Tudo o que fazer em Amsterdam: dicas para uma viagem incrível

por Raquel Araujo

Tudo o que fazer em Amsterdam: dicas para uma viagem incrível

Saiba agora tudo sobre o que fazer em Amsterdam. É impossível não se apaixonar por uma cidade tão fascinante. E para planejar o seu roteiro da melhor forma possível, neste artigo você descobre curiosidades sobre a cultura holandesa, principais pontos turísticos, como chegar, como se locomover e outros artigos incríveis sobre esse destino.

Essa pequena notável cidade da Holanda (Países Baixos), é uma das 20 mais visitadas por turistas do mundo. Só em 2017 foram cerca de 8,7 milhões. Tamanha procura faz com que o seu aeroporto seja atualmente o terceiro mais movimentado da Europa.

Charmosa em qualquer época do ano, ela é conhecida pelos seus belos canais, quilométricas ciclovias, inúmeros museus, uma ótima vida noturna e excelentes bairros, a exemplo do Amsterdam Noord.

A cidade é organizada, segura, e os meios de transporte públicos funcionam muito bem, o que facilita demais a vida do turista que visita este destino europeu para curtir 1, 2 ou mais dias, seja no verão ou inverno, de dia ou à noite.

Com vários museus a serem explorados, esse destino também possui outras dezenas de programas para aproveitar ao ar livre. Isso tudo sem contar a boa gastronomia, o que inclui deliciosas sobremesas. Confira a seguir tudo o que fazer nesta incrível cidade holandesa.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Amsterdam

Seguro viagem para Holanda »

 

Dicas do que fazer em Amsterdam

Amsterdam o que fazer
Bike-Taxi | Foto: Tomekamsterdam, via Wikimedia Commons.

Amsterdam está cheia de programas culturais para poder turbinar o roteiro e você ter muito o que fazer neste magnífico destino europeu. Recomendo que você passe pelo menos 3 dias inteiros na cidade para ver o básico do que ela tem a oferecer (e ainda assim são muitas opções).

Além dos museus, a cidade holandesa é linda para se apreciar a pé. São anos e anos de história que podem ser compreendidos através de seus prédios e monumentos. Há muito para aprender, principalmente sobre o período da Segunda Guerra Mundial. Então aposte também em walk tours para conhecer ainda mais sobre a cultura local.

Outra opção para aproveitar como um bom morador é alugar uma bicicleta. A cidade possui praticamente três vezes mais bikes que carros. Dá para imaginar a excelente infraestrutura de ciclovias!

Então, reserve uma manhã para fazer um tour guiado de bicicleta e, além de descobrir as belezas de Amsterdam, você ainda vai ouvir muitas historias sobre a cidade.

Para ter sugestões desse e de outros tipos de atrações, acesse o post que fiz sobre os passeios de Amsterdam.

Não deixe também de ler sobre os principais pontos turísticos de Amsterdam antes de planejar a sua viagem. Neste artigo, eu falo sobre o Museu da Anne Frank, por exemplo, um dos mais visitados e emocionantes da Holanda, que não pode ficar fora do seu roteiro de jeito nenhum.

E já que estamos falando de roteiro, montei algumas sugestões para quem vai ficar 1, 2, 3, 4 e 5 dias pela cidade. Elas estão no post roteiro em Amsterdam.

Se for passar um bom tempo na cidade ou estiver procurando passeios que saiam dos tradicionais museus, considere visitar as cidades próximas. O vilarejo de Zaanse Schans é um passeio famoso entre os turistas.

A cidade mantém uma estrutura típica de vila holandesa. Zaanse Schans fica a apenas 20 minutos de trem de Amsterdam, mas há outros bate-volta bem bacanas para fazer. Para ver a lista completa e ainda saber como chegar a essas cidades, dê uma olhada no artigo que escrevi falando a respeito do que fazer nos arredores de Amsterdam.

Roteiro => Compras em Amsterdam

 

Como chegar em Amsterdam

Passagem para holanda amsterdam
Aeroporto de Amsterdam | Foto: calflier001, via Wikimedia Commons.

Amsterdam é uma das portas de entrada para a Europa. A melhor forma de chegar é voando pela KLM. A empresa holandesa opera voos diretos saindo de três capitais brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza. São cerca de 10 horas de voo para quem pretende fazer viagem para Amsterdam partindo do Brasil.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Holanda. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

A cidade só possui um aeroporto e ele se chama Schiphol. Ele não fica na cidade em si, mas sua localização é bem próxima, são apenas 20 km de distância.

Uma vez desembarcando em Schiphol, não há muito mistério. O aeroporto é um enorme terminal único muito bem sinalizado. O melhor é que há várias opções de transporte para sair de lá. Ônibus e trem são as mais em conta e as melhores opções.

E para saber como se deslocar até a cidade, leia o artigo que escrevi sobre como ir do aeroporto de Amsterdam para o centro com dicas e preços.

Muita gente questiona se vale a pena sair do aeroporto em caso de só passar por Amsterdam para fazer uma conexão. Meu conselho é: vale, sim! Mas cuidado para não se enrolar e perder o seu voo.

Por isso o planejamento é a chave de tudo. Dei dicas para quem vai fazer uma parada curta, de mais ou menos cinco horas, e para aqueles que irão ficar até 10 horas na cidade. O post é: conexão em Amsterdam.

Descubra => Melhores tours guiados em Amsterdam

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

Onde se hospedar em Amsterdam

O que fazer em Amsterdam em 2 dias
Bairro Jordaan | Foto: kevinmcgill from Den Bosch, Netherlands, via Wikimedia Commons.

Amsterdam tem uma ótima estrutura hoteleira para todos os bolsos. Os preços, claro, variam de acordo com a temporada, então eu recomendo muito que você reserve sempre com bastante antecedência porque, além da oscilação dos preços, os hotéis tendem a esgotar bem rápido.

A melhor forma de se locomover por Amsterdam é pelo transporte público ou a pé. A cidade inteira é conectada, então é fácil se deslocar. O centro tem bastante oferta de hotéis com bom custo x beneficio, além de ser um bom bairro para se hospedar se você for seguir viagem para outras cidades próximas.

O Bairro Jordaan é o queridinho dos turistas, nele estão os famosos canais de Amsterdam, além do Museu da Anne Frank. Se você curte vida noturna, os arredores da Leindsplein irão te atender muito bem.

No meu caso, fiquei bem próximo à Museumplein, ou Praça dos Museus, onde estão o Museu do Van Gogh, o MOCO, o Rijksmuseum. Em poucos minutos estava no Vondelpark e na Heineken Experience. Visitei todos esses lugares a pé.

Se quiser a mesma praticidade, se hospede no bairro. Acesse o meu artigo onde ficar em Amsterdam, onde eu explico com detalhes os principais bairros e dou sugestões de hotéis bem localizados para você aproveitar os principais atrativos turísticos de Amsterdam.

Curiosidade => Como usar WhatsApp na Europa

 

Onde comer em Amsterdam

Queijo gouda holandês preço
Holanda é uma grande produtora de queijo | Foto: Jaumenuez, via Wikimedia Commons.

A culinária holandesa recebe influências de outras culturas, o que resulta em uma mistura imperdível. Um restaurante em Amsterdam com bom custo-benefício e bem interessante para saborear uma típica comida local é o Moerders, que em português significa Mãe, um ótimo nome para um lugar que oferece comida caseira.

Além disso, a Holanda é um dos países maiores produtores de queijo do mundo! Aproveite a feira de Rua Albert Cuyp, também um dos principais locais de interesse de Amsterdam, para comprar ou participar de uma degustação de queijos em algumas das lojas espalhadas por Amsterdam.

Mas se tem algo que os holandeses levam muito a sério é quando o assunto é torta de maçã. Se você gosta dessa sobremesa, saiba que no Café Winkel 43 está a torta considerada número um de Amsterdam. Não deixe de provar também os stroopwaffles, sobremesa holandesa que consiste em dois biscoitos bem finos tipo waffle recheados com um caramelo similar ao nosso.

Esses e outras iguarias holandesas estão no artigo que escrevi sobre onde comer em Amsterdam. Nele, também dou dicas de restaurantes em diversas faixas de preço para você conhecer

Como ter? => Internet na Holanda

 

Baladas em Amsterdam

O que fazer em Amsterdam à noite
Uma das dicas é fazer um pub crawl | Foto: JCWilmore, via Wikimedia Commons.

A vida noturna na cidade é bem agitada, sem dúvida, não vai faltar o que você fazer em Amsterdam à noite. Nos períodos quentes, as mesas tomam conta das calçadas e os programas ao ar livre se multiplicam.

Já nos meses de inverno, as baladas vão para ambientes fechados e climatizados. Mas o que importa mesmo é que, independente da estação do ano, os holandeses estão sempre dispostos a tomar uma cerveja, dançar ou ir a um coffee shop.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

As baladas se espalham pela cidade, mas bairros como a Red Light, De Pijp e os arredores da Praça Leidse são ótimas opções para quem busca se divertir à noite.

Se você tem pouco tempo em Amsterdam, recomendo fazer um pub crawl. Essa é uma ótima forma de visitar mais de um pub na mesma noite e ainda interagir com gente de vários países. Contei um pouco sobre a minha experiência com pub crawls e falei sobre a vida noturna e os melhores locais de interesse em Amsterdam à noite no artigo vida noturna em Amsterdam.

Economia => Bilhete nos ônibus de Amsterdam

 

Quanto vou gastar em Amsterdam

Países Baixos moedas Euro
Euro, moeda europeia | Foto: Bin im Garten, via Wikimedia Commons.

Agora vamos à parte prática, afinal, quando custa viajar para Amsterdam? Fiz um balanço levando em consideração gastos com alimentação, hotel, passeios, seguro viagem (que é obrigatório nos países que fazem parte do Tratado de Schengen, como a Holanda) e passagem, com base nos valores de 2018.

Coloquei todos os detalhes no artigo: Quanto gasto em Amsterdam. Mas fazendo viagem para Amsterdam, espere gastar, no mínimo, cerca de R$ 4.000.

Claro que o valor final é variável, dependendo do seu estilo de viagem e do período em que irá visitar o país. Na alta temporada os preços tendem a crescer. Nos períodos de outono e inverno os preços de uma viagem para Amsterdam são mais baratos. Não se esqueça de pesquisar bastante na sua época de viajar.

Prático => Translado do aeroporto para hotel em Amsterdam

 

Aproveite tudo o que Amsterdam oferece

Espero que os artigos sobre Amsterdam possam te ajudar a esclarecer dúvidas sobre Amsterdam e contribuam para que a sua viagem seja exatamente como você idealizou. Faça um bom roteiro, planeje os seus gastos, selecione um bom hotel e pronto: aproveite Amsterdam em 1, 2 ou mais dias, seja no verão ou inverno, de dia ou à noite.

Sinto o gostinho dessa linda cidade no vídeo produzido pelo site oficial de turismo da Holanda:

Qual a sua experiência em Amsterdam? Deixe o seu comentário e participe! 

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Raquel Araujo

ESCRITO POR

Raquel Araujo

Raquel Araujo, de 28 anos, é jornalista formada pela PUC-Rio, com pós graduação em Transmídia. É carioca, pisciana, ama os livros e batatas fritas. Para ela, viajar é se conectar com outras culturas enquanto descobre um pouco mais de si mesma.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *