Clima em Ushuaia: temperatura e quando ir para a cidade

Clima em Ushuaia: temperatura e quando ir para a cidade

Até para quem curte uma friaca como eu, precisa saber quando ir e como é o clima em Ushuaia. Isso porque, no inverno, a cidade mais austral da América do Sul tem temperaturas rigorosas que podem atrapalhar o seu roteiro pela cidade da Patagônia argentina. Por isso, você tem que compreender como funcionam o clima em Ushuaia e as temperaturas da região durante o ano todo, seja o inverno (auge julho e agosto), verão (dezembro e janeiro), outono e primavera, para escolher qual é a melhor época para ir a Ushuaia.

De antemão, já aviso: vale muito a pena conhecer o local ou a “Cidade do Fim do Mundo”, como ela é conhecida. Pois, embora distante de Buenos Aires – mais de 3 mil quilômetros! – ela é a capital da Província da Tierra del Fuego e tem muita coisa para conhecer: montanhas no parque nacional, glaciares, lagoas, lobos marinhos, pinguins, Canal de Beagle e muita diversão! Descubra agora quando viajar para Ushuaia.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta em Ushuaia

Seguro viagem para esporte radical »

 

Melhor época e quando ir para Ushuaia

Quando ir para Ushuaia
Baía de Ushuaia.

Para usufruir de tudo o que Ushuaia, na Argentina, tem a oferecer para os seus visitantes, é preciso acertar bem a época para visitar a região e entender o clima em Ushuaia.

Isso porque as paisagens mudam totalmente durante o inverno, verão, primavera e outono. Confira os principais pontos turísticos de Ushuaia, para já descobrir algumas de suas principais atrações.

Mas mesmo dentro de uma única estação, é possível se deparar com uma nevasca em pleno janeiro (quando é verão em Ushuaia), ou ainda com dias mais abertos no outono, por exemplo.

Entenda alguns fatores que influenciam nessas características e como decidir qual é melhor época para visitar Ushuaia, na Argentina:

Agende => Melhores passeios em Ushuaia

 

Quando é inverno em Ushuaia?

Quando é inverno em Ushuaia
Ushuaia, na Patagônia argentina.

Tanto o Brasil como a Argentina estão no mesmo hemisfério do planeta: o sul. Isso significa que quando é inverno por aqui, lá também o é. Dessa forma, fica fácil decorar as informações sobre o clima em Ushuaia: junho, julho e agosto são os meses de frio na cidade do Fim do Mundo.

Mas seria leviano comparar qualquer estação brasileira com o clima da Patagônia argentina. A região fica bem próxima à Antártica, apenas mil quilômetros. E é o suficiente para entender como a cidade sofre com as intempéries do clima do Polo Sul.

Nos meses de inverno em Ushuaia, a temperatura pode chegar a -10º C nos altos dos cerros. E é justamente para lá que você deve ir nessa época: são nas montanhas onde ficam os melhores atrativos nos dias mais frios do ano.

É possível esquiar e praticar outras atividades invernais na temporada de inverno. O Cerro Castor, que fica a apenas 26 km de Ushuaia, é o mais procurado por turistas, graças à sua estrutura para receber bem os visitantes e sua proximidade do centro. Confira um transfer para o Cerro Castor em Ushuaia.

Na parte baixa da cidade, a temperatura média no inverno em Ushuaia é de 5ºC. No ápice do inverno, o Fim do Mundo chega a ter somente 7 horas de luz solar. Na prática, isso quer dizer que você vai curtir menos as atividades, pois vai demorar a clarear e escurecerá cedo.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Argentina. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Isso tem impacto significativo no seu aproveitamento dos atrativos do destino. Outra interferência é nas atividades oferecidas pelas agências. Por ser um destino de aventura, muitas delas não são oferecidas nos dias mais frios.

Completo => City tour de inverno em Ushuaia

 

O que fazer no inverno em Ushuaia

Quando viajar para Ushuaia
Inverno em Ushuaia: esportes de neve.

No inverno, você pode fazer atividades nas montanhas, como aula de esqui em Ushuaiaaula de snowboard em Ushuaia. Na temporada, que se estende de junho a agosto, os cerros se preparam para receber visitantes de várias idades e níveis esportivos.

Logo, pode se planejar para se divertir bastante com trenó na neve em Ushuaia, caminhadas com raquetes de neve, passeio de moto noturno nos bosques de Ushuaia, escaladas, patinação em lagos congelados e sobrevoo com pouso na Cordilheira dos Andes em Ushuaia entre outras atividades.

 

O que não fazer no inverno em Ushuaia

Clima em Ushuaia
Inverno em Ushuaia: não tem pinguins.

Possivelmente em muitos dias de inverno não será possível fazer a navegação do Canal de Beagle, um importante ponto turístico da região. Se o dia estiver mais claro e algum barco zarpar não será para a pinguinera, pois eles migram nessa época do ano.

Outros atrativos, como o trekking para a Laguna Esmeralda também é suspenso, por conta da dificuldade em acessar o local com muita neve. Por falar nisso, saiba como ir para a Laguna Esmeralda nesse meu relato completo.

   

Além dessas, outras programações ao ar livre também são canceladas: como mountain bike, campos de golf, pesca esportiva e arvorismo. Logo, vá a Ushuaia no inverno se você quer praticar os esportes de neve sem sentir falta dos demais passeios para os pontos turísticos da cidade, que poderão estar parados nessa época do ano.

Neve e fogo => Passeio noturno até cabana no meio da floresta

 

Quando é verão em Ushuaia?

Quando é verão em Ushuaia?
Vista do porto de Ushuaia.

No verão, entre dezembro e março, a paisagem da cidade muda totalmente. Ela vive o ápice da sua lotação, pois não só os visitantes estrangeiros procuram a cidade, como os próprios argentinos e sul-americanos a colocam nos seus roteiros.

Nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, a temperatura média da cidade fica em 11ºC. Porém, você está na cidade mais austral do planeta e nem pense que o clima será tão tranquilo assim: é nessa época que as correntes do Polo Sul mostram toda a sua força e o resultado são ventos bem fortes!

Portanto, posso dizer que o frio é constante na cidade, pois mesmo com uma temperatura mais amena, os ventos influenciam na sensação térmica. Por isso, pode deixar suas roupas mais leves em casa, mesmo no verão em Ushuaia. As possibilidades de precipitações também aumentam, é a época mais chuvosa na região.

Por outro lado, o dia rende muito mais. Em dezembro, por exemplo, o tempo de luz solar pode chegar a 17 horas! Dessa forma, dá para aproveitar muito as atividades turísticas da Tierra del Fin del Mundo.

E elas são muitas: excursão Marítima Ilha dos Lobos pelo Canal de Beagle e visita à Pinguinera – Sim!!! Dá para ver os pinguins mais fofos da América do Sul! – lago Fasano, trekking até a Laguna Esmeralda, subida até o Glaciar Martial e diversos outros passeios em meio à natureza exuberante da Patagônia argentina. Conheça algumas das melhores opções de atrações em Ushuaia.

Veja como é o trekking até o Glaciar Martial em Ushuaia no post com a minha experiência.

 

O que fazer no verão em Ushuaia

O que fazer no verão em Ushuaia
Farol do Fim do Mundo no Canal de Beagle.

Além dessas atividades citadas anteriormente, tem uma bem exclusiva: no verão dá para fazer uma expedição para a Antártica (ou Antártida, as duas nomenclaturas são consideradas corretas, tá?)! São 1.000 km de travessia pela famosa Passagem do Drake até chegar à península.

O cruzeiro até esse paraíso ecológico da terra não custa tão barato. Os pacotes com cerca de 15 dias de duração são comercializados a partir de 4.700 dólares. Mas é uma experiência única no continente mais frio, isolado, seco, inóspito e único no planeta!

Inspire-se => Cruzeiros em Ushuaia

 

O que não fazer no verão em Ushuaia

Melhores trilhas em Ushuaia
Trekking até a Laguna Esmeralda em Ushuaia.

Por mais que o clima próximo à Antártica seja mais instável, não espere ver neve nas partes mais baixas da cidade durante o verão. Pode ser que alguns picos estejam branquinhos, mas nada que envolva esportes de neve.

Portanto, se você quiser ir a Ushuaia nos meses mais quentes, você aproveitará bem os passeios de aventura e contato com a natureza típicos dessa estação do ano: caminhadas, escaladas, arvorismo e navegação pelo Canal do Beagle em Ushuaia. Mas lembre-se: nessa época os hotéis, restaurantes e passeios ficam mais caros, pois é alta temporada na região.

   

Dúvida => Aerolineas Argentinas é boa?

 

Quando é primavera e outono em Ushuaia?

Clima em Ushuaia
Foto: Jerzy Strzelecki, via Wikimedia Commons.

Essas duas estações são sempre uma boa pedida, principalmente em lugares com o clima em Ushuaia, cheio de extremos. Na primavera, que se inicia em setembro e vai até dezembro, as estações de esqui fecham suas “portas” e a cidade fica mais vazia.

O frio permanece, mas a neve já começa a derreter, mas é possível avista-la na paisagem. Os dias começam a ficar mais longos e de cara você vai adorar fazer praticamente todos os passeios que Ushuaia tem a oferecer.

Já o outono, que ocorre entre março e junho, tem duas facetas: no começo ainda é possível pegar chuva. E se tem uma condição meteorológica que atrapalha o turismo é ela! Dá até para se divertir na neve, mas na chuva, tudo fica mais complicado! Nessa época a probabilidade de chover é de 22% durante o dia.

Mas, se você for nos meses de outono mais avançados, vai fugir dessa possibilidade. Eu fui no mês de maio e amei a experiência: a temperatura estava mais ou menos em 9ºC, não choveu, todos os passeios estavam disponíveis (exceto os esportes de neve), as montanhas ainda estavam branquinhas e de bônus nevou na cidade!

Logo, a dica para visitar Ushuaia é fugir das altas estações: tanto no verão como no ápice do inverno. Prefira a primavera ou o outono. Eu gostei particularmente no outono, pois pude aproveitar as belezas da cidade nevada, sem o risco de ter algum passeio impedido por conta do excesso de gelo, nem sofri com as lotações do verão.

Divertido => Passeio de Caiaque em Ushuaia

 

Como aproveitar o clima em Ushuaia

Quando viajar para Ushuaia
Euzinha, no outono em Ushuaia.
  • Em qualquer época do ano, o Clima em Ushuaia faz com que vente muito. Principalmente no verão: invista em proteção adequada;
  • Mesmo no inverno, proteja sua pele e os seus olhos dos raios solares e do branco da neve;
  • No alto verão, agende seus passeios com antecedência para não perder os melhores devido à lotação da cidade;
  • Se você quer esquiar, Ushuaia tem a temporada mais longa da América do Sul, graças à proximidade com o Polo Sul. Uns cerros encerram em agosto, mas alguns ficam até setembro. Isso depende muito do ano, para saber como está a temporada de cada ano consulte o site oficial de Ushuaia.
  • O Cerro Castor é o destino mais famoso para esportes invernais. Ele tem 650 hectares e 31 pistas, mas também oferece atividades amadoras para “brincar” na neve;
  • O passeio chamado pelas agências de ‘Neve e Fogo’ é um dos mais interessantes: um trenó leva os visitantes em meio a um bosque nevado até uma cabana iluminada por fogueiras e servida de saborosos aperitivos. Mas ele só está disponível no inverno.

E, para finalizar, dá só uma olhada nesse vídeo feito pelo órgão oficial de turismo de la Provincia de Tierra del Fuego sobre a primeira nevasca do ano em 2018:

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Polly Batista

ESCRITO POR

Polly Batista

Penso que todas as coisas são parte de mim. Procuro pelo mundo pedaços da minha alma escondidos em cada novo destino, cada pessoa, cada cultura, cada monumento. Os lugares me revelam o quanto sou pequena, ignorante e humana e, ao mesmo tempo, o quanto somos ricos, parecidos e divinos. Me sinto grata em redescobrir isso em cada viagem.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Natasha

    Ótimo texto! Estou pesquisando Ushuaia para lua de mel em maio/2021! Gostaria de tirar uma dúvida! Já vi pelas perguntas e respostas que nevar na cidade, nessa época, vai ser uma questão de sorte! Mas se quisermos ver neve (e mais ainda, ver nevar!) existe algum passeio para algum outro lugar próximo a região que nós proporcione isso em meados de 10 a 17 de maio? Obrigada!

  2. Polly Batista

    Oi, Natasha! Tudo bem?! Eu fui em maio e nevou tanto na cidade, quanto nas montanhas nessa época (mas é questão de sorte mesmo!). Se tiver nevado alguns dias antes de você chegar, pode ter neve nas montanhas, nos Cerros, como o Martial, por exemplo. Você já pensou em dar uma parada em El Calafate? Eu uni esses dois roteiros. Não são próximas (vc tem que ir de avião), mas vale muito a pena já que você estará na região. Em El Calafate você também não verá nevar (lá neva menos que em Ushuaia, mesmo no inverno), porém tem o Perito Moreno, um glaciar eterno, que você pode inclusive caminhar sobre ele. É lindo demais! Dá uma pesquisada e vê se vale a pena! Boa sorte!!!

  3. Polly Batista

    Que maravilha! Demais, não é?

  4. David Veras

    Polly parabens pelo artigo, bem esclarecedor e com muitas informações, contudo pretendo ir entre o final de Junho/começo de Julho de 2020 com minha esposa para passar 05 dias, mas estamos sem saber se melhor ja comprar os passeio com antecedência, se sim quais você indicaria como melhores? tambem não temos ideia de quanto em dinheiro levar. Você poderia me ajudar nessas duvidas?

  5. Polly Batista

    Oi, David. Tudo bem? Em Junho e Julho vcs vão pegar um clima bem frio (embora não dá para garantir qd falamos de previsão...). Eu comprei tudo na cidade, na agência Brasileiros em Ushuaia, pq na época nem tinha site. Hoje já dá para comprar tudo antecipado. Os preços dos passeios são mais salgados, por isso não considero um destino barato, uma vez que todos os tours envolvem deslocamentos, guias etc. Os preços da cidade tb são mais caros dada à distância que os produtos percorrem para chegar. Então, considere gastar nos restaurantes o mesmo que vc gastaria na capital Buenos Aires, o que é algo mais atípico para um "interior". Eu gostei do Glaciar Martial, da Laguna Esmeralda (mas são 9km!). Se tiver tudo nevado faz o trem do fim do mundo, o passeio com motos na neve... Tem muita coisa linda. As paisagens são deslumbrantes!!! Boa viagem!

  6. Mabel

    Oi Polly! Estamos planejando passar o Reveillon 2020/2021 por lá. Você sabe se tem algum tipo de comemoração especial em algum lugar do Ushuaia? Ou em El Calafate? A LOUCA já querendo planejar o Reveillon em Janeiro rsrsrs Bjs e Obrigada!!

  7. Polly Batista

    Oi, Mabel. Tudo bem?! Nossa! Complicado saber com tanta antecedência! El Calafate é bem pequena, acho bem difícil ter alguma programação específica. Já Ushuaia é um pouco maior e tem vários pubs. Algum deve manter programação. Boa sorte!!!

  8. Pedro Gross

    Olá boa tarde. Estou pretendendo ir em março, nessa época e possível ver neve? Ou é impossível mesmo? Porque é aniversário da namorada aí seria muito legal.

  9. Polly Batista

    Oi, Pedro. Não é época de neve, não. Só não posso dizer que é impossível, pois já vi nevar até em janeiro em Ushuaia. Porém, caso não ocorra nenhuma nevasca nos dias próximos à viagem, certamente você não pegará neve nessa época. Boa sorte!!!

  10. Bruno Rodrigo

    Estamos programando a viagem para nossa lua de mel do dia 16 a 24 de outubro, queremos ver neve, é melhor Ushuaia ou Bariloche? Qual das duas cidades temos mais atrações e possibilidade de ver neve? Obrigado.

  11. Polly Batista

    Oi, Bruno Rodrigo. Tudo bem?! Sem dúvidas, Ushuaia é melhor para ver neve nessa época do ano. Não é garantia, mas ela fica mais ao Sul, portanto, mais possibilidades de neve em épocas diferentes do ano. Em relação aos passeios, em Bariloche, você terá muita natureza, montanhas e lagos (sem neve). Já em Ushuaia, são passeios de aventura: trekking, navegação etc. Boa sorte!!!

  12. Caue Fernandes

    Oi Polly, tudo bem??? Muito legal o seu artigo!! Estou pensando em ir com a minha namorada no começo de agosto. Eu nunca vi neve e é por esse motivo que queremos ir para lá. Você acredita que nessa época do ano ainda neva ou é mais garantido irmos em julho? Pesquisamos bastante sobre épocas mais indicadas, queremos ver neve mas não queremos correr o risco de ficarmos presos no hotel devido a fortes nevascas. Obrigado! - Caue Fernandes

  13. Polly Batista

    Oi, Cauê! Tudo bem?! O tempo é mesmo imprevisível, mas nos últimos anos sempre teve neve em agosto. Pode ir com tranquilidade. Esse mês ainda é melhor que julho, pois a cidade está mais vazia e o tempo pode colaborar para você fazer todos os passeios. Boa sorte!!!!

  14. Helena Lacaz

    Oi Polly, obrigada pela publicação. Vou dia 07 de Julho desse ano. Você comprou os passeios na hora ou comprou tudo antecipado? Porque eles oferecem um preço bem melhor pra quem paga adiantado, mas as agências e traslados para o Cerro já exigem q vc diga qual o dia certinho que vai querer ir, fico receosa, pois tenho medo do mal tempo e o passeio ser cancelado ou não poder subir na.montnha no dia que comprei. Tem alguma dica sobre isso. É o comum o cancelamento por mal tempo? Devemos arriscar e já comprar daqui do Brasil msm? O preço muda muito se comprar na hora? Desculpa o tanto de pergunta rs lembrando que vou no começo de Julho entao não sei se varia muito com a estação que você foi. Muito obrigada

  15. Polly Batista

    Oi, Helena! Tudo bem?! Quando fui era maio de 2014 e comprei tudo na hora, pois não tinha site para vender os passeios. Hoje, a mesma agência que fiz os passeios, tem um site e já dá para comprar antecipado e até dividir. É a Brasileiros em Ushuaia. Você vai no inverno e há passeios que não estão disponíveis nessa época mesmo. Os outros passeios de inverno em Ushuaia (dá uma lida neste post), dificilmente serão cancelados, pois eles já são pensados para essa época. Boa sorte!!!

  16. Mariana

    Olá, tudo bem? Amei a publicação, mas tenho algumas dúvidas. Quero ir na última semana do mês de maio e levar minha mãe, porque é o sonho dela conhecer neve. 5 dias é suficiente? Tem neve pra brincar e tal?

  17. Polly Batista

    Oi, Mariana. Tudo bem?! Acho 5 dias suficiente só para Ushuaia, porém não tem como garantir que tem neve, pois é bem imprevisível. Contudo, eu fui na segunda semana de maio e já tinha muita neve nas montanhas e ainda nevou no centro da cidade... Tenho acompanhado nos últimos anos e essa época já tem neve nas partes mais altas... é ficar na torcida!!! Boa sorte!!!

  18. Taís Gazio

    Polly amei suas dicas. Estou indo para Ushuaia agora no final de maio/19. Vc teria alguma agência de passeios para indicar? Obrigada!

  19. Polly Batista

    Oi, Taís! Que ótimo que gostou das dicas! Eu fiz os meus passeios com a agência Brasileiros em Ushuaia. Boa viagem!!!!

  20. CELSO RIBEIRO FERREIRA

    Olá Poll eu e minha esposa estamos curiosos gosatamos de lugares frios gostariamos de saber sobre as reais condiçoes em julçho muito frio ou normal ?/ qual seria a media de temperatura ?? tb gostaria de contato com boas empresas de turismo para contratar grato Celso & Lidia

  21. Polly Batista

    Oi, Celson! Tudo bem?! Em julho em Ushuaia é o auge do frio. A máxima chega a 5 graus e a mínima -2. Eu fiz os meus passeios por essa agência. Boa viagem!

  22. Stephanie

    Olá, tudo bem? Amei o post! Muitas dicas legais... Estarei indo em lua de mel para ushuaia no período de 21/05 a 31/05 e queria saber melhor quais passeios consigo fazer, será que consigo ver os pinguins? Consigo fazer algo que envolva neve? Rs... Obrigada! ????

  23. Polly Batista

    Oi, Stephanie. Tudo bem? Eu estive em maio não havia pinguins, mas tinha muita neve, graças a uma nevasca. Um conhecido meu esteve 2 semanas antes de mim e não havia. Então, é torcer para nevar bastante antes da sua chegada. Boa sorte!

  24. Matheus A de Souza

    Para conhecer a antartida, só da por esses cruzeiros carissimos ou tem algum outro meio mais barato?

  25. Cris Vargas

    Olá Matheus, boa tarde. Ano passado eu fiz um cruzeiro de 15 dias, saindo de Buenos Aires, passando pelo Ushuaia, Antartida, Ilhas Malvinas e Montevideo. Paguei R$ 7.500 e peguei uma cabine com varanda. Fui em Fevereiro/2018 com a empresa Dream Lines e foi maravilhoso!

  26. Polly Batista

    Oi, Matheus. Tudo bem? Até onde eu sei, só por meio de embarcações autorizadas, que incluem esses cruzeiros ou expedições específicas de estudiosos, cientistas etc. É uma área muito protegida. Não dá para fazer independente. Obrigada pelo comentário.

  27. Cris Vargas

    Estou indo de lua de mel para o Ushuaia em 07/07/2019 e gostaria de saber se nesta época eu já consigo ver bastante neve na cidade e nos cerros. Vocês sabem me informar?

  28. Polly Batista

    Oi, Cris. Tudo bem?! Com certeza, você verá muita neve em julho em Ushuaia, exceto se algo extraordinário acontecer, pois o tempo é mesmo bem instável. As montanhas estarão branquinhas com grandes chances da cidade também. Boa sorte!!!!

  29. Alexandre Cabral

    Eii Polly, tudo bem? Vindo pra agradecer depois de um ano pelo post. A viagem foi maravilhosa e Ushuaia é um lugar incrível, vivi um experiência surreal e espero voltar lá em outras épocas também. Abraço!!!

  30. Alexandre Cabral

    Muito bom seu post. Estou indo dia em maio, fico do dia 05 ao dia 13 acha que consigo aproveitar bastante nessa época? Queria fazer o máximo de coias que conseguir!

  31. Polly Batista

    Muito obg, Alexandre! Que bom contribuir com seu planejamento. Nossa! Vai ser maravilhoso! Fui em maio também e estava perfeito: tinha neve, mas não nevasca que impedisse os passeios; tava frio, mas não congelante; e no último dia, nevou até na cidade abaixo das montanhas. Porém, todos os moradores locais sempre repetem que o tempo em Ushuaia é muito instável e tudo pode mudar. Vá preparado! Se não houver imprevistos, você conseguirá fazer todos os passeios: Laguna Esmeralda, Glaciar Martial, Farol etc... Boa viagem!!!!

  32. Natália Rabelo

    Oi, gostei muito das suas dicas. Mas estou com dúvida rs Eu estarei viajando sozinha, pretendo ir em Agosto. Queria saber se você acha que para uma pessoa que nunca viajou sozinha irá gostar. Rs

  33. Polly Batista

    Oi, Natália! Tudo bem?! Em Ushuaia, os passeios são, em sua maioria, de aventura. Quando fui com minha família, conhecemos na agência em Ushuaia um rapaz que estava sozinho também. A dificuldade dele era encontrar grupos já formados para fazer os passeios, pois o guia obviamente não sai com uma pessoa só (era a partir de 4 pessoas). Então, durante os dias que ficamos por lá, fizemos muitas coisas juntos. Acho que você vai gostar muito, pois vai conhecer pessoas durante os passeios. Eu sei que dá um receio fazer uma trip sozinha, mas o segredo é se abrir às amizades e aproveitar para se curtir também. Afinal, você estará no fim do mundo e no inverno!!!! Gostosoooo demais! Em relação à segurança, a cidade é bem segura (todo mundo me garantiu). Boa sorte e marca a gente com #queroviajarmais para acompanharmos sua viagem!!!!

  34. Gabriela Necker Ruver

    Olá!! Estava lendo sobre a Patagônia para programar nossas férias de 2019. Estaremos de férias de 25/05 a 16/06, mas estou receosa de ir nesta época e não conseguir aproveitar tudo da região devido o frio. O que acha? Qual sua opinião em relação a esta época?

  35. Polly Batista

    Oi, Gabriela. Tudo bem?! Eu fui em maio e estava bem tranquilo. Mas o clima na Patagônia é bem instável. Porém, entre os meses de inverno, acredito que junho ainda é o mais viável e que a maioria dos passeios esteja ainda disponível. Acho que dá para encarar, sim! E, em caso de muita neve, uns passeios não são feitos, mas em compensação, outros novos surgem! Boa viagem!!!!

  36. Raquel

    Oi, boa tarde. Estava lendo suas publicações sobre Ushuaia e confesso que me deixou com mais vontade ainda. Estou programando uma viagem para início de Julho deste ano e gostaria de pedir umas informações. É minha primeira viagem de "inverno" então tenho dúvidas com relação a isso. Você indica comprar roupas lá? Vi que é zona franca e pra esse tipo de acessório os preços são convidativos, você concorda? Pensei em comprar apenas um casaco corta vento e 1a e 2a camadas de roupas (e térmicas) e casacão deixar pra comprar lá (ou até mesmo alugar). Você acha que compensa se equipar toda? tipo, comprar muitas meias térmicas, segunda pele, fleece, gorro, luva, sapato pra neve, etc? Beijo, adorei as publicações.

  37. Polly Batista

    Oi, Raquel!!! Que ótimo! Você vai amar Ushuaia! Olha, eu compraria antes do sair do Brasil somente roupas segunda pele (as que coloca por baixo) e um casaco quentinho. Apesar de ser zona franca, os preços não são tão bons, não. Dá uma olhada neste artigo sobre compras em Ushuaia. Além disso, na avenida principal tem muitas lojas de aluguel de roupas (jamais compre sapato para neve! Vc só vai usar raramente!), inclusive quando você for fechar seus passeios, as agências costumam ser parceiras para aluguel (vc pode conseguir até desconto). Ademais, você pode alugar diferentes casacos para variar bastante nas fotos! Então, tenha o básico e o resto você aluga por lá (inclusive luvas, bota de neve e roupas impermeáveis). Boa sorte e marca #queroviajarmais nas suas fotos. Já queremos ver!