Viajar barato: quanto custa viajar para Ottawa

por Letícia Laborê

Viajar barato: quanto custa viajar para Ottawa

Descubra quanto custa viajar para Ottawa. Se você chegou até aqui, é porque você provavelmente está planejando, ou tentando planejar, uma viagem para o Canadá; definir um orçamento é muito importante curtir sem estresse ou surpresas desagradáveis a visita a cidade.

Como a minha viagem para o Canadá aconteceu entre 2017 e 2018, alguns preços com certeza estariam desatualizados, então fiz uma pesquisa com base nos gastos que eu tive na época, considerando o mês de agosto.

Escolhi essa época por ser baixa temporada na América do Norte, pois é final de verão, e também para simular uma viagem planejada com uma certa antecedência, pois, normalmente, as passagens costumam ser mais baratas quando compradas antes.

É possível reservar hotéis com cancelamento gratuito e ir aproveitando as variações do dólar para conseguir os melhores preços. Por isso descubra, em detalhes, quanto custa viajar para Ottawa.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Ottawa

Seguro viagem Canadá »

 

Quanto custa viajar para Ottawa?

3 dias: 7.309 reais

Para fazer o cálculo dos gastos, considerei que Ottawa não costuma ser o principal destino de quem está viajando para o Canadá. Leia também sobre os pontos turísticos de Ottawa.

Normalmente, os turistas preferem Toronto ou Montreal, sendo que Ottawa acaba apenas como a porta de entrada ou uma pequena parada no meio do caminho. Por isso, considerei a hospedagem e a alimentação para mais ou menos 3 dias. 

Mas, levando em consideração que ninguém tira visto, paga-se caro na passagem e compra-se dólares para passar apenas um final de semana fora, algumas coisas mais gerais, como o seguro saúde internacional e a passagem eu considerei uma viagem um pouco mais longa, como se antes ou depois de Ottawa tivesse mais algum outro destino.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Ottawa »

 

Quais despesas terei em Ottawa?

Seguro viagem para Ottawa

Quanto custa viajar para Ottawa
Sistema de Saúde público do país não é oferecido para os turistas.

O Seguro viagem é um gasto prioritário em relação a quanto custa viajar para Ottawa, por isso não pode ser deixado de lado e nem para depois. Confira inclusive sobre como contratar seguro viagem.

Efetuar a contratação vai cobrir gastos com questões relacionadas a emergências de saúde e até mesmo logísticas, como extravio de bagagem e atraso de voos. Tudo isso é essencial para fazer uma viagem segura e tranquila.

Como é de conhecimento geral, a saúde no Canadá para não residentes é paga, ou seja, não é igual aqui no Brasil, onde você tem a opção de ir para uma emergência do SUS caso necessário.

E, levando em consideração de que todos os residentes têm direito a saúde gratuita, o serviço privado costuma ser muito caro, mais caro até do que o do Brasil.

Uma consulta de emergência pode te custar até 300 dólares canadenses, o que pesa muito no bolso e pode prejudicar o restante da sua viagem.

Quanto custa viajar para Ottawa com seguro
Seguro também é importante para proteger a sua bagagem.

Além disso, mesmo não sendo tão fatalista assumindo que você vai ter um problema de saúde, imprevistos como uma bagagem perdida pela companhia aérea ou um voo que atrasou são muito comuns e podem acontecer com qualquer um, o importante é ter meios para não deixar que isso atrapalhe a sua viagem e você já comece com o pé esquerdo.

Para buscar os melhores seguros viagem, seja um completo ou apenas seguro bagagem com os melhores preços, eu recomendo o Seguros Promo; eu gosto bastante por comparar diversos preços e coberturas de diferentes companhias.

Na minha simulação eu considerei um prazo de 14 dias para a viagem, levando em consideração outros passeios além de Ottawa e uma margem de um ou dois dias depois da data da sua passagem, pois caso ocorra algum imprevisto e você atrase a sua chegada no Brasil é importante você estar coberto durante todo o seu período fora do país. 

Levando em consideração a pesquisa, pode-se dizer que o gasto com seguro saúde será entre 37 e 57 dólares canadenses, aproximadamente.

É importante comparar cada um dos seguros que chamam sua atenção para ver o que cada um oferece, pois alguns podem ser um pouco mais caros, mas ter uma cobertura mais completa e acabar atendendo mais as necessidades da sua viagem.

Experiência => Excursão em Ottawa com um guia local

 

Passagem aérea para Ottawa

Quanto custa viajar para Ottawa: preços de passagens
De São Paulo até Ottawa a passagem de ida e volta sai entre 3.700 e 4.000 reais.

Na hora de olhar as passagens, é muito bom consultar buscadores que comparam várias operadoras, pois assim você pode aproveitar descontos, promoções, ver mais opções de horários e saber quanto custa viajar para Ottawa em relação aos voos.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Canadá. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Outra vantagem de usar sites assim é que normalmente existe a opção de ligar um alerta para quando os preços das passagens estiverem mais baixos que o normal ou dentro de uma faixa de preço especifica, isso ajuda muito a aproveitar promoções relâmpago e economizar ainda mais.

Para as datas que eu selecionei, os preços ficaram entre 1.059 e 1.145 dólares canadenses, saindo de São Paulo até Ottawa, ida e volta, considerando todas as taxas. Descubra como comprar passagens aéreas mais baratas.

Na hora de comprar a passagem é muito importante observar as escalas do seu voo, normalmente elas são ou no Panamá ou nos Estados Unidos. 

Os voos com escala nos EUA costumam ser mais baratos, mas têm a necessidade de ter um visto americano, de turismo ou de trânsito, então é bom colocar na balança caso você não tenha o visto, se esse não vai ser um barato que sai caro.

Na minha viagem, por exemplo, eu passei pelo Panamá, pois o custo para tirar o visto seria mais alto do que a diferença do valor da passagem.

Outra dica bem bacana é saber se o seu cartão tem algum programa de pontos ou milhas que dá para comprar as passagens, assim dá pra economizar bastante.

Quando eu viajei o meu programa de milhas tinha passagens da Copa Airlines (conexão no Panamá) e eu consegui a minha passagem de volta sem gastar nada.

Como ter? => Internet no Canadá

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

Hotéis em Ottawa

Quanto custa viajar para Ottawa: preços de hotéis
Hotel Fairmont Chateau Laurier é um dos mais famosos em Ottawa | Foto: Booking.

Quanto custa viajar para Ottawa me hospedando bem? De maneira geral, a cidade não tem hospedagens muito caras, considerando hotéis de 3 ou 4 estrelas, por exemplo.

Dependendo da localização do hotel, os preços podem variar um pouco, pois quanto mais próximo do centro turístico, mais cara a estadia.

Mas, levando em consideração essa nova onda de B&B’s, é possível economizar ainda mais na sua acomodação dos hotéis em Ottawa ficando em alguns desses lugares. 

As principais regiões para se hospedar em Ottawa são:

  • ByWard Market: mais badalada e mais cara.
  • Sparks Street: rua bem central e bastante cheia de boutiques e restaurantes.
  • The Glebe: mais afastada do centro e mais residencial, o foco dos B&B’s e apart hotéis. 

Um hotel barato em ByWard Market, como o ByWard Blue Inn custa mais ou menos 94 dólares canadenses para o casal; enquanto que uma acomodação mais luxuosa pode chegar a até 286 dólares canadenses, como é o caso do Fairmont Chateau Laurier.

Em Sparks Street a média de preço é mais ou menos a mesma. E, por fim, em The Glebe a maioria das acomodações custa entre 114 e 143 dólares canadenses, mas tem o foco em acomodar mais pessoas e não só um casal.

Sendo assim, pode-se considerar 114 dólares canadenses como uma média da diária.

Incrível => Excursão turística em Ottawa

 

Se locomover em Ottawa

Quanto custa viajar para Ottawa e se deslocar
Custo com transporte público pode ser de algo em torno de 25 dólares canadenses.

Levando em consideração que Ottawa não é uma cidade muito grande e que a maioria dos pontos turísticos fica concentrada na mesma região, da pra fazer muita coisa a pé pela cidade.

Então, dependendo de onde você vai se hospedar, o transporte em Ottawa não vai ser algo com que terá que fazer muitos investimentos.  Se formos considerar que você não vai alugar um carro, pode-se considerar o traslado do aeroporto até o hotel e vice-e-versa.

Pensando em um hotel em uma das regiões que citei anteriormente, você vai gastar mais ou menos 35 dólares canadenses por viagem de taxi ou uber.

Um passe único de ônibus/trem, considerando que o transporte público vai ser o seu meio de transporte oficial, custa 3,50 dólares canadenses. Aproveite e confira como ir do Aeroporto de Ottawa para o centro.

