Onde ficar em Ushuaia, na Argentina: 4 bairros e dicas de hotéis

Onde ficar em Ushuaia, na Argentina: 4 bairros e dicas de hotéis

Para quem quer saber onde ficar em Ushuaia é bom ter em conta que a cidade conta com uma variedade de atrações em diferentes lugares e há hotéis em diferentes bairros.

Desde que viajei a Terra do Fogo, na Argentina, fiquei pensando se o melhor lugar onde ficar em Ushuaia era o Centro.

Mas, percebi que cada bairro tem  o perfil diferente que pode agradar a determinado tipo de hóspede. Com este guia pretendo te ajudar na escolha do bairro e do hotel antes de viajar ao fim do mundo.

Planeje sua viagem => Melhores passeios em Ushuaia

Seguro viagem América do Sul »

 

Onde ficar em Ushuaia: bairros

  • Centro de Ushuaia
  • Valle de Andorra – Cerro Condor
  • Baía Golondrina
  • Luis Martial

Separei os melhores bairros onde ficar em Ushuaia, na Argentina, na América do Sul, apontando a particularidade de cada um dos seguintes bairros:

CLIQUE AQUI para reservar os melhores hotéis em Ushuaia »

 

Onde se hospedar em Ushuaia

Os brasileiros em Ushuaia costumam procurar por neve e, por isso, separei dois bairros na cidade, além do Valle de Andorra e de Luis Martial, que estão no meio das montanhas. Esse segundo é um pouco mais exclusivo, consequentemente um pouco mais caro e é o mais próximo da estação de esqui de Ushuaia.

Se você prefere estar em uma região tranquila e ter a linda vista da Baía Golondrina, que fica na parte mais tranquila do Canal Beagle, mas dentro de Ushuaia, relativamente próximo do Centro, selecionei os hotéis para indicar que estão entre 2 e 3 quilômetros da Avenida San Martin, principal avenida da cidade.

E se você prefere estar mais próximo da maioria dos museus, dos restaurantes e da vida noturna de Ushuaia também separei hotéis para você se hospedar no centro de Ushuaia.

Em todos os bairros, busquei uma opção econômica, uma com boa relação custo-benefício e o melhor hotel de cada bairro. Veja mais sobre onde ficar em Ushuaia. Confira mais das belezas da Terra do Fogo no vídeo acima feito pelo site oficial de turismo da Argentina.

Melhores =>  Passeios de inverno em Ushuaia

 

Centro de Ushuaia

hostel ushuaia
Cilene del Faro | Foto: Booking.

Além dos restaurantes, bares e museus que comentei contigo, ficar no Centro de Ushuaia também fica mais fácil para quem quer fazer os tours do Canal Beagle, já que o porto também fica no Centro.

O que você não encontrará nos hotéis no Centro são as belíssimas construções que tem as hospedagens que estão nas montanhas ou na Baía Golondrina.

A paisagem também vai ser mais urbana, com poucas opções de hospedagem com vista para o Canal Beagle, mas ainda assim uma boa opção de onde ficar em Ushuaia.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Argentina. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Para aproveitar o Centro, leia sobre os restaurantes em Ushuaia, artigo com dias também dos pratos típicos da Patagônia.

Hotel barato no Centro: O Hotel Mustapic fica a apenas 200 metros do Porto, bem no Centro de Ushuaia a 150 metros da Avenida San Martin. O hotel tem wi-fi em todas as áreas e serve café da manhã no terceiro andar com uma vista panorâmica para o Canal Beagle. Ele é considerado muito bom, com nota 8,3.

Hotel com melhor relação custo-benefício no Centro: Apesar de ser um pouco mais distante do mar do que as outras opções do Centro, o Del Bosque está a cinco quadras do porto e a uma quadra do Parque Yatana. Ele é um excelente apart hotel, mas em chalés, possui restaurante, onde também é servido o café da manhã com custo adicional. Os hóspedes que já ficaram no Del Bosque o consideram fabuloso com nota 8,8.

Melhor hotel no Centro: O Cilene del Faro Suítes & Spa fica entre as duas principais avenidas do centro de Ushuaia, a San Martin e a Maipu e a uma quadra e meia do Porto. É um 4 estrelas com serviço de flat, todos quartos tem uma pequena cozinha e sala de estar, alguns com sacadas com vista para o Canal Beagle. Há sauna, sala de massagens, piscina aquecida e ducha escocesa. A nota do Cilene del Faro é 8,9, o que o qualifica como fabuloso.

Premiun => Ingresso para o Trem do Fim do Mundo

 

Valle de Andorra – Cerro Condor

onde ficar em ushuaia
Arakur Ushuaia | Foto: Booking.

Outra opção de onde ficar em Ushuaia é um bairro que não é muito conhecido pelo nome, mas sim por ser a região de montanhas que está no caminho para a Lagoa Esmeralda.

Em Cerro Condor fica o Valle de Andorra que é ideal para quem quer estar em uma região bem no meio de montanhas e com muita tranquilidade.

   
   

Na região você pode aproveitar os passeios em Ushuaia para diversos pontos turísticos de Ushuaia.

Hotel barato no Cerro Condor: Bem no centro de Cerro Condor é das poucas opções econômicas que ficam próximo ao Vale Andorra, é servido café da manhã, tem wi-fi em todas as áreas. Para quem busca hospedagem econômica considero as opções do Centro de Ushuaia e da Baía Golondrina. E apesar da vista não ser das mais deslumbrantes de Ushuaia, quem ficou na Casona Los Arri, o considera excepcional, com nota 9,8.

Hotel com melhor relação custo-benefício no Valle de Andorra: A Cabana Sueños del Fin del Mundo é um lodge que apesar de ser bastante simples tem serviços de hotel e wi-fi, excelente atendimento e é bastante cômodo, além de estar no meio de uma das montanhas do Valle de Andorra. Quem se hospedou no Cabana Sueños o considera fantástico com avaliação 9,2.

Melhor hotel no Valle de Andorra: Para quem quer hotel de montanhas, o Arakur Ushuaia é das melhores opções. O 5 estrelas fica dentro da Reserva Natural Cerro Alarken. Além dos bem decorados quartos, o hotel é um resort com incríveis piscinas com uma bela vista para as montanhas e o Canal Beagle.  Nos serviços estão inclusos traslado ao aeroporto e caminhadas no entorno do hotel acompanhado por guia. Quem já se hospedou no Arakur Ushuaia o considera fantástico com avaliação 9,3.

De Ushuaia => Excursão off-road pelos lagos da região

 

Baía Golondrina

ushuaia quando ir
Los Cauquenes | Foto: Booking.

A Baía Golondrina é uma parte do Canal Beagle que está ao oeste do Centro de Ushuaia e é mais tranquila toda a área da costa, além disto, os hotéis que vou deixar aqui para você têm vista para o mar e para as montanhas.

Tudo isso, torna o bairro uma ótima opção de onde ficar em Ushuaia. Estes hotéis também ficam mais próximos de dois pontos turísticos de Ushuaia bastante visitados: o Trem do Fim do Mundo e o Parque Nacional da Terra do Fogo.

Hotel barato na Baía Golondrina: A 500 metros da Costa da Baía Golondrina, o Cerro Krund tem quartos privados com banheiros compartilhados. O B&B serve café da manhã no jardim com vista para as montanhas. Os hóspedes o consideram fantástico com avaliação 9,2. O ponto forte do Cerro Krund é o atendimento com uma das melhores avaliações, 9,8.

Hotel com melhor relação custo-benefício na Baía Golondrina: Com uma montanha atrás e a Baía Golondrina na frente, a beleza natural é ponto forte do hotel. O Tolkeyen é um três estrelas com excelente custo-benefício, um bom restaurante e oferece traslados ao Centro de Ushuaia sem custo adicional. Avaliam o Tolkeyen como fabuloso, com nota 8,8.

Melhor hotel na Baía Golondrina: O Los Cauquenes Resort + Spa + Experiences é um 5 estrelas com quartos com vista para a Baía ou para as montanhas. Ele é o mais exclusivo de todos os hotéis desta lista, com praia privativa na Baía, pista de esqui, Spa, academia e dois restaurantes com vista para o mar. Há opções de tours privados com custo adicional e traslado para o centro de Ushuaia, este incluso na diária. O Las Cauquenes é fantástico com nota 9,2.

Recomendo => Bike tour em Playa Larga e Estância Túnel em Ushuaia

 

Luis Martial

dica da argentina
Los Acebos Ushuaia | Foto: Booking.

Também pouco conhecido pelo nome, o bairro Luis Martial é bastante exclusivo e conhecido por estar na mesma rua que chega na estação de esqui de Ushuaia.

Por estar em uma região mais alta da cidade de Ushuaia é uma das áreas que conserva a neve por mais tempo. Os hotéis nesta região são mais caros um pouco.

Como opção econômica vou te indicar uma hospedagem em apartamento e que é o mais distante de todas as opções do bairro em relação à estação de esqui e também está na parte mais baixa.

Se você quer economizar e busca um lugar tranquilo, a opção na Baía Golondrina também é uma excelente pedida de onde ficar em Ushuaia.

   
   

Hotel barato em Luis Martial: O Selknam fica na Avenida Leandro Alem a uma quadra da Rua Luis Fernando Martial a 4 quilômetros da piscina de esqui de Ushuaia é a única opção econômica no bairro. São pequenos apartamentos térreos. Possui uma cozinha equipada e os demais serviços de hotel são oferecidos. No Selkman você também pode alugar carros, quem ficou no Selkman o avalia como excepcional com nota 9,6.

Hotel com melhor relação custo-benefício em Luis Martial: O Altos Ushuaia Hotel & Resto é um dos hotéis mais próximos da pista de esqui de Ushuaia a 3 quilômetros da pista e 2,5 quilômetros do mirante Martial, ele fica bem no meio das montanhas. Este três estrelas ainda tem vista para o mar, ponto alto para quem quer ficar em hotel de montanha. No salão onde é servido o café da manhã com sucos e geleias de frutas da região também há uma belíssima vista. Quem ficou no Altos Ushuaia Hotel & Resto o classifica como fabuloso, com nota 8,7.

Melhor hotel Luis Martial: Um quilômetro mais próximo da pista de esqui e um lugar mais exclusivo, o Los Acebos Ushuaia Hotel é um 4 estrelas rodeado de natureza com vista para o mar desde todos os seus quartos. Seu restaurante, bar e o café da manhã com frutas, sucos, doces e geleias típicos da Patagônia são bastante elogiados. Quem ficou no Los Acebos o avalia como fantástico, com nota 9,0.

Excursão => Parque Nacional Tierra del Fuego no verão

 

Onde não ficar em Ushuaia?

Entrando em Ushuaia, antes de chegar ao Cerro Condor, há um bairro chamado Parque Industrial, que apesar de ser interessante para quem mora na cidade não tem muitos serviços.

Os pontos turísticos de Ushuaia estão longe e a vista não tão fantástica quanto do Cerro Condor, da Bahia Golondrina ou dos hotéis de montanhas.

Esses também estão distantes do centro, mas eles tem estrutura para você, uma linda paisagem e muitos deles como comentei com você em cada um deles tem o serviço de traslado para o Centro de Ushuaia.

Melhores =>  Passeios de verão em Ushuaia

 

Melhores bairros para turistas em Ushuaia

Espero que você possa encontrar o melhor bairro e o melhor para você decidir onde ficar em Ushuaia, cada um desses bairros tem sua beleza e seus atrativos.

Ushuaia é a capital mais insular do mundo e há muito que fazer na cidade do Fim do Mundo. Para quem quer começar a organizar a viagem para o Fim do Mundo, sugiro outros artigos, além deste.

Veja quando ir para Ushuaia, saiba mais sobre os preços em Ushuaia e leia ainda uma sugestão de Roteiro em Buenos Aires, Ushuaia e El Calafate.

Está pensando em ir a Ushuaia? Tem alguma sugestão de bairro ou hotel? Comente aqui e compartilhe com seus amigos.

 

ESCRITO POR

Jairo Araldi

ESCRITO POR

Jairo Araldi

Jairo Araldi, é sociólogo e consultor, sempre busca trabalhos que envolvam viagens, com isto já viajou por muitos países da América Latina. Paulistano, migrou primeiro a Rosário, na Argentina, onde viveu por quase um ano, mudando-se para Buenos Aires para cursar mestrado em políticas públicas e viveu quatro anos na cidade, em 2018 recebeu convite para um trabalho em Assunção no Paraguai, onde vive atualmente. Adora escrever, viajar e conhecer outras culturas.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *