Onde ficar em Colmar, na França: dicas de hotéis na Alsácia

por Thais Batista
5/5 - (46 votos)

Onde ficar em Colmar, na França: dicas de hotéis na Alsácia

Conheça neste artigo os melhores hotéis em Colmar para saber onde ficar na cidade, que é uma das joias da Alsácia.

Se você quer explorar o interior da França, saiba que Colmar é um lugar imperdível para visitar nesse roteiro.

Além de Colmar, você encontra neste artigo dicas de hotéis em outras cidades da Alsácia, no Vilarejo de Eguisheim e na cidade de Estrasburgo, ambas muito próximas de Colmar.

E porque não pensar em se hospedar com qualidade e conforto, num dos hotéis 5 estrelas de Colmar?! Veremos também opções mais baratas e com bom custo-benefício em Colmar.

Essa região francesa faz parte da Rota do Vinho e tem cidades que parecem de conto de fadas. A arquitetura dos prédios e casas são em estilo enxaimel, bem típico da Alemanha.

Essa influência alemã é devido à proximidade de suas fronteiras, além disso Colmar já pertenceu a Alemanha.

É bem provável que você se apaixone pela Alsácia, assim como eu me apaixonei nos 3 dias que fiquei em Colmar, e por isso trago pra cá também dicas de como aproveitar ao máximo a cidade.

Você verá o que fazer em Colmar, atrações que vão desde um belo passeio de barco pela Petite Venise até se deslumbrar com toda iluminação e decoração da cidade durante a época natalina.

A propósito, o mercado de natal de Colmar é considerado um dos mais bonitos de toda a Europa, sendo uma época excelente para visitá-la.

Confira hotéis no centro histórico, apartamentos e hospedagens diferentes em Colmar França. Tudo para uma viagem inesquecível a região da Alsácia!

Planeje sua viagem => Passeios em Colmar (em breve)

Seguro viagem para viajar para França »

Hotéis em Colmar

Onde ficar na Alsácia
Hotel L’Europe | Foto: Booking

Começo por sugestões de hospedagem na bela Colmar. Aliás, a cidade é bem servida de hotéis simples, 5 estrelas, e muitos apartamentos.

Colmar é uma cidade mediana, tem mais de 70.000 habitantes e existem diversidades de hotéis. Tem os mais afastados, os que ficam no centro-histórico (recomendo essa região) e nos seus arredores, cercado de pequenos vilarejos.

Abaixo conheça as melhores opções de hospedagem em Colmar:

  • Hotel barato em Colmar | Comfort Hotel Expo Colmar. Essa opção fica a 4 km de distância do centro de Colmar. Disponibiliza uma recepção aberta 24 horas, um terraço e acesso Wi-Fi gratuito. Aceita pets e oferece estacionamento gratuito para os hóspedes. O acesso aos quartos se dá por um elevador, e as acomodações são servidas de ar-condicionado e banheiro privativo. Nota: 8,7. | Hôtel Turenne. Essa propriedade oferece quartos com ar-condicionado e Wi-Fi gratuito. O café da manhã é servido todos os dias não incluso no valor da diária. O hotel oferece também um bar.  A recepção funciona 24 horas. Nota: 8,6.
  • Hotel com custo-benefício em Colmar | Hotel L’Europe. Essa opção fica a 4km do centro de Colmar. Os quartos possuem ar-condicionado, wi-fi gratuito e tv de tela plana. Algumas opções de acomodações possui um mini-bar. Essa acomodação possui um restaurante com especialidade em comida francesa. Nota: 8,3. | Colmar Hotel. O hotel oferece Wi-Fi gratuito, recepção 24 horas, bar e estacionamento privativo gratuito. Os quartos possuem TV de tela plana com canais via satélite, chaleira elétrica e banheiro privativo. Além produtos de banho gratuitos e secador de cabelo. Nota: 9,1.
  • Melhor hospedagem em Colmar | James Boutique Hôtel Colmar centre. Todos os quartos deste hotel têm ar-condicionado, TV de tela plana, cafeteira, chaleira, wi-fi gratuito e banheiro privativo. Fica a 5 minutos do centro de Colmar. Avaliação no Booking: 9,1| Hotel Beausejour Colmar. Oferece 40 quartos, incluindo 4 suítes. É um hotel histórico, gerenciado por um família desde 1913. O estabelecimento oferece quartos personalizados e um restaurante com vista do jardim de verão. As acomodações possuem TV de tela plana, WiFi gratuito e são servidas por um elevador. Todas as unidades incluem banheiro privativo. A propriedade oferece também um bar e uma adega. Além de um menu de doces e mais bebidas e coquetéis. Nota: 8,0.

Hotéis 5 estrelas em Colmar

Hotéis 5 estrelas em Colmar
Relais & Châteaux La Maison Des Têtes | Foto: Booking

Conhecer Colmar é uma delícia! Uma cidade bem preservada, com muita história e coisas para ver.

Uma boa pedida é escolher um dos hotéis 5 estrelas de Colmar. Essas propriedades são experts em alinhar conforto e elegância para fazer da sua viagem algo inesquecível.

Confira 3 opções de hotéis 5 estrelas em Colmar:

L’Esquisse, um Hotel & Spa

É um hotel 5 estrelas localizado no coração do centro histórico de Colmar. O hotel possui 62 acomodações, que vão desde quartos, suítes, estúdios, quartos tamanho família até um apartamento na cobertura do prédio.

Tudo isso com muito conforto, um spa e uma experiência gastronômica inigualável no seu restaurante JY. Essa propriedade oferece também uma piscina, estacionamento e o café da manhã deve ser adquirido por um valor a parte. Nota: 9,1.

Suites Residences Spa

Essa propriedade está apenas 200m da famosa Maison des Tetes (Casa das Cabeças), no centro histórico de Colmar. Oferece acomodações com spa e centro de bem-estar, terraço e recepção 24 horas. O WiFi é gratuito. Os quartos dispõem de cozinha com micro-ondas e geladeira, TV de tela plana via satélite, guarda-roupa e área de estar com sofá. Conta com banheiro privativo, secador de cabelo e amenidades de banho gratuitas.

O diferencial dessa propriedade é que além de oferecer uma cozinha compacta por suíte, o café da manhã está incluso no valor da diária. É possível alugar um carro pela propriedade. Nota: 8,6.

Relais & Châteaux La Maison Des Têtes

A elegante propriedade fica situada na centro histórico de Colmar, numa excelente localização e num dos pontos turísticos da cidade, a Maison Des Tetes. Os quartos são espaçosos com ar-condicionado, todos com TV, banheiro privativo e WiFi gratuito.

Oferece quartos individuais, duplos e até tamanho família. Além do luxuoso hotel, na propriedade também funciona um restaurante, classificado com estrela Michelin, que serve culinária tradicional e especialidades regionais. Nota: 8,9.

Hotéis no Centro histórico de Colmar

Quando visitar Colmar?
Hotel Saint Martin | Foto: Booking

Se hospedar no centro histórico de Colmar é uma excelente ideia! Você estará super bem localizado e conhecerá todos os principais pontos turísticos a pé.

Aliás, essa é uma melhores coisas para fazer em Colmar: caminhar sem pressa por suas ruas e se encantar por cada cantinho.

E se você estiver hospedado no centro histórico, poderá fazer isso em todos os momentos do seu dia.

As opções que apresento a seguir são bem avaliadas:

Hotel Le Colombier Suites

Essa acomodação está localizada no coração de Colmar, no bairro de La Petite Venice. Os quartos possuem vista para as ruas e para o jardim.

Os quartos apresentam ar-condicionado, TV de tela plana, base para iPod e iPad, comodidades para fazer chá/café e banheiro privativo com chinelos e roupão. Nota: 8,6.

Hotel Saint-Martin

Situado próximo ao bairro de Petite Venise e à famosa Rue des Marchands, o Saint-Martin oferece quartos decorados em estilo alsaciano tradicional. Sua localização é excelente!

A recepção funciona 24h. Todos os quartos dispõem de TV de tela plana e cofre, bem como banheiro privativo com secador de cabelo e banheira ou chuveiro. Wi-fi grátis em toda propriedade. Nota: 8,4.

Ibis Styles Colmar Centre

Está situado em uma cervejaria do século XVIII, no centro histórico, a apenas 200 m da Igreja Gótica de St Martin. Sua recepção funciona 24h. Os quartos apresentam uma decoração de estilo moderno e dispõem de TV de tela plana, bem como Wi-Fi gratuito.

Todos incluem um banheiro privativo com chuveiro. O café da manhã classificado como bom está incluso no valor da diária. Garante conforto, qualidade e ótima relação custo-benefício em Colmar. Nota: 8,2.

Apartamentos em Colmar

Apartamentos em Colmar
Djokovic’s Apartment | Foto: Booking

Colmar dispõe de várias opções de apartamentos para hospedagem. Na minha passagem por Colmar, escolhi me hospedar num deles, pois queria mais espaço e a comodidade de uma cozinha compacta para preparar minhas refeições.

A seguir, selecionei os apartamentos mais bem avaliados em Colmar:

Hotéis diferentes em Colmar

Hotéis diferentes em Colmar
Um dos chalés do Camping de l’Ill a 5 minutos de carro de Colmar | Foto: Booking.

Na cidade de Colmar as hospedagens não fogem do padrão, portanto não há nada muito diferente do que estamos acostumados.

Mas nas redondezas de Colmar indicamos 3 propriedades diferentes, confira:

Hotéis românticos em Colmar

Hotéis românticos em Colmar
A linda facha do Hotel Castelnau em Colmar | Foto: Booking

O charme da cidade de Colmar combina perfeitamente com uma viagem a dois. Por onde se anda, o clima de romance está no ar.

Seja nos corações que enfeitam as portas e janelas dos prédios até a ponte da Petite Venise com cadeados deixados por eternos amantes.

Vamos ver 3 hotéis ideias para uma viagem em casal:

Hotéis nos arredores de Colmar

Hotéis nos arredores de Colmar
Hôtel le Saint Nicolas. Foto: Booking

A região de Colmar faz parte da Rota do Vinho da Alsácia. Sendo assim, há diversos vilarejos próximos que fazem parte dessa rota turística.

Desses Kaysersberg, Ribeauvillé e Riquewihr são lugares fofos que merecem uma paradinha:

Onde ficar na Alsácia?

A Alsácia francesa é cheia de vilarejos e cidades tão encantadoras quanto Colmar. A atração turística de toda essa região gira em torno da arquitetura enxaimel, casinhas floridas com portas pequenas e janelas enfeitadas de flores e ruas de paralelepípedo.

Vamos conferir onde ficar em mais dois excelentes lugares na Alsácia:

Hotéis em Estrasburgo

Hotéis em Estrasburgo
Estrasburgo no Nordeste da França. Foto: Booking

Estrasburgo é a capital da Alsácia e visitá-la é um verdadeiro mergulho na história dessa região. Essa cidade está localizada no nordeste da França e faz fronteira com a Alemanha. Fica menos de 1h de carro de Colmar.

Estrasburgo é a sede do Parlamento Europeu, portanto é uma cidade com grande importância turística, cultural e econômica para o continente.

A cidade tem muitas opções de hospedagem de alto nível e por esse motivo é o lugar mais procurado para se hospedar na região da Alsácia.

Veja abaixo as melhores alternativas para estadia em Estrasburgo:

  • Hotel barato em Estrasburgo | Lagrange Apart’Hotel Strasbourg Wilson. Essa propriedade uma piscina coberta aquecida. Todos os apartamentos e estúdios possuem ar-condicionado, TV de tela plana, área de estar e banheiro com banheira. A cozinha compacta está equipada com fogão, lava-louças e micro-ondas. Nota: 8,0.
  • Hotel com custo-benefício em Estrasburgo | HANNONG Hotel & Wine Bar. Este hotel  está localizado no centro de Estrasburgo, a apenas a 5 minutos a pé da estação de trem. Possui ar-condicionado e isolamento acústico. Além disso, incluem piso de madeira, móveis com design europeu, TV via satélite e um banheiro privativo com banheira ou chuveiro. Nota: 8,8.
  • Melhor hospedagem em Estrasburgo | O Hotel & Spa REGENT PETITE FRANCE está localizado no bairro de Petite France. Funciona no prédio de um antigo moinho convertido do século XVII e oferece um restaurante e um centro de bem-estar com sauna. Os quartos dispõem de banheiro privativo, TV via satélite e frigobar. O restaurante da casa, o Le Pont Tourant, serve uma cozinha inovadora. Nota: 8,8.

Hotéis em Eguisheim

Hotéis em Eguisheim
O vilarejo de Eguisheim serviu de inspiração para a Bela e a Fera. Foto: QVM

Na minha viagem pela Alsácia, fiz uma parada de 1 dia em Eguisheim e esse lugar é mesmo incrível!

Sabe aquele lugar lugarzinho pequeno, que transmite muita paz e cheio de cantos e vielas lindos para tirar boas fotos? Pois bem é Eguisheim!

Não é à toa que esse destino tão incrível serviu de inspiração para o cenário do desenho A Bela e a Fera.

Literalmente, um lugar encantado!

Veja abaixo as melhores alternativas para estadia em Eguisheim:

  • Hotel barato em Eguisheim | Hotel Colmar Vignes Eguisheim. Está localizado a 200 metros do centro da cidade. Os quartos dispõem de varanda privativa. O hotel foi super bem avaliado por casais para uma viagem a dois. Nota: 8,8.
  • Hotel com custo-benefício em Eguisheim | Hôtel L’Auberge Alsacienne. Este hotel oferece quartos modernos com banheiro privativo e restaurante tradicional. O Wi-Fi gratuito está disponível em todo o hotel. O restaurante do hotel oferece comida típica da Alsácia com menus à la carte. Nota: 8,6.
  • Melhor hospedagem em Eguisheim | James Vignoble Hôtel – Eguisheim tem uma vista magnífica dos 3 Castelos e da Floresta Negra. Os quartos são confortáveis, elegantes e oferecem excelentes instalações. Oferece uma piscina coberta aquecida e sauna. Wi-fi gratuito em toda propriedade. Nota: 8,8.

Mapa das regiões onde ficar em Colmar

O que fazer em Colmar

O que fazer em Colmar
Centro histórico de Colmar. Foto: QVM

Agora que já conhecemos as melhores hospedagens de Colmar e região, vamos descobrir o que conhecer na cidade?

Eu fiquei 3 dias em Colmar e sai encantada com tudo o que tinha visto e vivido nesse lugar.

Uma cidade tranquila, ideal para caminhar pelo centro histórico e admirar as muitas casas e prédios no estilo enxaimel. Aliás, todos os pontos turísticos dessa região francesa, são casas e prédios no estilo da arquitetura tipicamente alemã.

A cidade é banhada pelo Rio Lauch, que forma canais e a faz parecer com a cidade italiana de Veneza, por isso, Colmar é conhecida como a Pequena Veneza.

Longe de qualquer tipo de comparação, Colmar é muito bonita e autêntica! E eu amei conhecê-la!

Comece o seu passeio pela Pequena Veneza (Petite Venise). O canal que corta a cidade e leva vários barquinhos vagarosamente pra observar a cidade do rio. Uma fofura! Se debruce na ponte cheia de românticos cadeados e apenas observe tudo ao redor, você terá a certeza que estar num lugar muito pitoresco da França.

Do ladinho da Petite Venise fica o Mercado Coberto de Colmar, nele você encontrará frutas, verduras, queijos e produtos típicos da Alsácia.

A Igreja de São Martinho é um grande edifício em estilo gótico fundada em 1235. Seu telhado tem lindas cores e no seu interior um órgão datado de 1755.

A Rue des Marchands é uma graça de lugar! Toda enfeitada e iluminada, principalmente na época do natal. A rua possui várias lojinhas como a Au Vieux Pignon que vende artigos da região alsaciana e souvenirs. Siga na rua e encontre o Museu Bartholdi com a vida e obra de Auguste Bartholdi, o autor da Estátua da Liberdade e filho de Colmar.

Visite a Maison Pfister (Casa Pfister) uma edificação em estilo medieval renascentista com várias figuras que retratam a vida de Cristo. É surpreendente a riqueza de detalhes na sua fachada!

No Musée Unterlinden estão obras de arte de artistas renomados como Monet, mas a principal atração é a peça Retábulo de Isenheim, do pintor alemão Matthias Grünewald.

Além de todas essas atrações o centro histórico de Colmar é surpreendente! Toda a arquitetura de Colmar é muito interessante e bonita. Casinhas com portinhas pequenas e coloridas, cheia de corações, chaminés e cheiro de biscoitos no ar. 

Quantos dias Colmar?

Se você tiver 1 dia será tempo suficiente para conhecer todos os principais passeios em Colmar. Mas pela quantidade de atrações, será bem corrido e você não terá tempo para apreciar os mais belos lugares com calma e atenção.

Sugiro ficar de 2 a 3 dias em Colmar. Será tempo suficiente para conhecer tudo na cidade, apreciando cada cantinho com muita calma.

Quando visitar Colmar?

mercado de natal em colmar
Colmar durante o Natal.

Colmar é repleta de eventos e datas importantes ao longo do ano. Que tal alinhar sua viagem com um desses eventos?!

O Natal de Colmar é um espetáculo a parte! Isso porque são montados na cidade os Marché de Noël ou Mercados de Natal. E os de Colmar, são considerados um dos melhores de toda a Europa!

A atração começa no final de novembro e vai até o final do ano. A magia de natal é espalhada em todas as lojas, ruas e vielas de Colmar e a cidade fica ainda mais encantadora.

Em abril, acontece em Colmar outra grande celebração: a chegada da primavera! Se essa comemoração coincidir com a Páscoa, ocorrem os Mercados de Páscoa ou Mercados de Primavera.

Ao mesmo tempo ocorre em Colmar um Festival de Música e Cultura. Já no mês de julho, acontece na cidade o Colmar Internacional Festival, onde ocorrem concertos com artistas franceses e do exterior.

E no verão, em agosto, acontece o Alsace Wine Fair, quando ocorrem exposições, apresentações musicais, teatrais, muita comida e, claro, vinhos de diversos produtores locais.

Viu que tem evento de todos os tipos e para todos os gostos? Colmar é mesmo um lugar incrível da França!

Escolha o seu hotel em Colmar

Independente da escolha de hotel, se você prefere os luxuosos de 5 estrelas ou os mais simples, caro ou barato, o fato é que você vai se sentir num conto de fadas só pelo fato de estar em Colmar ou qualquer outra cidade da Alsácia.

São vilarejos e cidades dos sonhos com uma arquitetura linda! Colmar é o lugar perfeito para uma viagem a dois, romântica, mas também legal para famílias que viajam com crianças.

Viva seus dias em Colmar e aproveite a sua estadia num dos hotéis que selecionei com todo carinho para você, leitor.

Dúvidas frequentes sobre Colmar

Em que país fica a cidade de Colmar?

Colmar fica na região Nordeste da França, mas nem sempre foi assim. Durante séculos, a região da Alsácia pertenceu à Alemanha e ficou por um longo período entre as mãos dos dois países.

Precisa de seguro viagem para viajar para Colmar?

Sim! Colmar fica na França e é obrigatório ter seguro viagem para visitar a Europa.

Como chegar a Colmar, na França?

De avião o aeroporto mais próximo está apenas 68km em Estrasburgo e de trem há saídas de Paris, Lyon, Zurique, Basel e Estrasburgo. Saiba tudo sobre Colmar.

Quais são as principais atividades ao ar livre em Colmar?

Na realidade, praticamente todas as atrações em Colmar são ao ar livre. Com exceção dos museus e igrejas, dá para conhecer tudo e sem pagar nada por isso.

Como se locomover em Colmar?

Colmar é uma cidade bem pequena, não se preocupe em relação a transporte, pois tudo poderá ser feito a pé. Mas caso necessite você pode usar o trem turístico Petit Train Colmar. Outra opção bem legal é um ônibus elétrico e gratuito que circula na cidade, o La Navette.

Como ir de Zurique para Colmar?

E é muito fácil chegar de ônibus ou de trem. Ambos os tipos de transporte levam uma média de 2h:30min de viagem.

Onde comer em Colmar?

O restaurante mais famoso e com a melhor comida de Colmar é o Brasserie de Tanneurs, mas além de comida boa o lugar é lindo.

Quais os hotéis baratos em Colmar?

Não é difícil encontrar hospedagens baratas Colmar. Veja as minhas sugestões: Comfort Hotel Expo Colmar, Hotel Le Colombier Suites, L’Ours de Colmar – Appartements en centre ville, La Provence Suites e o Camping de l’Ill – Colmar.

Como encontrar um hotel com custo-benefício em Colmar?

Se você quer mais conforto e localização, te indico as sugestões de hotéis com melhor custo-benefício em Colmar: Hôtel Roi Soleil Prestige Colmar, Hotel L’Europe e Colmar Hotel.

Agora me conta a sua experiência de hospedagem em Colmar! Se está planejando ir a Colmar, deixe o seu comentário ou a sua dúvida.

ESCRITO POR

Thais Batista

ESCRITO POR

Thais Batista

Sou apaixonada por lugares do mundo! Viajar me traz uma felicidade incrível e me faz enxergar a vida com mais leveza e força.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.