Um passe para o dia todo custa 10,50 dólares, mas supondo uma viagem que você for ficar pelo menos 3 dias em Ottawa e é melhor prevenir do que remediar. O ideal é comprar o passe para 3 dias, que custa 25,75 dólares e você pode usar quantas vezes forem necessárias nesse período de tempo.

Isso fecha mais ou menos um custo de 100 dólares canadenses com transporte, arredondando para cima para abranger quaisquer possíveis imprevistos.

Tudo sobre => Aluguel de carro no Canadá

 

Alimentação em Ottawa

Quanto custa viajar para Ottawa: preços de comidas
Custo com alimentação pode chegar a 170 dólares.

As comidas típicas do Canadá são simplesmente maravilhosas, então vale a pena experimentar a culinária tradicional de Ottawa.

Nesse setor, é obvio que o valor é muito variável, pois tudo depende do que, quando, quanto e onde você vai comer; além do fato de ter que calcular os impostos separadamente e a gorjeta, que é muito cultural no Canadá.

Pode-se considerar que em um dos restaurantes em Ottawa intermediários, a refeição com bebida vai te custar mais ou menos 20 dólares canadenses.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Então, se você tomar café da manhã no hotel e almoçar e jantar fora todos os dias isso dá mais ou menos 120 dólares canadenses para todos os dias da viagem.

Coloco mais 50 dólares para lanches e outras experiências culinárias que se acaba tendo durante os passeios e fecha-se esse gasto em no máximo 170 dólares para todos os dias, no máximo.

Você pode almoçar ou jantar em algum lugar mais barato e assim economizar bastante; se optar por preparar a sua própria comida no B&B, com certeza irá gastar bem menos que isso. 

Imperdível => Turismo em um ônibus anfíbio em Ottawa

 

Passeios em Ottawa

Quanto custa viajar para Ottawa com passeios
Canadian Museum of History | Foto: Wladyslaw, via Wikimedia Commons.

Ottawa proporciona muitas opções de passeios, sendo que uma das vantagens é que alguns dos principais são grátis, como por exemplo as Colinas do Parlamento – que é o ponto turístico mais famoso – e o ByWard Market Square.

Confira abaixo quanto custam alguns dos mais famosos passeios em Ottawa:

Pode-se contabilizar 150 dólares canadenses para passeios, considerando a média de preços geral.

Divertido => Excursão de bicicleta em Ottawa

 

Tudo sobre quanto custa viajar para Ottawa

Somando todos os valores estimados, e convertendo o valor do dólar canadense para real (CAD$ 1 = 3,48 reais – conversão feita em março de 2020), este roteiro sairia por mais ou menos 2.100 dólares canadenses (7.309 reais). 

No entanto, é importante lembrar que, dependendo das escolhas que fizer para sua viagem, ela pode sair mais cara ou mais barata. Leia também dicas de compras em Ottawa e descubra como economizar em roupas e produtos.

O perfil de viajante que fiz foi um intermediário, que vai se hospedar em hotéis 3 ou 4 estrelas e comer em restaurantes medianos.

Caso você vá ficar em hostels, cozinhar em casa ou comer fast foods, garimpar tickets para os passeios, etc; com certeza seu passeio vai sair mais barato.

Se tiver um perfil mais luxuoso, o preço com certeza vai subir consideravelmente só com alimentação e hospedagem. 

A época que você vai comprar a sua viagem também pode contribuir com o barateamento ou encarecimento dos seus passeios, pois a cotação do dólar canadense é um fator crucial; porém ele consideravelmente mais barato que o americano.

Por isso, o planejamento com antecedência é tão importante, pois você pode acompanhar as altas e baixas da moeda estrangeira e escolher fazer suas compras em dias que o câmbio estiver mais favorável.

Para finalizar, recomendo o artigo roteiro em Ottawa, com tudo o que fazer em até 3 dias de viagem na capital do Canadá.

E você, agora que sabe quanto custa viajar para Ottawa, pretende fazer um roteiro de quantos dias na cidade? Deixe sua resposta nos comentários!

 

ESCRITO POR

Letícia Laborê

ESCRITO POR

Letícia Laborê

Letícia, 20 anos. Estudante de Relações Internacionais. Mineira com o coração quebecois. Apaixonada pela culinária e estilo de vida de La Belle Province.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *