Seguro saúde internacional: 10 razões para não viajar sem

Seguro saúde internacional: 10 razões para não viajar sem

O Seguro Saúde Internacional é um item importantíssimo no planejamento e execução de uma viagem ao exterior. Além de garantir o suporte médico hospitalar em caso de acidentes e doenças, o seguro também é uma excelente garantia de que você não vai fazer uma dívida gigantesca com gastos hospitalares, algo que é comum em diversos países.

No Brasil, nós contamos com o Sistema Único de Saúde (SUS), que garante que toda pessoa seja atendida e amparada nos hospitais públicos de forma gratuita. Porém, essa é uma realidade muito distante para a maioria dos países do mundo, inclusive em países famosos como os Estados Unidos, por exemplo.

Em algumas regiões do mundo, até existe assistência médica gratuita, mas de qualidade bastante duvidosa e que serve apenas para atendimentos simples e relacionados a doenças da estação, como gripes e resfriados.

Sendo assim, listei 10 boas razões para que você faça um seguro saúde internacional antes de viajar. Além de garantir a saúde e o seu bem-estar, você aprenderá que esse pequeno investimento pode lhe salvar de uma dívida enorme.

Planeje sua viagem => Internet na viagem

Melhores preços de hotéis no mundo »

 

Problemas mais comuns nas viagens internacionais

Imprevistos acontecem até mesmo com as pessoas mais organizadas nas viagens. Estamos sujeitos a vários tipos de acidentes e doenças inesperadas. Por isso, é importante ter um seguro saúde em mãos.

Abaixo você verá um pouco sobre acidentes e problemas de saúde mais comuns em viagens e descobrirá o quanto um seguro saúde é importante nessas horas.

CLIQUE AQUI para fazer cotação de seguro viagem internacional »

 

1) Torcer o pé

Viagem com trilha
Torcer o pé em trilhas e caminhadas é o acidente mais comum nas viagens.

Em primeiro lugar: torcer o pé. Esse é, com certeza, o acidente mais comum das viagens, pois durante a trip, o que mais fazemos é passear, explorar o local e experimentar coisas novas, como trilhas, passeios em parques e tours pela cidade, por exemplo. Para isso, andamos muito a pé na maioria do tempo.

E, mesmo sendo tão comum, você não vai encontrar assistência médica gratuita para uma simples torção de pé em diversos países no mundo. E, levando em conta, que um atendimento médico custa cerca de 3 mil dólares nos EUA e 2 mil euros na Europa, entenda que esse será o valor mínimo.

Além de medicamentos para dor, como gel e comprimidos analgésicos, os pacientes de torção no pé às vezes também precisam usar a bota imobilizadora. Todos esses produtos também terão que ser comprados.

Um seguro de saúde pode cobrir os gastos do hospital e os medicamentos usados dentro da unidade hospitalar.

Além da tranquilidade de receber a assistência médica, o seguro ainda pode te livrar de uma grande dívida. Quer viajar se sentindo totalmente tranquilo? Então leia este artigo sobre o melhor seguro viagem e aprenda a escolher o seu.

Leia mais => Seguro viagem para gestante

 

2) Picada de Bed bug (Percevejo)

Percevejos em viagens
Bed bugs podem causar alergias de pele. | Foto: Piotr Naskrecki, via Wikimedia Commons

Outro problema comum são as picadas de bed bugs. Você já ouviu falar sobre esse inseto? São percevejos muito comuns em vários lugares do mundo.

Eles são marrom-avermelhados e possuem o tamanho de uma semente de maçã. São comumente encontrados em casas, hotéis e hospital, principalmente em camas e colchões.

A picada desses bichinhos provoca irritação e inflamação na pele, chamada de cimidíase. Geralmente pode ser tratada pela própria pessoa afetada, mas é um processo que pode levar semanas.

Procurar um hospital ou um especialista em dermatologia pode acelerar o processo para que você possa continuar sua viagem com o menos de danos e sintomas possíveis.

Com um seguro saúde internacional, você pode procurar uma unidade de saúde, ser atendido por um profissional da saúde e conseguir medicamentos específicos para esse problema, sem pagar nenhum centavo a mais.

Vale a pena? => Seguro gratuito do cartão de crédito

 

3) Diarreia (infecção alimentar)

Comida de rua
Comer em locais suspeitos ou alimentos diferentes em viagens é um prato cheio para intoxicação alimentar.

As infecções alimentares também são super comuns em viagens ao exterior.

Fora do Brasil, a alimentação é diferente e, muitas vezes, nosso estômago não está adaptado para certos agentes nocivos comuns por lá. Algumas comidas não fazem mal para os locais, mas podem nos mandar direto para o hospital.

Só para você ter uma ideia, o custo de uma internação em um hospital nos EUA fica em torno de 10 mil dólares (atendimento + exame + internação + medicamentos). Caso o paciente precise ser locado a um quarto de hospital, esse valor pode chegar a 30 mil dólares.

Com isso, é possível entender o quanto um seguro saúde internacional pode ser bom para o bolso, além de ser fundamental para a manutenção da saúde.

A infecção alimentar com diarreia também pode ser causada pela ingestão de alimentos de procedência duvidosa.

Portanto, evite comer qualquer comida de rua. Sempre verifique a higiene do local e do vendedor, pois assim você pode se prevenir desse problema.

Alto mar => Seguro viagem para Cruzeiro Marítimo

 

4) Areia no olho (praia, dunas)

doenças em viagens
Um simples grão de areia no olho pode estragar a sua viagem naquela praia dos sonhos.

Muita gente não sabe, mas um simples grão de areia pode prejudicar uma viagem inteira e a visão de alguém pelo resto da vida.

Muitos destinos de viagem possuem praias ou locais com muita areia, como dunas e deserto.

Quando um ou mais grãos de areia entram nos olhos, muitas vezes é possível tirá-los de lá por conta própria, mas em outras isso não é possível, por mais que a gente tente.

Com um seguro saúde, você pode ir até um hospital ou clínica oftalmológica e receber toda assistência médica necessária para se livrar do problema e continuar a sua viagem normalmente. O melhor de tudo, sem precisar pagar nada extra.

Prático => Melhor seguro viagem para Europa

 

5) Pequenas fraturas e lesões

Pé machucado
O atendimento de lesões pode sair bem caro se você não tiver um seguro saúde.

Quedas, tropeços, esbarrões… São muitas as maneiras de se machucar e fraturar/lesionar ossos e músculos durante viagens internacionais, mas só há uma saída quando isso acontece: procurar uma unidade hospitalar.

Uma internação completa para tratamento/cirurgia de uma fratura ou lesão complexa pode custar ao bolso do paciente o valor entre 30 mil e 100 mil dólares nos EUA.

   

É isso mesmo que você leu! Um osso quebrado pode custar tudo isso de custos hospitalares. Na Europa, esse valor oscila entre 20 mil e 30 mil euros.

Não preciso dizer mais nada, não é? Sem um seguro saúde internacional, você precisará custear todo o valor em uma dívida que pode estragar toda a sua viagem.

Leia também => Como fazer um seguro viagem internacional

 

6) Acidentes praticando esportes

Corredores Estados Unidos
Praticantes de exercício físico devem ter cuidado redobrado e a contratação do seguro saúde é ainda mais essencial.

Os praticantes de exercícios devem sempre viajar com um seguro saúde internacional em mãos, pois qualquer prática esportiva pode causar lesões e uma grande dívida em custos hospitalares.

Da lesão mais simples, como uma torção no pé, quanto uma grave, como as fraturas e pancadas, é importante procurar uma unidade de saúde para fazer exames e receber o tratamento adequado.

Esse procedimento garante que a saúde física do praticante de esportes e exercícios se mantenha para que ele possa continuar se exercitando sem problemas após a viagem.

Mala extraviada => Seguro bagagem

 

7) Acidentes de carro ou moto

acidentes de moto em viagens
Se você planeja alugar um carro ou moto, ter um seguro saúde é quase que obrigatório.

Por mais cuidadosos que sejamos, os acidentes de trânsito podem acontecer. Nesse caso, ir a uma unidade de saúde é essencial, principalmente em caso de pancadas e lesões dolorosas.

Um bom seguro saúde vai garantir que você seja atendido e receba os cuidados necessários, como medicação, exames (radiografia), internação e até mesmo cirurgia.

Vale ressaltar que, em caso de não possuir um seguro saúde internacional, esse tipo de assistência médica pode chegar ao valor de 100 mil dólares nos EUA e aproximadamente 30 mil euros na Europa.

Sendo assim, se for pilotar carro, moto ou qualquer outro meio de transporte durante a sua viagem, assegure-se de possuir um seguro saúde que cubra possível acidentes desse tipo.

Dúvida => Seguro viagem para viajar pelo Brasil?

 

8) Cirurgia de emergência (apêndice, por exemplo)

Cirurgia no exterior
assumir os custos com uma cirurgia poderão te deixar endividado por muito tempo.

Todos nós sabemos que doenças não escolhem hora e nem lugar para aparecerem. Esse é o caso da apendicite, por exemplo.

Estima-se que 7% da população mundial (adultos e crianças) seja atingida por essa doença, o que a torna uma das mais comuns do planeta.

Além de poder ser grave e causar riscos à vida, uma cirurgia emergencial de apendicite é caríssima em alguns países.

Só para você ter uma ideia, nos EUA o valor circula entre 30 mil e 35 mil dólares. Do mesmo modo, na Argentina o valor pode chegar ao equivalente a 4 mil reais.

Essa cirurgia não pode ser adiada, então precisa ser realizada onde você estiver. Caso você possua um bom seguro saúde, ele vai cobrir o valor completo ou a grande maioria.

Mas, se você não possuir um seguro saúde internacional, o jeito vai ser pagar pela cirurgia, pelo quarto do hospital e por todos os outros custos médicos, o que pode causar uma dívida de anos.

Intercâmbio => Seguro viagem para estudantes

 

   

9) Doenças preexistentes

Crise alérgica
Um inofensivo passeio pode desencadear uma crise de alergia.

Doenças preexistentes também podem ser motivos para precisar de suporte médico em viagens internacionais.

Uma condição muito comum são as alergias. Uma reação alérgica pode ser muitíssimo perigosa, colocando assim a vida do paciente em risco.

Durante uma trip, comemos e usamos produtos fora do nosso dia a dia.

Esse consumo pode envolver substâncias alérgicas para o nosso organismo. E nesses casos não tem outro jeito: é preciso procurar um profissional da saúde.

Em muitos países da Europa, por exemplo, a medicação para as alergias e outras doenças preexistentes são autorizadas para aplicação apenas em hospitais. Por isso, tenha um seguro saúde para receber assistência hospitalar sem ter gastos extra.

Compare => Simule o melhor seguro viagem para seu perfil

 

10) Cuidados hospitalares na gestação

Grávidas viagens
Gestantes precisam contratar um seguro para não ter que desembolsar uma fortuna em caso de emergência.

Se você está grávida, viaje sempre com um seguro saúde internacional confiável e de qualidade.

A gestação é um momento importante da vida de uma mulher e vários cuidados precisam ser tomados para evitar riscos e garantir a manutenção da saúde da gestante e do bebê.

Problemas na gravidez só devem ser resolvidos em uma unidade hospitalar.

Com um seguro saúde, você pode ir até um hospital e receber a assistência que precisa, sem ter gastos extras. Lembre-se de que uma simples internação em quarto de hospital pode custar 30 mil dólares nos EUA e 20 mil euros na Europa.

Economize => Seguro viagem com desconto

 

Seguro saúde internacional: proteção para a saúde e para o bolso

Como você percebeu, necessitar de assistência médica durante uma viagem pode ser uma experiência traumática e muito cara. Com um seguro saúde internacional, tudo fica mais rápido e barato. Ou seja, te protege financeiramente para que sua única preocupação seja recuperar sua saúde e bem-estar.

Por isso, não importa o seu destino, adquira um seguro viagem para aproveitar sua estadia com a garantia de que, se algo acontecer, você não precisará se preocupar com custos a mais. E para encontrar o seguro viagem internacional, simule sua cobertura no site da Seguros Promo.

Achou o artigo interessante? Comente sobre as suas dúvidas e experiências usando um seguro saúde!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *