Gramado com crianças: mais de 20 atrações para famílias

Gramado com crianças: mais de 20 atrações para famílias

Viajar para Gramado com crianças é uma ótima opção para as férias dos pequenos, uma vez que a cidade, assim como sua vizinha Canela, possuem diversas atrações que encantam a todas as idades.

É isso mesmo, fazer passeios em Gramado com crianças vai alegrar toda a família. A cidade é linda, colorida, cercada de natureza exuberante e, se você viajar no inverno, pode ter a sorte de ver neve em Gramado, que fica na Serra Gaúcha.

Há diversas opções para fazer com a criançada, e os pais também podem embarcar nessa diversão. Tanto Gramado quanto Canela, que fica a 7km, possuem parques, museus, passeios e restaurantes temáticos, entre outras opções.

Destaquei neste artigo 20 lugares que prometem enlouquecer e alegrar a todos, pois são atrações com diferentes temáticas, espaços ao ar livre, mundos alternativos e até parques de diversão.

Não perca tempo, leia o artigo até o final e comece a planejar o que fazer em Gramado com as crianças durante as férias.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Gramado

Seguro viagem Brasil »

 

O que fazer em Gramado com crianças

  1. Mini Mundo
  2. Alpen Park
  3. Parques da Serra
  4. O Reino do Chocolate
  5. Mundo do Chocolate
  6. Museu de Cera
  7. Gramado Motor Show
  8. Hollywood Dream
  9. Vale dos Dinossauro
  10. Icebar Mundo Gelado
  11. Casa do Capitão Jack
  12. Snowland
  13. Toca da Bruxa
  14. Kongo Pizzaria
  15. Lago Negro
  16. Parque Knorr
  17. Aldeia do Papai Noel
  18. Natal Luz
  19. Parque Mundo a Vapor
  20. Parque Terra Mágica Florybal
  21. Olivas de Gramado

Listo os passeios que acho merecem mais atenção no seu roteiro em Gramado e Canela com crianças, durante viagem para esse dois maravilhosos destinos do Rio Grande do Sul.

Mas, antes de conhecer mais detalhes das atrações da lista de Gramado com crianças dá uma olhada neste vídeo da Secretaria de Turismo de Gramado que mostra as belezas da cidade.

CLIQUE AQUI para reservar passeios guiados em Gramado e Canela »

 

Dicas de passeios em Gramado e Canela

1. Mini Mundo

Gramado com crianças
Cidades em miniatura no Mini Mundo.

Começando a lista de atrações para fazer em Gramado com crianças está o Mini Mundo, parque a céu aberto formado por réplicas e criado pela família Höppner em 1981, com o objetivo de entreter as crianças da família.

Separe no mínimo uma hora para se divertir no local. Aqui você encontrará literalmente um mini-mundo, com 140 construções 24 vezes menor que o comum.

São representações de Bariloche, Alemanha e outros lugares ao redor do planeta. Há árvores, pessoas, meios de transporte, casas, igrejas, bombeiros, estações de trem, palácios, aeroportos e tudo que você puder imaginar que exista numa cidade.

As réplicas são baseadas nos projetos dos monumentos e edifícios originais e formam uma mini-cidade – 24 vezes menor que a realidade. Tudo isso com detalhes minuciosos, criados com muita perfeição.

O parque possui diversos personagens, como o Limpador de Chaminés que representa sorte e traz alegrias para quem é fotografado com ele. Que tal desafias as crianças para encontrar o limpador ou outros personagens durante a visita.

Mas não para por aí, dentro do parque também existem outros espaços em tamanho normal, como loja de presentes, espaços lúdicos, parquinhos infantis, cafés e fraldário.

O parque funciona de quinta a terça-feira, das 9h30 às 16h30. O ingresso para adulto custa 42 reais, crianças e idosos pagam meia entrada.

De Gramado => Passeio de Bus Bier

 

2. Alpen Park

Atrações turísticas de Canela
Montanha Russa, uma das atrações do Alpen Park.

O Alpen Park é um parque de diversões localizado no município de Canela. Ele é um parque diferente, com brinquedos irreverentes que proporcionam aventura e diversão garantida para as crianças.

Eles oferecem contato com a natureza, além de atrações convencionais. Entre elas estão a torre de rapel, arvorismo, tirolesa, quadriciclo, muro de escalada, montanha russa, cinema 4D e o trenó, que você controla a velocidade.

Mas fique atento, pois cada brinquedo tem um valor pago a parte no Alpen Park, então a brincadeira pode acabar saindo mais cara do que o imaginado.

Escolher os brinquedos que mais combinam com você é uma opção, ou então comprar o passaporte para o Alpen Park antecipadamente.

Completo => Ônibus turístico em Gramado

 

3. Parques da Serra

Atrações em Gramado com crianças
Bondinhos aéreos de Canela | Foto: Site Parques da Serra.

Uma das atrações na cidade de Canela, aqui você poderá ver de camarote o maior cartão postal da cidade, a Cascata do Caracol, de cima de um bondinho aéreo com uma belíssima vista do vale.

Depois dessa paisagem e uma sensação de frescor, o bondinho que cruza o Parques da Serra vai subindo para a estação animal, que possui uma trilha ecológica.

No caminho é legal conhecer o espaço “Esculturas que Falam”, pois lá dentro existem animais feitos em madeira que reproduzem fielmente os sons de cada bicho, ativado pelas próprias mãos das crianças.

São cerca de 85 peças talhadas em madeira pelo escultor Masaharu Hata (1938-2010). Elas vão adorar a brincadeira.

O bondinho sobe a 750 metros acima do nível do mar, percorrendo um total de 840 metros. São 12 bondinhos aéreos, também chamados de teleféricos com cabine fechada comportando oito pessoas.

O ingresso custa 46 reais para adulto, 23 reais para crianças e maiores de 60 anos. Crianças de até 5 anos não pagam.

Reserve => Aluguel de carro em Porto Alegre

 

4. O Reino do Chocolate

gramado com bebê de 2 anos
Reino do Chocolate | Foto: Facebook Caracol Chocolates.

O Reino do Chocolate é um espaço lúdico e delicioso que mostra aos visitantes a história do chocolate por meio esculturas feitas de chocolate, claro. São vários cenários e esculturas, difícil não se encantar.

Logo na entrada está o recordista do Guinness Book: o maior coelho de chocolate do mundo, com mais de 1.600 kg e 2,95 metros de altura, mas esse infelizmente não se pode comer.

Também é possível visitar a mini-fábrica, conhecer o processo de fabricação e claro comprar produtos à base de chocolate, além de tomar um café em poltronas e mesas feitas de chocolate, claro.

Saiba mais sobre como são visitas a fábrica de chocolate em Gramado. O Reino do Chocolate funciona de domingo a sexta-feira das 8h30 às 18h30 e aos sábados e feriados das 8h30 às 19h30. A visita custa 10 reais.

Passeio => Visita à fábrica com degustação de Cerveja em Gramado

 

5. Mundo do Chocolate

vale dos dinossauros gramado
Crianças adoram as esculturas de chocolate | Foto: Facebook Mundo do Chocolate.

Continuando na maravilhosa categorias de locais com chocolate, mais uma opção que irá agradar também aos adultos que viajam para Gramado com crianças: o Mundo do Chocolate.

Inaugurado em 2015, o Mundo do Chocolate leva os visitantes para uma volta ao mundo. São mais de 200 peças, em 3 mil m², que juntas somam 30 toneladas do doce.

O passeio guiado narra a história do Sr Suisse e sua neta Avelã, antigos moradores de uma fábrica de chocolate, em Lugano, na Suíça.

Para realizar o sonho da menina de conhecer o mundo, o avô conta a história de outros países, recriando as paisagens com chocolate.

Além disso, você pode visitar a mini-fábrica, onde os pequenos colocam a “mão na massa” e produzem itens de chocolate. O complexo ainda conta com loja e cafeteria.

O Mundo do Chocolate fica na região central de Gramado e funciona de segunda a domingo (exceto quarta-feira) das 9h30 às 20 horas. O ingresso para adulto custa 28 reais e para crianças e maiores de 60 anos 23,90.

Transporte => Transfer de Porto Alegre para Gramado

 

6. Museu de Cera

O que fazer em Gramado com crianças
Estátua do Mr. Bean, no Museu de Cera em Gramado.

O Museu de Cera de Gramado é diversão garantida para quem vai a Gramado com crianças, pois expõe esculturas de cera de muitos personagens de desenho animado e filmes que são populares entre os pequenos.

Na exposição você encontrará com o Chapolin, Shrek, Harry Potter, além da Madonna, Johnny Depp, Michael Jackson, o jogador Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Gisele Bündchen, entre outros.

O Museu de Cera de Gramado faz parte do complexo Dreamland que possui outros museus que citarei ao longo do artigo.

O ingresso para adultos no Museu de Cera custa 100 reais, crianças de 4 a 11 anos e adultos acima de 60 anos pagam meia entrada. Menores de 4 anos não pagam.

Há opções de pacotes incluindo 5 diferentes atrações. O preço do pacote para adulto é 180 reais, para crianças 150 reais e para maiores de 60 anos 130 reais.

De Gramado e Canela => Excursão ao Cânion de Itaimbezinho

 

7. Gramado Motor Show

alpen park
Gramado Motor Show | Foto: Secretaria de Turismo de Gramado.

Também parte da Dreamland, o Gramado Motor Show encanta crianças e também adultos. É que o local, único empreendimento temático da América do Sul a homenagear a marca de motocicletas Harley-Davidson, possui diversas motos em exposição.

O local tem quase mil m² e expõe mais de 20 motos Harley-Davidson que foram restauradas. Há quase um século de história, uma vez que estão expostos modelos antigos até os mais modernos e atuais.

Entre as atrações está uma moto idêntica à vista no filme “Sem Destino” (Easy Rider, 1969), além de máquinas iguais às usadas pela polícia rodoviária federal e à polícia do exército.

E uma Night Road, que foi projetada em parceria com a Porsche, e outros modelos dos anos 1920 aos anos 1970. O ingresso custa 70 reais.

Há opções de pacotes incluindo 5 diferentes atrações. O preço do pacote para adulto é 180 reais, para crianças 150 reais e para maiores de 60 anos 130 reais.

Mapa => Pontos turísticos do Rio Grande do Sul

 

8. Hollywood Dream

natal luz
Hollywood Dream | Foto: Facebook Hollywood Dream.

Acredito que as crianças que curtem motocicletas também devem curtir carros, certo? Por isso, se está em Gramado com crianças pode aproveitar e fazer um combo com as duas atrações: Gramado Motor Show e Hollywood Dream Cars.

O Hollywood Dream é um museu de carros antigos que funciona desde 1997. Nele estão expostos carros antigos que marcaram a história da industria automobilística entre 1920 e 1960 e do cinema nos anos dourados de Hollywood.

Um dos modelos expostos no local é o Lincoln Continental Club Coupe 1946, semelhante ao usado pelo gângster Al Capone. Foram fabricados 446 modelos no mundo, sendo que no Brasil existem apenas 12 unidades.

O Museu funciona diariamente das 8 às 18h30. O ingresso custa 70 reais. Há opções de pacotes incluindo 5 diferentes atrações.

O preço do pacote para adulto é 180 reais, para crianças 150 reais e para maiores de 60 anos 130 reais.

Comidas típicas => O que comer em Gramado e Canela

 

9. Vale dos Dinossauros

gramado com crianças em julho
Vale dos Dinossauros | Foto: Facebook Vale dos Dinossauros.

Quem viaja para Gramado com crianças pode voltar no tempo, mais precisamente para a época dos dinossauros, e conhece o Vale dos Dinossauros, em Canela.

   
   

Inaugurado em julho de 2014, o local possui diversos dinossauros animatrônicos que se movimentam e fazem sons. São 30 espécies espelhadas pelo parque em diversas situações – comendo, dormindo e até mesmo brigando.

No local há também uma loja com souvenirs e materiais relacionados ao período jurássico e uma lanchonete temática

O Vale dos Dinossauros também faz parte do grupo Dreamland e funciona todos os dias das 9 às 17h20, exceto nas quartas-feiras.

O ingresso custa 70 reais. Há opções de pacotes incluindo 5 diferentes atrações. O preço do pacote para adulto é 180 reais, para crianças 150 reais e para maiores de 60 anos 130 reais.

Conheça => Cidades da Serra Gaúcha

 

10. Icebar Mundo Gelado/ Casa do Capitão Jack

gramado com crianças em julho
Mamute no Icebar | Foto: Facebook Icebar Mundo Gelado.

Esse é o primeiro parque temático gelado da América Latina, localizado em Canela e oferece um museu de esculturas de gelo, onde a temperatura é de -10ºC, podendo chegar a -16ºC.

É um passeio diferente para fazer em Gramado e Canela com as crianças. Ao entrar no Icebar Mundo Gelado, você já recebe um grande casaco e luvas apropriadas para não passar frio.

E também já conhece o dono da área, que é um bichinho simpático, parecido com um esquilo, chamado Floc. As crianças e até os adultos vão adorar assistir um filme de como foi criada essa casa e como o Floc chegou lá.

Depois você conhecerá as 16 esculturas em gelo: são móveis, monumentos famosos como a Torre Eiffel, o Cristo Redentor e até o Mamute do filme “A era do gelo”.

limpador de chaminés
Entrada Casa do Capitão Jack | Foto: Facebook Icebar Mundo Gelado.

É importante ir de sapato fechado e calça, pois o frio é literalmente congelante. Vale ressaltar que para entrar no bar de gelo as crianças devem ter, no mínimo, 2 anos de idade.

Além do Icebar, o ingresso inclui a vista a Casa do Capitão Jack, onde a maior coleção de miniaturas de avião do Brasil, itens originais de guerra, embarcações e navios.

Os locais funcionam todos os dias, mas a Casa do Capitão das 8 às 18 horas e o Icebar das 19 às 23 horas. O valor é de 34,90 para adultos e 29,90 para crianças de 6 a 12 anos.

Ao final há uma lojinha de presentes e doces, onde é possível saborear o refrescante alfajor de menta, e um bom café para esquentar.

Delícia => Tours gastronômicos da Serra Gaúcha

 

11. Snowland

Passeios com crianças em Gramado
Snowboard, esqui e tubbing no Snowland.

O Snowland em Gramado é o primeiro parque de neve indoor do Brasil, um lugar incrível onde adultos e crianças podem experimentar o contato com a neve.

No local, o visitante pode praticar atividades como snowboard, esqui, patinação no gelo, tubing, parquinho no gelo, castelo e caverna do Yeti, um túnel de 90 metros a -5° (Ice Morion) e muito mais.

O parque conta ainda com cinema 4D, restaurantes e diversas lojas para completar sua visita. No inverno ou verão, faça chuva ou sol, o Snowland está sempre aberto para divertir quem viaja a Gramado com crianças.

O passaporte adulto do Snowland custa 179 reais; crianças de 4 a 11 custa 149 reais; maiores de 60 anos o passaporte custa 90 reais – consulte as promoções para alta e baixa temporada.

Prático => Passaporte para o Parque Snowland

 

12. Toca da Bruxa

restaurantes temáticos em gramado
Toca da Sogre é um dos ambientes da pizzaria | Foto: Facebook Toca da Bruxa.

Quer levar as crianças para comer em um dos restaurantes em Gramado? Então, te darei duas dicas especiais e que as crianças irão amar, uma em Gramado e outra em Canela.

A Toca da Bruxa é uma pizzaria temática muito divertida em Canela, a primeira do Brasil. O local é todo decorado de forma criativa e colorido com desenhos que vão envolver a criançada.

Há 70 sabores de pizzas doces e salgadas, assadas no forno à lenha. Os nomes são bem engraçados: você pode escolher a pizza sinistra, a pizza sapelenta, a raivosa, a espanto, a mandrágora, e muito mais.

As crianças podem se divertir no completo espaço kids, ou até mesmo colocar a mão na massa para fazer suas próprias mini-pizzas, com a ajuda de uma bruxa fictícia. A diversão será garantida por aqui.

Hospedagem => Airbnb em Gramado

 

13. Kongo Pizzaria

pizzaria em Gramado
Kongo | Foto: Facebbok Kongo Pizzaria.

Outra opção de pizzaria temática para curtir com as crianças em Gramado é a Kongo Pizzaria. O local é ambientado como uma floresta tropical, casa de gorilas de vários tamanhos.

Na Kongo, os visitantes são recebidos pelo gorila Maik, mascote da pizzaria. A pizzaria tem no cardápio 80 sabores de pizzas em meio a selva.

E, você pode comê-las apreciando e curtindo os diversos pocktes shows que acontecem na casa. A Kongo trabalha com rodízio de pizza.

O local é muito procurado e não faz reservas. Por isso, a recomendação é chegar cedo para tentar evitar as constantes filas.

Emoção => Dança gaúcha e churrasco em Canela

 

14. Lago Negro

Dicas de parques para visitar
Passeio de pedalinho no Lago Negro, em Gramado.

Além de ser um dos mais bonitos pontos turísticos de Gramado, o Lago Negro é um excelente passeio para fazer com crianças em Gramado, pois o aluguel de pedalinhos é o principal atrativo da região num belo dia de sol.

O Lago Negro foi construído em 1953 para imitar os lagos da Europa, rodeado de pinheiros e com lazer completo para a população.

É isso mesmo, ele é um lago artificial, foi construído para ser um dos pontos turísticos de Gramado. Ele recebeu esse nome porque parte da sua vegetação veio da região da Floresta Negra, na Alemanha.

A área toral do Parque Lago Negro é de 89.336m², já a área do Lago Negro chega a 17.470m², sendo que a profundidade das águas é de 14 metros.

No local existe uma trilha de 740 metros para caminhada, além de bar, restaurante, loja de conveniências e serviço de aluguel de pedalinhos, o principal atrativo num dia de sol.

Capital => Roteiro em Porto Alegre

 

15. Parque Knorr/Aldeia do Papai Noel

o que fazer em gramado em um dia
Monorail na Aldeia do Papai Noel | Foto: Facebook Aldeia do Papai Noel.

Se você ama o Natal, como a maior parte dos pequenos, saiba que em Gramado há um local em que a festa acontece o ano inteiro.

A Aldeia do Papai Noel fica no Centro, nos jardins do Parque Knorr, e é super recomendado para quem está em Gramado com crianças.

O local é repleto de magia e conta com diversas atrações como a Árvore dos Desejos, o Chalé dos Ursos, Fábrica de Brinquedos, renas, um treno voador e um monorail, uma espécie de trem mas que se move em um único de trilho suspenso.

Além da Pirâmide de Natal, Praça da Neve e, claro, da Casa do Papai Noel, uma bela construção em estilo bávaro. O parque funciona todos os dias, exceto terça-feira, das 9h30 às 16h30.

O ingresso para adultos custa 40 reais para adultos; crianças de 2 a 12 anos pagam 30 reais e o ingresso para idosos fica 20 reais. Crianças menores de 2 anos tem entrada gratuita.

Dicas => O que fazer em Porto Alegre

 

16. Natal Luz

Natal Luz
Natal pelo mundo | Foto: Site oficial.

Ainda na temática natalina, se você pretende viajar para Gramado com crianças no fim do ano, terá a oportunidade de conhecer o evento que é um dos mais famosos pontos turísticos de Gramado: o Natal Luz.

   
   

O evento começa geralmente no final de outubro e vai até metade de janeiro com uma extensa programação de shows e desfiles, além de decoração em toda a cidade. Gramado fica ainda mais linda nesta época e o clima é mágico.

Entre os destaques da programação do evento natalino de Gramado estão o Nativitaten, um espetáculo representado por um musical ao redor de um lago.

São mais de 200 artistas, entre atores, cantores e bailarinos em sintonia com uma magnífica orquestra, apresentando a história do nascimento de Jesus.

O ponto alto da festa é o Grande desfile de Natal, um cortejo que percorre 270 metros reproduzindo 30 anos de acontecimentos no mundo.

A história é representada por efeitos especiais, música, brinquedos, fantasias e um show de fogos de artifício ao final, com a presença do Papai Noel.

Além do show de mágica que acontece no Palácio dos Festivais, apresentado por Kronnus, o maior mágico do Brasil. E do Natal pelo Mundo, show que mostra diversas tradições natalinas.

Veja mais informações sobre os ingressos para o Natal Luz e ainda diversas dicas para curtir o Natal Luz de Gramado.

Atrações => Ingressos para a Serra Gaúcha

 

17. Parque Mundo a Vapor

pontos turísticos de gramado mundo a vapor
Mundo a vapor | Foto: Site oficial.

Outra atração para o roteiro de Gramado com crianças, mas que fica em Canela, é o Mundo à Vapor um parque que tem como tema as máquinas a vapor, criado em 1991.

No local há menor fábrica de papel do mundo, siderúrgica, olaria, ferraria, granja de arroz, trator agrícola, serraria, moinhos de ventos, entre outros. E, claro, que as locomotivas a vapor não iam ficar de fora do parte.

Na entrada é retratada a reconstituição do famoso acidente ferroviário acontecido em Paris, em 1895, quando uma locomotiva cruzou desgovernada a estação de Montparnasse. A locomotiva ficou pendurada a 12 metros de altura.

Os visitantes ainda podem fazer uma foto antiga com vestuário e cenário especiais. Mas o que as crianças mais gostam é ver a grande locomotiva na entrada, as miniaturas e ainda o passeio no mini trem.

O local tem também o Café à Vapor, inspirado numa antiga estação de trem. O ingresso para adultos (16 a 59 anos) custa 36 reais; para idosos acima de 60 anos 20 reais; e o ingresso infantil (4 a 15 anos) e de estudante custa 20 reais.

Reserve => Ingresso para o Mundo a vapor

 

18. Parque Terra Mágica Florybal

viajar para gramado
Parque Terra Mágica Florybal | Foto: Site oficial.

Canela também abriga o Parque Terra Mágica Florybal, um parque de diversões em meio a natureza com atrações para todas as idades.

As atrações já começam no pórtico de entrada, onde há um gigante de pedra. Além disso, há cinema 7D, réplicas de dinossauros, uma espécie de montanha russa que simula o voo do pterodáctilo, floresta mágica, trilhas, lagos.

Tem ainda a área dos índios, a dedicada a mitologia grega, um castelo medieval, mini-fazenda, e uma mina de pedras preciosas.

E uma mini-fábrica de chocolate, onde visitantes terão a chance de observar como é feita a produção dos chocolates Florybal.

O Parque Terra Mágica Florybal funciona de quarta-feira à segunda-feira das 9 às 16h30, ficando fechado somente às terças.

O ingresso comprado antecipadamente pelo site do parque custa 70 reais para adultos; idosos, estudantes e crianças de 4 a 12 anos pagam 35 reais. Há atrações pagas a parte no local como o cinema 7D e o Voo do Pterodáctilo.

Dicas => Compras em Gramado

 

19. Olivas de Gramado

quando ir para gramado
Piquenique ao ar livre | Foto: Facebook Olivas de Gramado.

A última das opções para curtir Gramado com crianças é o Olivas de Gramado, um parque localizado em cima de um cânion em Linha Nova, no meio da Mata Atlântica, a 14km do Centro de Gramado.

O local tem uma plantação de mais de 12 mil oliveiras de seis variedades de azeitona, mas o que encanta mesmo as crianças são a mini-fazenda, as trilhas e mirantes e os piqueniques.

Em uma área com vista para o lago e para as plantações, sempre a partir das 13 horas, o Olivas de Gramado oferece cestas de piquenique que podem ser personalizadas.

Há também uma área reservada, com Estações de Piquenique que garantem maior comodidade e conforto aos visitantes e ainda vista maravilhosa da região. É ótimo para curtir com crianças de várias idades.

O local funciona de quinta a domingo das 10 às 18 horas. O ingresso dá acesso livre à Fazendinha; às trilhas ecológicas autoguiadas; à Boutique & Empório das Olivas; aos mirantes; e ao tour rural.

E oferecem como cortesia, mediante disponibilidade, Degustação Sensorial de Azeites – necessita agendamento no momento da chegada.

Crianças menores de 11 ano não pagam. O ingresso para crianças de 12 a 16 anos e maiores de 60 anos custa 24,50 reais; para adultos de 17 a 59 anos o ingresso custa 49 reais. O valor da cesta de piquenique depende dos itens escolhidos.

Conheça => Rota Romântica do Rio Grande do sul

 

Roteiro em Gramado com crianças

Aproveite também as áreas kids como a localizada na Rua Coberta. Ao final do dia, os pequenos vão agradecer por terem conhecido esses lugares e os adultos vão sentir a leveza e alegria de uma criança.

Também, com tantas opções de passeios, a viagem nesse destino do Rio Grande do Sul, promete divertir muito toda a família.

O que fazer em Gramado e Canela com crianças depende um pouco da idade dos seus filhos e dos gostos. Dependendo da rotina de vocês, dá até para curtir os passeios ao ar livre com bebês de dois anos, por exemplo.

E, para organizar sua viagem veja como chegar em Gramado e também os hotéis recomendados em Gramado e Canela, lista que reúne os mais reservados por nossos leitores.

Com todas essas informações e dicas, tenho certeza que a viagem de Gramado com crianças será maravilhosa e renderá boas lembranças.

Procurando dicas sobre o que fazer em Gramado com crianças? Ainda tem dúvidas? Gostaria de compartilhar suas histórias? Deixe seu comentário abaixo!!!

Até + !!!

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Alexandra Aranovich

    Oi Guilherme! Tudo bem? No Café Viagem também tem dicas de Gramado e Canela com crianças. Inclusive o post do Viajando com Pimpolhos que você indica no final do post fui eu quem escrevi e está desatualizado. Beijos Alexandra

  2. Brenda Costa

    Viva quem conhece. Post muito bom. Beijinhos