O que fazer em Little Italy, um incrível bairro de San Diego

por Will Junqueira

O que fazer em Little Italy, um incrível bairro de San Diego

Trago agora o que fazer em Little Italy, um incrível bairro localizado em Downtown San Diego que, com certeza, irá te surpreender. Esse é um ponto bastante emblemático de San Diego.

Essa cidade é um dos principais destinos turísticos da Califórnia e a 6ª maior cidade dos Estados Unidos, ela é repleta de atrações e surpresas que agradam até os turistas mais exigentes. Como excelentes museus, vibrante vida noturna e belíssimas paisagens naturais, além da vibe positiva que somente a mais autêntica cidade californiana pode proporcionar.

O charmoso bairro de Little Italy é uma dessas incríveis surpresas, muito bem localizado ao lado do centro de San Diego. Porém, a região tem vida própria desde sua origem, quando ainda era apenas uma vila de pescadores italianos, que se desenvolveu e hoje hospeda muitas lojas de rua e restaurantes típicos.

Se você está curioso para saber tudo sobre esse bairro, se prepare, já que são diversas as opções de diversão por lá. Ah, e não se esqueça de preparar o paladar, porque como qualquer lugar de descendência italiana, é impossível sair de lá sem levar consigo alguns quilos a mais.

Planeje sua viagem => Onde ficar em San Diego

Seguro viagem nos Estados Unidos »

 

Tudo sobre Little Italy

Dicas San Diego
Little Italy | Foto: Visitor7, via Wikimedia Commons.

Como explicado acima, a origem deste charmoso bairro se deu no início dos anos 1.900, quando um terremoto atingiu a cidade de São Francisco e muitos dos pescadores de lá resolveram tentar a sorte mais ao sul, em San Diego.

Desde então, cerca de 6 mil famílias italianas vivem na região, e trouxeram a ela um pouco de seus costumes, gastronomia e estilo de vida. O bairro fica localizado logo acima do centro da cidade, a alguns minutos de carro do Aeroporto de San Diego.

Ao todo, são mais de quarenta e oito quarteirões destinados à cultura italiana, com diversas opções de restaurantes, cantinas, cafés, lojas e tudo mais que se pode esperar de um bairro étnico como esse.

Outro fator interessante é que sua vida noturna é bastante agitada, especialmente para quem gosta da gastronomia com muita massa e bons vinhos. Também é possível encontrar alguns bares na região.

Por ter se tornado um ponto turístico da cidade, o bairro é bastante movimentado e tem aquele ar de atração, com várias lojas de presentes e diversos pontos para se tirar fotos — como sua entrada, com um belo arco com o letreiro Little Italy.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em San Diego »

 

O que fazer em Little Italy

Embora o grande charme de Little Italy seja, claro, sua gastronomia, há muitas coisas para fazer na região, fazendo com que turistas de todos os cantos do mundo passem o dia inteiro em sua singelas ruas. Confira dicas do que fazer em Little Italy em San Diego:

 

Visitar a feira de rua nos finais de semana

Little Italy, famoso bairro de San Diego
Feirinha de San Diego | Foto: Db9023, via Wikipedia Commons.

Todos os sábados acontece a Little Italy Farmer’s Market, uma feirinha com produtos típicos da Itália onde é possível ver a mistura com a cultura dos Estados Unidos.

É uma das áreas mais vivas e movimentadas da cidade durante os finais de semana, e com sorte poderá ainda presenciar algum festival, sempre relacionado aos costumes italianos.

Wifi ou Chip? => Internet na viagem

 

Conhecer o Museu dos Bombeiros

Fundado em 1962, o museu apresenta aos visitantes boa parte da história do combate ao fogo, retratando peças de mais de 100 anos de idade.

Falando em idade, esse é um passeio para toda a família, visto que tanto crianças como os mais velhos irão se entreter muito, verificando todos os aparatos utilizados pelos combatentes e até um pedaço de aço proveniente do World Trade Center.

O Museu dos Bombeiros ainda oferece uma loja de presentes, onde é possível, inclusive, comprar as vestimentas utilizadas no combate.

Um fato curioso é que o local pode ser alugado para eventos, oferecendo uma cozinha completa, mesas e cadeiras. Já pensou comemorar seu aniversário em uma antiga estação de bombeiros americana?

Fácil => Ingresso antecipado para o Museu USS Midway

 

Entrar na Igreja Nossa Senhora do Rosário

Bairros de San Diego
Igreja Nossa Senhora do Rosário | Foto: Visitor7, via Wikimedia Commons.

Construída por descendentes de italianos e portugueses, essa igreja foi erguida em torno dos anos de 1930.

Dentro dela, é possível encontrar diversas pinturas e lindos murais, que retratam um pouco da história e costumes de seus antepassados. Embora pequena, a construção é considerada a Joia de Little Italy e, por isso, é um passeio obrigatório por lá.

Divertido => Passeio de segway em Gaslamp e Downtown

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

Passar pela Piazza Basilone

Ainda que sua opção de visitar os Estados Unidos seja conhecer um pouco da cultura americana, não há como não se encantar ao chegar à Piazza Basilone e verificar sua arquitetura fantástica.

O local é uma homenagem aos “garotos que nunca voltaram para casa”, uma referência às vidas perdidas durante as guerras do século XX.

Tour => Excursão por San Diego

 

Experimentar a culinária italiana

O que fazer em Little Italy / San Diego
Little Italy Festa | Foto: User: Christopher Mann McKay, via Wikimedia Commons.

Se estamos falando de Itália, estamos falando de comida. Por conta disso, aproveite ao máximo a gastronomia local e não tenha medo de experimentar de tudo um pouco.

Embora a fama dos americanos não é manter uma alimentação saudável, no bairro você tem ótimos restaurantes e ainda consegue comprar ingredientes frescos.

No mês de outubro acontece a Little Italy Festa, feira que recebe mais de 100 mil turistas para celebrar o sucesso da maior comunidade de imigrantes italianos nos Estados Unidos.

São palcos de música, barracas de comida típica, brinquedos para as crianças e uma variedade de atrações para entreter os turistas.

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Onde ficar em Little Italy

Hotéis em Little Italy
Urban Boutique Hotel | Foto: Divulgação.

O bairro de Little Italy, embora seja residencial, oferece muitas opções de hospedagem para todos os bolsos e gostos. Abaixo você poderá verificar algumas dessas opções, tanto para turistas quanto para estudantes.

 

Hotéis

Urban Boutique Hotel

Segundo o Tripadvisor, o hotel com melhor custo-benefício na região é o Urban Boutique Hotel, localizado na Columbia Street, a menos de um quarteirão do Little Italy’s Farmer’s Market. O principal atrativo desta opção é sua localização, visto que é possível ir a quase todos os pontos a pé, sem a necessidade de utilizar carro ou transporte público.

  • Preço: $$$
  • Localização: 1654 Columbia St, San Diego, CA 92101-2502

 

Porto Vista Hotel in Little Italy

Na segunda posição dos hotéis com melhor custo benefício do bairro está o Porto Vista Hotel in Little Italy, também na Columbia Street e, portanto, oferece a mesma facilidade de locomoção da opção anterior.

O diferencial está em sua decoração, mais moderna e colorida e, claro, sua cobertura com uma vista estonteante da cidade de San Diego.

  • Preço: $$$
  • Localização: 1835 Columbia St, San Diego, CA 92101-2505

Doubletree Hotel San Diego Downtown

Onde se hospedar em San Diego
Doubletree Hotel San Diego Downtown | Foto: Divulgação.

A cerca de três quarteirões das opções listadas acima, o Doubletree Hotel oferece, além de uma boa localização, uma incrível vista do bairro e da baía de San Diego.

Além disso, ele pertence ao grupo Hilton e possui uma piscina que pode ser utilizada para relaxar das longas caminhadas que você fará por lá.

  • Preço: $$$
  • Localização: 1646 Front St, San Diego, CA 92101-2920

Descubra => Passeios em San Diego

 

ITH Adventure Hostel San Diego

Hostels em san Diego
ITH Adventure | Foto: Divulgação.

O melhor hostel da região é o ITH Adventure que, de tão bom, possui uma avaliação pelos usuários do Tripadvisor maior do que dos três hotéis citados acima.

O ITH fica localizado muito próximo ao Doubletree, a alguns quarteirões de todo o agito de Little Italy, além de possuir um ambiente bastante jovem e agitado.

  • Preço: $$
  • Localização: 1658 Front St, San Diego, CA 92101-2920

 

Residência estudantil

Se você está indo para estudar, então saiba que em Little Italy está localizada a mais famosa e agitada residência estudantil de San Diego. O Vantaggio é conhecido por proporcionar um ambiente animado, jovem e com diversas excursões realizadas para seus hóspedes.

O bairro também é muito procurado porque a maioria das boas escolas de inglês estão localizadas a poucos quarteirões de distância. Apesar de grande parte dos residentes serem estudantes, outros viajantes também podem se hospedar.

Recomendo bastante para quem pretende fazer boas amizades, aprimorar o inglês e conhecer o melhor de San Diego.

Mesmo que esteja hospedado em outros albergues ou hotéis, procure conhecer o pessoal do Vantaggio, com certeza terá a chance de conhecer gente e curtir as noite em San Diego.

Dicas => O que fazer em San Diego

 

Onde comer em Little Italy

Restaurantes em San Diego
Caffe Italia | Foto: Divulgação.

Como já falei acima, em um lugar como a Little Italy, a última coisa que você precisa se preocupar é a comida!

Opção é o que não falta por lá, e sinceramente duvido que você não consiga encontrar ao menos um lugar que seja a sua cara.

 

Landini’s Pizzeria

Não tem como falarmos de cozinha italiana e não falarmos de pizza, então se você quer ter uma experiência mais típica, a Landini’s Pizzeria é a melhor opção.

Os pratos da casa se aproximam muito mais do que se vê na própria Itália do que o que se acostumou a ver nos Estados Unidos, como Pizza Hut e Domino’s.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 
  • Preço: $$
  • Localização: 1827 India St, Little Italy, San Diego, CA 92101-2519

 

Caffe Italia

Nem só de massas se faz a gastronomia italiana, e é isso que você poderá descobrir no Caffe Italia, uma deliciosa opção no centro da Little Italy.

Lá será possível experimentar diversos sabores de gelatos — o sorvete italiano —, cafés tradicionais e até doces e salgados sem glúten.

  • Preço: $$
  • Localização: 1704 India St, San Diego, CA 92101-2518

 

Queenstown Public House

Se você não gosta de comida italiana ou não está afim de comer algo deste tipo naquele dia, não se preocupe, tem sim outras opções!

O Queenstown Public House é um restaurante de origem neozelandesa e oferece diversas alternativas de hambúrgueres, com todos os ingredientes orgânicos, batata doce frita e pão sem glúten. Essa é uma bela forma de sair da dieta sem sair da dieta.

  • Preço: $$
  • Localização: 1557 Columbia St, San Diego, CA 92101-2934

Economia => Compras em San Diego

 

Informações sobre Little Italy

Dicas califórnia
Maior bairro italiano da América do Norte | Foto: Snip, via Wikimedia Commons.

É muito comum, nos Estados Unidos, haver bairros típicos como é o caso das Chinatowns e Little Italys espalhadas pelo país.

Ainda assim, a de San Diego é o maior bairro de origem italiana de todo a América do Norte. Por estar no centro da cidade, o transporte tanto para chegar quanto para sair da região é bastante simples.

Por lá passam linhas de ônibus e trolleys, que podem te levar a praticamente qualquer lugar da cidade. Além disso, ainda há muitos táxis e Ubers disponíveis.

Intencionalmente, há diversos bancos espalhados pelo bairro. Assim, aproveite para descansar em um deles, admirar a vista e degustar um delicioso café italiano entre um passeio e outro.

Está em Little Italy e precisa de mais informações? Não se preocupe, o bairro possui um aplicativo — disponível para Android e IOS.

Nele, você poderá percorrer os tours indicados e ainda comparar o presente com o passado, através de fotos antigas dos edifícios locais.

Não é permitido consumir bebidas alcoólicas nas praias e nem nas ruas de La Jolla. Assim, não faça a besteira de sair bebendo no meio da rua ou caminhando no calçadão, pois a multa é de aproximadamente 250 dólares.

Uma dica muito legal, não só de San Diego, mas dos Estados Unidos como um todo, é que normalmente a água é oferecida gratuitamente nos restaurantes.

Balada => Vida noturna em San Diego

 

Dicas de Little Italy em San Diego

Depois de todas essas informações, você já sabe que Little Italy é um bairro residencial que oferece boas opções para o turista, principalmente para aqueles que gostam de comer bem.

Sua localização privilegiada facilita o acesso aos principais pontos turísticos de San Diego, como o Museu USS Midway, o Gaslamp Quarter e o parque Balboa. Sem dúvida, um lugar que você precisa conhecer!

Se tiver alguma dúvida ou quiser contar sobre o que achou de San Diego, comente abaixo nos comentários.

 

ESCRITO POR

Will Junqueira

ESCRITO POR

Will Junqueira

Will Junqueira, 25 anos, é publicitário e redator. Formado em Publicidade e Propaganda e com pós-graduação em Marketing Digital, já morou tanto em San Diego, nos Estados Unidos, quanto na Cidade do México, além de conhecer outros 12 países. Hoje, escreve principalmente sobre suas viagens, negócios e carreira, empreendedorismo e marketing.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *