O que fazer em Riga, a bela capital da Letônia

O que fazer em Riga, a bela capital da Letônia

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

Saber tudo o que fazer em Riga pode não ser uma tarefa muito fácil. Isso porque apesar de a Letônia ser muito bonita, ter muitas atrações turísticas incríveis e sempre surpreender os seus visitantes, ela ainda é pouco explorada como destino de viagem, principalmente entre os brasileiros.

Mas posso te garantir, quem viaja para o centro e o leste europeu vira fã de carteirinha e sempre acaba voltando. Portanto, se você está procurando destinos de férias diferentes, então eu vou te ajudar com isso.

Aqui você encontra muitas informações sobre Riga, a capital letã, e como aproveitar ainda mais a sua viagem. E não perca a chance de explorar os lindos países bálticos e outros destinos únicos pela Europa. Confira agora as minhas dicas do que fazer na capital da Letônia.

Seja sua primeira vez ou se você já conhece esse lindo destino, essas dicas vão ajudar no planejamento do seu roteiro em qualquer época do ano, como inverno e verão, em uma viagem sozinho ou acompanhado de amigos e crianças. Vem saber mais!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Riga

Seguro viagem para Letônia »

O que visitar em Riga: 10 principais pontos turísticos

A capital da Letônia, possui um Centro Histórico (Cidade Velha ou Old Town) com uma arquitetura bastante impressionante. É nesta área que estão os principais pontos turísticos de Riga. Por ali, estão os prédios com arquitetura art nouveau e muita história para contar.

Portanto, durante a sua viagem aproveite para andar tranquilamente por essa região e apreciar a as construções. É possível explorar o Centro Histórico sozinho, mas se você preferir pode contratar os serviços de tours guiados.

Esses passeios irão te levar para conhecer cada detalhe desta linda cidade, e ainda te proporcionar a oportunidade de conhecer mais sobre a história da cidade. No artigo sobre os melhores passeios em Riga, tem uma lista com as coisas mais legais para fazer na cidade.

  • Cidade Velha
  • Catedral de Riga
  • Museu de Ocupação da Letônia
  • Mercado Central
  • Casa das Cabeças Negras
  • Catedral Ortodoxa de Cristo
  • Academia de Ciências
  • Monumento da Liberdade
  • Museu Judaico
  • Jardim Botânico

Cidade Velha

pontos turisticos riga
Praça da Cúpula reúne alguns dos principais pontos turísticos.

Como não poderia deixar de ser, a primeira parada de uma visita guiada por Riga deve ser na chamada Cidade Velha, pois é nesse Centro Histórico que estão as principais joias da cidade, os melhores restaurantes e as principais dicas de hospedagem.

Não se preocupe em entender muito bem para onde está indo, simplesmente aproveite a caminhada e as descobertas; provavelmente você acabará passando diversas vezes pela chamada Praça da Cúpula.

Ela é o coração da cidade velha e de onde saem (ou chegam) diversas ruas. É possível caminhar por toda essa região para conhecê-la melhor. Entretanto, se você dispor de poucos dias de viagem no seu mochilão pela Europa, a recomendação é contratar algum tour guiado pela Cidade Velha de Riga.

Esse tipo de passeio permitirá que você conheça não apenas os principais pontos turísticos da cidade, mas também tudo sobre a história da Europa Setentrional.

Para circular bastante por esse região, você pode comprar o seu ticket do ônibus turístico de Riga.

Passeios e tours para a Cidade Velha

Catedral de Riga

O que visitar em Riga
Catedral é a sede da igreja luterana da Letônia.

A linda Catedral de Riga está localizada no coração da cidade e foi construída em 1211 – tem mais de 800 anos de história.

O local passou por muitas renovações e reconstruções fazendo com que a sua beleza se mantivesse; hoje a ela é a sede da Igreja Luterana.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Durante os anos em que a Letônia esteve sob o governo da antiga União Soviética o local deixou de ser uma igreja e tornou-se uma sala de concertos; eles ainda são realizados durante o ano inteiro.

E uma curiosidade, a catedral possui um dos maiores órgãos da Europa, pois no total são impressionantes 6.718 tubos. A catedral está na lista de atrativos que você vai conhecer durante excursão com guia local em Riga.

Passeios e tours para a Catedral de Riga

Museu da Ocupação da Letônia

Ingresso museu soviético Letônia
Museu destaca ocupação nazista | Foto: Avi1111, via Wikimedia Commons.

O Museu da Ocupação da Letônia é dedicado ao período em que o país esteve sob a ocupação dos nazistas e dos soviéticos.

Pela exibição, é possível conhecer o que aconteceu durante esse período; as condições de vida eram muito precárias, pessoas e até famílias inteiras foram deportadas para os chamados gulags, que eram campos de concentração que ficavam na Sibéria.

Mesmo com todas as atrocidades cometidas contra esse povo, os letões foram fortes e conseguiram manter o espírito de unidade e a sua identidade nacional. A Letônia se tornou independente dos soviéticos somente em 1991.

Para se aprofundar no tema, existem duas atividades turísticas bem interessantes: o tour soviético por Riga e uma excursão a pé da história soviética em Riga

Passeios e tours para o Museu da Ocupação da Letônia

Casa das Cabeças Negras

principal ponto turístico riga
Casa das Cabeças Negras é o cartão-postal da cidade.

A Casa das Cabeças Negras é uma das joias arquitetônicas da cidade. A construção foi erguida em 1344, passou por algumas reformas e expandiu até o século XIX; em 1941 ela foi destruída e as suas ruínas foram completamente demolidas em 1948 pelos soviéticos.

No final dos anos 1990 o local foi reconstruído.

Trata-se de um prédio de arquitetura Gótica com uma fachada Renascentista, localizado ao lado da Catedral de Riga. Compre seu ingresso – Casa das Cabeças Negras.

Durante o seu auge, ele abrigava mercadores solteiros e foliões notórios, oferecendo muitos banquetes e festas para centenas de convidados.

Passeios e tours para a Casa das Cabeças Negras

Catedral Ortodoxa de Cristo

Quais cidades conhecer na Letônia
Catedral possui um design lindíssimo e representa a época da ocupação.

Dentre os principais pontos turísticos, você deve incluir no seu roteiro a Catedral Ortodoxa. Ela é sem dúvida alguma um dos edifícios mais impressionantes da cidade.

Erguida entre os anos de 1876 e 1884 com tijolos amarelos e cinco cúpulas douradas; a igreja se destaca ainda mais durante o entardecer. Durante os anos de ocupação soviética, o local passou a ser um planetário.

Além disso, muitas das obras que estavam dentro da catedral também foram destruídas neste período; uma parte considerável teve que passar por restauração após retornar à congregação.

Passeios e tours para a Catedral Ortodoxa de Cristo

Academia de Ciências

passeios gratuitos em riga
Academia de Ciências da Letônia | Foto: Jorge Láscar, via Wikimedia Commons.

Semelhante ao famoso Palácio da Cultura e Ciência de Varsóvia, na Polônia, a Academia de Ciências de Riga também foi um presente dado pelos soviéticos aos letões.

Uma curiosidade é que muitos dos moradores locais não gostam muito do edifício de 65 metros de altura que se destaca no meio da cidade. Essa é uma curiosidade que você descobre durante um tour privado por Riga com guia em português.

Apesar disso, para quem gosta de apreciar a cidade do alto, o balcão que fica localizado no 17º andar do prédio é aberto ao público entre os meses de abril e novembro. E uma coisa deve ser dita: a vista é realmente espetacular.

Passeios e tours para a Academia de Ciências

Monumento da Liberdade

Letônia pontos turísticos
Monumento é sagrado para os habitantes | Foto: Diego Delso, via Wikimedia Commons.

O Monumento da Liberdade, também conhecido como “Milda”, foi inaugurado em 1935 e é considerado como um santuário nacional pelos letões. Isso porque, dentre os pontos turísticos da capital, este é o símbolo de luta pela liberdade do país.

Essa estátua carrega três estrelas, cada uma delas representando uma região histórica da Letônia: Kurzeme, Vidzeme e Latgale.

Pela sua importância, é muito comum se deparar com flores e velas, em memória das pessoas que foram deportadas para a Sibéria. É possível ainda presenciar a troca de guarda, que ocorre diariamente às 9 e às 18 horas.

Passeios e tours para o Monumento da Liberdade

Museu Judaico

Atrativos turísticos de Riga
Museu fica no bairro Riga Ghetto  | Foto: Avner, via Wikimedia Commons.

Dentro do centro da comunidade Judaica de Riga está o Museu Judaico. Apesar de pequeno, ele é muito informativo e bem documentado; na exposição é possível conhecer mais sobre a história de vida do judeus no país a partir do século XVI.

Ao decorrer da visita, será possível descobrir o importante papel que o povo judeu teve na sociedade letã, além das contribuições que deram à vida intelectual, às artes e até ao esporte da Letônia.

O museu é um dos pontos de parada da excursão pelo patrimônio judaico de Riga.

Passeios e tours para o Museu Judaico

Jardim Botânico

pontos turísticos de riga ao ar livre
Conheças as árvores e flores típicas da Europa Setentrional | Foto: Riga Botanical Garden.

Apesar do mais antigo Jardim Botânico da Letônia ter iniciado em outro endereço no ano de 1922, ele foi transferido para a rua Kandavas 2 em 1926, onde permanece até os dias atuais. Ele é uma das paradas do ônibus turístico de Riga.

De uma beleza e tranquilidade encantadores, este é um dos mais lindos pontos turísticos da capital da Letônia, abrigando milhares de flores comuns e raras, muitas plantas e árvores, um lago, uma casa de palmeiras e uma casa de borboletas.

Na casa das palmeiras você poderá ver um exemplar da espécie Wollemia nobilis, que se acredita estar extinta na natureza. E você ainda poderá aproveitar e fazer um passeio dentro da casa das borboletas.

Passeios e tours para o Jardim Botânico

Quantos dias ficar em Riga

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer em Riga. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela Letônia, visitar Riga é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar na cidade é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias, o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 5 dias só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Há muito o que conhecer, ver e explorar, principalmente o Centro Histórico. Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer em Riga:

  • 1° dia: Casa das Cabeças Negras, Igreja de São Pedro, Catedral de Riga, Prefeitura da cidade, Casa dos Três Irmãos, portão Sueco e torre da Pólvora
  • 2° dia: Mercado Central, e Museu da Ocupação da Letônia.
  • 3° dia: Museu da História de Riga e da Navegação, Jardim Botânico, Praia de Jurmala e Museu Etnográfico a Céu Aberto da Letônia.

O que fazer em Riga em 1 dia

Roteiro na letonia
Visite a Catedral no primeiro dia | Foto: Maurice, via Creative Commons.

Sem dúvida nenhuma, o seu primeiro dia em Riga precisa incluir um tour guiado pela Cidade Velha, declarada como patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1997.

Aproveite que você estará em um verdadeiro museu ao ar livre, com prédios históricos por todos os lados, e aprecie os diferentes estilos arquitetônicos, que incluem Barroco, Gótico e Art Nouveau.

A minha sugestão é que você ande pela cidade com calma, apreciando cada detalhe. Permita-se demorar em cada uma das dezenas de ruas estreitas, apreciar a beleza local ou mesmo parar naquele café, ou restaurante que parecem ser tão convidativos.

Durante a caminhada, você terá a oportunidade de passar pelos principais pontos turísticos da cidade. Eles incluem: a Casa das Cabeças Negras, a Igreja de São Pedro, a Catedral, a Prefeitura da cidade, a Casa dos Três Irmãos, o portão Sueco e a torre da Pólvora.

Em algumas dessas atrações você pode entrar, como é o caso da Igreja de São Pedro, que permite a entrada de visitantes em sua torre e oferece uma linda vista da cidade. Se você der sorte, ainda pode desfrutar de um dos diversos concertos que ocorrem na catedral.

Além disso, em outros locais há ainda exposições ou um pequeno museu, como é o caso da Casa das Cabeças Negras. A exposição que eles possuem irá te transportar diretamente para séculos passados.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Portanto, reserve algum tempo caso queira conhecer melhor alguns desses locais. Há ainda tour privado por Riga com guia em português.

Sugestões de passeios para o 1° dia

Como você viu acima, esses são os lugares em Riga que não podem faltar na sua primeira vez na cidade.

Ou mesmo para os viajantes veteranos que não se cansam das belezas e querem sempre revisitar os seus locais mais famosos.

E para garantir as melhores experiências, antecipe seus ingressos e tours para o primeiro dia em Riga:

O que fazer em Riga em 2 dias

Roteiro completo em Riga
Mercado é um passeio imperdível | Foto: Diego Delso, via Creative Commons.

Sem dúvida alguma, o melhor jeito de conhecer a cultura de um lugar é através da comida. E neste ponto a Letônia tem muito a oferecer. Por isso, a minha sugestão é que você faça excursão gastronômica letã no Mercado Central no seu segundo dia na cidade.

Ele foi inaugurado em 1930, e é conhecido por ser um dos maiores mercados da Europa. São dezenas de lojas vendendo frutas e vegetais frescos, diversos tipos de laticínios, diferentes tipos de peixes e carne, defumados e muito mais.

Há ainda alguns restaurantes e fornecedores que vendem doces e pães fresquinhos, que acabaram de sair do forno.

Ou seja, pode ser uma excelente opção para o almoço ou café da manhã. E já que o papo é a culinária local, saiba tudo sobre os principais restaurantes de Riga.

Em seguida, recomendo que você visite o Parque Bastejkalna para uma agradável caminhada ao ar livre. Ele fica ao lado do Monumento da Liberdade de Riga. O parque é uma das mais antigas e maiores áreas verdes da cidade, além disso, durante os meses de verão ele é muito convidativo para você fazer um piquenique.

Para terminar o dia, conheça mais a respeito da história da Letônia, fazendo uma visita ao Museu da Ocupação da Letônia.

Durante a visitação você será guiado através dos tempos de ocupação russa, seguida pela ocupação nazista e retornando à ocupação russa durante o governo da antiga União Soviética.

Além disso, você também será capaz de reconhecer as consequências e influências dessas ocupações no povo letão. A entrada é gratuita, mas você pode fazer uma doação voluntária pela visita. Para o final do dia, sugiro um passeio de barco pelo rio Duína ao entardecer.

Sugestões de passeios para o 2° dia

Para garantir o melhor roteiro em Riga sugiro que você reserve com antecedência as entradas e passeios guiados para o dia 2.

Assim, você evita filas e consegue descontos online sem precisar chegar com antecedência nas bilheterias ou correr o risco de não conhecer os lugares imperdíveis:

O que fazer em Riga em 3 dias

Vale a pena conhecer Riga na Letônia?
Fachada do Museu da História e da Navegação | Foto: Diego Delso, via Creative Commons

No último dia do seu roteiro na cidade você pode incluir a visita a alguns museus. Um dos que recomendo é o Museu da História de Riga e da Navegação. Esse é o museu público mais antigo do país, e um dos mais antigos da Europa, com inauguração em 1773.

No total são 16 salas de exposição que contam a criação e o desenvolvimento da capital por um período de 800 anos. O acervo inclui ornamentos, ferramentas, armas antigas, uma réplica do navio Riga, pesos e medidas da época da Liga Hanseática, menor foto do mundo em uma câmera Minox, artefatos produzidos por ourives, dentre outros.

Outro museu bastante impressionante, é o Museu Letão de História Natural. Dentro do museu você poderá ver diferentes seções, tais como: evolução humana, animais taxidermizados do todo mundo, coleções de insetos, plantas e minerais, uma jornada pela história da Terra, erupções vulcânicas, sem falar nas partes da exposição que são interativas. A coleção possui quase 200 mil itens.

Uma ótima opção para o seu terceiro dia de roteiro é visitar o Jardim Botânico. Ele fica um pouquinho mais afastado do centro da cidade, mas sem dúvida alguma vale a pena. O local possui uma grande diversidade de flores e árvores, o que garante uma visita única a cada estação do ano.

São diversas opções como a praia de Jurmala, que fica a poucos minutos da capital. Há ainda o Museu Etnográfico a Céu Aberto da Letônia, que fica a apenas 15 km de distância e está incluso nessa atividade turística: excursão guiada de bicicleta pelo Jurmala Resort e visita ao museu.

Além disso, quem gosta de caminhadas ao ar livre ainda pode desfrutar de um passeio no Parque Nacional de Gauja, que fica a cerca de 50 km de Riga. Ou substituir essa programação do 3º dia por um bate-volta no melhor do Parque Nacional de Kemeri em um dia.

Sugestões de passeios para o 3° dia

Você percebe como Riga tem lugares interessantes para conhecer? Portanto, é hora de reservar seus passeios favoritos com antecedência e já deixar seu roteiro programado. As sugestões abaixo contemplam diversos pontos turísticos citados acima para conhecer no dia 3:

Quanto custam os ingressos em Riga?

O custo para fazer passeios em Riga depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar Riga de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Riga, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Riga, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências de passeios em Riga

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Guias brasileiros que fazem passeios em Riga

A melhor maneira de aprender sobre o Riga é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem no Riga há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Riga.

Mas também há um passeio no Civitatis com tour em Português em Riga:

O que fazer em Riga com crianças

Escolher o que fazer em Riga com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como aproveitar a viagem com seus filhos, veja algumas sugestões de passeios com crianças em Riga.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até atrações bastante procuradas, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

O que fazer em Riga de graça

Nem todos os passeios em Riga precisam ser pagos. Tem muita coisa gratuita para fazer sem comprar ingresso. Para um roteiro mais econômico, sugiro os parques, praças e vista dos monumentos para importantes.

Além disso, a Civitatis promove uma série de roteiros sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor de Riga com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira as principais opções:

O que fazer em Riga à noite

Planejar o que fazer em Riga à noite é uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos principais passeios para fazer à noite em Riga:

O que fazer em Riga e arredores

Você não precisa passar todo o seu tempo num lugar só. Há muitas coisas incríveis para conhecer perto de Riga, basta planejar viagens bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver os arredores de Riga e partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas. Ideal se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo. Veja essas dicas de roteiro saindo de Riga:

O que fazer em Riga sozinho

Riga é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante a cidade é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local.

O que fazer em Riga no Natal e datas comemorativas

Vai passar um feriado em Riga e quer aproveitar as comemorações típicas? Confira alguns passeios que acontecem nas temporadas de Natal, Réveillon ou outra comemoração típica local:

O que fazer em Riga no inverno

A experiência de viagem muda completamente dependendo da época do ano, se está frio ou calor. Por isso organizar um roteiro em Riga no inverno é essencial para aproveitar melhor a estação, seja com esportes invernais ou atividades em lugares fechados, longe do vendo e frio.

Confira uma sugestão para curtir o friozinho em Riga:

O que fazer em Riga no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer em Riga no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

O que fazer em Riga com chuva

Para dias chuvosos em Riga o melhor a fazer é procurar lugares fechados que ofereçam abrigo da água, vento ou frio. Por isso, sugiro lugares para visitar super interessantes mesmo com chuva em Riga.

O que fazer em Riga com pouco dinheiro

Programar um roteiro com pouco dinheiro em na Letônia não é tão difícil assim. Existem passeios com descontos ou ofertas de tours que podem ser contratados antecipadamente e online. Os principais sites de atividades turísticas possuem promoções em Riga para você economizar.

Dicas finais sobre o que conhecer em Riga

Para que você consiga tirar o maior proveito da sua viagem, não deixe para pesquisar tudo em cima da hora. Principalmente por Riga ser uma cidade ainda pouco explorada pelos brasileiros.

Para facilitar a sua viagem já saia do Brasil com os melhores passeios garantidos e seu hotel em Riga reservado.

Dessa forma você já conhece economizar nas diárias, além de fazer uma boa pesquisa de como explorar ao máximo os pontos turísticos a partir da sua hospedagem.

Por fim, sugiro também que você faça a cotação do aluguel de carro em Riga. Aproveite que a cidade não é muito grande e além de conhecê-la visite também os arredores de Riga. Você não irá se arrepender.

Depois é só aproveitar tudo o que fazer em Riga e curtir a capital da Letônia.

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Riga?

São tantas coisas para fazer em Riga que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Mercado Central Riga
Museu Nacional de Arte Letã
Catedral de Riga
Casa das Cabeças Negras

Quais são os melhores passeios em Riga?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Riga não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Ingresso – Casa das Cabeças Negras
Excursão gastronômica letã no mercado central

O que fazer em Riga ao ar livre?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Riga. Confira algumas dicas:
Excursão turística em Riga de barco pelo canal
Melhor do Parque Nacional de Kemeri em um dia

O que fazer em Riga nos dias chuvosos?

O que fazer com chuva em Riga é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios para os dias chuvosos são:
Excursão guiada privada à Colina das Cruzes
Palácios letões e castelos medievais viagem privada

O que fazer em Riga gastando pouco?

Existem tours para todos os bolsos em Riga. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Guia e áudio no aplicativo de introdução à cidade
Riga destaca caça ao tesouro autoguiada e passeio a pé

Quais são os museus e exposições mais populares em Riga?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus em Riga. Confira quais são os mais populares.
Sigulda Day Tour – Ruínas do Castelo, Gruta Gūtmaņala e muito mais
Dia inteiro no Parque Nacional de Jurmala e Kemeri

Vale a pena comprar passeios em Riga antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer em Riga.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Letônia

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Letônia? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis na Letônia para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos na Letônia. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para a Letônia, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel na Letônia. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Letônia, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios na Letônia

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em Riga, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet na Letônia

Ter um chip de celular na Letônia com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Letônia.

Seguro viagem na Letônia

Contratar um seguro viagem para a Letônia é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais