quarta-feira , 26 / julho / 2017
Início / Américas / América do Sul / Chile / Roteiros de 3, 5 e 7 dias em Santiago do Chile

Roteiros de 3, 5 e 7 dias em Santiago do Chile

Se você já leu algum post sobre Santiago aqui no blog, sabe que a capital chilena é uma das cidades mais cobiçadas por brasileiros em toda a América do Sul. Isso não é à toa, afinal oferece muitas possibilidades aos turistas, e mostrarei nesse artigo minhas sugestões de roteiros em Santiago do Chile, para quem pretende passar 3, 5 ou 7 dias na cidade.

Por haverem tantas opções, certamente você poderá alterar o roteiro de acordo com suas preferências e necessidade, mas a base está aqui. Minha intenção não é que esses roteiros sejam fielmente seguidos, mas que facilitem sua pesquisa sobre os lugares mais interessantes para visitar. Ao longo do texto também indicarei outros artigos e sites, que ajudarão ainda mais na sua decisão sobre o roteiro que seguirá em Santiago.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Santiago: dicas de bairros e hotéis

As 10 principais dicas e segredos para acumular milhas aéreas

 

Roteiro de 3 dias em Santiago

Roteiro de 3 dias em Santiago
Funicular do Cerro San Cristóbal.

O roteiro de 3 dias em Santiago é ideal para quem pretende conhecer os principais pontos turísticos de Santiago (acesse esse post para ter mais informações sobre cada um deles), mas ainda com espaço para alguma atividade fora da cidade, como um tour pelas vinícolas ou visita ao Valle Nevado.

Dia 1

Neste primeiro dia, conheça o básico de Santiago. Passeie pela região central, que concentra muitas atrações turísticas. Vá até a Plaza de Armas e veja os prédios históricos ao redor, como a Catedral Metropolitana. Depois, visite o Palacio de La Moneda, a sede presidencial do Chile, mas procure saber se é dia de troca de guarda, que acontece a cada dois dias. Além disso, é possível fazer uma visita guiada por dentro do palácio agendando com antecedência. Se você gosta de museus, vá ao museu de Arte Pré-Colombiana de Santiago, um dos mais interessantes do país.

Dia 2

Você pode começar o dia visitando o Mercado Central. De lá, se desejar, visite o mercado La Vega que fica bem próximo. Depois de apreciar tanta variedade de frutos e comidas típicas, vá ao Parque Metropolitano, onde está localizado o Cerro San Cristóbal. Saindo de lá, a poucos quarteirões está a La Chascona, casa onde Pablo Neruda morou com sua terceira mulher. Termine o dia no Cerro Santa Lucía, onde você também terá uma bela vista da cordilheira dos Andes.

Dia 3

Gosta de aventura e deseja esquiar? Então tire o dia para ir a alguma estação de esqui. Se quer ver neve, mas não possui muita experiência em esqui ou snowboard, vá ao Tubing Farellones. Saiba mais no post sobre passeios e tours em Santiago.

Caso não seja temporada de neve, que normalmente acontece entre junho e outubro (Confira nesse post), aproveite para ir conhecer as vinícolas de Santiago, que você poderá visitar utilizando até mesmo transporte público.

Não perca => Saiba as reais vantagens de contratar um seguro de viagem

 

Roteiro de 5 dias em Santiago

Entrada principal do Patio Bellavista.
Entrada principal do Patio Bellavista.

O roteiro de 5 dias em Santiago também engloba as principais atrações do roteiro anterior, mas com mais tempo para aproveita-las, além da chance de conhecer mais sobre a cidade e arredores da capital chilena.

Dia 1

Comece seu dia no Cerro San Cristóbal, no Parque Metropolitano. Você terá um das melhores vistas de Santiago e irá encontrar lá em cima diversas opções de diversão, incluindo um zoológico. De lá, vá a La Chascona em menos de 5 minutos de caminhada. Aproveite para passear nas ruas do Bairro Bellavista e jantar num dos restaurantes do Patio Bellavista.

Dia 2

Vá a Plaza de Armas e veja a Catedral Metropolitana, o histórico prédio dos Correiros e o Museu Histórico Nacional. Visite também o Palacio de la Moneda (visita guiada) e depois o Mercado Central e o La Vega. Este dia pode ser completamente dedicado ao city tour, veja quais atrações mais lhe interessam.

Para jantar, você pode ir novamente ao Patio Bellavista, que oferece dezenas de opções, jantar no restaurante do seu hotel ou escolher entre algumas opções que selecionamos no artigo sobre o que comer em Santiago.

Dia 3

Separe este dia para conhecer Valparaíso e Vinã del Mar. Você não pode deixar de conhecer estes dois lugares tão famosos e encantadores no Chile.

Dia 4

Neste dia, vá a famosa vinícola Concha y Toro, bastante acessível para quem está na capital do país. Você pode ir de transporte público (saiba como) ou, se preferir, com uma excursão que te pegará na porta do hotel.

Ao voltar para a cidade, você pode visitar uma das melhores lojas do Chile, que vende de tudo, a Falabella. Se quiser conhecer algum shopping, uma opção é o Parque Arauco, que ainda possui um parque muito próximo com o mesmo nome, onde é possível descansar do dia inteiro de passeio.

Dia 5

No último dia, dependendo do horário do seu voo, ainda dá para conhecer bastante coisa na cidade. Você pode ir ao Cerro Santa Lucía, onde terá uma bela vista para os Andes, ao Museo Nacional de Bellas Artes ou ao Museu de Arte Pre-Colombiana.

Planejando alugar um carro em Santiago?
Dicas definitivas para alugar carros baratos em viagens

 

Roteiro de 7 dias em Santiago

Roteiro em Santiago do Chile
Prova de vinhos na Vinícola Santa Cruz.

Pouca gente tem a oportunidade de ficar tanto tempo de férias numa mesma cidade, mas para quem precisa definir um roteiro de 7 dias em Santiago, ainda há muita coisa interessante para conhecer.

Faça o roteiro de 5 dias e, nos 2 dias que faltam, escolha uma opção que mais se encaixa no seu perfil:

Precisa enviar dinheiro para o exterior com as melhores taxas?
Remessa online rápida e segura com desconto na Bee Câmbio »

Opção 1 | Tire um dia para viajar para a região com neve e esquiar, praticar snowboard, ou brincar no tubbing de Farellones. No verão, também é possível subir a Cordilheira dos Andes para ver as lindas montanhas do Valle Nevado, que também oferece atrações, como cavalgadas, mountain bike e trilhas, sempre mediante agendamento prévio.

Opção 2 | Visite o Museo de La Memoria y los Derechos Humanos.

Opção 3 | Ao invés de passar apenas um dia visitando Vinã del Mar e Valparaíso, fique mais tempo na região para conhecer melhor cada cidade.

Opção 4 | Tire um dia para conhecer outras vinícolas nos arredores de Santiago.

Opção 5 | Passeie pelos bairros de Santiago e veja o que Bellavista, Patronato, Providencia e Lastraria têm a oferecer.

 

Planejando seu roteiro em Santiago?

Eu sinceramente não sou adepto de seguir um roteiro pré-estabelecido, mas sempre pesquiso esse tipo de artigo para ter ideias e montar meu próprio roteiro. Se você não quiser ter trabalho, pode fazer o mesmo que fiz, ou então pegue as dicas para definir o seu roteiro de viagem em Santiago.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Santiago: dicas de bairros e hotéis

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios em Santiago | Seguro de Viagem


Eu adoraria ver sua participação aqui no blog, tirando suas dúvidas ou compartilhando algo que pode ajudar outros viajantes. Se também tiver dicas sobre um roteiro em Santiago, ou quiser contar uma experiência, deixe seu comentário abaixo.

Até + !!!

Artigos relacionados:

– Passeios e tours que valem a pena fazer em Santiago do Chile

– Valle Nevado: dicas para planejar sua viagem ao Chile

– O que comer, pratos típicos e os restaurantes de Santiago

– Os 10 principais pontos turísticos de Santiago do Chile

– Os melhores vinhos para comprar no Chile: custo x benefício

– Mapa das melhores vinícolas em Santiago do Chile

– Transporte público e como se locomover em Santiago

– O aeroporto e como ir ao centro de Santiago

– 11 dicas de ouro para você que está embarcando para o Chile


A viagem foi patrocinada, um convite da B4T Assessoria e Valle Nevado.

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Confira Também

Ao Sul da América: pacotes com 35% OFF para Argentina, Chile e Uruguai

A terceira edição dessa campanha do Zarpo trás consigo muita bagagem histórica, cultural, além de …

11 Comentários

  1. Tamires Santos

    Muito boa a matéria!
    Pelo preço da passagem devo ficar 10 dias, será que é muito tempo?

  2. Muito boa a matéria! Uma dica legal de passeio também e o centro de artesanato “Los Dominicos”, lá você encontra uma enorme variedade de lembranças e souvenirs para trazer de lembranças. Isla Negras também é uma ótima opção de passeio fora de Santiago. Dentre as vinícolas recomendamos, Cousino Macul, Concha y Toro, Undurraga, Santa Rita, no vale de Casablanca a Casas del Bosque, lá você poderá fazer um passeio de bicicleta e no fim ainda degustar um belo vinho branco.

  3. Washington Correia

    Olá Guilherme
    Bom Dia
    adoro ler seu blog e faço uma pergunta:
    Gostaria de ficar uns 10 dias viajando na regão Marrocos, vc tem como ajudar-me
    Abraços
    Obrigado pelas suas dicas de viagem.

  4. Boa noite, Guilherme!
    Você sabe me indicar uma empresa que faça tour até o Cristo Redentor de Los Andes, na fronteira com a Argentina?
    Obrigada,
    Valéria

  5. Boa noite, amei o blog. Minha viagem será em Julho E as dicas estão ajudando no nosso roteiro, obrigada.
    Gostaria de saber dicas de compras de roupa, acessórios, vinho e souvenir.

  6. Regiane Queiroz

    Olá, gostaria de dizer que adorei seu site. Estarei indo ao Chile/Santiago dia 03/09/15 comigo vai minha filha de 13 anos, tem mais dicas para essa faixa de idade? Obrigada!

    • Oi Regiane,

      Que bom saber 🙂 Fico feliz que tenha gostado tanto.

      Infelizmente ficarei devendo sobre dicas para crianças, mas certamente você encontrará algum blog que fale sobre isso no site da RBBV.

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *