura!

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Dublin. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

A prefeitura local fica numa casa típica de comerciantes da era de Tudor. Encontramos também a Black Abbey, um mosteiro dominicano fundado em 1225.

E tantos outros lugares que fazem de Kilkenny uma das cidades europeias mais sensacionais. Há opção de excursão para Kilkenny saindo de Dublin.

Saiba mais =>  Chip de celular na Europa »

2. Galway

O que ver nos arredores de Dublin
Cidade fica a 200km de Dublin | Foto: Carlos Fernandes.

Galway é colorida, calma e charmosa. Fica a cerca de 200km de Dublin e pode ser acessada por ônibus pela Bus Eireann. Para chegar, eu indico excursões.

Além da cidade, as excursões visitam uma das atrações mais populares da Irlanda: os Cliffs of Moher.  É imperdível a excursão pelos penhascos de Moher Explorer saindo de Galway.

Galway possui suas casas, pubs e outros estabelecimentos comerciais pintados de várias cores. Um dos locais mais fotografados de Galway, é uma sequência de casinhas multicores às margens do rio Corrib, que corta a cidade.

Outro diferencial bem interessante é que na cidade ainda se fala o gaélico, língua oficial da Irlanda. Por ser uma cidade universitária, Galway está cheia de jovens. Você pode ver isso neste vídeo acima do site oficial de turismo da Irlanda que mostra como é um um tour pela cidade.

Um de seus pontos históricos mais conhecidos é o The Spanish Arch, que fica bem ao lado onde o rio Corrib se abre. Leva esse nome porque era onde os espanhóis descarregavam suas mercadorias. Ele foi construído em 1584 e servia para proteger o porto.

3. Howth

Passeios a partir de Dublin
Howth fica a 15km de Dublin | Foto: Carlos Fernandes.

Howth não é bem uma cidade. É uma vila portuária que fica no condado de Dublin, a 15km do centro da capital irlandesa. Para se chegar lá é fácil, rápido e barato.

De ônibus comum pela Dublin Bus. O ônibus lhe deixará já no topo de Howth, o chamado Howth Summit. É só caminhar uns 200 metros e defrontar-se com seus cliffs e trilhas. Com o sol brilhando e o céu azul, o visual é encantador. Veja um passeio incrível de bate-volta para Howth a partir de Dublin.

Outra opção de o que fazer nos arredores de Dublin é o trem que corta a costa, o Dart. Mas ele te deixará ao nível do mar. Ou seja, você terá que subir ruas íngremes para chegar aos cliffs.

O cais de Howth é um local muito agradável para se relaxar e almoçar sentado na calçada à beira-mar. Super indicado para um domingo. Howth serve para recarregar as baterias para mais uma semana. Por fala nisso, veja quais são os pratos típicos da Irlanda.

Planejando alugar um carro na Irlanda?
Compare preços e faça sua reserva no portal RentCars.

4. Belfast

O que fazer em Dublin e arredores
Capital da Irlanda do Norte fica a 170km de Dublin. Foto: Carlos Fernandes.

A capital da Irlanda do Norte está a 170km de Dublin e faz parte do mapa turístico da Irlanda. Pode ser facilmente acessada de ônibus pela Bus Eireann ou de trem, pela Irish Rail ambos com passagens de ida e volta em conta.

Eu indicaria as excursões saindo de Dublin, pois você irá primeiro conhecer duas atrações turísticas sensacionais antes de chegar a Belfast. Uma delas é a Carrick-a-Rede Rope Bridge, uma ponte suspensa de cordas de 20 metros de comprimento situada a 30 metros sobre o mar.

E o Giant’s Causeway, um conjunto de cerca de 40 mil colunas prismáticas de basalto, encaixadas como se formassem uma calçada gigante. Reserve uma excursão incrível para a calçada dos Gigantes e Ponte Carrick-a-Rede saindo de Dublin.

Belfast é famosa por ser a casa do navio Titanic, construído em 1912. Por isso, é uma opção de o que fazer nos arredores de Dublin.

A cidade abriga o Titanic Experience, museu em homenagem a história que envolve a embarcação. Lembrando que a Irlanda do Norte pertence ao Reino Unido, por isso a alteração de moeda. Adquira o ingresso para Experiência Titanic com Visita ao SS Nomadic.

A cidade de Belfast tem as características comuns da Irlanda em sua arquitetura. O prédio mais imponente do centro histórico é o Belfast City Hall, a sede da prefeitura.

Mas, o que mais simboliza essa cidade são os históricos muros que separam os bairros católicos dos protestantes. Eles são todos grafitados com desenhos que falam sobre tudo, de política à economia.

5. Liverpool

Ir de Dublin para Liverpool
Terra dos Beatles é uma boa opção a partir de Dublin | Foto: Carlos Fernandes.

A cidade inglesa de Liverpool, terra dos Beatles, está a apenas 260km de Dublin, sendo separadas pelo mar a cerca de 30 minutos de voo. A passagem chega a custar míseros 10 euros em dias de promoção pela Ryanair.

Eu fiz um bate-volta nessas condições. Peguei o primeiro voo para Liverpool e voltei bem à noite para Dublin. E deu para fazer todo o turismo básico. É claro que dois dias seriam melhor. Porém, muitos brasileiros que estudam na Irlanda fazem esse passeio em um dia apenas.

Liverpool não é das mais bonitas, mas a cidade respira Beatles e futebol. Aos beatlemaníacos, nada melhor que visitar o The Beatles Story Exhibition, museu completíssimo sobre a banda, adquira o ingresso para o The Beatles Story em Liverpool.

O obrigatório The Cavern Club tem entrada gratuita. E o Magical Mistery Tour, passeio por locais relacionados aos quatro fabulosos.

Aos boleiros, vale demais a visita ao Anfield Road, casa do Liverpool FC. E ao vizinho Goodison Park, casa do Everton FC.

Arredores de Dublin

Dentre as cidades da Irlanda para se conhecer num bate-volta saindo de Dublin, certamente conhecer os pontos mais visitados de Liverpool será a experiência mais peculiar. Afinal, é um bate-volta de um país ao outro.

Mesmo com todas essas opções de cidades vizinhas para visitar, não deixe de conferir os principais atrativos de Dublin.

E aí, gostou das dicas? Aproveite e deixe nos comentários suas ideias sobre o que fazer nos arredores de Dublin.

Até + !!!

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Dublin

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Dublin? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis em Dublin para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos em Dublin. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para Dublin, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel em Dublin. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Irlanda, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios em Dublin

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em Dublin, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet em Dublin

Ter um chip de celular em Dublin com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem em Dublin.

Seguro viagem em Dublin

Contratar um seguro viagem para Dublin é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais