Tudo sobre o que fazer em Turim, na Itália

por Giovanna Mauro

Tudo sobre o que fazer em Turim, na Itália

O que fazer em Turim, a cidade de mil faces? Capital antiga da Saboia, trata-se do berço do Risorgimento, potência da indústria e um polo de inovação repleto de arte e cultura no Norte da Itália.

Com essa imensa herança herdada de séculos de história e o dinamismo de uma cidade aberta ao mundo, a capital piemontesa permite que você veja uma combinação perfeita de arquitetura e monumentos, museus, galerias de arte, diversão, muito boa comida.

Fora os eventos de renome internacional, como o Salone del Libro, o Salone del Gusto e o Festival de Cinema de Turim. E ainda tem mais: a Mole Antonelliana, o Museu Egípcio, as residências reais, o Santo Sudário, os gianduiotti, são apenas alguns dos tesouros da cidade nas margens do Pó.

Turim é um imperdível destino de viagem para aqueles que querem conhecer as glórias de seu esplêndido passado, descobrindo sua obras-primas, participar de sua vida cultural animada composta de exposições de arte e festivais.

Sem, é claro, esquecer o prazer de vagar pelos seus mercados ou fazer uma pausa em um dos muitos cafés históricos. Vamos então descobrir o que fazer em Turim e arredores, sua incríveis atrações, onde ficar e onde comer, além das fotos para você aproveitar todos os climas da cidade.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Turim

Seguro viagem Itália »

 

O que fazer em Turim: pontos turísticos

Pontos turísticos de Turim
Mole Antonelliana é um dos principais pontos turísticos em Turim.

Os atrativos de Turim a tornam um dos mais belos e encantadores destinos da Europa, apesar de ficar de fora da maioria dos roteiros dos turistas brasileiros que visitam a Itália.

No artigo sobre os pontos turísticos de Turim, apresento as principais atrações da cidade, bem como o preço dos ingressos e o horário de entrada. Cada canto da cidade merece ser visitado, uma vez que esta não recebe o título de “Paris Italiana” a toa.

O charme dos cafés, museus, monumentos e praças da capital piemontesa é indiscutível. Alguns destaques são o Museu Egípcio, a Molle Antonelliana e a encantadora Piazza Castello.

Para se programar você pode garantir, antes mesmo de sair do Brasil o ingresso para o Museu Egípcio de Turim ou mesmo um tour guiado pelo Palácio de Turim. Além desses atrativos, as cidades próximas a Turim também podem oferecer passeios muito interessantes.

A antiga capital do país localiza-se na região do Piemonte, no norte da Itália, muito próxima a moderna Milão e é cercada pelos Alpes, que rendem uma vista panorâmica incrível. Leia o artigo arredores de Turim para descobrir mais sobre o que fazer nas proximidades.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Turim » 

 

Onde ficar em Turim

Onde ficar em Turim
Centro Histórico é um ótimo lugar para fica em Turim.

Onde se hospedar em Turim? Essa é uma dúvida comum para os turistas que visitam a cidade, já que esta não possui lugar de destaque entre as localidades mais visitadas da Itália, apesar de merecer tal posição.

No artigo onde ficar em Turim, você irá descobrir que a capital piemontesa oferece muitos tipos de acomodações, que atendem todos os gostos, bolsos e necessidades.

Os bairros mais conhecidos entre os turistas são: o centro histórico, San Salvario, Porta Nuova (perto da estação de trem) e Estação Dora.

Porém, recomendo a leitura do artigo para que você descubra, detalhadamente, as vantagens e desvantagens de cada um deles e escolha a melhor opção para você.

Confira => Turim Card

 

Como se locomover em Turim

Como se locomover em Turim
Metrô em Turim | Foto: Stefano Stabile, via Wikimedia Commons..

O transporte público da Itália, em especial no Norte, é muito eficiente. Você com certeza não encontrará grandes dificuldades de locomoção na capital piemontesa e em seus arredores. Quanto mais próximo do centro você conseguir se hospedar, melhor será.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Itália. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Isso porque a maioria das atrações turísticas se localiza na região central da cidade.

Além disso, através da leitura do artigo como se locomover em Turim, você poderá perceber que alugar um carro com certeza não é a melhor opção para visitar a cidade.

Isso porque, o transporte público é extremamente eficiente e com preços honestos; sem contar que a maioria das ruas que levam às grandes atrações não permitem a passagem de carros, somente de pedestres.

Porém, antes de se preocupar com o transporte de dentro da cidade, saiba como chegar até a ex-capital italiana.

O artigo sobre como chegar em Turim mostra que você poderá chegar até a capital piemontesa utilizando um dos quatro meios de transporte a seguir: trem, ônibus, avião e carro.

Todos possuem suas vantagens e desvantagens, resta a você escolher o que mais irá atender suas necessidades e dinheiro disponível.

Prático => Ônibus turístico em Turim

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

Onde comer em Turim

O que comer em Turim
Vitello tonnato | Foto: cyclonebill, via Wikimedia Commons.

Turim é a capital da região do Piemonte, mundialmente conhecida pela sua gastronomia de sabores únicos e incríveis.

Portanto não deixe de experimentar a culinária local. Você vai descobrir no artigo restaurantes em Turim tudo sobre os principais pratos típicos da cidade.

Entre eles, o Vitello Tonnato (um corte especial de carne servido ao molho de atum), os Agnolotti (massas recheadas), os Tagliolini (massas semelhante a tagliatelle com molhos leves) e para a sobremesa, claro, um Bicerin (bebida de café, chocolate e creme de leite) acompanhado por um delicioso Gianduiotto (chocolate feito de gianduia).

Dentre os restaurantes principais destaco o Eataly, rede internacional famosa em toda a Itália, que oferece almoços, jantas e produtos para serem levados para casa.

Além desse, a rede italiana de fast food Bigoi e o restaurante Santa Polenta, que serve uma das especialidades da culinária local (polenta).

Você também com certeza não irá querer perder as belezas que a cidade pode oferecer a noite.

As noites na capital piemontesa começam, normalmente, com um bom aperitivo degustado ao ar livre nos tantos bares espalhados pelas praças e ruas da cidade e pode terminar nas baladas e clubes que atraem os cidadãos locais.

Leia o artigo vida noturna em Turim para mais informações sobre os locais mais badalados e os horários onde as pessoas costumam se reunir com os amigos na cidade.

Recomendo, principalmente se você não tiver muito tempo para desfrutar das belezas noturnas de Turim, começar pela Piazza Veneto: essa praça caracteriza-se por ser um dos “points” mais agitados da capital piemontesa, famosa pelos seus inúmeros bares, restaurantes e baladas.

Delícia => Food tour em Turim

 

Dicas sobre Turim

O que fazer em Turim
Turim é uma cidade fantástica para passear e fazer compras.

Agora que você já sabe o principal sobre a capital piemontesa, vamos a algumas dicas: normalmente, quando visito alguma cidade, procuro logo quais são os melhores lugares para fazer compras, o que ocorre também com a maioria dos turistas em todas as regiões do mundo.

No artigo compras em Turim, você poderá descobrir que fazer comprar na cidade é uma atividade imensamente prazerosa e agradável.

Além disso, as lojas da capital piemontesa atendem a todos os gostos, tem marcas de luxo, lojas de antiguidades, lojas de souvenirs, grandes shoppings e até mercadinhos.

O passeio de compras em Turim tem outro diferencial: muitas das lojas se encontram protegidas da chuva e da neve graças as grandes arcadas que as cobrem; essas foram construídas pelos senhores e nobres da dinastia de Saboia, para que pudessem realizar suas caminhadas sem se preocupar com as condições climáticas.

Mas apesar de todas as oportunidades e escolhas possíveis, você possivelmente irá se questionar: quanto vou gastar ao visitar Turim?

É justamente por isso que recomendo a leitura do artigo quanto gasto em Turim, para descobrir mais detalhadamente quais serão, em média, os seus custos na cidade.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 
dicas da Itália
Não faltam opções de compras nas ruas de Turim.

Você não terá motivos para se preocupar: a Itália não é um país com preços altíssimos ou abusivos.

Obviamente que existem os lugares feitos para enganar turistas, mas, se distanciando de locais assim, com certeza poderá realizar uma viagem que cabe no seu bolso.

Por ser uma cidade considerada grande para a média italiana, Turim oferece uma diversidade de escolhas que varia também em preços, atendendo a todos os gostos e bolsos.

Procure, por meio de uma leitura atenta do artigo acima, os locais, pontos turísticos, restaurantes, seguros e muito mais que correspondem ao seu poder aquisitivo.

Por fim, é óbvio que, se você visa um aproveitamento total da cidade, um roteiro se faz necessário.

No artigo roteiro em Turim vou te mostrar como planejar uma viagem de 1 e de 2 dias, para que você possa conhecer a capital piemontesa, quarta maior cidade italiana, perdendo somente para Roma, Milão e Nápoles.

Usando as instruções do artigo acima como base, é possível, de maneira muito simples, se organizar direitinho de acordo com os seus próprios interesses e montar um roteiro personalizado.

A falta de um roteiro pode comprometer a sua viagem, principalmente se ela for de poucos dias de duração.

Barato => Walking tour em Turim

 

Descubra o que fazer em Turim

As suas características únicas a tornam uma cidade fascinante. Assim que você descer do trem, se optar por esse meio de transporte para chegar até o local, já irá se maravilhar com a belíssima estação de Porta Nuova, eleita uma das mais bonitas da Itália.

Com certeza Turim é uma cidade para ser incluída em um roteiro na Itália, apesar de muitos turistas brasileiros acabarem deixando a capital piemontesa de lado.

As ruas traduzem a história que a primeira capital do país viveu, a modernização das indústrias, o desenvolvimento de sua incrível culinária, a construção de seus grandiosos monumentos e a criação do seu pensamento intelectual representado por sua famosa universidade.

Você não irá se arrepender de passar um ou mais dias em Turim! A capital piemontesa tem, sem dúvidas, muitas características peculiares que irão te surpreender.

E você, já planejou tudo o que fazer em Turim? O que espera da cidade? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Giovanna Mauro

ESCRITO POR

Giovanna Mauro

Giovanna Mauro é escritora, redatora e revisora. De família italiana, já morou na Itália e atualmente reside no Brasil. Apaixonada por conhecer lugares e culturas novas, viaja todos os anos para a Europa e Estados Unidos. Aprecia todos os tipos de arte e tem como hobby escrever poesias e contos semanalmente.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *