O que fazer em Turim, Itália: guia completo com todas as dicas

O que fazer em Turim, Itália: guia completo com todas as dicas

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
5/5 - (4 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

O que fazer em Turim, a cidade de mil faces? Capital antiga da Saboia, trata-se do berço do Risorgimento, potência da indústria e um polo de inovação repleto de arte e cultura no Norte da Itália.

Com essa imensa herança herdada de séculos de história e o dinamismo de uma cidade aberta ao mundo, a capital piemontesa permite que você veja uma combinação perfeita em um roteiro de 1 de 3 apreciando arquitetura e monumentos, museus, galerias de arte, diversão, muito boa comida.

Fora os eventos de renome internacional, como o Salone del Libro, o Salone del Gusto e o Festival de Cinema. E ainda tem mais: a Mole Antonelliana, o Museu Egípcio, as residências reais, o Santo Sudário, os gianduiotti, são apenas alguns dos tesouros da cidade nas margens do Pó.

Turim tem muitas coisas legais para fazer. É um imperdível destino de viagem para aqueles que querem conhecer as glórias de seu esplêndido passado, descobrindo sua obras-primas, participar de sua vida cultural animada composta de exposições de arte e festivais.

Sem, é claro, esquecer o prazer de vagar pelos seus mercados ou fazer uma pausa em um dos muitos cafés históricos. 

Venha então descobrir o que fazer em Turim e arredores, sua incríveis atrações para você aproveitar seja com pouco dinheiro ou conhecendo os melhores lugares para visitar.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Turim

Dicas para alugar carro em Turim »

O que visitar em Turim: 7 principais pontos turísticos

Há tantas coisas legais para fazer em Turim, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez na capital piemontesa, te ajudando a organizar tudo o que fazer em Turim:

  1. Museu Egípcio
  2. Mole Antonelliana
  3. Catedral de San Giovanni Battista
  4. Piazza Castello
  5. Palácio Real
  6. Parque do Valentino
  7. Galeria de Arte Moderna e Contemporânea de Turim (GAM)

Museu Egípcio

Pontos turísticos em Turim
Peça do acervo do Museu Egípcio de Turim.

Museu Egípcio de Turim foi fundado em 1824, sendo o segundo museu de antiguidades egípcias mais importante do mundo, atrás apenas do Museu Egípcio do Cairo.

No local, você encontra uma grande coleção de estátuas, papiros, sarcófagos, múmias, bronzes, amuletos, além de uma vasta biblioteca. A visita com certeza vale a pena, e ela pode ser feita tanto de forma independente quanto com o auxílio de um guia.

O bilhete guiado custa 18 euros e grupos devem fazer a reserva com pelo menos 1 dia de antecedência. Ou você pode adquirir o ingresso sem filas para o Museu Egípcio.

As segundas-feiras, o museu funciona das 8 às 14 horas e nos demais dias da semana, funciona das 8 às 18h30.

Passeios e tours para o Museu Egípcio

Mole Antonelliana

Cidades para conhecer na Itália
Vista do Mole Antonelliana.

Com seus 167 metros de altura, a Mole Antonelliana é o cartão-postal da cidade, um  dos pontos turísticos de Turim mais visitados. Inicialmente, a torre foi projetada para ser uma sinagoga, em benefício da comunidade judaica da cidade, porém nunca chegou a cumprir essa função e tornou-se patrimônio do município.

Seu nome é em homenagem ao arquiteto Alessandro Antonelli, responsável pela sua construção em 1863. Para tirar fotos panorâmicas incríveis, recomenda-se subir até a cúpula da Mole, que é acessível a pé e por um elevador, inaugurado em 1961, em comemoração ado centenário da Unificação Italiana.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Além disso, a Mole abriga o Museu Nacional do Cinema. Em 5 salas, é contada a evolução do cinema com exposições que mostram os primeiros dispositivos utilizados para filmagem e edição, pôsteres e muitas outras informações relacionadas a indústria cinematográfica.

A Mole, assim como o Museu do Cinema, abrem de domingo a sexta-feira das 9 às 20 horas, exceto as terças-feiras, em que ambos se encontram fechados.

Aos sábados, o museu fica aberto das 9 às 23 horas. Os ingressos para a Mole custam 11 euros e para subir no último andar pelo elevador o ingresso custa 4 euros. Se preferir o tour guiado privado em Turim, inclui a Mole Antonelliana.

Passeios e tours para a Mole Antonelliana

Catedral de San Giovanni Battista

Passeios na italia
Catedral de Turim | Foto: Livioandronico2013, via Wikimedia Commons.

A Catedral de San Giovanni Battista, conhecida como Catedral ou Duomo de Turim, é um local repleto de arte, história e cultura e não pode faltar no roteiro dos turistas que visitam a cidade. É, sem dúvida, um dos edifícios sagrados mais famosos da Itália.

Além da arquitetura renascentista, única na cidade, a catedral guarda o Santo Sudário: o lençol que teria coberto Jesus após a morte e no qual a imagem de seu rosto permaneceria impressa. Ele não fica exibido, mas uma réplica pode ser apreciada sobre o relicário que o protege.

A entrada na Catedral é gratuita para todos os visitantes. Ela funciona de segunda a sábado das 7 às 12h30 e das 15 às 19 horas e aos domingos das 8 às 12h30 e das 15 às 19 horas.

Passeios e tours para a Catedral de San Giovanni Battista

Piazza Castello

ingressos antecipados em Turim
Piazza Castello | Foto: chensiyuan, via Wikimedia Commons.

A Piazza Castello é a praça mais importante entre os pontos turísticos da capital piemontesa, localizada no coração da cidade. Nela se encontram o Palácio Madama, de arte antiga, e o Palácio Real de Turim, que podem ser visitados.

Há também diversas estátuas de figuras importantes italianas. Por ser um espaço público, não há cobrança para visitação e foto da praça. E vale muito o passeio.

Passeios e tours para a Piazza Castello

Palácio Real

Melhores passeios de Turim
Palácio Real | Foto: Fredericks, via Wikimedia Commons.

Situado na Piazza Castello, o Palácio Real de Turim, assim como uma série de outros monumentos na cidade, é um dos patrimônios listado pela Unesco no país. O palácio é, na verdade, um complexo de edifícios, que engloba a residência e a armaria real, recomendo fazer um tour guiado pelo Palácio.

Com certeza uma visita à esse lugar não pode estar fora da sua lista entre as regiões turísticas da Itália. Andar pelos corredores reais é mergulhar na história, onde você poderá visitar diversos quartos e cômodos que pertenceram a família Saboia.

O monumento abre todos os dias da semana, das 8h30 às 19 horas, com exceção das segundas-feiras. O ingresso custa 12 euros.

Passeios e tours para o Palácio Real de Turim

Parque do Valentino

cidades da Itália paara conhecer
Burgo medieval | Foto: Ingcrafter, via Wikimedia Commons.

O Parque do Valentino é um parque público belíssimo, que coloca Turim na lista de cidades mais bonitas da Itália. Com jardim botânico, castelo, uma vila medieval e uma grande fonte com diversas estátuas. Além disso, o lugar fica às margens do rio Po, sendo frequentado por italianos que vão praticar atividades físicas e apreciar a paisagem e muitos visitantes.

Dentro do parque há um burgo medieval, mas ele só foi construído muito tempo depois do fim da Idade Média. Porém, é muito bem feito e nem se percebe que é de “outra época”.

As construções retratam como era a vida na época, inclusive com casas mobiliadas e tabernas. Apenas uma parte da vila é gratuita, para conhecer o local onde ficam expostos ar armas e armaduras o ingresso custa 6 euros. O burgo medieval funciona todos os dias, das 9 às 19 horas (até as 20 horas, no verão).

Passeios e tours para o Parque do Valentino

GAM

Museus e galerias em Turim, na Itália
Galeria de Arte Moderna | Foto: Gianluca Platania, via Wikimedia Commons.

Paul Klee, Amedeo Modigliani, Andy Wahrol e Giorgio De Chirico são apenas alguns dos artistas presentes na Galeria de Arte Moderna e Contemporânea de Turim (GAM). A cidade, sob o governo dos Saboia, foi a primeira na Itália ter uma coleção pública de arte moderna em prédio público, a Mole Antonelliana.

No final do século XIX, a exposição foi transferida para um pavilhão de museu na Rua Siccardi, que foi destruído durante a Segunda Guerra Mundial. No mesmo lugar, em 1959, foi construído o prédio do museus que ao longo dos anos ultrapassou 45 mil obras, incluindo pinturas, esculturas, desenhos e vídeos.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Turim. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Além de exposições permanentes, o GAM realiza exposições temporárias e várias atividades culturais e educacionais. Também vale a pena ver a Biblioteca de Arte e o arquivo fotográfico bem abastecido da fundação.

O museu fecha sempre às segundas e de terça a domingo funciona das 10 às 18 horas. O ingresso para visitar o museu custa 10 euros por pessoa, mas se você adquirir o Torino Piemonte Card essa atração está inclusa.

Passeios e tours para a GAM

Quantos dias ficar em Turim

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer em Turim. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela Itália, visitar Turim é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar na cidade é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias, o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 5 dias em Turim só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Há muito o que conhecer, ver e explorar, principalmente o Museu Egípcio, a Molle Antonelliana e a encantadora Piazza Castello.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer em Turim:

  • 1° dia: Palazzo Reale + Palazzo Madama + Catedral
  • 2° dia: Catedral de São João Batista + Museu Egípcio + Museu do Cinema

O que fazer em Turim em 1 dia

Se você tem apenas 1 dia em Turim, seja por conta de um passeio bate-volta, uma excursão de 1 dia ou uma conexão mais longa, veja minhas sugestões de lugares imperdíveis. As dicas também valem para quem vai passar mais dias em Turim, porém quer ver tudo o que não pode ficar de fora logo no dia 1.

Se você tem interesse em passar apenas um dia na cidade, vai precisar se organizar ao máximo para visitar os principais pontos turísticos sem perder tempo. Uma ótima maneira de começar a sua visita a Turim é fazer uma caminhada ou andar de bicicleta pelo centro da cidade, para conhecer melhor a história local.

Assim, você pode iniciar suas paradas na Piazza Castello, você consegue visitar os dois palácios ali localizados: Palácio Real de Turim e Palazzo Madama. Bem próximo dali, está localizada a Catedral de Turim, principal igreja da cidade, que guarda o Santo Sudário.

Após o almoço, você pode fazer um passeio pela Piazza San Carlo, onde é possível apreciar o monumento que homenageia o Duque de Savóia, Emanuele Filiberto. Nessa praça existem também duas igrejas: a de Santa Cristina e a de San Carlo.

Se sobrar um tempinho, dê uma passada pela Porta Palatina. Dá para aproveitar e visitar o Museu Arqueológico que fica logo ao lado. Independentemente de quantos dias ou horas você vá ficar, é de suma importância a montagem de um roteiro em Turim com os locais a serem visitados.

Além disso, se programe para a viagem com bastante antecedência. Dessa forma, você evita ficar perdendo tempo sem saber onde ir, o que fazer e para que direção andar. Para poupar tempo e dinheiro, você pode comprar o passe para as atrações de Turim. Você evita filas e se programa muito melhor para conhecer os melhores lugares da capital piemontesa.

Sugestões de passeios para o 1° dia

Como você viu acima, esses são os lugares em Turim que não podem faltar na sua primeira vez na cidade. Ou mesmo para os viajantes veteranos que não se cansam das belezas de Turim e querem sempre revisitar os seus locais mais famosos. E para garantir as melhores experiências, antecipe seus ingressos e tours para o primeiro dia em Turim:

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Roteiro de 2 dias em Turim

Roteiro em Turim
Piazza Castelo fica no Centro Histórico | Foto: Daniel Ventura, via Wikimedia Commons

Se você pretende ficar 2 dias na cidade, irá conseguir visitar uma variedade de atrativos turísticos de Turim bem legais. O Centro Histórico da cidade é cheio de lugares interessantes. Eles são relativamente próximos, tornando as saídas turísticas bem proveitosas. Confira atrações imperdíveis para fazer em Turim:

Porta Palatina

Tida como a principal evidência arqueológica da fase romana da cidade e é um dos portões romanos mais bem preservados do século I a.C. do mundo. A Porta Palatina fazia parte dos muros que protegiam a cidade na antiguidade e compõe o Parque Arqueológico juntamente com os restos de um antigo teatro romano.

Galleria Sabauda

Pinacoteca fundada em 1832, a Galleria Sabauda possui uma das coleções mais importantes da Itália, que abriga obras de artistas holandeses como Gerrit Dou, Jan van Eyck, Rubens, Rembrandt e uma vasta gama de pintores italianos. Uma ótima opção para seu roteiro em Turim.

Igreja de San Lorenzo

A Igreja de San Lorenzo está localizada bem próxima ao Palazzo Reale, sendo, portanto, interessante visitar os dois no mesmo dia e período. De estilo barroco, sua construção teve início em 1634, tendo sido finalizada em 1680.

Possui uma cúpula suportada por oito pilares, que formam uma rede, como as que podem ser observadas em igrejas e mesquitas românicas na Espanha. O responsável pelo projeto foi o arquiteto Guarino Guarini.

Museu do Ressurgimento

Situado dentro do Palazzo Carignano, um edifício histórico da cidade, de 1679, é o museu sobre a Unificação Italiana (1815-1871) mais importante da Itália. O museu foi fundado em 1878 e possui em seu acervo armas, bandeiras, uniformes, impressos obras de arte e documentos escritos, inclusive o manuscrito original do “Il Canto degli Italiani”, que se tornou hino do país em 1946.

Museu Nacional do Cinema

É considerado mundialmente um dos mais importantes, pelo seu rico patrimônio, bem como pela variedade de atividades científicas e educacionais desenvolvidas. Sua exposição é recheada de equipamentos de filmagem antigos usados em gravações de filmes, e outras raridades.

Além da visita ao museu, é possível subir no elevador panorâmico, que conduz os visitantes à um mirante localizado à 70 metros de altura. O local é bem visitado, compre seu ingresso para o Museu Nacional de Cinema de Turim.

Sugestões de passeios para o 2° dia

Para garantir o melhor roteiro em Turim sugiro que você reserve com antecedência as entradas e passeios guiados para o dia 2. Assim, você evita filas e consegue descontos online sem precisar chegar com antecedência nas bilheterias ou correr o risco de não conhecer os lugares imperdíveis em Turim:

O que fazer em Turim na primeira vez na cidade?

Os atrativos de Turim a tornam um dos mais belos e encantadores destinos da Europa, apesar de ficar de fora da maioria dos roteiros dos turistas brasileiros que visitam a Itália.

No artigo sobre os pontos turísticos de Turim, apresento as principais atrações da cidade, bem como o preço dos ingressos e o horário de entrada. Cada canto da cidade merece ser visitado, uma vez que esta não recebe o título de “Paris Italiana” a toa.

O charme dos cafés, museus, monumentos e praças da capital piemontesa é indiscutível. Alguns destaques são o Museu Egípcio, a Molle Antonelliana e a encantadora Piazza Castello.

Para se programar você pode garantir, antes mesmo de sair do Brasil o ingresso para o Museu Egípcio de Turim ou mesmo um tour guiado pelo Palácio de Turim. Além desses atrativos, as cidades próximas a Turim também podem oferecer passeios muito interessantes.

A antiga capital do país localiza-se na região do Piemonte, no norte da Itália, muito próxima a moderna Milão e é cercada pelos Alpes, que rendem uma vista panorâmica incrível. Leia o artigo arredores de Turim para descobrir mais sobre o que fazer nas proximidades.

Quanto custam os ingressos em Turim?

O custo para fazer passeios em Turim depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais de Turim do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar Turim de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Turim, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal para organizar o roteiro em Turim é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Turim, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas

Agências para planejar o que fazer em Turim

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Pacotes de atrações para o roteiro em Turim

pacote de atrações em Turim, ou os famosos passes turísticos, te permitem economizar tempo (acesso rápido, evitando filas) e dinheiro, oferecendo o ticket com acesso total para diversas atrações.

Ao adquirir o cartão de acesso, você tem direito à entrada nos principais museus e pontos turísticos, assim como o Museu da Juventus, o Museu Egípcio, o Castello di Rivoli Museo d’Arte Contemporanea e a Pinacoteca Giovanni e Marella Agnelli.

O primeiro passo é escolher o seu passe online pelo site. O tipo de passe dependerá da sua disponibilidade de tempo, sendo oferecido o passe com diferentes quantidades de dias. Ele será ativado na primeira vez que passar no scanner da atração, e então será validado para usar nos dias consecutivos. Ao terminar o período comprado, o passe expirará automaticamente e você não poderá mais fazer os passeios.

Turim e Piemonte: Cartão de Viagem de 2 Dias

Este Cartão de Viagem de 2 dias permite descobrir a cidade de Turim e a região de Piemonte. Visite os incríveis pontos turísticos da região e desfrute do acesso a uma grande variedade de locais culturais e históricos.

Turim: Torino+Piemonte City Card 24 horas

Explore a região do Piemonte e a capital Turim com o cartão Torino + Piemonte 24 horas. Descubra os edifícios barrocos, palácios, praças e museus desta região de forma econômica.

Guias brasileiros que fazem roteiros guiados em Turim

A melhor maneira de conhecer as melhores atrações durante seu roteiro em Turim, é fazendo uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem em Turim há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Turim.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com tours em português em Turim. Os melhores são:

O que fazer em Turim de graça

Nem todos os passeios em Turim precisam ser pagos. Tem muita coisa gratuita para fazer sem comprar ingresso. Para um roteiro mais econômico, sugiro os parques, praças e vista dos monumentos para importantes.

Além disso, a Civitatis promove uma série de roteiros sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor de Turim com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira uma opção:

O que fazer em Turim à noite

Planejar o que fazer em Turim à noite é uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos principais passeios para fazer à noite em Turim:

O que fazer em Turim e arredores

Você não precisa passar todo o seu tempo num lugar só. Há muitas coisas incríveis para fazer em Turim e nos arredores, basta planejar viagens bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver os arredores de Turim e partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas. Ideal se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de roteiro saindo de Turim:

O que fazer em Turim no Natal

O fim do ano é uma das épocas preferidas dos viajantes, afinal, há muitas festividades e as cidades ficam belíssimas com as decorações de Natal. Veja uma opção de passeio:

O que fazer em Turim no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer em Turim no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

O que fazer em Turim com chuva

Para dias chuvosos em Turim o melhor a fazer é procurar lugares fechados que ofereçam abrigo da água, vento ou frio. Por isso, sugiro lugares para visitar super interessantes mesmo com chuva em Turim.

Você pode aproveitar e conhecer o Museu Egípcio em um tour guiado ou mesmo entre as opções de paradas do cartão de viagem, que pode ter validade de 2 ou 3 dias para curtir tudo o que fazer em Turim.

O que fazer em Turim com pouco dinheiro

Saber o que fazer com pouco dinheiro em Turim não é tão difícil assim. Existem passeios com descontos ou ofertas de tours que podem ser contratados antecipadamente e online. Os principais sites de atividades turísticas possuem promoções em Turim para você economizar.

Dicas finais sobre o que fazer em Turim

As suas características únicas a tornam uma cidade fascinante. Assim que você descer do trem ou chegar no carro alugado, já irá se maravilhar com a belíssima estação de Porta Nuova, eleita uma das mais bonitas da Itália.

Com certeza Turim é uma cidade para ser incluída em um roteiro na Itália, apesar de muitos turistas brasileiros acabarem deixando a capital piemontesa de lado.

As ruas traduzem a história que a primeira capital do país viveu, a modernização das indústrias, o desenvolvimento de sua incrível culinária, a construção de seus grandiosos monumentos e a criação do seu pensamento intelectual representado por sua famosa universidade.

Você não irá se arrepender de passar um ou mais dias em Turim fazendo os melhores passeios na cidade! A capital piemontesa tem, sem dúvidas, muitas características peculiares que irão te surpreender. Antes de viajar, não esqueça de escolher o que fazer em Turim e já reservar antecipadamente seus ingressos com desconto. Assim, nenhum ponto turístico fica de fora da sua trip.

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Turim?

São tantas coisas para fazer em Turim que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Museu Egípcio
Museu Nacional de Cinema
Mole Antonelliana
Palácio Real
Piazza Castello

Quais são os melhores passeios em Turim?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Turim não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Turim e Piemonte: Cartão de Viagem de 2 Dias
Turim e Piemonte: Cartão de Viagem de 3 Dias
Tour guiado pelo Museu Egípcio
Bilhete Ônibus Hop-On Hop-Off de 24 ou 48 Horas
Turim: Magic Turin® – Magia Negra e Artes das Trevas Tour

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer em Turim?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Turim. Confira algumas dicas:
Excursão a pé guiada de 1,5 horas
Excursão guiada de bicicleta elétrica pelos destaques da cidade
Excursão de Bicicleta pelos Destaques da Cidade
Passeio de bicicleta guiado pelos destaques da cidade
Torino: Admissão do Zoom Torino

Quais são as melhores atividades em Turim para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva em Turim é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios em Turim para os dias chuvosos são:
Turim e Piemonte: Cartão de Viagem de 2 Dias
Turim e Piemonte: Cartão de Viagem de 3 Dias
Tour guiado pelo Museu Egípcio
Visita guiada sem fila ao Museu Egípcio
Museu Egípcio: excursão em grupo sem fila

Quais são os passeios mais baratos para fazer em Turim?

Existem tours para todos os bolsos em Turim. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Bilhete Ônibus Hop-On Hop-Off de 24 ou 48 Horas
Ingresso Stupinigi Royal Hunting Lodge com guia de áudio
Bilhete de entrada do Museu de Arte Antiga Palazzo Madama
Torino: Sherlock Holmes Smartphone App City Game
Caravino: Ingresso para o Castelo de Masino

Quais atividades e atrações estão com desconto em Turim?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades em Turim estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Quais são os museus e exposições mais populares em Turim?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus em Turim. Confira quais são os mais populares.
Tour guiado pelo Museu Egípcio
Visita guiada sem fila ao Museu Egípcio
Museu Egípcio: excursão em grupo sem fila

Vale a pena comprar passeios em Turim antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer em Turim.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Itália

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Itália? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis na Itália para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos na Itália. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para a Itália, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel na Itália. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Itália, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios na Itália

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios na Itália, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet na Itália

Ter um chip de celular na Itália com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Itália.

Seguro viagem na Itália

Contratar um seguro viagem para a Itália é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais