O que fazer em Ushuaia: 17 atrações no inverno e verão

O que fazer em Ushuaia: 17 atrações no inverno e verão

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
5/5 - (6 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Há muito o que fazer em Ushuaia, a capital mais insular do mundo. E depois que fui à cidade, preparei uma série de artigos sobre Ushuaia e os arredores da cidades aqui no Quero Viajar Mais.

A cidade fica na Patagônia argentina, e é a capital da província de Terra do Fogo que faz divisa com o Chile e ao norte com a província de Santa Cruz, onde está a cidade de El Calafate.

El Calafate, inclusive, é um destinado bastante procurado na Patagônia. A beleza da cidade não se resume a neve, há o mar, os esportes radicais e ainda muita história do que foi no passado o pequeno povoado de Ushuaia.

E isso inclui o trem, a prisão e muitos outros pontos que estão mais ao sul do mundo que qualquer outro do mesmo segmento a tornam um destino peculiar e fascinante.

Mais ao sul do destino, somente uma pequena porção de território chileno em algumas áreas e na ponta leste da esquerda da província da Terra do Fogo somente a Antártida.

Para que você possa ver tudo e fazer uma linda viagem, apresento este guia com tudo o que fazer em Ushuaia com dicas para economizar e fazer os melhores passeios da Terra do Fim do Mundo! Quer embarcar nesta viagem?!

Planeje sua viagem => Melhor seguro viagem para Ushuaia

Qual é a melhor região para ficar em Ushuaia »

O que visitar em Ushuaia: 9 principais pontos turísticos

Há tantas coisas legais para fazer em Ushuaia, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez, te ajudando a organizar tudo o que fazer em Ushuaia.

No roteiro para quem vai do Brasil para a Argentina, especificamente em Ushuaia o legal é você incluir passeios com neve, já que não temos neve no Brasil. Além de visitar e navegar no Canal Beagle onde há ilhas com pinguins, pássaros.

E até um sítio arqueológico do povo Yamanas que viveu na região há mais de 6 mil anos. A história dos Yamanas, dos conflitos que tiveram a cidade como palco na luta pelas terras mais insulares do mundo entre Argentina, Chile e Inglaterra.

Fora o naufrágio de um navio alemão e a prisão mais insular do mundo são parte do que você verá no Fim do Mundo, como chamam Ushuaia. Confira mais das belezas da cidade, no vídeo acima feito pelo site oficial de turismo da Argentina.

  • Glaciar Martial
  • Laguna Esmeralda
  • Canal Beagle
  • Parque Nacional Tierra del Fuego
  • Trem do Fim do Mundo
  • Porto e Placa do Fim do Mundo
  • Monumento Ilhas Maldivas
  • Avenida San Martin

Glaciar Martial

Principais pontos turísticos de Ushuaia
Glaciar Martial | Foto: QVM.

Vou começar logo por um glaciar, afinal você não vai até a cidade mais próxima do Polo Sul para ver sol e mar, mas sim um glaciar! Com temperaturas médias de 6º C, as montanhas vivem cobertas de neve. Por vezes, até no verão, quando a temperatura fica na casa dos 10ºC.

Posso resumir ao afirmar que Ushuaia é uma das cidades com neve na América do Sul em quase todas as estações do ano. Esse Glaciar Martial é um dos principais pontos turísticos de Ushuaia, a 7 km do centro. Você chega na base de táxi, carro ou por meio de um transfer de alguma agência.

Durante o inverno, ele se transforma em uma estação de esqui, nas demais estações ele é uma opção para trekking. Com mais de mil metros de altura, o seu topo pode ser acessado a pé ou pelo teleférico.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Porém, esse último fica em manutenção entre os meses de maio a junho, justamente na época em que estive na cidade. Resultado: uma subida íngreme com direito a grampones para não escorregar no gelo.

O ponto alto dessa atração de Ushuaia é a vista panorâmica da cidade e do canal de Beagle. A subida e a descida podem levar de 1 a 2 horas cada uma. No artigo sobre o trekking no Glaciar Martial dou mais detalhes sobre a minha experiência.

Uma experiência mais luxuosa e exclusiva é fazer um passeio de helicóptero por Ushuaia que contempla o Glaciar Martial e outros atrativos do alto.

Passeios e tours para o Glaciar Martial

Laguna Esmeralda

Principais pontos de interesse de Ushuaia
Laguna Esmeralda | Foto: QVM.

A Laguna Esmeralda é um dos pontos de interesse de Ushuaia que só deve ser conhecido por meio de uma agência. Eu explico: a Laguna fica encravada no meio dos Andes e quase não há sinalização durante o percurso. Por isso, contrate a sua trilha até a Laguna Esmeralda.

Seu nome faz alusão à cor das suas águas que contrastam com o branco da neve ou, em dias mais quentes, com as paredes escuras da montanha. Ao todo, são 9km de caminhada (ida + volta).

As condições da trilha dependerão muito do clima do dia anterior, porém a maior parte do percurso é em uma região de solo alagado, o que faz ser imprescindível contratar um seguro viagem para a América do Sul.

No inverno, a Laguna costuma estar congelada e muitas vezes o passeio nem acontece (como muita coisa em Ushuaia).

Mas, mesmo no verão, as temperaturas costumam ser baixas e você precisa se proteger muito bem, principalmente os pés (se não tiver botas impermeáveis, alugue. É sérioooo).

Se estiver muito frio, você não poderá ficar muito tempo admirando a Laguna. Quando fui, foram apenas 15 minutos. Uma recompensa exuberante depois de tanto esforço. Contei tudo sobre o passeio para a Laguna Esmeralda.

Para uma experiência completa, experimente fazer a trilha Laguna Esmeralda com Jantar e Bebidas no final!

Passeios e tours para Laguna Esmeralda

Canal de Beagle

Como é o passeio pelo Canal de Beagle
Les Eclaireurs | Foto: Liam Quinn, via Wikimedia Commons.

O Canal de Beagle separa o Chile da Argentina e liga os oceanos Pacífico e Atlântico. Ele é extremamente importante para a região e também a casa de inúmeros animais, como leões-marinhos, pinguins e aves.

E são essas três espécies que dão nomes a algumas ilhas conhecidas pelos visitantes que fazem a navegação do Canal de Beagle: a Ilha dos Lobos-Marinhos, Ilha dos Pássaros e Ilha Martillo, também conhecida como pinguinera.

É nesse canal que fica o Farol do Fim do Mundo (Les Eclaireurs) e acaba sendo outro importante atrativo turístico de Ushuaia. A navegação pelo Canal do Beagle é um dos mais tradicionais da região, mas é muito vulnerável ao tempo.

Nos dias em que estive em Ushuaia, o tempo não colaborou e a navegação foi adiada por dois dias consecutivos. O preço médio da navegação é R$ 340.

Passeios e tours para o Canal de Beagle

Parque Nacional Tierra del Fuego

Vale a pena visitar o Parque Nacional de Ushuaia
Parque Nacional | Foto: Butterfly, via Wikimedia Commons.

Com mais de 68 mil hectares distribuídos nos Bosques Patagônicos, o Parque Nacional Tierra del Fuego oferece diversos tipos de passeios e trilhas para os visitantes. Você pode ir ao local tanto sozinho e pagar o ingresso ou contratar uma agência.

O parque é imenso, razão pela qual eu aconselho você a não ir sozinho. Na verdade, boa parte dos passeios em Ushuaia serão melhor aproveitados quando feitos acompanhados por um guia. São muitos roteiros de aventura e natureza selvagem.

Uma excursão para o Parque Nacional Tierra del Fuego leva o dia inteiro e a programação varia muito, mas pode incluir trekkings, escaladas no gelo (inverno), navegação em lagos e outras atividades como a visita ao Correio do Fim do Mundo e o passeio no Trem do Fim do Mundo, que você verá a seguir.

Passeios e tours para o Parque Nacional Tierra del Fuego

Trem do fim do mundo

segunda vez em ushuaia
Foto: Galio, via Wikimedia Commons.

Se você perguntar o que fazer em Ushuaia a alguém que esteve na cidade, sempre encontrará aqueles que amaram fazer o passeio do Trem do Fim do Mundo e aqueles que o acharam monótono. Ele é um atrativo bem tradicional em Ushuaia. O veículo é um ícone da região e está localizado dentro do Parque Nacional Tierra del Fuego, há 8km da cidade.

O trem começou a funcionar em 1909 e sua principal atividade era transportar presos. O propósito era que os condenados trabalhassem no parque e voltassem para a cadeia ao fim do dia.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Ushuaia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Somente em 1995 o lugar tornou-se um grande ponto turístico. A estação Ferrocarril Austral Fueguino foi transformada em um museu e é o ponto de partida para a viagem de 8km até a Estación del Parque.

Entre uma e outra, há uma parada na Estação Macarena, onde é possível conhecer a história de antigos habitantes da tribo indígena Yámana. O trajeto passa por paisagens lindas com rios e montanhas nevadas. E mesmo na baixa temporada, o trem sai todos os dias pela manhã e tarde, compre os ingressos para o Trem do Fim do Mundo.

Passeios e tours para o Trem do Fim do Mundo

Área portuária e placa do Fim do Mundo

primeira vez em ushuaia
Porto de Ushuaia | Foto: Jerzy Strzelecki, via Wikimedia Commons.

Se você fizer algum passeio náutico por Ushuaia certamente sairá do porto da cidade. Porém, a região é tão icônica que você precisa aproveitar mais.

Escolha o fim da tarde para apreciar o acender das luzes das embarcações e a beleza da Cordilheira dos Andes. Durante o verão, a área é ponto de partida para inúmeros cruzeiros que vão explorar a Antártica.

Toda a orla conta com um calçadão onde os moradores locais praticam exercícios. Os turistas aproveitam a área para sentir os ventos gelados da Patagônia e a beleza ímpar dessa cidade.

É por aqui que fica a placa mais famosa e clichê de Ushuaia, um convite irrecusável para uma fotografia. Também recomendo que você vá ao Centro Turístico e pegue seu carimbo no passaporte.

Passeios e tours para área portuária

Monumento às Ilhas Malvinas

Ushuaia no inverno ou verão?
Neve caindo | Foto: QVM.

Localizado na Praça Isla Maldivas, o monumento é um ponto turístico de Ushuaia que pode ser facilmente conhecido em durante um tour panorâmico por Ushuaia. Ele também fica às margens do Canal do Beagle e homenageia 649 argentinos mortos durante o conflito que aconteceu em 1982, cujo Reino Unido saiu vitorioso.

A ilha que dá nome à praça, fica somente a 480 quilômetros de Ushuaia e ainda assim pertence aos britânicos. Em Ushuaia, o monumento conserva a chama do fogo eterno, uma fonte e placas com os nomes dos combatentes.

Quando estive no final de maio, estava nevando e os flocos branquinhos deixaram o monumento ainda mais melancólico. Um espaço que merece mesmo uma visita.

Passeios e tours para o Monumento às Ilhas Malvinas

Avenida San Martin

Como se locomover em Ushuaia?
Av. San Martin | Foto: QVM.

A Av. San Martin é a rua principal de Ushuaia. Nela, ficam as agências de turismo da cidade, lojas, restaurantes, sorveterias, casas de câmbio, aluguel de equipamentos e tudo mais que você possa pensar quando o assunto é comércio e turismo.

Aproveite para caminhar muito e aproveitar que ela é uma das poucas planas da cidade (Ushuaia tem muitas ladeiras). Eu experimentei chocolate quente, sorvete e até pãezinhos de queijo nas lojinhas da avenida.

Essas são as dicas do melhores pontos turísticos de Ushuaia que você pode conhecer durante um tour panorâmico, um tour privado ou uma excursão turística em ônibus de dois andares. A cidade é maravilhosa, prepare-se para viver dias intensos. Vale lembrar que os passeios mais concorridos são sempre feitos por meio de agências, pois a maioria é de aventura e envolve trilhas, trekkings ou navegações.

E durante o inverno, o Cerro Castor abre sua temporada e torna-se um dos pontos turísticos mais cobiçados em Ushuaia. É imperdível.

Passeios e tours para Av. San Martin

Quantos dias ficar em Ushuaia

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer em Ushuaia. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pelo sul da Argentina, visitar Ushuaia é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar na cidade é primordial para montar o melhor roteiro possível.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Não programe menos de 3 dias, o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 5 dias em Ushuaia só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Há muito o que conhecer, ver e explorar, principalmente como os glaciares e lagunas, o Canal de Beagle, o parque da Terra do Fogo e o Trem do Fim do Mundo.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer em Ushuaia:

  • 1° dia: Museu Marítimo, área portuária e outros
  • 2° dia: Parque Tierra Del Fuego
  • 3° dia: Canal Beagle e a noite em Ushuaia
  • 4° dia: Laguna Esmeralda e Glaciar Martial
  • 5° dia: Estancia Harberton e Cerro Castor
  • 6°dia: Passeio de 4×4 – Compras

O que fazer em Ushuaia em 1 dia

dicas de Ushuaia
Museu Marítimo de Ushuaia | Foto: Tetraktys, via Wikimedia Commons.

Inicie o roteiro em Ushuaia de forma bastante tranquila, portanto, recomendo conhecer locais mais próximos. No Centro de Ushuaia, vários locais poderão ser explorados por você, já que são muito próximos uns dos outros. Inclusive recomendo fazer um tour privado por Ushuaia para conhecer melhor tudo.

Como não existem voos diretos do Brasil para Ushuaia, você precisará fazer uma escala em Buenos Aires. Aproveite e conheça a capital argentina com a ajuda do roteiro que indicamos anteriormente aqui. Depois, veja os lugares imperdíveis em Ushuaia para organizar sua visita à cidade.

Chegando, vá primeiramente ao Museu Marítimo, pois é onde localizava-se a antiga prisão de Ushuaia e onde também a cidade foi iniciada. História e cultura é o que não vai faltar ali para você! Ao sair do Museu Marítimo, vá até a área portuária da cidade junto com a placa do fim do mundo.

Banhado pelo canal do Beagle, na Bahía de Ushuaia, o porto realiza alguns passeios de barco. Aproveite para tirar belas fotos dos Andes que cercam a região. Em seguida, almoce ótimas iguarias das terras argentinas. Para isso, indico ir ao restaurante Bodegón Fueguino, onde poderá comer o cordeiro patagônico.

Ainda, há a opção do restaurante Tia Elvira. Nele, você poderá conhecer a famosa Centolla. E para finalizar o primeiro dia em Ushuaia, realize um passeio pela Avenida San Martin.

A mais famosa avenida da cidade possui aproximadamente 1,5 km e possui lojinhas, cafeterias e além de pontos para provar muitas outras iguarias argentinas. Confira uma opção de passeio que inclui o trem turístico.

Sugestões de passeios para o 1° dia

O que fazer em Ushuaia em 2 dias

Roteiro de 2 dias em Ushuaia
Aprecie infinitamente as belezas naturais do parque.

Descanse bem para aproveitar o segundo dia de roteiro em Ushuaia! Vá, então, ao Parque Nacional Tierra del Fuego, que oferece os mais diversos tipos de passeios. Para isso, você poderá contratar uma agência para tornar a experiência ainda melhor. Ou ainda fazer trekking e canoagem no Parque da Terra do Fogo.

Nele, você poderá, por exemplo, realizar o passeio no trem do fim do mundo. Aproveite as quase 12 horas de experiência entre passeios no parque. São quase 69 mil hectares para você aproveitar da melhor forma possível diversas aventuras.

Não deixe de passar no centro de informações turísticas para carimbar no seu passaporte com o selo do fim do mundo. O serviço é gratuito! Em seguida, você ainda tem a opção de ir ao Casino Club de Ushuaia. Se não quiser tentar ganhar alguns pesos argentinos, siga para o local apenas para observar e conhecer!

Sugestões de passeios para o 2° dia

O que fazer em Ushuaia em 3 dias

Roteiro de 3 dias em Ushuaia Argentina
Canal Beagle.

No terceiro dia do roteiro em Ushuaia, se aventure pela navegação pelo Canal Beagle. Ele separa o Chile da Argentina e liga os oceanos Atlântico e Pacífico. Assim, você poderá parar em algumas ilhas, além de visitar o Farol do Fim do Mundo. São, em média, 2 horas e meia de aventura.

Você pode fazer um cruzeiro de 4 horas no Estreito de Beagle e Ilha dos Lobos.

Curta a vida noturna em Ushuaia. Deguste uma bela cerveja! As opções são bastante interessantes, como, por exemplo, um pub irlandês chamado Dublin. Ele está localizado na avenida San Martin. Além disso, há Hard Rock Café e o Jagger com apresentações ao vivo.

O que fazer em Ushuaia em 4 dias

Roteiro de 4 dias em Ushuaia Argentina
Vista aérea da Laguna.

O passeio pela Laguna Esmeralda é uma grande aventura pelos bosques e vales nevados da Patagônia Argentina.

Pelo local é possível observar as famosas turbas fueguinas, castoreiras, rios e lagos. Uma trilha espetacular cercada pela Cordilheira dos Andes até chegar à belíssima Laguna Esmeralda.

Faça uma caminhada até a Laguna Esmeralda com almoçoPara completar seu dia em meio ao clima frio, um passeio pelo Glaciar Martial é necessário. Localizado no Cerro Martial, a cerca de 7 km da cidade. O Glaciar pode ser visitado através da visita guiada privada aos destaques da cidade com embarque.

Na base do teleférico que é utilizado para chegar até o topo, existe uma encantadora e charmosa casa de chá La Cabaña. Experimente um belo chocolate para aguentar o frio! O acesso às atrações da geleira se dá através de trilhas. Assim, são necessárias caminhadas.

Mas, como dissemos, é possível usar o teleférico, mas atenção que ele fica em manutenção de maio a junho. Ao subir, você vai encontrar uma paisagem natural deslumbrante, com água degelo, árvores e os Andes, além de uma bela vista do canal Beagle.

Sugestões de passeios para o 4° dia

O que fazer em Ushuaia em 5 dias

Roteiro na Argentina
Passeios em Ushuaia.

Pro 5º dia de roteiro, visite a Estância Harberton, um local bem tranquilo, com paisagens naturais campestres e alguns pontos de interesse que podem render um passeio de um dia. Apesar de haver pouca coisa a ser feita pelo local, é uma ótima pedida para um local com mais tranquilidade e um passeio mais tranquilo.

Declarada como monumento histórico nacional em 1999, a fazenda abriga um Museu de aves e mamíferos bem divertido (Museu Acátushun), um local para hospedagem e um restaurante. Explore uma trilha no local que leva até a cachoeira Velo de la Novia. Com certeza, você vai curtir bastante o local.

Se o clima não estiver tão quente, minha dica é uma visita ao Cerro Castor. A estação de esqui é considerada a mais austral da América do Sul. Atrai muitos turistas e praticantes de esportes de neve. E está a 26 quilômetros do centro de Ushuaia. Até chegar a ela, são 30 minutos de carro por uma estrada totalmente asfaltada.

Sugestões de passeios para o 5° dia

O que fazer em Ushuaia em 6 dias

roteiro argentina inverno

Não é difícil encontrar um passeio de 4×4 em Ushuaia. A área repleta de montanhas torna o passeio uma bela atração para quem curte uma aventura com direito a paisagens incríveis.

Você vai encontrar lama pelas estradas, neve e descidas íngremes, além de conhecer os dois mais famosos lagos da região: o Lago Escondido e o Lago Fagno.

O passeio vai tomar cerca de 7 horas do seu dia, normalmente com início as 9 da manhã. Além disso, não deixe de voltar para casa com algumas lembrancinhas de Ushuaia. Aproveite, pois a cidade é isenta de impostos, assim, os produtos que fornecidos na região são bem mais baratos que os do Brasil.

Siga até o Shopping Paseo del Fuego, o mais novo da cidade. Outro local agradável para gastar uns pesos argentinos é no Duty Free Shop Atlantico Sur, para comprar uns bons perfumes, maquiagens e até malas.

Leve para casa também uns chocolates típicos argentinos. Essas guloseimas ficam com a loja Laguna Negra. Nela, você vai encontrar os melhores chocolates e com uma qualidade incrível. Encerro aqui a sugestão de roteiro em Ushuaia.

Quanto custam os ingressos em Ushuaia?

O custo para fazer passeios em Ushuaia depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais de Ushuaia do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar Ushuaia de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Ushuaia, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Ushuaia, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências de passeios em Ushuaia

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Guias brasileiros que fazem passeios em Ushuaia

A melhor maneira de aprender sobre o Ushuaia é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem no Ushuaia há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Ushuaia.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com passeios em Português em Ushuaia. Os melhores são:

O que fazer em Ushuaia com crianças

Escolher o que fazer em Ushuaia com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como aproveitar a viagem com seus filhos, veja algumas sugestões de roteiros com crianças em Ushuaia.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até atrações bastante procuradas, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

O que fazer em Ushuaia à noite

Planejar o que fazer em Ushuaia à noite é uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família. Aqui estão alguns dos principais passeios para fazer à noite.

O que fazer em Ushuaia pela primeira vez

Na sua primeira viagem a Ushuaia não pode faltar as principais atrações. E para programar bem os passeios que são imperdíveis e que não devem ficar de fora de um roteiro super completo, confira o que reservar antecipadamente:

O que fazer em Ushuaia pela segunda vez

Se é a sua segunda vez em Ushuaia ou você já veio várias vezes, o melhor é programar passeios diferentes e se aprofundar na cultura local. Tem muitos lugares escondidos e fora dos roteiros turísticos que você pode visitar, como:

O que fazer em Ushuaia sozinho

Ushuaia é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante as cidades é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local.

O que fazer em Ushuaia no inverno

A experiência de viagem muda completamente dependendo da época do ano, se está frio ou calor. Por isso organizar um roteiro em Ushuaia no inverno é essencial para aproveitar melhor a estação, seja com esportes invernais ou atividades em lugares fechados, longe do vendo e frio.

O que fazer em Ushuaia no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer em Ushuaia no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

O que fazer em Ushuaia com pouco dinheiro

Programar um roteiro com pouco dinheiro em Ushuaia não é tão difícil assim. Existem passeios com descontos ou ofertas de tours que podem ser contratados antecipadamente e online. Os principais sites de atividades turísticas possuem promoções na Ushuaia para você economizar.

Dicas finais sobre o que conhecer em Ushuaia

Você deve ter notado que há muito o que fazer em Ushuaia e muitos desses passeios ocupam pelo menos metade do seu dia. Portanto, você não terá dificuldades em fazer um roteiro super completo!

Se você for fazer, por exemplo, o Trekking no Glaciar Martial, visitar o Parque Nacional do Fim do Mundo, fazer pelo menos um passeio no Canal Beagle, embarcar no Trem do Fim do Mundo.

Além de conhecer alguns museus que contam a história do Fim do Mundo, é legal você separar pelo menos 5 dias para a sua viagem – ou 6 para aproveitar minha sugestão de roteiro.

Também é importante entender que alugar um carro facilitará muito seus deslocamentos.

Finalizo ressaltando a importância de você reservar os ingressos antecipadamente para os melhores passeios, garantindo o melhor preço, atendimento em português 24/7h e a segurança para conhecer tudo de melhor que há para fazer em Ushuaia.

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Ushuaia?

São tantas coisas para fazer em Ushuaia que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Estreito de Beagle
Ilha Martillo
Museu Marítimo Do Presídio De Ushuaia
Galería Temática Historia Fueguina
Glaciar Vinciguerra

Quais são os melhores passeios em Ushuaia?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Ushuaia não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Passeio de Catamarã com Observação de Pinguins
Estreito de Beagle e Ilha dos Lobos: Cruzeiro de 4 Horas
Caminhada com Pinguins e Museu Marinho
Excursão Turística de Trem
Tour Trem do Fim do Mundo e Parque Nacional da Terra do Fogo

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer em Ushuaia?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Ushuaia. Confira algumas dicas:
Passeio de Catamarã com Observação de Pinguins
Estreito de Beagle e Ilha dos Lobos: Cruzeiro de 4 Horas
Caminhada com Pinguins e Museu Marinho
Tour Trem do Fim do Mundo e Parque Nacional da Terra do Fogo
Tour Privado Parque Nacional Tierra del Fuego

Quais são os passeios mais baratos para fazer em Ushuaia?

Existem tours para todos os bolsos em Ushuaia. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Ilha Gable e Colônia de Pinguins com Canoagem
Excursão Turística de Trem
Estreito de Beagle e Ilha dos Lobos: Cruzeiro de 4 Horas
Excursão Parque Nacional da Terra do Fogo c/ Almoço

Quais atividades e atrações estão com desconto em Ushuaia?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades em Ushuaia estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Quais são os museus e exposições mais populares em Ushuaia?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus em Ushuaia. Sugiro:
Caminhada com Pinguins e Museu Marinho

Vale a pena comprar passeios em Ushuaia antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer em Ushuaia.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Ushuaia

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Ushuaia? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis em Ushuaia para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos em Ushuaia. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para Ushuaia, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel em Ushuaia. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil para planejar os trajetos em Ushuaia, e por toda Argentina, pois mostra as rotas mais populares entre dois destinos e compara os preços. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de transporte.

Melhores passeios em Ushuaia

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seu passeios em Ushuaia, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet em Ushuaia

Ter um internet ilimitada na Argentina e conexão 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem em Ushuaia.

Seguro viagem em Ushuaia

Contratar um seguro viagem em Ushuaia é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais