10 melhores hotéis na neve ao redor do mundo

10 melhores hotéis na neve ao redor do mundo

Saber quais são os 10 melhores hotéis na neve de alguns dos principais pontos turísticos frios do mundo é o segredo para fazer viagens de inverno incríveis!

Canadá, Inglaterra, Áustria, Argentina e até mesmo a China e a Índia entram na lista de ótimos lugares para curtir uma boa nevasca e esfriar um pouquinho do calor brasileiro!

Muita gente sonha em conhecer a neve e ter uma inesquecível experiência de inverno como vemos nos filmes, mas para onde ir nesse caso? Aqui vou te mostrar as melhores sugestões de lugares gelados ao redor do mundo e onde se hospedar em cada um deles. Sem contar os hotéis de gelo mais famosos do mundo.

O critério usado é bem simples: aproveitar ao máximo o frio, as paisagens e a neve, com ajuda do Booking para te trazer as melhores propriedades.

Na nossa lista, você encontrará diversas opções de destinos, sob vários aspectos de turismo (proximidade, preços, experiência, por exemplo), e isso pode te ajudar na hora de planejar o melhor roteiro.

Planeje sua viagem => Seguro viagem

Como usar internet fora do Brasil »

 

10 melhores hotéis na neve

  • Sunshine Bay Guesthouse (Canadá)
  • The Snow Queen Lodge (EUA)
  • Los Cauquenes Resort (Argentina)
  • Cowdray Lodge (Inglaterra)
  • Les Beaux Chenes (França)
  • Family Hideaway (Áustria)
  • Harbin Longmen Capsule Hostel (China)
  • Woodays Resort (Índia)
  • Hotel Eco Max (Argentina)
  • Valle Nevado Chile Apart (Chile)

CLIQUE AQUI para encontrar hotéis em oferta pelo mundo »

 

Sunshine Bay Guesthouse (Canadá)

hoteis na neve no canada
Sinta-se em um cenário de cinema no Canadá | Foto: Booking.

Para quem está afim de conhecer uma cidade com pegada de metrópole, mas que ainda mantém as características de uma cidade nas montanhas, Nelson, no Canadá, é uma excelente pedida!

Localizada entre as Montanhas Selkirk, trata-se de uma cidade bastante fria, ideal para quem gosta de esportes de inverno, como esqui, por exemplo.

Além disso, é um local rico em paisagens naturais geladas, como lagos congelados e florestas de pinheiros; também é uma cidade repleta de opções de atividades que envolvem arte e gastronomia. Ou seja, agrada a muitos públicos e é um ótimo lugar para viver uma experiência de inverno com neve.

A melhor dica de hotéis na neve no Canadá é, sem dúvidas, o Sunshine Bay Guesthouse. O motivo? Tudo lá vai fazer você se sentir como se estivesse em um filme de inverno.

Possui estilo rústico, fica um pouco afastado da cidade (mas não muito) e ainda por cima fica perto das termas de Ainsworth Hotsprings.

Todos os hóspedes ainda tem acesso a uma área externa onde podem acender fogueiras e viver a experiência de vislumbrar a noite fria e gelada das montanhas canadenses. Já está se imaginando assando marshmallows na fogueira apreciando os pinheiros congelados? Porque eu sim!

  • Endereço: 655 Ferguson Road, V1L 6R3 Nelson, Canadá.
  • Nota: 9,9.

 

The Snow Queen Lodge (EUA)

onde ficar em Aspen
Local é aconchegante e fica em um lugar fantástico | Foto: Booking.

Aspen é uma das cidades de inverno mais conhecidas do continente americano. Fica no estado do Colorado, EUA, e é famosa por ter muitos atrativos para quem gosta de frio, gelo e neve. Tanto que é um dos pontos turísticos gelados mais buscados no mundo inteiro.

Também é uma ótima pedida para quem quer fazer esqui ou aprender a esquiar, já que possui a estação Rocky Mountains, bastante famosa nos EUA.

Um grande diferencial de Aspen é que é uma cidade com programações para o ano todo. Mesmo se você não for no inverno, encontrará neve nas montanhas e pode inclusive fazer passeio de balão, que é algo que atrai muitos turistas.

Contudo, não é uma cidade muito barata. Há muitos restaurantes de luxo e passeios caros. Mas se você pesquisar bem, pode sair uma viagem bem barata, na verdade. É só juntar o fator ‘antecedência’ e o fator ‘pesquisa’, que dá pra economizar bastante e aproveitar todo o luxo que a cidade oferece.

Aspen tem muita boa concorrência quando o assunto é hospedagem. Sendo assim, vou sugerir o The Snow Queen Lodge and Cooper Street Lofts, por uma questão de experiência. Afinal, é um local ótimo para quem quer aproveitar muito as atividades que envolvem neve.

O hotel fica perto dos teleféricos de esqui e de vários restaurantes e lojas. Possui um estilo vitoriano bastante aconchegante, digno de filmes também.

No salão comum, você pode tomar um chocolate quente em frente à lareira, vendo a neve cair pela janela. Uma experiência que você vai adorar, com certeza. E ah, o hotel tem hidromassagem aquecida!

  • Endereço: 124 East Cooper Avenue, Aspen, CO 81611, Estados Unidos.
  • Nota: 8,9.

 

Los Cauquenes Resort (Argentina)

onde ficar em Ushuaia
Tenha a melhor experiência de Ushuaia neste hotel | Foto: Booking.

Nem todo mundo conhece ou já ouviu falar sobre Ushuaia, uma das cidades mais frias da Argentina e que fica localizada no extremo sul do planeta. Considerada uma das principais cidades de inverno da América do Sul, a temperatura local não passa de 10ºC, mesmo no verão.

Na temporada de inverno, trata-se de uma cidade com muita neve, mas não se prende muito a atividades esportivas. Ushuaia é voltada para descanso, apreciar a paisagem das montanhas, passear, tomar uma boa bebida quente, comer muito bem e tirar fotos espetaculares.

Estar nos hotéis na neve em Ushuaia é como ficar em um vilarejo nas montanhas, apesar de ser uma cidade completa. Você encontrará passeios para ver as colônias de pinguins e os mamíferos marinhos, passeios pelas montanhas e floresta, além de um monte de atividades urbanas.

Para aproveitar bem, eu sugiro o Los Cauquenes Resort. Como o nome já entrega, é um resort com spa que fica à beira-mar e com uma linda vista das montanhas.

Foi projetado para ser ótimo tanto no verão quanto nas temporadas de muita neve. Nele você terá a melhor experiência em Ushuaia; é uma ótima hospedagem para casais e família.

Este hotel fica a 5 km do centro, mas isso não é muito longe e também há muita oferta de mobilidade.

  • Endereço: Reinamora 3642, 9410 Ushuaia, Argentina.
  • Nota: 9,2.

 

Cowdray Lodge (Inglaterra)

neve na inglaterra
Tenha uma experiência de inverno em Midhurst | Foto: Booking.

Para quem quer dar aquela escapulida da América e conhecer o inverno da Europa, indico muito a cidade de Midhurst, na região de West Sussex, Inglaterra.

Acho que nela se encontram as melhores coisas que o inverno inglês oferece: uma cidade rústica, belas ruas, tranquilidade aconchegante, paisagens lindas, muita coisa pra fazer e um Natal impressionante!

É uma ótima cidade para quem gosta de chocolate, decoração de natal, antiguidade e cervejarias. Infelizmente, é uma localidade muito voltada aos meses de inverno, o que faz ela não ser tão atrativa nas outras estações do ano.

Uma dica importante: reserve tudo com antecedência. Midhurst é uma cidade turística que recebe muita gente nas datas próximas ao Natal. Então, se programando com antecedência e atenção, dá para economizar muito e aproveitar bastante.

Para se hospedar em Midhurst, mais uma vez eu vou prezar pela experiência de inverno e indicar o hotel Cowdray Lodge. Ele não fica exatamente na cidade, mas bem perto, dá até pra ir a pé.

Ele é cercado de campos e árvores de inverno, que nos meses antes do Natal são decoradas e vai parecer que você está no meio de um conto de fadas natalino.

O hotel é todo mobiliado e decorado para que os hóspedes se sintam em uma aconchegante casa de inverno. É uma excelente pedida para quem gosta de fazer fotos bonitas e descansar no friozinho.

  • Endereço: Cowdray Park, Midhurst, GU29 0AT, United Kingdom.
  • Nota: 9,7.

 

Les Beaux Chenes (França)

Pont-de-Barret
Design do confortável hotel é bastante original | Foto: Booking.

A França, assim como a Inglaterra, é um famoso ponto turístico nos meses de inverno. Contudo, as pessoas costumam ir à Paris, que (na minha opinião) não é a melhor pedida para curtir férias de inverno no país.

O local que eu indico é Pont-de-Barret, um vilarejo perfeito para curtir os dias frios franceses.

É uma vila histórica que parece ter sido feita para o turismo no inverno. Ruas de pedra, casas tradicionais, restaurantes típicos, bares encantadores e paisagens geladas incríveis.

Quem gosta de tirar foto vai amar esse lugar! É perfeito para curtir com amigos, família ou aquele par romântico para ficar agarradinho(a) no frio da França.

A hospedagem que eu sugiro é a fazenda Les Beaux Chenes, que fica a uma curta caminhada de distância do vilarejo. “Se hospedar em uma fazenda?” você pode estar perguntando. Vou te explicar os motivos!

Trata-se de uma antiga casa de fazenda tradicional da Franca que foi transformada em um hotel, mas mantém a estrutura de fazenda.

Rodeada por campos de floresta de carvalhos, fica perto da vila e também das montanhas, o que permite passeios incríveis na natureza gelada.

   
   

Contudo, não é uma boa pedida para quem quer fazer várias atividades como esquiar ou esportes. É um local mais indicado para quem quer conhecer um vilarejo de inverno francês muito bonito, fazer belas fotos, ter contato com a natureza e descansar.

  • Endereço: 1205, Chemin Les Perrins Le Mas Eva, 26160 Pont-de-Barret, França.
  • Nota: 9,4.

 

Family Hideaway (Áustria)

Hallstatt austria
Hospede-se em uma cidade aconchegante da Áustria | Foto: Booking.

Falou em Áustria, falou em hotéis na neve! O país é famoso mundialmente por ser um dos principais pontos turísticos frios do mundo; em especial, a cidade de Hallstatt é uma das mais indicadas para curtir os dias frios austríacos.

Ela fica à beira do Lago Hallstatt, repleta de chalés históricos de inverno, restaurantes, cafés e lojas de deixar qualquer turista encantado. Tem uma excelente vista das montanhas congeladas e várias atividades para fazer , como esqui e snowboard.

O Family Hideaway é um apartamento que traduz muito bem o estilo da arquitetura da cidade sem abrir mão dos confortos modernos.

Localiza-se próximo do lago e do centro da cidade, que inclusive é considerado Patrimônio Mundial pela Unesco. Além disso, fica perto da parada de ônibus, que leva gratuitamente os turistas para a estação de esqui.

  • Endereço: 117 Kohlstattweg, 4830 Hallstatt, Áustria.
  • Nota: 8,8.

 

Harbin Longmen Capsule Hostel (China)

Onde tem neve na china
Hotéis no estilo capsula proporcionam uma experiência muito interessante | Foto: Booking.

Quando pensamos no Oriente, não costumamos associar nosso pensamento à neve, mas isso é um grande erro. Na China, por exemplo, a cidade de Harbin é considerada uma das melhores cidades de inverno do mundo no quesito turismo.

Harbin é a capital de Heilongjiang e é lá que fica o Yabuli Ski Resort, a maior estação de esqui da China, que possui a maior plataforma de salto de esqui do planeta.

Esta é uma cidade muito viva quando o assunto são atividades para o frio. Um destino turístico cheio de coisa pra fazer, lugares pra ver e até há um parque de esculturas de gelo famosíssimo, com exposições o ano todo.

Um dos melhores hotéis na neve cidade é o Harbin Longmen Capsule Hostel. Como o nome já entrega, é um daqueles hotéis cápsula de quartos bem pequenos, mas com muita comodidade e modernidade.

Trata-se de um ótimo lugar para se hospedar em viagem com amigos ou em casal. Para famílias, talvez a melhor opção seja procurar um hotel também no centro da cidade, onde é possível encontrar restaurantes, lojas e várias opções de entretenimento.

  • Endereço: No. 61, Zhongwei Shiyidao Street, Dao Li, 091198 Harbin.
  • Nota: 8,2.

 

Woodays Resort (Índia)

neve na india
Hotel apresenta um visual incrível de neve na Índia | Foto: Booking.

Ainda em terras orientais, uma ótima sugestão de viagem para experiência de inverno é a cidade de Shimla, na Índia. Ela é rodeada de montanhas e é conhecida por ter bastante neve.

Muitas pessoas não sabem que a Índia possui um local frio tão famoso, já que é um país conhecido por ser quente. Mas Shimla não fica atrás de nenhuma outra cidade turística invernal.

Ringues de patinação, paisagens lindas, montanhas impressionantes e uma inesquecível viagem de trem são alguns dos principais destaques do turismo em Shimla.

É uma ótima cidade para tirar fotos, fazer bonecos de neve, passear e descansar. Sem falar que a culinária indiana é bem quente e deliciosa, o que aquece o frio de maneira espetacular.

Acredito que o melhor lugar entre os hotéis na neve na cidade é o Woodays, um resort de inverno moderno e aconchegante, com boa localização e com uma vista deslumbrante das montanhas geladas.

  • Endereço: Dochi, Link Highway NH-22, Lambidhar, Kufri, Shimla.
  • Nota: 8,9.

 

Eco Max (Argentina)

hotéis em Bariloche
Hotel possuí vista para o mar e fica perto do centro de Bariloche | Foto: Booking.

Um destino frio famoso de hotéis na neve e relativamente perto do Brasil é Bariloche, uma das principais escolhas dos brasileiros na hora de viajar para aproveitar o charmoso clima frio local. Uma das principais vantagens é que a oferta de voos e pacotes de viagens é bastante grande.

Em Bariloche, é possível viver uma experiência de inverno completa, sem ficar atrás de nenhum destino europeu.

A paisagem é linda, é ótima para praticar esportes de inverno como esqui e o chamado “skibunda”; dá ainda fazer bonecos de neve, desfrutar da ótima gastronomia e também é super indicada para quem quiser só descansar no clima gelado.

A praticidade e conforto do Hotel Eco Max parece ser a melhor opção para quem quer aproveitar a cidade de Bariloche. Além de possuir uma linda vista do lago e das montanhas, fica apenas 350 metros do centro.

Este local possui toda a comodidade de um hotel 3 estrelas e um estilo rústico e industrial, mas sem abrir mão de uma decoração luxuosa.

  • Endereço: 351 España, 8400 San Carlos de Bariloche.
  • Nota: 8,5.

 

Valle Nevado Chile Apart. (Chile)

valle nevado chile
Da janela é possível ver a estação de esqui e as montanhas | Foto: Booking.

Ver de perto a Cordilheira dos Andes, com toda a sua majestosa neve e montanhas brancas, é uma experiência de tirar o fôlego.

Para aproveitar ao máximo o local, a cidade mais indicada é Valle Nevado, no Chile. Nele, você pode se hospedar literalmente no pé das montanhas e aproveitar muito a neve as atividades de inverno.

É um ótimo destino para praticar esqui, ter muito contato com a neve e sempre ter algo para fazer. Mesmo assim, se preferir, a cidade ainda oferece muitas opções de atividades mais calmas, para aqueles que preferem descansar.

Sem sombra de dúvidas, o melhor lugar para se hospedar na cidade é o Valle Nevado Chile Apart, um apartamento rústico no pé da montanha com uma linda vista (de tirar o fôlego, na verdade).

Tem uma ótima localização, perto da estação de esqui e relativamente próxima ao centro. O apartamento conta com todas as comodidades modernas, uma linda decoração e, preciso falar mais uma vez: a vista é incrível!

O único problema é que, por se tratar de um único apartamento, é preciso reservar com alguns meses de antecedência.

   
   
  • Endereço: Camino del Valle Nevado S/N Valle Nevado, Lo Barnechea, Santiago.
  • Nota: 9,6.

Saiba mais => Hotéis na neve no Chile

 

Melhores hotéis de gelo do mundo

  • Kirkenes Snowhotel (Noruega)
  • Hôtel de Glace (Canadá)
  • ICEHOTEL Jukkasjarvi (Suécia)

Quando se fala em destinos gelados ou com neve, muita gente procura experiências únicas e diferentes. Uma sugestão comum nesse caso são os famosos hotéis feitos de gelo (isso mesmo que você leu). Acredito que você já deve ter visto algum deles na TV ou na internet.

Na verdade, existem vários hotéis de gelo ao redor do mundo. Aqui, vou te recomendar três deles: um na Noruega, um no Canadá e um na Suécia.

Leia também => Hotéis na neve na Argentina

 

Kirkenes Snowhotel (Noruega)

hotel de gelo noruega
Suíte totalmente feita de gelo atraí muitos turistas ao hotel | Foto: Booking.

Sendo um dos hotéis de gelo mais famosos e tradicionais do mundo, o Kirkenes Snowhotel fica localizado em Sor-Varanger, na fronteira entre a Noruega e a Rússia.

Neste hotel, você ficará hospedado(a) em uma suíte totalmente feita de gelo, com acesso a lindas esculturas, pescaria e deliciosos restaurantes de culinária local.

Além das belas paisagens, há noite é possível fazer o passeio para tentar ver a aurora boreal, um fenômeno raro de luzes do céu ártico.

  • Endereço: Sandnesdalen 14, 9910 Kirkenes, Noruega.
  • Nota: 9,6.

 

Hôtel de Glace (Canadá)

hotel de gelo canadá
Hotel no Canadá possuí acomodações de gelo fantásticas | Foto: Booking.

Na América do Norte, mais especificamente em Quebec, no Canadá, também há um hotel de gelo que atrai muitos turistas no inverno.

Além de se hospedar em uma suíte de gelo, você também pode praticar em trilhas de esqui, se esquentar em uma jacuzzi aquecida ao ar livre e curtir uma programação de inverno cheia de programas divertidos.

Há apenas 10 minutos de distância da cidade, o Hôtel de Glace é um ponto turístico famoso do Canadá. Por isso, é importante que você reserve a hospedagem e os passeios com bastante antecedência.

  • Endereço: 1860, boulevard Valcartier, G0A 4S0 Saint-Gabriel-De-Valcartier, Canadá.
  • Nota: 8,4.

 

ICEHOTEL Jukkasjarvi (Suécia)

hotel de gelo suécia
Quartos apresentam renomadas esculturas de gelo | Foto: Booking.

O ICEHOTEL em Jukkasjarvi, na Suécia, é um dos maiores hotéis de gelo do mundo. São mais de 10 mil toneladas de água congelada que compõe todos os quartos e esculturas que encantam turistas e artistas que frequentam o local.

Todos os quartos são diferentes um do outros e contam com obras de arte de diversos escultores de gelo do mundo inteiro. Em média, mais de 50 mil pessoas de aproximadamente 80 países frequentam esse hotel durante a temporada de inverno.

  • Endereço: Marknadsvägen 63, 981 91 Jukkasjärvi.
  • Nota: 8,6.

 

Conheça os melhores hotéis na neve

O contato com a neve é algo mágico e inesquecível, principalmente para nós brasileiros que precisamos sair do país para vê-la e senti-la de perto. Contudo, é muito importante saber escolher bem uma hospedagem para aproveitar dias frios assim.

Afinal, ninguém quer que a neve acabe se tornando um transtorno na viagem.

Com as dicas de hotéis e apartamentos que você encontrou aqui, tenho certeza que ficou mais fácil escolher e entender um pouco sobre como optar pela melhor hospedagem em cidades com neve.

No mais, desejo uma ótima viagem e uma experiência inesquecível. Lembre-se de planejar bem o roteiro, reservar tudo com antecedência e comprar o que precisa.

Para finalizar, leia também o artigo neve na América do Sul, com os melhores destinos de inverno do continente.

Te vejo nos próximos artigos!

E você, em quais destes hotéis na neve gostaria de se hospedar? Tem mais algum para indicar? Responda nos comentários!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Leo Vieira

ESCRITO POR

Leo Vieira

Leo Vieira, 25 anos, jornalista e produtor de conteúdo. Atua na área de Webjornalismo há 3 anos, com experiência também em TV, jornal impresso e revista. Adora ler, viajar, jogar videogames e ouvir música.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *