Onde ficar em Ottawa: bairros para se hospedar e seus hotéis

por Letícia Laborê

Onde ficar em Ottawa: bairros para se hospedar e seus hotéis

Escolher onde ficar em Ottawa, principalmente se for a sua primeira viagem, pode trazer um pouco de dor de cabeça. A cidade fica um pouco “apagada” em relação às suas vizinhas Toronto e Montreal.

No entanto, a cidade tem mais de oitenta bairros e muito a oferecer. Por isso, fiz este guia com as melhores regiões para ficar em Ottawa e aproveitar o melhor da capital do Canadá.

Seja qual for o motivo da sua viagem, você encontrará um lugar adequado para descansar e aproveitar o seu tempo na cidade. A cidade não é tão grande, e os bairros na região central são bem menores do que os bairros residenciais.

Para reunir os melhores hotéis em cada região, perto ou não do Centro, utilizei o buscador Booking. Filtrei as opções com avaliação “Muito Bom: 8 ou mais”. Para a média de preços, simulei as reservas para um casal, por sete diárias.

É sempre importante lembrar que quanto antes for planejada a viagem, maiores as chances de conseguir preços melhores e tarifas promocionais e assim escolher melhor onde ficar em Ottawa.

Planeje sua viagem => Chip de celular no Canadá

Seguro viagem para o Canadá: qual contratar? »

 

Onde ficar em Ottawa

  • ByWard Market
  • Sparks Street
  • The Glebe

A região central costuma ser a preferida, pois é próxima às margens do Rio Ottawa e pode ser facilmente percorrida a pé ou até com usando o transporte público, que é bastante eficiente, para conhecer os principais pontos turísticos de Ottawa.

A região do mercado ByWard costuma ser a mais procurada pelos turistas, por ser uma região repleta de lojas, restaurantes e bares.

Sparks Street também é bastante interessante, já que as ruas são tomadas por artistas que divertem os pedestres a caminho de boutiques e dos restaurantes.

Para além da região central, “The Glebe” oferece uma atmosfera diferenciada e independente, com uma ambientação tradicional.

Tem uma belíssima arquitetura histórica, mercados que vendem produtos locais e parques ecológicos.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Ottawa »

 

Melhores regiões em Ottawa para turistas

ByWard Market

ottawa blog viagem
ByWard Market | Foto: Suwannee.payne, via Wikimedia Commons.

A região de ByWard Market é a uma das mais populares entre os turistas que querem estar próximos do agito. Fica no meio da cidade e bem próxima ao canal Rideau, Parliament Hill e da Sparks Street.

O que costumava ser um dos maiores mercados públicos do Canadá se tornou um ponto cultural e turístico efervescente e convidativo. Veja onde ficar em Ottawa se a sua escolha for a região ByWard Market.

 

Hotéis em ByWard Market

  • Hotel econômico em ByWard Market | O ByWard Blue Inn é um belíssimo hotel. Os quartos são compactos mas bastante confortáveis, com micro-ondas e frigobar. O café da manhã é muito bem servido e o hotel ainda serve café da tarde todos os dias. Tem quartos para famílias, acomodando bem um casal e duas crianças. A diária fica em torno de 330 reais.
  • Hotel com custo-benefício em ByWard Market | O Swiss Hotel tem um conceito bem bacana por um preço muito acessível, todos os quartos são decorados com artes originais, dando aos ambientes uma atmosfera única. A localização também é impressionante, a poucos minutos de caminhada dos pontos turísticos. O único ponto negativo é que é um hotel exclusivo para adultos. As diárias para casal ficam em torno de 540 reais.
  • Hotel de luxo em ByWard Market | O Fairmont Chateau Laurier é simplesmente o hotel de luxo de Ottawa. É hotel histórico e um verdadeiro castelo, com uma decoração muito refinada e tudo muito cheio de luxo e requinte. A área ao ar livre é simplesmente de tirar o fôlego e os hospedes têm ao seu dispor uma estrutura de lazer e relaxamento simplesmente esplêndida. As diárias neste hotel, porém, podem custar de 700 a 1 mil reais.

 

Sparks Street

parques em ottawa
Sparks Street | Foto: Robert Linsdell, via Wikimedia Commons.

Sparks Street é um excelente cartão de visitas. No coração de Ottawa, a Sparks Street é uma rua exclusivamente de pedestres, tendo o trânsito de veículos proibido.

Além da belíssima vista que se pode ter das Colinas do Parlamento (Parliament Hills), toda a região é bastante vibrante e cheia de cores. É tomada por vitrines coloridas de lojistas independentes e marcas internacionais.

A região se torna ainda mais viva quando recebe festivais populares ao longo do ano, como o Ottawa Ribfest e a Poutinefest, eventos perfeitos para os amantes de culinária.

Veja onde ficar em Ottawa se a sua escolha for a região de Sparks Street.

 

Hotéis em Sparks Street

  • Hotel econômico em Sparks Street | O HI-Ottawa Jail Hostel, além de barato tem um conceito muito interessante, mas que pode não ser para qualquer um, a acomodação foi alocada dentro de uma antiga prisão reformada e a decoração dos quartos entra no clima. É perto do Centro, tem estacionamento, café da manhã e o wi-fi. No entanto, alguns quartos não têm a opção de banheiros privativos. A diária para o casal ficar em torno de 320 a 400 reais (para as opções com banheiro privativo).
  • Hotel custo-benefício em Sparks Street | O The Business Inn mistura hotel e apart hotel, oferecendo as opções de suítes ou flats completos, com cozinha e afins, o que o torna uma opção bastante viável pela versatilidade. Não é um hotel com muita cara de turismo, pois não tem piscina ou área de lazer. Porém, tem um custo-benefício muito bom. As diárias para o casal neste estabelecimento ficam em torno de 460 reais.
  • Hotel de luxo em Sparks Street | O Sheraton Ottawa Hotel fica em uma localização excelente, bem próxima ao Parliament Hill e ByWard Market, o que proporciona uma vista belíssima de toda a cidade. O hotel dispõe de uma belíssima piscina coberta, academia. Tem um excelente restaurante, o Carleton Grill. O preço é mais salgados em relação aos outros, com as diárias simuladas custando cerca de 700 reais.

 

The Glebe

dicas do canada
The Glebe | Foto: Lezumbalaberenjena, via Wikimedia Commons.

Fora da região central da cidade, mas não assim tão distante. É conhecida como um dos segredos mais bem guardados de Ottawa. Pois tem restaurantes e lojas pequenas e uma diversidade de produtos que só tem lá.

Devido a localização, as acomodações nesta região costumam ter um preço mais baixo do que em outras áreas da cidade. Veja onde ficar em Ottawa se a sua escolha for a região de The Glebe.

 

Hotéis em The Glebe

  • Hotel econômico em The Glebe Sparks Street | O Angela’s Bed and Breakfast Ottawa também tem uma pegada mais de “hostel” com um pouco de casa de família. A decoração é bastante acolhedora, com lounge e jardim, e algumas opções de quarto que acomodam até 4 pessoas. O quarto para quatro pessoas ficaria a 430 reais a diária.
  • Hotel custo-benefício em The Glebe | Como o nome já sugere, o Glencree House B&B  não é bem um hotel e sim um bed & breakfest (cama e café da manhã, em tradução livre). Tem o conceito dos hostels, mas com mais conforto e privacidade. Normalmente os B&B’s são casas com quartos e banheiros são individuais para cada hóspede, como uma pensão. A diária para o casal, dentro da simulação, ficaria em torno de 460 reais.
  • Hotel de luxo em The Glebe | O Best Western Plus Ottawa Downtown Suites não é bem um hotel de luxo, mas como a região de The Glebe tem mais B&B’s e hostels o hotel se destaca pela sua elegância e praticidade. A instalação conta com suítes bastante espaçosas e são equipadas com cozinhas compactas e completas, e uma academia com uma belíssima vista da cidade. Outro ponto positivo, segundo os hóspedes do Booking é o café da manhã, muito farto e variado. A acomodação perfeita para quem busca conforto. Na simulação feita, uma diária nesse hotel, para o casal, custa cerca de 470 reais.

 

Tudo sobre onde ficar em Ottawa!

Em Ottawa, o Glebe é uma opção barata e prática, que cabe bem no bolso de quem quer se hospedar sem gastar muito; Sparks Street seria o “meio termo”, nada muito informal como The Glebe, mas ainda com preços bem razoáveis.

E, por fim, ByWard Market, a região mais cara da cidade, com atrativos que fazem o preço valer a pena. Ottawa é uma cidade muito segura e agradável, e não muito grande.

Isso que facilita muito para os turistas passearem sem precisar de carros ou muitos ônibus.

A melhor região para hospedar vai depender muito do seu perfil e o que você espera da sua viagem, então é muito importante colher informações suficientes para tomar a decisão certa.

Utilizar buscadores como o Booking pode ajudar muito, pois o site disponibiliza diversos filtros para escolher as acomodações que atendem melhor a sua demanda. Assim, fica bem mais fácil decidir onde ficar em Ottawa.

Qual das regiões onde ficar Ottawa você mais se interessou? Conte mais sobre o seu roteiro nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Letícia Laborê

ESCRITO POR

Letícia Laborê

Letícia, 20 anos. Estudante de Relações Internacionais. Mineira com o coração quebecois. Apaixonada pela culinária e estilo de vida de La Belle Province.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *