5 cidades mais bonitas de Portugal que você deve visitar

5 cidades mais bonitas de Portugal que você deve visitar

Imagem do Autor por Fernando José
4.7/5 - (6 votos)
COMPARTILHE

É quase impossível dizer quantas são as cidades mais bonitas de Portugal, porque são muitas. O país possui um esplendor de riquezas naturais. E, também, diversos locais construídos pelo homem que dão um toque artístico às paisagens.

Portugal é assim, suas cidades retratam essa perfeita harmonia entre arquitetura e natureza. Suas praias, rios, montanhas guardam a memória do lugar que muitos escolheram como habitação. Já suas construções são como o agradecimento dessas pessoas por habitarem num lugar tão lindo.

Saindo um pouco dos grandes centros de Portugal, como Lisboa, Porto e Coimbra, que são as cidades mais visitadas do país e falarei delas noutra oportunidade, há cinco belas cidades que valem a visita. A proposta desse roteiro é guiar vocês por lugares que não são muito falados de Portugal, mas famosos entre os portugueses e os estrangeiros que aqui moram. E, inclusive, listadas entre as melhores cidades de Portugal para viver.

Planeje sua viagem => Hotéis imperdíveis em Portugal

 Precisa contratar seguro viagem para Portugal? »

Mapa com cidades mais bonitas de Portugal

  1. Covilhã
  2. Braga
  3. Arouca
  4. Setúbal
  5. Elvas
  6. Vila Real
  7. Évora
  8. Castelo Branco
  9. Aveiro
  10. Beja
  11. Braga
  12. Santarém
  13. Portimão

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Portugal »

Covilhã

Roteiro nas cidades mais bonitas de Portugal
Covilhã mescla o antigo e o novo | Foto: Feliciano Guimarães, via Wikimedia Commons.

Covilhã é considera um dos lugares mais baratos de Portugal para se viver. A cidade não só tem um custo benefício excelente, como também é uma das cidades mais belas desta lista.

Antes mesmo de eu vir à Portugal, considerei visitar lugar fantástico. Acabei optando por ficar mai tempo em Lisboa, mas ainda tenho os meus encantos pela “cidade da neve”.

A Covilhã, como costumam chamar por aqui, é um lugar mágico. Situada aos pés da Serra da Estrela conta com a única estação de esqui de Portugal. Tenho um artigo completo sobre a Serra da Estrela, que você precisa ler.

A cidade também tem belíssimas praias fluviais, uma delas já concorreu entre as sete maravilhas naturais do país.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 
Cidades turísticas mais bonitas de Portugal
Está localizada aos pés da Serra da Estrela | Foto: sacavem, via Wikimedia Commons.

Covilhã é uma cidade muito antiga. No passado, era o maior pólo de produção de lã de ovelha de Portugal. Nos dias de hoje é um lugar essencialmente turístico e estudantil.

Lá se guarda uma interessantíssima relação entre no antigo e o novo, pois a antiga fábrica de lã local é atualmente sede de uma das melhores universidades da Europa, a UBI (Universidade da Beira Interior). Além disso, o município conta com um dos maiores servidores de dados da Europa.

Nas ruas da pequena cidade, cheia de pinturas e algumas construções modernas, a tranquilidade é o tom maior. No inverno, o frio é imenso e a neve é o atrativo dessa estação. No verão, o calor só dá trégua nos banhos de rio nas praias fluviais.

Como atrativos turísticos Covilhã ainda conta com vários museus, os mais famosos são delicioso Museu do Queijo, e o espiritual Museu de Arte Sacra. Num contexto mais moderno e ainda muito belo, o Jardim das Artes é um excelente recanto para ver a interessante integração entre o velho e o novo da Covilhã. Uma linda cidade que merece sua visita, sem dúvidas

Braga

Cidades mais bonitas de Portugal para visitar
Braga foi eleita pelo jornal The Guardian, a cidade mais encantadora de Portugal.

Braga, com quase 200 mil habitantes, é uma das mais antigas de Portugal. Também uma das mais lindas. Situada na região norte do país fica a apenas 40 minutos da cidade do Porto (leia sobre os principais pontos turísticos da Cidade do Porto) e conta com uma excelente rede hoteleira.

Assim como Covilhã, o município de Braga é bastante frio. As temperaturas mínimas no inverno podem chegar até 7º negativos, sendo a melhor época de visitação os meses de junho, julho e agosto, para quem não gosta do frio, é claro.

No inverno, em alguns anos, é possível contemplar a cidade totalmente coberta de neve, mas o fenômeno não é tão frequente, sendo mais um evento fortuito.

Braga fica na região do Minho, uma das mais belas e prósperas de Portugal. Com excelentes vinhos e uma paisagem deslumbrante. O conjunto de montanhas que circunda a cidade é de inebriar.

No meio de tanta beleza ainda resta espaço para as edificações históricas que fazem da cidade de mais de dois mil anos de história um museu a céu aberto.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide em Portugal. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

São inevitáveis de serem visitados os jardins de Bom Jesus do Monte e os de Santa Bárbara, o Castelo de Guimarães (que fica na cidade de Guimarães, apenas 25km), os Palácios do Raio e do Biscainhos, a Sé de Braga, o Santuário do Sameiro, as Termas Romanas etc. Há muito o que ser visto em Braga!

Arouca

Cidades bonitas e imperdiveis em Portugal
Descida pela encosta da Garganta do Paiva | Foto: Joseolgon, via Wikimedia Commons.

Arouca é uma pequena cidade de pouco mais de 22 mil habitantes é o destino perfeito para quem gosta de aventura. O lugar é inegavelmente lindo, um daqueles recantos escondidos repleto de natureza. Há hotéis em Aroucas que proporcionam ainda mais contato com a natureza.

A 60 km da cidade do Porto, Arouca surpreende pela quantidade de opções de ecoturismo. Desde rafting, caiaque ou até mesmo percursos a pé, os roteiros são variadíssimos e dão a possibilidade de uma experiência de integração com o meio ambiente indescritível.

Além desses atrativos, um dos pontos mais visitados e conhecidos de Arouca são os Passadiços do Paiva. Os passadiços integram o Arouca Geoparque, que é um espaço natural que faz parte da Rede Global de Geoparques da Unesco.

Os Passadiços do Paiva receberam por três anos consecutivos, 2016, 2017 e 2018 o título de melhores destinos pela World Travel Awards.

Com um percurso de 8 km, os passadiços atravessam uma região com imensas surpresas no caminho. Falhas naturais, praias fluviais, pontes suspensas, escadarias de madeira, cascatas naturais e muitas outras coisas dão a tônica do trajeto ao longo do parque. É certamente uma experiência única.

Setúbal

Mapa das cidades portuguesas mais bonitas
Cidades mais bonitas de Portugal: Beleza natural é o forte de Setúbal

Bem ao lado de Lisboa, Setúbal desponta também como um dos lugares mais bonitos de Portugal. Ao longo do distrito banhado pelas águas dos rios Tejo e Sado e também pelo oceano Atlântico as opções de roteiro são quase infinitas.

O forte de Setúbal é, sem dúvida, os seus recantos naturais. Não é para menos, pois com essa diversidade de águas que o envolvem, o distrito setubalense é intensamente atrativo. Alguns dos melhores hotéis de Setúbal podem otimizar ainda mais a sua experiência na cidade.

Dentre todos os lugares mais fantásticos e exuberantes da região, destaca-se o Parque Nacional da Arrábida. É certamente uma das melhores vistas da costa portuguesa.

No alto da serra o verde da mata que cobre o parque misturando-se com o azul esverdeado do oceano é um show à parte. Você pode fazer um tour por Arrábida com degustação de vinho.

Além da Arrábida, ao longo do litoral de Setúbal o espetáculo fica por conta da Praia da Comporta. Não dá para descrever a imensa beleza que é tal lugar. Só um passeio por aquelas areias e um banho naquelas águas é capaz de expressar sua realidade.

Nesse recanto são disponíveis passeios a cavalo que dão um tom ainda mais espetacular a experiência na Comporta.

Setúbal não para por aí, ainda tem muito mais, Sesimbra, Costa da Caparica e Troia também formam um conjunto de encanto da região do Sado.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Elvas

Cidades bonitas para conhecer em Portugal
Cidades mais bonitas de Portugal: Forte Nossa Senhora da Graça | Foto: mmmmngai@rogers.com, via Wikimedia Commons.

Situada no Alentejo e a 2 horas de Lisboa de carro (veja como funciona o aluguel de carro em Portugal), a cidade de Elvas faz fronteira com o município de Badajós, na Espanha. A cidade de 23 mil habitantes tem algumas das construções mais antigas de Portugal.

O lugar é conhecido como o mais fortificado da Europa, uma vez que conta com dois grandes fortes: o da Graça e o de Santa Luzia. Mas, o mais interessante é a Cidade Fronteiriça e de Guarnição, onde foi construída a cidade quartel onde ainda hoje moram centenas de famílias.

É um dos lugares históricos portugueses mais marcantes do país. Remonta os tempos das invasões dos mouros, séculos XII e XIII. Contudo a formação histórica que faz do conjunto arquitetônico ali construído um dos mais fortificados da Europa já é do século XVII.

Na Cidade Fronteiriça situa-se o Castelo de Elvas, construído voltado para à Espanha, no intuito de ser a primeira proteção militar dos portugueses contra os espanhóis. Além disso tudo há inúmeras outras construções militares em Elvas, são fortins, quartéis, paióis e muralhas que fazem jus ao título de cidade fortificada.

Por outro lado, há também outros tipos de construções além das militares, as religiosas, que deixam qualquer um boquiaberto com o esplendor das suas edificações. Nesse sentido, às igrejas do Salvador e dos Terceiros representam muito da religiosidade portuguesa dos séculos XVII e XVIII.

Além delas a Catedral da Sé, com registros que vão desde o século XVI é a coroa religiosa da cidade. Uma obra magnífica com colunas em granito e um órgão de tubos impressionante.

Vila Real

Vila Real
Casa Mateus em Vila Real, Portugal | Foto via Wikimedia Commons.

Com pouco mais de 51 mil habitantes, Vila Real se situa na região de Trás-os-Montes e Alto Douro. Fica na região norte de Portugal onde se conta com vasta variedade de vinhos.

Um dos pontos turísticos mais conhecidos de Vila Real é a Casa de Mateus. O lugar é um antigo palacete onde ainda é possível apreciar a fabricação de vinho de forma rústica.

Inegavelmente, Vila Real desponta como lugar para viver com um grande potencial. Recentemente foi descoberta próximo à cidade uma mina de lítio com excelente capacidade extrativa. Portanto, é possível que novas ofertas de emprego se desenvolvam nessa região.

No que toca a formação acadêmica, Vila Real tem a Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). O centro universitário oferece o melhor curso de Engenharia Agronômica de Portugal.

Em relação aos custos, o aluguel em Vila Real é um pouco mais caro que o da Covilhã e custa €3,35/m². Ainda assim está bem abaixo da média do país.

Évora

Cidade bonita e barata em Portugal
Cidades mais baratas de Portugal: Évora.

Na região do Alentejo fica a cidade de Évora. O município de 56 mil habitantes é reconhecido como patrimônio da humanidade pela Unesco.

Como pontos turísticos, Évora tem dois dos lugares históricos mais interessantes de serem vistos em Portugal. Um deles são as ruínas romanas do Templo de Diana, datadas do século I d.C. O outro pouco mais enigmático é o Cromeleque dos Almendres, um dos monumentos mais antigos da Europa cuja origem remonta os seis mil anos a.C.

Há alguns anos foi trazida para Évora uma fábrica da brasileira Embraer. Foi feito um investimento de mais de € 400 milhões para instalação de uma das mais modernas plantas de produção de aviões da empresa fora do Brasil.

Castelo Branco

Cidades pequenas de Portugal
Castelo Branco | Foto: Nuno Tavares, via Wikimedia Commons.

A pequena cidade capital do distrito de mesmo nome, Castelo Branco, fica às 1h35min da cidade de Coimbra. O município faz fronteira com a Espanha e fica muito próximo da Covilhã, cidade que já falamos anteriormente.

É um dos recantos com melhor qualidade de vida em Portugal e onde se situa o Jardim do Paço, um dos mais belos jardins da República Portuguesa.

De Castelo Branco também é possível fazer uma curta viagem e visitar o Monumento Natural das Portas de Rodão. Para quem curte contato com a natureza é um ótimo lugar para respirar ar puro e agradar os olhos.

Aveiro

Cidades mais bonitas de Portugal
Cidades mais baratas de Portugal: Aveiro.

É certamente um dos lugares mais belos do nosso rol das cidades mais baratas de Portugal. A cidade litorânea de Aveiro fica na região central do país e tem aproximadamente 78 mil habitantes.

Uma das peculiaridades turísticas de Aveiro são os seus canais e barcos moliceiros, cuja aparência destes lembra as gôndolas de Veneza. Além desse peculiar, uma bela catedral e uma estação ferroviária fazem da pequena cidade um ícone.

A poucos quilômetros de distância do município de Aveiro ficam as lindas Dunas de São Jacinto. Este é um lugar de vale muito a pena conhecer.

Além dos atrativos turísticos, a presença da Universidade de Aveiro faz da cidade um polo estudantil. Com 52 cursos de licenciaturas opções de pós-graduação e 14 cursos técnicos profissionais são inúmeras as opções de estudo na UA.

Beja

Cidades do interior de Portugal
Cidades mais baratas de Portugal: Beja.

A cidade de Beja fica na região do Alentejo, a sul de Lisboa. É, sobretudo um recinto que guarda muita história e tradição portuguesa.

Um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade é o Castelo de Beja, onde se situa uma torre de menagem. Construída na época em que o castelo foi erguido essa torre foi reformada no século XIV. A reforma que deu as linhas atuais da torre ocorreu durante o reinado de Dom Dinis. A propósito, o castelo fica numa posição bastante estratégica e tem uma visão panorâmica incrível.

Braga

Cidades históricas em Portugal
Braga, Portugal.

A “cidade romana”, como é carinhosamente chamada, está fixada numa das localidades mais frias de Portugal. A cidade de Braga no inverno chega a registrar inúmeras vezes temperaturas negativas ao longo da estação. Isso, contudo, não diminui o encanto da região de aproximadamente 192 mil habitantes.

Certamente, Braga é daqueles lugares exuberantes em que não se falta história ser contada e coisas para serem vistas. Um imenso número de igrejas, palácios, castelos, ruínas pré-históricas e da idade média, museus, teatros e jardins dão conta disso.

O município conta com a Universidade do Minho, um centro acadêmico de excelência onde podem ser feitos cursos de licenciaturas, mestrados e doutorados.

Santarém

Cidades para visitar em Portugal
Cidades mais baratas de Portugal: Santarém.

Santarém situa-se na região do Ribatejo, bacia sedimentar do Rio Tejo a 1h de distância de Lisboa.

O forte da região que circunda Santarém é, sobretudo, sua beleza natural. A cidade está aos pés da Serra do Aire um lugar que por si já é suficientemente exuberante. Inegavelmente, dos diversos pontos turísticos da serra, um que não pode deixar de ser visitado é o “Algar do Pena”. De fato, trata-se de uma caverna de 50 metros de profundidade repleta de formações rochosas e vestígios de dinossauros.

Além dos dons naturais que avizinham Santarém, um incontável número de igrejas soerguidas desde o século XII enaltecem a história desse recanto. A mais antiga delas, a Capela de Nossa Senhora do Monte data a sua construção já antes do ano 1191.

Os serviços educacionais superiores do Município ficam por conta do Instituto Politécnico de Santarém. A instituição disponibiliza cursos de licenciatura e pós-graduação nas áreas de formação agrária, desporto, educação, gestão e tecnologia e saúde.

Pertinente à moradia, o custo do aluguel em Santarém gira em torno de €3,33/m², consideravelmente baixo.

Portimão

Lugares mais bonitos de Portugal
Praia da Rocha em Portimão | Foto: Steven Fruitsmaak, via Wikimedia Commons.

Portimão fica na região do Algarve, uma zona com as praias mais cobiçadas por turistas no verão. Por estar numa área mais ao sul de Portugal, o clima mediterrâneo é mais preponderante e o sol mais frequente.

Bem, as praias… sim, são realmente fantásticas e são os maiores atrativos do lugar. Seguramente as mais conhecidas são a Praia de Benagil, a Praia da Rocha, a Praia dos Três Irmãos e a Praia Dona Ana.

Por ser um lugar essencialmente turístico, sendo uma das regiões mais bonitas de Portugal, grande parte dos moradores são estrangeiros, ingleses ou suecos que tem residência na região. Por isso, Portimão não é a cidade mais barata da nossa lista, porém justifica ser assinalada.

Visite as cidades mais bonitas de Portugal

Portugal é assim, uma surpresa a cada esquina, um lugar espetacular ao lado do outro, uma cidade linda após a outra. Por isso, além das belas e famosas cidades turísticas portuguesas, inclua no seu roteiro outros destinos tão bonitos e encantadores.

E, volte sempre. Porque como já disse uma vez e repito, uma vida inteira não é suficiente para conhecer esse país por completo. Inclusive, dá uma olhada nesse vídeo com as aldeias de Portugal, do site de turismo oficial de Portugal:

Então, qual será o seu roteiro? Qual o lugar que achou mais interessante? Deixe o seu comentário ou pergunta sobre os lugares que tem interesse de conhecer.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Portugal

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Portugal? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis em Portugal para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos em Portugal. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para Portugal, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel em Portugal. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem por Portugal, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios em Portugal

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em Portugal, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet em Portugal

Ter um chip de celular em Portugal com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem em Portugal.

Seguro viagem em Portugal

Contratar um seguro viagem para Portugal é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Fernando José

Fernando José, 37 anos, é advogado, músico e velejador. Faz Mestrado em Direito do Meio-ambiente em Lisboa e Curso Técnico de Produção de Aeronaves em Setúbal. Mora em Portugal há quase 1 ano e está amando o lugar. Gosta do mar, de escrever e aprender coisas novas, sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post
  1. ROSELIA CARDOSO FERREIRA
    Rose quero me mudar para Portugal hoje moro no Brasil,trabalho em uma metalúrgica fabricando vagões de carga. Quero informações sobre moradia trabalho, melhor cidade custo benefício pra se morar . Grata.
  2. Polly Batista
    Olá, Roselia. Tudo bem? Recomendo a leitura de alguns artigos sobre os seus interesses: morar em Portugal, custo de vida em Portugal, e cidades mais baratas para morar em Portugal. Boa sorte!
  3. Tania
    Gosto muito dos artigos postados aqui sobre Portugal. Gostaria de ter dicas e cidades de Algarve.Qual a melhor epoca oara ir para la.
  4. Guilherme Tetamanti
    Oi Tania, Veja nossa matéria sobre o Algarve. Abraços
  5. Marta
    Castelo de Guimarães em Braga? Isso é absolutamente inaceitável! Braga e Guimarães são cidades distintas e independentes. Guimarães é igualmente interessante e muito bonita, com valor histórico ainda maior. Visite e vai ver que publicará "As 6 cidades mais bonitas de Portugal" :)
  6. Polly Batista
    Olá, Marta. Tudo bem? Você tem razão. O que o colunista quis dizer é que ficava próximo. Já coloquei a informação entre parenteses. Muito obrigada pela observação necessária!
Quero Viajar Mais