Início / Celular no Exterior / Chip de celular na Europa: internet ilimitada com a EasySIM4U

Chip de celular na Europa: internet ilimitada com a EasySIM4U

Chip de celular na Europa! Sim, ficar sem internet é uma das maiores preocupações quando vamos fazer uma viagem para o velho continente, ou qualquer outro destino internacional. Eu, por exemplo, não posso ficar sem conexão devido ao meu trabalho. E como falo sempre do assunto, muita gente me pergunta como usar internet na Europa pelo celular, sem ficar refém de wi-fi. Para ajudar, veja como foi usar o chip da EasySIM4U na Europa, rodando por diversos países.

Há várias formas de usar internet em viagem na Europa sem depender apenas de wi-fi grátis. Usar roaming internacional, comprar um chip de celular na Europa ou um chip global são algumas delas.

A opção menos trabalhosa é usar o roaming internacional, mas ela também é a mais cara. Caso você não tenha um plano que cubra esse serviço, as tarifas das operadoras de telefone são altíssimas e podem impactar seu orçamento dependendo do número de dias da viagem. No artigo Vivo, Tim, Claro e Oi: usando o roaming de celular na Europa, eu entro em mais detalhes sobre o tema.

Comprar um chip local pode ser uma boa opção, principalmente se for ficar somente em um país e por pelos menos algumas semanas. Porém, caso seu roteiro inclua diferentes países, você teria que comprar um chip para cada destino que visitar…chato, trabalhoso e na minha opinião, inviável. Já comprar um chip global é uma ótima opção para quem vai passar as férias rodando pela Europa.

Nas minhas últimas viagens, o chip global tem que me ajudado a ter internet no celular na Europa, para ficar conectado o tempo todo. Estou usando o chip da EasySIM4U, um chip internacional que funciona em mais de 210 países, até fiz um comparativo entre os melhores planos de celular no exterior. A EasySIM4U na Europa é uma ótima opção, pois funciona em todo o continente, facilitando a vida de quem vai fazer um mochilão por vários países, por exemplo.

Leia também => Quanto custa usar internet na Europa

 

Como funciona a EasySIM4U na Europa?

Chip de celular na Europa

A EasySIM4U comercializa um chip com internet ilimitada na Europa. Apesar da empresa utilizar o sistema da americana T-Mobile, ela conta com inúmeras operadoras parceiras no continente europeu, o que garante um bom sinal em toda sua extensão.

A grande vantagem em comprar o chip da EasySIM4U para usar na Europa, é que você entra e sai dos países sem perder a conexão. O sinal pode variar um pouco de qualidade entre uma cidade ou outra, mas você terá conexão garantida em todos os países. Assim, se seu roteiro inclui vários destinos diferentes, este é o chip ideal, pois você não terá que ficar se preocupando em como vai usar a internet pelo celular em cada local.

Um detalhe importante é que na Europa, o chip da EasySIM4U tem pacote de voz também, aliado ao de dados. Caso não queira usar o número europeu para ligações locais, dá para você ligar através de vários aplicativos como WhatsApp, Skype, entre outros. Inclusive, veja como usar WhatsApp na Europa.

É só escolher entre os planos disponíveis para a Europa que é o Dados Mundi, que é só de dados; e o 4G Europa, que é com dados e voz (detalhe: somente o 4G funciona como roteador).

Chip com internet ilimitada na Europa

Para instalar não tem segredo, basta colocar o chip no celular e pronto. Ele pode ser usado em três tamanhos diferentes, e assim cabe em qualquer tipo de aparelho. Basta destacar aquele compatível para o seu caso.

EasySIM4U na Europa: chip de internet

Ao comprar o chip você já deverá informar a data da viagem, mas para ativá-lo o processo é automático. Três dias antes do início da viagem, é enviado um email com todos os dados e um simples passo a passo sobre como instalar o chip e configurar o aparelho.

 

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 15% de desconto usando o cupom PROTETORSOLAR (até 28/02), é só clicar no botão.
 

Onde comprar o chip internacional da EasySIM4U?

Chip da EasySIM 4u é bom?O cartão da EasySIM4U é vendido pelo site da empresa. Para quem está no Brasil ele é entregue no endereço que indicar pelos Correios (com FRETE GRÁTIS comprando através dos links aqui no blog). O prazo pode variar de acordo com sua cidade e do tipo de frete escolhido, mas o máximo é de 10 dias úteis.

Fora do Brasil ele só é vendido nos Estados Unidos. Lá ele pode ser entregue no seu hotel ou outro endereço. O prazo de entrega é de no máximo 3 dias úteis, mas em Orlando ele pode chegar com até 24 horas.

O chip é pré-pago, assim os preços variam de acordo com o período da sua estadia. O mínimo para o chip Dados Mundi é de 5 dias e o máximo de 30 dias. Já o plano 4G Europa tem pacotes para 10, 20 e 30 dias. Caso sua viagem seja mais longa, você poderá comprar dias adicionais.

Na minha opinião, as principais vantagens do EasySIM4U são: com o plano de dados, a internet funciona em 210 países, facilidade de instalação e estar conectado o tempo todo em qualquer país (sem ter que ficar trocando de chip).

É verdade que a velocidade da internet muda de acordo com a localização, normalmente com conexão 3G, mas também 4G em muitos lugares.

Os planos para uso apenas de internet custam a partir de 52 dólares, para viagens seja de até 5 dias. E o pacote para voz, a partir de 60 dólares para 10 dias.

 

Lista dos 210 países da EasySIM4U

América do Norte e Caribe

Anguilla, Antigua and Barbuda, Aruba, Bahamas, Barbados, Bermuda, Bonaire, British Virgin Islands, Canadá, Cayman Islands, Curaçao, Dominica, Grenada, Guadeloupe, Haiti, Jamaica, Martinique, Mexico, Montserrat, Netherlands Antilles, República Dominicana, Sint Maarten, St. Barthelemy, St. Kitts and Nevis, St. Lucia, St. Martin, St. Vincent and the Grenadines, Trinidad and Tobago e Turks and Caicos Islands.

South & Central America

Argentina, Bolívia, Brasil (vendido só para americanos viajando ao Brasil), Chile, Colômbia, Costa Rica, Ecuador, El Salvador, Guiana Francesa, Guatemala, Guiana, Honduras, Nicaragua, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Europa

Aland Islands, Albania, Alderney, Alemanha, Armenia, Áustria, Belarus, Bósnia, Bélgica, Bulgária, Canary Islands, Croácia, Chipre, República Checa, Dinamarca, Escócia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Faroe Islands, Finlândia, França, Grécia, Guernsey, Holanda, Hungria, Inglaterra, Islândia, Irlanda, Irlanda do Norte, Isle of Man, Itália, Jersey, Latvia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia, Malta, Moldova, Mônaco, Montenegro, Noruega, País de Gales, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, San Marino, Sark, Sérvia, Slovakia, Svalbard, Suécia, Suiça, Turquia, Ucrânia e Vaticano.

 

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

Ásia e Oceania

Afeganistão, Azerbaijão, Austrália, Camboja, China, Christmas Island, Georgia, Guam, Hong Kong, Índia, Indonésia, Japão, Cazaquistão, Quirguistão, Macau, Malásia, Nova Zelândia, Paquistão, Filipinas, Singapura, South Korea, Sri Lanka, Taiwan, Tailândia e Turcomenistão.

 

África e Oriente Médio

África do Sul, Arábia Saudita, Bahrain, Egito, Emirados Árabes, Ghana, Iraque, Israel, Quênia, Kuwait, Qatar, Uganda e Zambia.

*Confira a lista atualizada e mais informações sobre cobertura no site da EasySIM4U.

 

Chip de celular na Europa

Se você está planejando uma viagem para um ou mais países europeus e está em dúvida de como usar celular e internet na Europa, minha dica é experimentar o chip da EasySIM4U. Sem dúvidas, ele é uma das maneiras mais práticas e baratas de ter conexão ilimitada durante sua viagem, em todos os destinos que visitar.

Também não deixe de conferir o quanto custa usar a internet na Europa. Nesse artigo, comparo as duas principais opções para ter acesso a internet direto no celular, seja com um chip que funciona em vários países, ou usando um Wi-Fi portátil.

Se ainda tiver dúvidas sobre como usar internet na Europa, ou qualquer assunto relacionado, deixe um comentário abaixo. É sempre um prazer poder te ajudar com minhas experiências 🙂

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

48 Comentários

  1. Mary Queiros

    Olá, Guilherme. Isto é propaganda enganosa. Não compartilha dados no plano Mundi.

    • Oi Mary,

      Quando testei o chip e publiquei o artigo, o Plano Mundi dava sim a opção de rotear o sinal. Não foi propaganda enganosa, uma vez que utilizei o serviço. O que aconteceu, é que a EasySim4U alterou o plano. Já atualizei as informações no artigo!

  2. Mary Queiros

    Olá, Guilherme. Ao ler as informações da página, vou viajar para Zurique e Paris e fiquei super animada com a internet ilimitada do EasySIM4U. Acessei o site e acionei o chat. Como não era cliente, pediram para ligar. O telefone de SP não funcionou (em dias alternados). Liguei para o Rio e fui informada de que não é possível utilizar o chip como hotspot. Isto é, não dá para compartilhar dados com o MUNDI. Somente com o 4G Europa, que é mais caro, e inclui voz. Fiquei decepcionada. Sugiro atualizar as informações em seu site.

  3. Mary Queiros

    Olá, Guilherme. Obrigada por compartilhar seu conhecimento. Ajuda bastante. Quero confirmar meu entendimento… Comprando um chip Easy/SIM4U é possível utilizar o meu aparelho como hotspot. Desta forma, três pessoas, eu, meu marido e a minha filha, poderemos compartilhar da mesma internet ao mesmo tempo na Suiça e em Paris? A qualidade ainda fica razoável para os três?

  4. Sélbath Kauê

    Olá amigo! Tudo bem?
    Primeiramente muito bom seu blog… Parabéns!
    Gostaria de saber se compensa comprar agora… pra uma viagem de Junho de 2019 Vou passar 1 mês na Europa… e pretendo visitar Londres, porem vi que está opção de varios países é tranquilo né? Só pagar mais 15 dólares do plano que eu pegar! Isso? Mas compro agora e na data eles ativam? Ou compro mais perto, para garantir!? O que acha? Me ajude… Obrigado

  5. Elisabete Lopes

    Gostaria de saber se o chip da claro para uso na Europa funciona bem?
    Eles tem tem um pacote de rs19,90 mensais com fidelidade de 12 meses.
    A princípio achei caro a absurdo ter fidelidade mas comparando preços pareceu razoável.

    • Oi Elisabete,

      Não sei te dizer quanto ao serviço da Claro, nunca usei esse tipo de serviço no exterior. Se você viajar com frequência pode valer a pena. Apenas veja quanto de internet eles disponibilizam, imagino que seja um pacote bem limitado, aí não vale a pena mesmo!

      Abraços

  6. Sara Regina Pereira

    Oi Guilherme,

    Irei viajar em setembro para as ilhas gregas, gostaria de saber qual chip é melhor para uso da internet pelo período de 17 dias.

    Obrigada.

  7. Hugo Cordeiro

    Guilherme eu já tentei fazer tirando o “traço”, mas não te e jeito, continua dando a mesma mensagem.
    “Endereco de Cobranca Postal Code is invalid.”
    Essa é a mensagem
    Meu CEP é 65077-548

  8. Hugo Cordeiro

    Olá, Guilherme!
    Não estou conseguindo fazer o pedido do chip, porqie está dandk que o código postal é inválido, sendo que já o coloquei tudo junto e tudo separado, mas não deu certo.
    Você tem outra dica para tornar o code válido?

  9. Olá Guilherme!

    Usei esse chip ano passado na França, muito bom!
    Este ano vou novamente para a Europa e ainda tenho o chip, minha dúvida é se é possível recarregar este ou tenho que comprar outro…
    Está muito legal seu site, simples e objetivo… eu sou uma turista de 10ª viagem, mas cada vez aprendo alguma coisa nova ou mais prática…
    Um abraço!

    • Oi Taisa,

      Infelizmente não é possível recarregar o chip. A boa notícia, é que a EasySIM4U agora trabalha com uma operadora direto da Europa, ou seja, a internet é muito mais rápida.

      Abraços, e fico feliz que o blog ajude em suas viagens 🙂

  10. wagner pierotti

    Desculpe minha ignorância, mas o site fala somente para Estados Unidos. Se eu comprar o chip, consigo usá-lo na europa e posteriormente aos EUA? Basta apenas compra-lo e inseri-lo no cel desbloqueado que ele vai funcionar na europa? (mesmo o site falando “somente para Estados Unidos?)

  11. Evandro Gimenez

    Olá Guilherme, tenho um mini modem portátil e funciona normalmente com chips da Vivo, Claro, Tim e Oi aqui no Brasil. Vc saberia me dizer se o EasySIM4U funcionaria no modem (data plan apenas) pois quero compartilhar a internet com 3 celulares. Obrigado!

    • Oi Evandro,

      A função roteador está inclusa no Data Plan. Se funcionará no modem ou não, infelizmente não sei te dizer. Pelo celular sim funciona, então imagino que sim…eu levaria hahaha

      Abs

  12. Boa noite! É seguro comprar por esse site ? Tenho 45 dia até minha viagem. Da tempo de chegar o chip? Na data de funcionamento do chip eu coloco 01/05/2018 ou ao contrario como nos EUA onde o mês vem primeiro?

  13. Olá!
    Tentei efetuar a compra do chip, porém diz que o código postal é inválido.No Brasil é entregue em qualquer endereço?

  14. A França ficou fora?

  15. Olá Guilherme! Vou viajar para Moscou e San Petesburgo. Será que o chip funciona lá? Obrigada! Abraços

  16. Esse chip realmente funciona, fui verificar no reclama aqui e tem tantas reclamações!?

    • Oi Luciana,

      Funciona sim, eu inclusive acabei de voltar da Colômbia e usei durante 1 mês, às vezes melhor do que o Wi-Fi. A questão é, eles garantem internet 2G ilimitada fora dos Eua/Canadá/México, ou seja, a velocidade não é das melhores. Outra questão é que a empresa cresceu muito, e com isso as reclamações. Mas comprando com antecedência, não deverá ter problemas.

      Eles fecharam um acordo com uma emprena na Europa e logo haverá internet 4G por lá também!

      Abraços

  17. Vera Lucia Afonso Fernandes

    Boa noite Guilherme!

    Esse chip pode ser comprado nos EUA? Se sim posso comprar e utilizar na Europa?

    Att,

  18. Olá, quero comprar o chip para uma viagem mas quando entro pelo link (Cupom ”quero mais viajar”) o site não tem o cadeado que o google coloca quando o site é seguro como o seu tem!
    Posso comprar sem ter medo de não chegar?
    Tem algum site oficial?
    Obrigado!

    • Oi Gabriel,

      Realmente o site da EasySim4U ainda não tem o certificado, mas sei que a nova versão que está para entrar no ar, terá. Pode comprar sim, eu mesmo uso o chip nas minhas viagens. Apenas certifique-se de comprar com tempo suficiente para chegar.

      Abraços

  19. Obrigado pelas valiosas informações!
    Usando o watsapp pelo Easysim4u dá pra fazer chamadas de voz? Estou perguntando porque vi informações de que algumas operadoras de Europa bloqueiam VOIP.

  20. Oi!
    Acabei de mandar um comentário para tirar uma dúvida mas esqueci de fazer outra pergunta rs: vou viajar só em janeiro/18, faltam ainda dois meses. Mas no caso, eu já posso comprar o chip ou o prazo do crédito expira? Tem prazo?
    Muito obrigada,
    Tatiana

  21. Boa noite,
    Adorei seu blog pois tá me auxiliando bastante, jaqueta das outras vezes que viajei gastei uma fortuna com a conta de celular! Estou voltando à Europa em janeiro e pretendo usar esse chip global da easysim4U mas fiquei um pouco confusa! No caso, vou contratar para 15 dias na Europa. Eu preciso pagar os 45 dólares(15 dias) e mais os 15 dólares da taxa para usar na Europa? Ficaria então 60 dólares no meu caso? Só queria saber pq iquebana meio confusa! Vc poderia me ajudar?
    Muito grata,
    Tatiana

    • Oi Tatiana,

      Isso mesmo, basta ativar a opção para usar em 140 países…total de 60 dólares. Sobre o prazo, no momento da compra você coloca a data para começar a vigência do plano.

      Abraços

  22. Opa Guilherme, estou indo pra Alemanha no dia 27 de agosto agora, minha dúvida é se eu continuo com meu número de celular quando colocar o chip ou fico sem numero, ja que ele é somente pra dados

  23. Jucemar Vaccaro

    Ótimo post, obrigado!
    Vamos para Europa e gostariamos de pedir 2 dúvidas.:
    #1. Funciona nos países Bélgica, Suiça e Itália ?
    #2. Comprando 01 chip eu minha esposa podemos alternando o chip em nossos celulares ou só funcioná em um celular?
    Se puder ajudar! Obrigado pela atenção.

  24. Ana maria do Amaral Ferreira

    Vou viajar para Escandinávia e Russia de 08 a 19 de julho de 2017. Qual o valor o chip para este período? Quanto tempo leva para eu receber o Chip pelo correio? como faço para efetuar o pagamento?
    Aguardo retorno?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *