13 restaurantes em Gramado: onde comer bem e barato

13 restaurantes em Gramado: onde comer bem e barato

A região da Serra Gaúcha é um verdadeiro paraíso gastronômico do Brasil, e agora você descobrirá os restaurantes em Gramado e Canela, além de dicas de o que comer  na região.

As comidas típicas de Gramado e Canela são pratos deliciosos, com muito chocolate, muito queijo e temperos regionais. Aqui é um lugar onde se come muito bem!

Existem muitos bons restaurantes em Gramado, assim como na sua vizinha Canela, e alguns bem divertidos como as pizzarias temáticas.

Além das comidas tradicionais gaúchas, as fortes heranças deixadas pelos imigrantes europeus, italianos e alemães sobretudo, estão bem presentes na gastronomia local.

Portanto, já dá para imaginar que as comidas típicas de Gramado e Canela são bem deliciosas né? O povo daqui leva o assunto a sério! E tem opção para todo mundo, não é apenas de fondue e chocolate que a gastronomia local vive.

Não importa se você ama carne (ou não!), gosta de uma culinária mais tradicional, é fã da cozinha criativa e contemporânea, curte comidas mais leves ou adora uma feijoada. Tem pratos para agradar todo mundo. E todos deliciosos!

Além de falar dos pratos típicos da região, trago indicações de bons lugares para comer em Gramado. Restaurantes que gostei de conhecer durante o meu roteiro gastronômico pela região e valem a visita.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Gramado

Seguro viagem Brasil »

 

Restaurantes em Gramado e Canela

Existem infinitas opções de bons restaurantes em Gramado, são cerca de 400. Os preços obviamente variam bastante, com alternativas para comer bem e barato, mas também há bistrôs mais elaborados.

  • Josephina Café – Gramado
  • Restaurante e Lancheria São Pedro – Gramado
  • Cantina Pastasciutta – Gramado
  • Mestre Cuca – Gramado
  • Filó Gourmet (Pasteleiro) – Gramado
  • Casa do Colono – Gramado
  • Vue de la Vallée
  • Le Chalet de La Fondue

Por ser menor, existem menos restaurantes em Canela, mas mesmo assim é possível se perder na escolha, pois são mais de 200 opções. Para quem busca onde comer bem e barato, Canela é um prato cheio.

  • Castelinho Caracol – Canela
  • Empório Canela – Canela
  • Caracol Chocolates – Canela
  • Cervejaria Farol – Canela
  • Casa Francesa – Canela

CLIQUE AQUI para reservar passeios guiados em Gramado e Canela »

 

Onde comer bem em Gramado e Canela

Antes de conhecer os lugares onde comer em Gramado e Canela e suas deliciosas comidas típicas no Rio Grande do Sul, dá uma olhada no vídeo acima da Secretaria de Turismo de Gramado que mostra as belezas da cidade.

 

1. Josephina Café – Gramado

Dicas de restaurantes em Gramado
Josephina Café | Foto: Site Josephina Café.

Pense num ambiente aconchegante, confortável e que serve variados pratos deliciosos. O ambiente do Josephina Café é acolhedor, com lareiras, poltronas de couro, sofás e jogo de xadrez.

Esse bistrô é de fácil acesso, fica no Centro de Gramado e bem perto da Matriz São Pedro. E funciona de terça a domingo das 11h30 às 23 horas.

Para começar, escolha um dos maravilhosos petiscos oferecidos, como o Escalopini Josephina, feito de isca de filé acebolado com pasta de gorgonzola, geleia de pimenta e pão josephina.

No cardápio você pode pedir entre saladinhas de entrada e saladas mais sofisticadas, sopas, cremes, caldos, omelete, risotos, massas, carnes, peixes, salgados, waffles e doces. Têm também o menu kids, direcionado para os pequenos.

Prático => Passaporte para o Parque Snowland em Gramado

 

2. Restaurante e Lancheria São Pedro – Gramado

Melhores restaurantes em Gramado
Fachada do Restaurante e Lancheria São Pedro | Foto: Facebook Restaurante São Pedro.

Aberto desde o almoço até o final da noite, o ambiente é pequeno, mas acolhedor e com ótimo atendimento, um dos restaurantes em Gramado ótimo para refeições ou até mesmo lanches.

Se você já tiver gastado muito, o Restaurante e Lancheria São Pedro é um bom lugar para se comer bem por um bom preço.

As refeições e porções servem duas pessoas. O café Nutella é o diferencial do local, uma boa pedida. Há ainda sopas e cardápio no estilo buffet.

Fica próximo da Igreja Matriz São Pedro, na região central de Gramado, e funciona todos os dias das 9 às 23 horas.

Transporte => Transfer de Porto Alegre para Gramado

 

3. Cantina Pastasciutta – Gramado

Comidas típicas de Gramado
Cantina Pastasciutta | Foto: Site Cantina Pastasciutta.

Também na região central de Gramado, na Avenida Borges de Medeiros, está a opção de restaurante em Gramado para os amantes de uma boa massa, ou ‘pasta’ como quiser chamar: a Cantina Pastasciutta. É imperdível!

A casa está aberta diariamente das 11h30 às 23h30. A decoração e fachada nos faz pensar que estamos na Itália, parede de tijolinhos com janelas e portas nas cores da bandeira italiana.

O garçom auxilia na escolha das massas e molhos, pois são muitas opções. Também são servidos saborosos canelones, lasanhas e carnes, mesa de frios. O valor dos pratos é um pouco ‘salgado’, mas serve três pessoas.

De Gramado e Canela => Excursão ao Cânion de Itaimbezinho

 

4. Mestre Cuca Mix – Gramado

Restaurantes bons em Gramado
Local funciona também como padaria | Foto: Facebook Mestre Cuca.

Funciona como restaurante e padaria, servindo salgados, sanduíches e também risotos, massas, carnes, peixes, cremes e sopas. Ideal para todo tipo de refeição a qualquer horário.

O diferencial aqui do Mestre Cuca são as sopas ou cremes servidos no pão, como se fosse um prato fundo, com destaque para o creme de queijo.

Fica na região central de Gramado e funciona todos os dias das 7h30 até às 22 horas.

Mapa => Pontos turísticos do Rio Grande do Sul

 

5. Filó Gourmet (Pasteleiro) – Gramado

Lugares para comer em Gramado
Era conhecido como Pasteleiro | Foto: Facebook Filó Gourmet.

Antigamente chamado de Pasteleiro Gramado, o Filó Gourmet, é um dos restaurantes em Gramado mais procurados, principalmente em alta temporada.

Por isso você provavelmente o encontrará lotado, mas vale a pena esperar, pois aqui o sabor dos pastéis e lanches é divino.

Além dos pastéis doces e salgados, são oferecidas saladas, lasanhas e sopa no pão, porções, petiscos e croissant. Fica no Centro de Gramado e funciona todos os dias das 11h30 às 23h30.

Dicas => O que fazer em Porto Alegre

 

6. Casa do Colono – Gramado

Doces em Gramado
Casa do Colono tem um cardápio variado.

Ao lado da rodoviária, na Praça das Comunicações, você encontra este lugar imperdível durante seu roteiro gastronômico em Gramado. Aqui você pode comprar produtos artesanais, típicos da Serra, feitos por colonos da região.

Além de venderem queijos, doces, chimarrão, biscoitos, salames, massas caseiras, geleias, sucos e vinhos, os colonos preparam pães e cucas, assados em fornos a lenha, na hora.

Mas isso acontece somente aos finais de semana (sexta à domingo). A cuca de uva recém-saída do forno é incrível! Tem pãezinhos de linguiça, de queijo… Tudo tem uma cara ótima, e o cheiro melhor ainda.

 

7. Castelinho Caracol – Canela

Castelinho Caracol
Vende doces deliciosos | Foto: Site Castelinho Caracol.

O cheiro doce da maçã deixa qualquer um que entra no castelinho com água na boca. A casa do Castelinho Caracol foi construída em 1913, onde morava a família Franzen.

Hoje, é um museu onde estão expostos objetos da época e uma sala de chá que oferece a magnífica torta de maçã quente artesanal, muito conhecida na serra gaúcha, chamada apfelstrudel.

O strudel é herança da colonização austríaca e alemã, que acompanha um sorvete de creme ou nata. Funciona das 9 às 13 horas e das 14h20 às 17h40. É de comer rezando!

Para entrar na casa, é preciso pagar a entrada (10 reais) – crianças de até 10 anos acompanhada dos pais não pagam. Caso queira somente experimentar o apfelstrudel, dá para pedir do lado de fora. No entanto, vale a pena entrar para conhecer sua história.

Capital => Roteiro em Porto Alegre

 

8. Empório Canela

Empório Canela
Fica no Centro de Canela | Foto: Facebook Empório Canela.

O Empório Canela é um restaurante, café e livraria. Tudo de bom em um só lugar. Uma casa vermelha, com decoração acolhedora, um atencioso atendimento e cardápio tentador.

Fica próximo a Catedral de Pedra e abre quase todos os dias, menos às terças-feiras, das 11h30 às 15 horas e das 18h30 às 22 horas (segunda, quarta e quinta) e das 11h30 às 22 horas (sexta, sábado e domingo).

A casa oferece deliciosos sanduíches, salgados, massas, peixes, carnes, risotos e diversos petiscos e doces para comer sem pressa. O ambiente é descolado e super gracioso e a gastronomia de altíssimo nível, despojada e criativa.

Um lugar muito simpático que também tem espaço de venda de livros, souvenirs, artigos de decoração e artesanato local fofinhos. Você também pode levar para casa o chocolate com canela do Empório, que é simplesmente divino.

Hospedagem => Airbnb em Gramado

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

9. Caracol Chocolates

Comidas do RS
Restaurante Caracol | Foto: Facebook Caracol Chocolate.

Uma charmosa e estilosa casa de chocolates, em frente à Catedral de Pedra, que pertence a fábrica de chocolates Caracol.

Ao sentar-se em confortáveis cadeiras felpudas da Caracol Chocolates, são oferecidos salgados, lanches, doces e claro uma variedade de chocolates da marca. E é também um restaurante com diversos pratos.

Também existem quatro lojas em Gramado e diversas outras cidades do Brasil. A Caracol Chocolates de Canela funciona  de segunda a sexta das 10 às 21h20, véspera de feriado e feriado no mesmo horário.

Opção => Passaporte para o Alpen Park 

 

10. Cervejaria Farol

Cervejaria do Farol
Farol foi trazido da Alemanha | Foto: Facebook Cervejaria do Farol.

Se você curte comida alemã, não pode ir até Gramado e não apreciar. Se você nunca comeu, também é uma ótima oportunidade de experimentar pratos bem típicos. E o lugar para isso é a Cervejaria Farol.

Além de ser um ponto obrigatório no roteiro em Gramado e Canela para os amantes de cerveja, a Farol é uma ótima opção para quem busca um restaurante alemão em Gramado e Canela.

O local funciona de terça a sexta das 17 horas à meia noite; sábado das 11 horas à meia noite e domingo das 11 às 16 horas.

Para visitar a Cervejaria veja os horários: de terça a sexta às 17h30, 19 horas, 20h30; sábado às 11h30, 13 horas, 15h30, 17 horas, 20h30; e domingo às 11, 13 e 15 horas.

Há comidas típicas alemãs como goulash, spätzle, salsichão. Para acompanhar, servem um trio de mostardas produzidas por um senhor alemão que mora na região. Não se engane pela cor pálida da mostarda clara, é a mais deliciosa!

Prático => Aluguel do carro no Aeroporto de Porto Alegre

 

11. Casa Francesa

Casa Francesa
Local é uma padaria francesa | Foto: Facebook Casa Francesa.

A Casa Francesa é uma típica boulangerie (padaria) francesa que serve pães, croissants, tortas e outros doces. O padeiro artesão Frederic Onrael veio da França e abriu com sua esposa um ambiente lindo e romântico.

Assim todos os visitantes podem provar suas delicias a qualquer hora do dia. Ótimo para um café da manhã ou da tarde, já que fica aberto das 10 às 18 horas. Fica fechado aos domingos e segundas.

O cardápio conta com delícias como queijos e frios, produtos clássicos franceses, croque monsier e ainda um menu de café da manhã.

Mais opções => Passeios na Serra Gaúcha

 

Melhor restaurante de fondue de Gramado?

Como fondue é um dos pratos tradicionais e muito procurado pelos visitantes da Serra Gaúcha, a pergunta qual o melhor restaurante de fondue de Gramado está sempre em alta na internet.

Por isso, separei duas opções bem avaliadas nos sites de viagem: Vue de la Vallée e Le Chalet de La Fondue, ambos localizados em Gramado.

 

12. Vue de la Vallée

Hotel Vista do Vale
Restaurante fica no Hotel Vista do Vale | Foto: Facebook Vue de la Vallée.

O Restaurante Vue de la Vallée funciona dentro do Hotel Vista do Vale e funciona desde 1995. É considerado um dos mais conceituados da cidade de Gramado, sendo bem avaliado no TripAdvisor.

Serve o tradicional fondue ou deliciosos pratos à la carte com foco na culinária internacional. Tem atendimento diferenciado, fica na Vila Suíça e funciona todos os dias a partir das 18 horas.

Sul => Mapa do Vale dos Vinhedos

 

13. Le Chalet de La Fondue

Onde comer fondue em Gramado
Local é especializado em fondue | Foto: Facebook Le Chalet de La Fondue.

O Le Chalet de La Fondue é um dos restaurantes em Gramado que tem estilo europeu que atua com cozinha clássica e contemporânea especializada em fondue e serviço a la carte de filés, aves, carnes especiais, frutos do mar, risotos e massas.

Tem no cardápio diversas opções de fondue como o fondue suíço, que é feito com queijo, fondue Borguignonne, que é de carne e ainda o fondue doce. Uma delícia!

Fica no Centro de Gramado e funciona todos os dias sempre das 18 horas até a meia noite.

Conheça => Rotas turísticas do Rio Grande do Sul

 

O que comer em Gramado e Canela?

Agora descubra o que comer em Gramado e Canela durante sua cidade para essas cidades da Serra Gaúcha.

  • Chocolate
  • Fondue
  • Cuca
  • Apfelstrudel
  • Chimarrão
  • Churrasco
  • Pinhão

Completo => Ônibus turístico em Gramado

 

Comidas típicas de Gramado e Canela

Chocolate

Chocolate em Gramado
Chocolates em Gramado.

O chocolate de Gramado é bem famoso e já dá para imaginar que o doce domina a cidade. Não tem como ir embora sem experimentar (vários!) chocolates de Gramado.

Os de Canela também são deliciosos. São diversas lojas especializadas, fábricas de chocolate e até parques temáticos com esculturas e aulas. Realmente, o Rio Grande do Sul é um paraíso para os chocólatras.

Inclusive, entre os tours gastronômicos da Serra Gaúcha, você pode fazer uma visita a fábrica de chocolate em Gramado.

Entre as opções para se divertir e degustar estão o Reino do Chocolate, Mundo do Chocolate e o Parque Terra Mágica Florybal. São ótimos lugares também para passeios, sobretudo para quem vai a Gramado com crianças.

E os chocolates ainda são uma opção de compras em Gramado para você trazer de lembrancinhas para família e amigos e, claro, para você aproveitar e matar a saudade da Serra Gaúcha.

Atrações => Ingressos para a Serra Gaúcha

 

 
Procurando opção de hospedagem mais segura por causa do Coronavírus?

A melhor alternativa é alugar imóveis, para se hospedar com conforto e segurança!

Devido a nossa parceria com a Airbnb, você receberá até R$ 350,00 de desconto na primeira reserva, e o cadastro é sem compromisso. Algumas vantagens do Airbnb:

  • Possibilidade de dividir o imóvel com um grupo de amigos ou família;
  • Tarifas mais baratas que hotéis;
  • Comentários 100% autorais;
  • A comodidade de sertir-se em casa.
 

Fondue

Onde comer fondue em Gramado?
Fondue combina com o clima local.

A comida mais associada com o clima frio da Serra Gaúcha é o fondue. Aqui é possível experimentar a receita suíça em várias versões. Até fondue de lagosta tem!

E não é difícil achar onde comer fondue em Gramado e Canela. Mais abaixo, deixo duas opções de restaurantes em Gramado especializados em fondue com boas avaliações nos sites de viagem.

A sequência (o que os paulistas conhecem por rodízio), que se paga um preço fixo e tem direito a experimentar várias versões da receita pode ser encontrada em diversos restaurantes de Gramado.

Conheça => Tour circuito dos vinhos saindo de Gramado e Canela

 

Cuca

Comer doces em Gramado
Cuca | Foto: Xamego Bom, via Creative Commons.

Este misto de pão e bolo coberto com farofinha crocante é bem típico de toda região Sul do Brasil. Mas vale muito a pena comer em Gramado, especialmente o de uva, outro alimento típico da Serra Gaúcha.

A sobremesa tem diversos outros sabores, todos deliciosos. A cuca é tão tradicional do Sul do Brasil que você pode encontrá-la até em supermercados.

Divertido => Tour de Maria Fumaça para Vinícolas de Gramado e Canela

 

Apfelstrudel

Doces típicos do Rio Grande do Sul
Apfelstrudel.

Quer dicas sobre o que comer em Gramado para matar a vontade de doces? Aqui é o lugar para experimentar a deliciosa receita de massa folhada recheada com maçã.

Além do Castelinho Caracol, tradicional em servir strudel e chá de maçã, indico a sobremesa do Empório Canela.

O apfelstrudel original tem a massa super fininha e geralmente não leva uva passa, ótimo para quem detesta a frutinha seca.

Conheça => Rota Romântica do Rio Grande do sul

 

Chimarrão

Chimarrão
Chimarrão.

Eu não poderia deixar de citar esse símbolo do Sul. O chimarrão, bebida quente à base da erva mate verde é muito consumido em Gramado e Canela sim. No entanto, dificilmente você irá encontrar um local que sirva a bebida.

Costuma ser apreciado dentro das casas, e não em bares ou restaurantes em Gramado, mas você pode aproveitar que está no Rio Grande do Sul e entrar na onda. Basta comprar uma cuia, bomba e erva em alguma lojinha.

Aí basta conseguir água quente, se aquecer e aproveitar todas as propriedades da bebida. E já aproveita para levar para casa um kit completo de chimarrão.

Compre => Ingresso para o Mundo a vapor

 

Churrasco

Churrasco gaúcho
Churrasco gaúcho | Foto: Facebook Churrascaria Garfo e Bombacha.

Talvez você esteja se perguntando por uma das comidas gaúchas mais típicas: o churrasco.

Se você faz questão de ir para o Rio Grande do Sul e comer em uma churrascaria, uma das mais famosas da região é a churrascaria Garfo e Bombacha, que se dispõe a oferecer uma típica noite gaúcha.

Emoção => Dança gaúcha e churrasco em Canela

 

Pinhão

Pinhão
Pinhão.

Outro alimento que não pode deixar de ser mencionado é o pinhão. O fruto da araucária, símbolo da região Sul do país, é muito típico e você não pode ir para o Rio Grande do Sul e deixar de comer ou levar para casa.

É servido na beira das estradas: pinhão cozido ou grelhado, feito na brasa. Na estradinha entre Gramado e Canela, já é possível achar alguns.

De Gramado => Passeio de Bus Bier

 

Melhores restaurantes em Gramado e Canela

Depois dessa lista de delícias para comer em Gramado e Canela e ainda a sugestão de diversos restaurantes nas duas cidade fica a pergunta: quanto custa comer em Gramado e Canela.

Bom, os preços dos restaurantes em Gramado e Canela variam, desde opções boas a baratas com comida caseira até alguns requintados com sequência de fondue e preços mais elevados.

Por ser uma cidade muito turística há a vantagem de ter várias opções como churrascaria, café colonial, buffet a la carte, porém, os preços sobem durante a alta temporada.

Já deu para perceber que é difícil ir para Gramado e não voltar com alguns quilos a mais, não é? Mas não se preocupe com isso. Aproveite as comidas de qualidade, preparadas para te agradar e se delicie 😉

Mas, você pode ter certeza de que a experiência gastronômica que você terá durante o roteiro para Gramado e Canela será tão fantástico quando a viagem pela Serra Gaúcha. Tenho certeza que você irá adorar!

Ficou com alguma dúvida sobre os restaurantes de Gramado e Canela e as comidas típicas da região? Tem alguma sugestão de prato e de onde comer? Deixe nos comentários abaixo.

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Camila Garcia

    Essa Cantina Pastaciutta é realmente muito boa. Arrisco a dizer que um dos melhores restaurantes que já conheci. Comi uma massa com camarão. Eu e marido dizemos que queremos voltar a Gramado para comer nesse lugar. Vale muitoo a pena.

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Camila, Obrigado por ter deixado sua opinião :) Grande abraço

  3. Paulo

    Muito bom seu post, super completo e inteligente. Gostaria de deixar uma dica a quem está indo conhecer a Serra Gaúcha. Em www.laiguana.com.br existem ótimos restaurantes com preços super em conta para quem está com viagem marcada para Gramado, Canela ou Bento. Espero que gostem da dica! Um grande abraço e uma ótima semana a todos.

  4. Diego

    Obrigado por citar o Meus Roteiros de Viagem. Realmente deu vontade de voltar para lá e comer um monte de novo, rs. Abs!!

  5. Guilherme Tetamanti

    Sempre um prazer meu amigo :)