Onde ficar no Vale do Loire: cidades e dicas de hotéis

por Denise Rodrigues

Onde ficar no Vale do Loire: cidades e dicas de hotéis

Se você quer saber onde ficar no Vale do Loire na sua próxima viagem, você está no lugar certo! Afinal, a região do Vale é extensa e conta com diversas cidades encantadoras, o que dificulta ainda mais na escolha sobre onde se hospedar.

Talvez a questão mais importante, antes de fazer uma pesquisa, seja definir qual tipo de hotel você deseja contratar. Tem pessoas que gostam de lugares mais simples e de baixo custo, outras que prezam sempre pelo melhor, independente do preço.

Como na maioria dos lugares da França, as cidades selecionadas oferecem diversos lugares onde ficar no Vale do Loire, que vão de pequenos hotéis a hospedagens em castelos!

Uma dica importante que gostaria de fornecer é sobre verificar a acessibilidade do local, independente se fará uso de transporte público ou de carro particular, ver se o local permite uma boa logística aos pontos da cidade que deseja conhecer é fundamental! Descubra onde ficar no Vale do Loire!

Chip => Quanto custa internet da Europa?

Seguro viagem para a França »

 

Onde ficar no Vale do Loire

Vale do Loire roteiro 1 dia
Descubra os melhores hotéis em onde ficar no Vale do Loire.

A região é a quarta maior no país em extensão territorial e determinar a cidade onde deseja se hospedar é algo que está ao que deseja ver. Existem pessoas que querem conhecer a história de determinado rei, então, prezam por se hospedar na cidade onde aquele rei imperava.

Já outras querem conhecer o máximo de castelos possível ou vinícolas da região. Minha recomendação é ficar numa cidade centralizada, como Tours.

  • Tours
  • Amboise
  • Angers
  • Blois
  • Nantes
  • Orléans
  • Saumur

CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours no Vale do Loire »

 

Hospedagem no Vale do Loire

Tours

Hotéis em Tours
Ela é uma cidade onde habitam muitos universitários.

Tours é a capital do Vale do Loire e, sem dúvida, a opção que recomendo para quem quer conhecer a região e precisa de uma base durante a viagem. A apenas 1h40 de Paris, se o trajeto for realizado por TGV.

Há muito que visitar, como a praça Plumereau, no Vieux-Tours, onde você encontrará diversos bares e restaurantes, dentre outros tipos de comércio; a Catedral Saint-Gatien, o Museu de Belas Artes, o Castelo de Tours, a Basílica de Saint-Martin, um passeio de barco no Loire e muito mais.

Duas outras observações sobre Tours: ela é uma cidade onde habitam muitos universitários, fator que contribui para que ela seja tão viva; e é considerada a Cidade Internacional de Gastronomia!

 

Hotéis em Tours

  • Hotel barato em Tours: O 18 Rue Voltaire está situado a 800 metros da Basílica de Saint Martin, em uma área onde você pode fazer trilhas a pé. Dispõe de 1 quarto, TV, área para refeições e cozinha com microondas e geladeira. Nota: 9,2 – Fantástico.
  • Hotel com bom custo-benefício em Tours: O Appartement La Coupole oferece acomodações com wi-fi, a 1,3 km do Centro Internacional de Congressos Vinci, a 2 km da Basílica de Saint Martin e a 2,2 km do Museu do Hotel Goüin. O aluguel de bicicletas e um serviço de aluguel de carros estão disponíveis no apartamento. Nota: 10,0 – Excepcional.
  • Melhor hotel em Tours: Situado no centro histórico de Tours, perto da Basílica de Saint Martin, o 13 Place Chateauneuf oferece wi-fi e máquina de lavar. Com vista para a cidade, esta acomodação dispõe varanda. Nota: 9,7 – Excepcional.

 

Amboise

hospedagem no vale do loire
Há diversas belezas que te aguardam nessa cidade.

Situada às 2h30 de Paris, Amboise não é famosa apena por ter sido a morada de alguns reis da França, mas também por ter sido a escolha de Leonardo da Vinci por 3 anos, até a dia de seu falecimento.

Há diversas belezas que te aguardam nessa cidade, como o seu deslumbrante castelo que data dos séculos XV e XVI, as caves de vinho da região, os passeios de barco ofertado pelos guias locais, que são enriquecedores, e um próprio passeio pelo centro da cidade, com sua arquitetura surpreendente.

 

Hotéis em Amboise

  • Hotel barato em Amboise: Oferecendo vista para a cidade e wi-fi, o Gite Nilou oferece acomodações próximas do Château d’Amboise, da Mansão Clos Lucé e do Castelo e do Castelo de Gaillard. Todas as unidades possuem cozinha totalmente equipada com microondas, área de estar com sofá, TV, máquina de lavar roupa e banheiro privativo. Nota: 9,4 – Fantástico.
  • Hotel com bom custo-benefício em Amboise: A poucos passos da Mansão Clos Lucé e a 2 km do Château d’Amboise, o La Petite Lucette oferece acomodações com wi-fi e restaurante. A propriedade tem vista para o jardim e fica a 800 metros do Castelo e do Jardim de Château Gaillard e a 3,2 km do Parc des Mini Chateaux. Nota: 9,9 – Excepcional.
  • Melhor hotel em Amboise: O Le Point De Vue De Leonard fica a 500 metros do Château d’Amboise e para sua comodidade o wi-fi é gratuito. Você pode jogar tênis de mesa e minigolfe na propriedade, e a área é famosa para passeios a cavalo. Uma série de atividades é oferecida na área, como ciclismo e pesca. Nota: 9,6 – Excepcional.

 

Angers

roteiro vale do loire vinhos
Centro da cidade é tomado por diversos monumentos históricos.

São aproximadamente 3h de carro que separam Angers de Paris e, se você resolver fazer esse percurso, terá chegado à cidade mais verde de toda a França.

O Castelo de Angers é sem dúvida o cartão-postal da cidade, ele é composto por 17 todas que deixa qualquer um deslumbrado! Seu interior abriga a “Tapeçaria do Apocalipse”, o trabalho em tecido medieval mais importante do mundo.

O centro da cidade é tomado por diversos monumentos históricos e você ainda pode conhecer o Museu de Belas Artes, a galeria de David d’Angers, o colegiado Saint-Martin, a Catedral Saint-Maurice e o parque Terra Botânica, onde estão disponíveis mais de 275 mil plantas!

 

Hotéis em Angers

  • Hotel barato em Angers: Localizado no centro da cidade de Angers, a 500 metros do centro financeiro, o Appart’City Angers oferece acomodações completas. O estacionamento privativo está disponível por um custo adicional. Nota: 8,0 – Muito bom.
  • Hotel com bom custo-benefício em Angers: Situado no centro de Angers, o Suit’Home Hanneloup é um apartamento contemporâneo e está a apenas 10 minutos a pé da Estação de Trem St Laud de Angers. A propriedade fornece wi-fi e TV, e as cozinhas contam com microondas. O Jardim Botânico está a 10 minutos a pé e o Chateau d’Angers fica a apenas 1 km de distância. Nota: 9,0 – Fantástico.
  • Melhor hotel em Angers: Situado em Angers, a 3,4 km do Stade Jean-Bouin, o Suite Coeur de Maine oferece acomodações com spa e centro de bem-estar, wi-fi e recepção 24 horas. A propriedade tem vista para o rio e dispõe de 1 quarto, cozinha com microondas e geladeira, TV, área de estar e 1 banheiro com banheira. Nota: 9,3 – Fantástico.

 

Blois

Chateaux na França
Sua arquitetura é composta por diversos estilos.

Blois fica a aproximadamente 2h de Paris e é bastante visitada por viajantes de todo o mundo. Seu castelo com certeza é o maior atrativo para quem vai até a cidade. Sua arquitetura é composta por diversos estilos, como gótico, italiano renascentista e clássico.

A praça do castelo Place de Châteaux é charmosa e um excelente local para degustar algo e contemplar o entorno do castelo.

Outro lugar a visitar é a Casa de Magia Robert-Houdin, para os fãs de magia e ilusão, e o Object, um museu que abriga obras de importantes artistas.

 

Hotéis em Blois

  • Hotel barato em Blois: O Centre ville de Blois oferece acomodações a 900 metros do Castelo de Blois. A propriedade fica a 300 metros da Catedral de St. Louis de Blois e a 5 minutos a pé do centro da cidade de Blois. Bares, restaurantes e lojas podem ser encontrados a uma curta caminhada. Nota: 9,3 – Fantástico.
  • Hotel com bom custo-benefício em Blois: O ibis Styles Blois Centre Gare fica a 15 minutos a pé do centro da cidade e a 300 metros da estação de trem. O hotel oferece um jardim e quartos modernos, equipados com TV e wi-fi O Castelo Real de Blois fica a 9 minutos a pé do hotel. Nota: 8,4 – Muito Bom.
  • Melhor hotel em Blois: Situado em Blois, a 100 metros da Catedral de St. Louis de Blois e a 1,5 km do Castelo de Blois, o Castel de la comtesse oferece acomodações com wi-fi, ar-condicionado e acesso a um jardim com terraço. Nota: 9,3 – Fantástico.

 

Nantes

Vale do Loire o que fazer
Ela abriga o Castelo dos Duques da Bretanha, que hoje hospeda o Museu de História de Nantes.

Nantes é uma cidade sensacional e cheia de opções de passeios. É possível chegar em 4h de viagem, seguindo de Paris.

Ela abriga o Castelo dos Duques da Bretanha, que hoje hospeda o Museu de História de Nantes. Recomendo fortemente esse passeio para conhecer a fundo a história da bela cidade.

Sem dúvida, outro ponto de parada incrível será no Les Machines de L’île, no qual as máquinas ganham vida aos olhos do público, proporcionando interação de forma divertida e inovadora.

Recomendo uma caminhada pelo marco de Nantes que é a passagem Pommeraye, que tem diversas lojas e liga dois bairros. E mais uma dica é ir até o calçadão de Quai des Antilles para ver os Anneaux de Bruren (os anéis) que decoram o local.

 

Hotéis em Nantes

  • Hotel barato em Nantes: O Studio Hyper Centre está situado no centro de Nantes, a apenas 400 metros da área de Bouffay e a 7 minutos a pé do Castelo dos Duques da Bretanha. O apartamento inclui uma área de dormir no mezanino, cozinha compacta com microondas e geladeira, bem como uma cafeteira. Nota: 8,1 – Muito Bom.
  • Hotel com bom custo-benefício em Nantes: O Logis Hôtel Duquesne tem 2 estrelas e foi renovado em 2011, e está localizado no centro da cidade de Nantes. A propriedade está comprometida com o desenvolvimento sustentável e foi reconhecida pelo E.U. Ecolabel & Green Key (selo para turismo sustentável). A Catedral de Nantes fica a 8 minutos a pé do local, enquanto o ponto de bonde Place du Cirque está a 50 m do hotel. Nota: 8,1 – Muito Bom.
  • Melhor hotel em Nantes: Localizado no centro de Nantes, a 2 minutos a pé do Teatro Graslin, a Passagem Pommeraye e Place Royale, o Hotel De France possui interior projetado em estilo contemporâneo para complementar a arquitetura do hall de entrada do século XVIII. Nota: 9,0 – Fantástico.

 

Orléans

Dicas do vale do loire
Estátua de Joanna d’Arc | Foto: Yves, via Wikimedia Commons.

Orléans mudou bastante nos últimos anos e tem recebido cada vez mais viajantes interessados em descobrir o que essa cidade pode proporcionar. Pouco mais de 1h30min de viagem ligam Orléans a Paris.

Seus bairros sofreram muito impacto com a Segunda Guerra Mundial, porém, a renovação pela qual a cidade tem passado nos últimos anos faz com que a experiência se torne única.

Sobre o que fazer na região, sugiro uma visita à Casa de Joana D’Arc, a Catedral Sainte-Croix, o Museu de Belas Artes, o FRAC (Fundo Regional de Arte Contemporânea), o Parque Floral de la Source e, para finalizar, uma caminhada para contemplar a parte mais antiga da cidade, pela Rua Bourgogne.

 

Hotéis em Orléans

  • Hotel barato em Orléans: Oferecendo vista para a cidade, o Les Loc’ du Martroi está a 1,5 km do Sports Hall of Orleans, a 200 metros do museu histórico e arqueológico de Orleans e 200 metros da Maison de Jeanne d’Arc. Conta com estacionamento privativo e wi-fi. Nota: 8,4 – Muito Bom.
  • Hotel com bom custo-benefício em Orléans: Localizado no centro histórico de Orléans, o Hôtel d’Orléans tem 3 estrelas e está a apenas 5 minutos a pé da Maison de Jeanne d’Arc. Para sua comodidade, wi-fi está disponível e o café da manhã é servido diariamente. Nota: 8,7 – Fabuloso.
  • Melhor hotel em Orléans: Situado nas margens do Rio Loire, o Empreinte Hotel & Spa é um boutique hotel de 4 estrelas que disponibiliza uma variedade de comodidades de bem-estar, um bar e uma sala de reuniões. O wi-fi está disponível no hotel. Nota: 8,6 – Fabuloso.

 

Saumur

Castelos da frança
A cidade conta também com algumas vinícolas para visitação.

Saumur fica pelo menos 3h da capital francesa e aqueles que estiverem dispostos a fazer esse trajeto terão o contentamento de se deparar com um castelo majestoso de coloração branca. Sem dúvida o White Saumur, como foi apelidado, é o centro das atrações na cidade.

Aos que adoram cavalos e montarias, uma visita à Cadre Noir é indispensável. Essa escola de equitação nacional foi responsável por restabelecer as tropas montadas após as guerras napoleônicas. Hoje é base de treinamento e referências para civis e militares.

A cidade conta também com algumas vinícolas para visitação, degustação e conhecimento, sendo uma ótima opção de onde ficar no Vale do Loire.

 

Hotéis em Saumur

  • Hotel barato em Saumur: Situado em Saumur, o Citotel Le Volney oferece quartos com ar-condicionado e wi-fi. Você pode apreciar a vista da cidade. Nota: 8,2 – Muito Bom.
  • Hotel com bom custo-benefício em Saumur: Localizada no centro da cidade de Saumur, a Le Patio & Spa é uma pousada situada em uma estalagem reformada do século XVIII. A propriedade fica a apenas 100 metros do Castelo de Saumur e a 1 km do vinhedo. A área de spa dispõe de banheira de hidromassagem e uma lareira de pedra original. Nota: 9,2 – Fantástico.
  • Melhor hotel em Saumur: Situado em um parque de 2 hectares, o Hotel The Originals Château de Verrières está localizado a 450m do Centro de Saumur. A propriedade oferece piscina ao ar livre aquecida, móveis de época e wi-fi. Nota: 8,9 – Fabuloso.

 

Como aproveitar o Vale do Loire

Como você pode ver acima, existem as mais diversas opções de hospedagem para escolher onde ficar no Vale do Loire.

Desde pousadas e hotéis mais simples, até castelos que oferecem atendimento e infraestrutura dignos de reis. A dica de ouro é ver o que se adequa ao seu estilo de vida e bolso. Então faça as malas e… Profitez bien! (Aproveite!).

Mais sobre o Vale do Loire neste vídeo do site oficial de turismo da França:

Já sabe onde ficar no Vale do Loire? Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Denise Rodrigues

ESCRITO POR

Denise Rodrigues

Denise Rodrigues, 30 anos, mãe de 4 patas. Com alguns diplomas formais, porém versátil por natureza, de babá de cão à professora, não se identifica com rótulos! Especialista em aventuras, desembarcou na França para umas férias de 15 dias e lá se encontra há meses! Mestre em experimentar a culinária francesa e degustar vinhos!

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *