10 dicas para fazer uma viagem barata para Campos do Jordão

10 dicas para fazer uma viagem barata para Campos do Jordão

Ao contrário da fama, é possível sim fazer uma viagem barata para Campos do Jordão, no Estado de São Paulo, sem voltar para a casa com aquela sensação de que não desfrutou a cidade como gostaria por conta dos custos.

A época do inverno fez da “Suíça brasileira” a menina dos olhos da elite paulistana e artistas do país todo. Isso criou uma imagem de que é preciso ter muito dinheiro para conhecer, comer, se hospedar e se locomover em Campos.

É claro que na alta temporada os preços podem ser altos. Principalmente dos hotéis mais próximos do centro turístico, a Praça do Capivari. Mas há alternativas como pousadas, fazer um bate e volta ou mesmo ir após o Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Independente da estação do ano, é preciso um planejamento antecipado. É bom ter uma ideia muito clara dos pontos turísticos que você faz questão de conhecer, fazer uma lista com as peças que realmente estão faltando no seu armário. Assim você terá foco e não agirá por impulso.

De excursão, investindo em um dos pacotes de viagem, ou por conta própria, partindo de São Paulo ou de outra região, é possível conhecer Campos do Jordão sem gastar muito. Confira as dicas a seguir e faça uma viagem barata para Campos do Jordão!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Campos do Jordão

Seguro viagem Brasil »

 

Viagem barata para Campos do Jordão

Excursão para Campos do Jordão saindo de SP
Ideal é abrir mão do conforto dos grandes hotéis.

Para quem quer fazer uma viagem barata para Campos do Jordão, o ideal é abrir mão do conforto dos grandes hotéis. Deixar piscinas, banheiras, campo de tênis e vista panorâmica para a Serra da Mantiqueira para outra ocasião.

Uma boa alternativa são as pousadas com gastos diários em torno 150 reais por pessoa. Já para moradores do Vale do Paraíba, a vida é um pouco mais fácil e barata. Essa pessoas podem aproveitar os casacos de frio e tomar um chocolate quente ao pé da serra em uma viagem bate e volta.

Neste caso os custos de deslocamento e pedágios podem ser divididos por até 5 pessoas. Além disso, como não precisam passar a noite na cidade, o total cai muito. O valor a ser desembolsado é de aproximadamente 75 reais por pessoa.

Esses valores citados incluem hospedagem, alimentação, deslocamento e alguns custos adicionais como a compra de malhas e souvenirs, que são relativamente pequenos. É importante frisar que essa média pode variar de acordo com o número de pessoas e com os locais visitados.

CLIQUE AQUI para agendar passeios em Campos do Jordão »

 

Como economizar em Campos do Jordão

Pacotes para Campos do Jordão 2019
Dá para economizar em Campos do Jordão.

Campos do Jordão no inverno é famosa por reunir celebridades, mas é preciso observar que a cidade oferece programação o ano todo. Além disso, há opções para todos os bolsos. Portanto, é possível fazer uma viagem barata para Campos do Jordão.

Tida pelos habitantes do Vale da Paraíba como democrática, a cidade agrada públicos com diferentes poderes aquisitivos. E, para tirar esse estigma de ‘cidade da elite’, fiz uma pequena lista com dicas de como curtir o friozinho economizando.

São sugestões básicas de quem mora na região e “bate cartão” na cidade todos os anos, nas diferentes estações. Assim, você poderá se planejar melhor e gastar o mínimo de dinheiro.

  • Escolha a época certa para viajar
  • Saiba onde se hospedar
  • Estude como se locomover dentro da cidade
  • Dê preferência para pontos turísticos gratuitos
  • Procure opções de grupos para trilhas
  • Economize na alimentação
  • Confira os melhores meses para compras
  • Busque melhores lugares para comprar souvenires
  • Pesquise os melhores lugares para comprar malhas e couro
  • Pesquise previamente marcas que estão divulgando seus produtos na cidade

Informe-se => Transfer de São Paulo para Campos do Jordão (ida e volta)

 

Dicas para economizar na viagem

Escolha a época certa para viajar

Excursão Campos do Jordão julho de 2019
Viaje na época de baixa temporada | Foto: Kurtiago, via Wikimedia Commons.

A época em que você optar por conhecer Campos do Jordão será o ponto crucial para definir o gasto final com a sua viagem. Afinal, não é segredo que durante o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão os olhares se voltam para a cidade.

Hotéis e pousadas ficam lotados, assim como os restaurantes. Este período é conhecido como “tempo de ganhar dinheiro”, então o comércio eleva os valores. Apesar disso, é possível ir para Campos do Jordão gastando menos.

De maio à agosto a rede hoteleira chega a ter 95% dos leitos ocupados. Isso torna esses quatro meses os mais caros na região. Já de setembro até abril, além do viajante não ter preocupações com filas superlotação, as diárias são mais econômicas.

Agende => Tirolesas do Sapucaí no Horto Florestal – Campos do Jordão

 

Saiba onde se hospedar

Hotéis em Campos do Jordão
Pousada Big Bear | Foto: Booking.

Outra opção para economizar é escolher bem onde ficar em Campos do Jordão. Pousadas, hotéis e até mesmo chalés, em que o valor pode ser dividido entre 4 ou 5 pessoas, em bairros menos centrais, são boas alternativas.

A Vila Capivari, por exemplo, centro turístico e gastronômico da cidade, pode ter um valor pouco menos atrativo durante a alta temporada. A maior parte dos pontos turísticos de Campos do Jordão ficam em suas imediações, economizando, assim, com locomoção.

Para isso é importante que faça previamente uma pesquisa de preços entre a rede hoteleira para que seu dinheiro possa render mais. Se o viajante fizer questão de muito conforto e tiver seu próprio meio de locomoção, o ideal é buscar regiões com preços razoáveis, porém próximas à Praça do Capivari, como o bairro Vila Abernéssia.

A região, apesar de tradicional, é famosa por ser mais barata e também pelo seu comércio. Sendo assim, é uma maneira de economizar com compras e hospedagem. Apesar da distância é preciso lembrar que Campos do Jordão é uma cidade pequena. Logo, o percurso entre um bairro e outro é bem menor.

Programe-se => Aluguel de bicicletas no Horto Florestal – Campos do Jordão

 

Estude como se locomover dentro da cidade

Cidades turísticas de São Paulo
Campos é uma cidade pequena | Foto: OS2Warp, via Wikimedia Commons.

Esta dica vai te ajudar a economizar dinheiro e tempo, visto que pode separar os locais da cidade que deseja conhecer e ver em um mapa de Campos do Jordão ou até mesmo em aplicativos de celular, quais são lugares mais próximos.

Os principais pontos turísticos estão todos conectados à Vila Capivari, o que diminui os gastos com gasolina, transporte público e até mesmo táxi.

Para passeios mais distantes como o Horto Florestal, o Borboletário Flores que Voam e o Rancho Santo Antônio, opte pelo ônibus com sentido ao Horto Florestal. Você também pode agendar um Arborismo no Horto Florestal.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Brasil. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 
   

Não perca => Tour ao santuário Aparecida do Norte

 

Dê preferência para pontos turísticos gratuitos

Excursão para Campos do Jordão 2019
Museu Felícia Leirner | Foto: Daniel Gravina Gomes Santiago, via Wikimedia Commos.

Como citei no artigo roteiro em Campos do Jordão, existem vários atrativos gratuitos ou com preços até 15 reais por pessoa. Aos domingos, por exemplo, o Museu Felícia Leirner tem entrada gratuita para as exposições.

Há no local mais de 80 esculturas feitas em granito, bronze e cimento branco. Elas foram esculpidas pela artista plástica e expostas ao ar livre com a Pedra do Baú como plano de fundo. E também o Auditório Cláudio Santoro, além de espaços para fazer um piquenique, diminuindo ainda mais os gastos.

Nos outros dias, o bilhete para o museu custa em torno de 10 reais por pessoa. Outra sugestão econômica é a Ducha de Prata, com cascatas construídas pelo ser humano para dar a impressão de uma cachoeira ao lado do coração da cidade. A entrada é gratuita e você pode tirar fotos a vontade.

Ainda assim, se você fizer questão de ter uma lembrança personalizada, pode adquirir um dos chaveiros vendidos no quiosque. Eles custam em média 10 reais duas unidades. Se estiver em grupo, basta pedir para fazer mais unidades e dividir o valor total. Assim, terá um souvenir bonito e útil.

Já o Morro do Elefante é conhecido pelo seu teleférico. Ele foi o primeiro a ser construído no Brasil, mas se engana quem pensa que este é o único modo de se chegar ao topo da montanha. Existe também um trajeto bem sinalizado que pode ser feito de carro, garantindo mais alguns reais de economia.

Opções => Tour em Campos do Jordão

 

Procure opções de grupos para trilhas

Pacotes para Campos do Jordão 2020
Trilhas são opções mais econômicas de passeios.

Uma maneira eficaz para fazer atividades em meio a natureza e com pouco investimento é fugir dos lugares com arvorismo e escaladas como atrações principais, já que cobram por cada trilha no mínimo 80 reais por pessoa.

Em contrapartida, muitos hotéis e pousadas tem seu próprio guia. Com isso o valor total vai ser por volta de 350 reais pelo grupo, que pode ter até 7 pessoas. Assim, você gastaria em média 50 reais por participante.

Passeio => City tour em Campos do Jordão

 

Economize na alimentação

Pacote rodoviário para Campos do Jordão
Há opções baratas para comer em Campos do Jordão.

Falar em Campos do Jordão sem pensar em comida é impossível, mas o que a maioria dos turistas pensa é que todo e qualquer restaurante é caro. E isso não é verdade, basta apenas saber aonde ir. Sem dúvida, para fazer uma viagem barata para Campos do Jordão, é preciso estar bem informado.

Um lugar como a pizzaria Pizza ao Quadrado é parada obrigatória para matar a fome sem gastar quase nada, pois cada pedaço de pizza tem tamanho médio, é bem recheado e custa por volta de 8 reais por fatia. Logo ao lado está um dos mais famosos restaurantes de Campos do Jordão, o Pastelão do Maluf.

Cada unidade custa a partir de 22 reais (opção de queijo simples), mas os pastéis tem 30 centímetros e podem ser facilmente divididos. Outra sugestão para quem ama o estilo gourmet, mas não quer gastar muito é o rodízio de fondue do Lyon Restaurante. O valor aproximado é de 50 reais por pessoa, com opções de chocolate e queijo.

Dica => Tour ao Pico do Itapeva

 

Confira os melhores meses para compras

Malhas em CamPos, SP
No calor, há promoção de roupa de inverno.

Locais como a Feira da Ducha de Prata e lojas como Guido Couros, oferecem descontos acima de 40% no verão. Dessa forma, essa é outra vantagem de conhecer Campos do Jordão no verão.

É essa a época a mais indicada para atualizar o armário para o frio do ano seguinte, especialmente para quem mora na região, pois mesmo nos meses de janeiro e fevereiro, o clima é predominantemente ameno.

A ideia do comércio com as frequentes liquidações é acabar com os estoques, abrindo espaço para que novas peças cheguem até o final de maio, quando começa o mais importante festival de Campos do Jordão.

 

Busque melhores lugares para comprar souvenires

Chocolateria Campos SP
Lojinhas mais simples e distantes dos shoppings são perfeitas para economizar.

Apesar de ter diversas opções de centros comerciais, as lojinhas mais simples e distantes dos shoppings são perfeitas para economizar. Uma boa dica de onde encontrar estes itens é na rua lateral da Igreja de São Benedito, na Praça do Capivari.

   

É uma pequena ladeira composta apenas por lojas com artesanato, compotas de doces, licores feitos na cidade e uma grande gama de lembrancinhas. Além dos souvenirs, outra marca registrada da cidade são os chocolates. Eles podem ser comprados na loja Alpes Chocolates Artesanais.

Além de estar localizada no Capivari, a Alpes é o lugar preferido para qualquer chocólatra do mundo, reunindo qualidade e diversidade de sabores com opções baratas e promoções de 10 barras de chocolate sortidos (a escolha fica a seu critério) por apenas 15 reais.

Em qualquer outra chocolateria do Centro certamente sairia pelo dobro do preço ou mais. Outra dica econômica para quem quer comer fondue, mas viajou sozinho, é que esta mesma loja tem a versão individual, que mata a sua vontade por menos de 10 reais.

Se não sabia, você verá que não é à toa que Campos do Jordão está na lista de lugares do mundo para comer chocolate.

 

Pesquise lugares para comprar malhas e couro

Inverno em Campos
Procure indicações de lojas mais em conta.

Roupas para o frio nunca são baratas, mas em lojas como a Guido Couros e Malhas & Cia são opções econômicas para você fazer suas compras. Lembrando que nos meses do verão todos os preços caem em até 50% de desconto.

Outra sugestão para comprar gastando pouco em qualquer estação é a Jo Femme Calçados e Acessórios. Trata-se de uma loja de fábrica, com valores imbatíveis não apenas na baixa temporada.

 

Pesquise onde estão os estantes para degustação

Estantes de degustação, Campos do Jordão
Na alta temporada, há muitos estandes de degustação.

Durante os períodos de maior movimento muitas marcas fazem ações de divulgação com pequenos quiosques espalhados pela Vila Capivari. Há sorteios de brindes e também amostras para degustação gratuita.

Por exemplo, marcas como a Melita e a 3 Corações servem diversas opções de cafés: expresso, cappuccino, machiato e com leite. Com a lista e a localização dos estandes das marcas em mãos, fica muito mais fácil economizar em Campos do Jordão.

Excursão => Passeio no Amantikir Garden

 

Viagem barata para Campos do Jordão: dicas

Quando uma cidade é famosa por ser cara é preciso pesquisar alternativas e dicas de quem mora na região. Além de saber a melhor época para viajar, as melhores opções para comer ou comprar sem gastar rios de dinheiro. Assim, realmente será possível fazer uma viagem barata para Campos do Jordão.

Campos do Jordão é exemplo de diversidade, já que é conhecida pela gastronomia, indústria de malhas e couros e também pelas belezas naturais. Em cada um desses segmentos é possível fazer diversas combinações de roteiros que podem agradar todos os tipos de gostos e níveis econômicos e conhecer os principais atributos da cidade.

Qualquer pessoa, até mesmo quem não tem alto poder aquisitivo, pode sim desfrutar das mesmas coisas (em lugares diferentes) e tirar aquela foto metida a rica nas redes sociais e com a serenidade no olhar de quem vai voltar pra casa sem ter milhões de contas para pagar no final do mês.

Gostou das dicas? Quais estratégias você adota para economizar durante suas viagens? Compartilha comigo!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Elisabeth Almeida

ESCRITO POR

Elisabeth Almeida

Jornalista, apaixonada por filmes clássicos e pipoca. Uma garota que nasceu no interior de São Paulo e em 2015 deu seus primeiros passos em direção ao Mundo, morando no País Basco, Espanha. Não contente em 2016 fui para Portugal, onde concluí meu curso de Mestrado em Cultura e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Logo no primeiro dia de aula a professora disse a frase que definiria meu estilo de vida: "VIAJAR é um formador de identidade, hoje é mais importante dizer 'para onde se foi' do que 'o que se tem', é ser cidadão do mundo".

Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#03
Icone
Lua de Mel

Todas as dicas para você planejar a lua de mel dos sonhos

#04
Icone
Vida Noturna

Veja tudo sobre o que fazer à noite no destino

#05
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#06
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#07
Icone
Como Chegar

Descubra o melhor trajeto e meios de transporte

#08
Icone
Onde Comer

Dicas de bons restaurantes para saborear a culinária local

#09
Icone
Com Crianças

Descubra tudo sobre o que fazer com crianças

#10
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#03
Icone
Lua de Mel

Todas as dicas para você planejar a lua de mel dos sonhos

#04
Icone
Vida Noturna

Veja tudo sobre o que fazer à noite no destino

#05
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#06
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#07
Icone
Como Chegar

Descubra o melhor trajeto e meios de transporte

#08
Icone
Onde Comer

Dicas de bons restaurantes para saborear a culinária local

#09
Icone
Com Crianças

Descubra tudo sobre o que fazer com crianças

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *