7 cidades do Uruguai além de Montevidéu, Punta e Colônia

por Carolina Arbache

7 cidades do Uruguai além de Montevidéu, Punta e Colônia

Está planejando uma viagem ao país vizinho e quer saber quais são as melhores cidades do Uruguai que valem a pena incluir no roteiro? É claro que você deve visitar os principais pontos turísticos de Montevidéu, se perder nas ruelas para achar o que fazer em Colonia del Sacramento e conhecer Punta del Este, o balneário mais famoso do país.

No entanto o turismo do Uruguai vai muito além de Punta del Este, Montevidéu e Colonia. Aproveite que o país é bem pequeno, ou seja, fácil de ser percorrido de norte à sul e conheça outras das principais cidades turísticas do Uruguai.

Planeje sua viagem => Onde ficar hospedado em Montevidéu

Vantagens de contratar um seguro viagem + 5% de desconto »

 

Cidades do Uruguai para conhecer

Conheça 7 cidades do Uruguai pouco conhecidas pelos brasileiros, mas que merecem muito sua visita:

 

1) Salto

Cidades do Uruguai para conhecer

Há apenas 2 horas da fronteira com o Rio Grande do Sul está Salto. Esta simpática cidade do Uruguai é encantadora por si só. Possui muita área verde e construções históricas com uma bela arquitetura para ser admirada, como a Plaza Treinta y Tres e o Teatro Larrañaga. A beleza da cidade também se dá por estar às margens do rio Uruguai… atravessando o rio já é a Argentina.

Além de tudo, é a principal cidade para quem quer conhecer as águas termais do Uruguai. As termas del Daymán ficam bem pertinho, distante 15 minutos. É uma boa opção para quem quer fugir do frio. O clima na região é mais quente por ser mais ao norte. Além disso, venta muito menos do que nas cidades de praia do Uruguai. E ainda, você tem a opção de curtir as águas quentes nos parques termais.

 

2) Carmelo

Melhores cidades para visitar no Uruguai

Carmelo é outra daquelas pequenas cidades turísticas do Uruguai que encantam. Bem próxima à Colonia del Sacramento, 70 km, é uma região que se destaca pela produção de vinho. A especialidade continua sendo da uva tannat, a principal do Uruguai.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Uruguai. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Além de visitar as vinícolas e ter chance de se hospedar em uma, Carmelo também oferece praias. Embora não sejam de água salgada, a cidade fica às margens do Mar del Plata e possui deliciosas faixas de areia fininha e clara para curtir.

 

3) Piriápolis

Cidades uruguaias

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

O balneário de Piriápolis fica bem pertinho de Punta del Este, no caminho para Montevidéu e vale a pena ser visitado. Tem um calçadão muito simpático para caminhar por toda orla e descer em qualquer ponto da praia para ver o pôr do sol. Mesmo no frio, é uma praia do Uruguai muito gostosa de ser curtida. E tem uma infraestrutura boa, comparada à outras praias bem mais roots como Punta del Diablo.

 

4) Villa Serrana

Melhores cidades do Uruguai
Foto: Ferizqui, via Wikimedia Commons.

Se quiser conhecer uma das únicas regiões de serra do Uruguai, vá para Villa Serrano. Está localizada próximo de Minas, cidade do Uruguai há 150 km de Montevidéu e 90 km de Piriapolis. Com ares místicos é um lugar para esquecer do celular e da vida. Pra relaxar mesmo e curtir um friozinho, vinho e a natureza.

Leia também => Melhores vinícolas perto de Montevidéu para visitar

 

5) La Paloma

Cidades do Uruguai para turismo
Considerada uma das melhores praia de surf do Uruguai, sempre tem onda em La Paloma. Pela localização de suas duas praias, independentemente do vento, dá para surfar. Mesmo assim, a cidade não é tão roots quanto outras praias do Uruguai e pode ser uma boa opção para passar uns dias. Não deixe de conhecer também La Pedrera, que fica ao lado.

Assim como outras cidades do Uruguai, La Paloma possui um farol que dá muito charme à praia. Todos os faróis do Uruguai podem ser visitados diariamente das 10h às 13h00 e das 15h00 até o pôr do sol. É preciso pagar 25 pesos uruguaios para subir.

 

6) José Ignácio

Cidades turísticas do Uruguai

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom CRIANCA, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Pertinho de Punta del este, fica José Ignácio, uma cidadezinha de praia muito agradável. É uma vila bem pequena, mas linda. Possui um belo farol, que dá um charme para esta cidade do Uruguai encantadora. Além de visitar o farol, você pode apreciar a vista para o mar dos dois lados, relevo que favorece a prática de esportes como windsurf. Apreciar o pôr do sol também é lindo.

   

 

7) Cabo Polônio

Cidades para visitar no Uruguai

Não perca a chance de conhecer Cabo Polônio quando estiver no Uruguai. Esta reserva é lar de dezenas de lobos marinhos que se concentram próximo ao farol. Também recomendo subir no farol e ver toda a grandiosidade do lugar. Na visão 360°, você verá as duas praias de Cabo Polônio: do norte e do sul. Além da atração principal desta praia do Uruguai: os lobos marinhos e seus parentes.  

Não exija muito do lugar, além da beleza natural que é de emocionar, não há muita infraestrutura. Existem alguns hostels e pousadas simples para ficar, além de restaurantes e algumas lojinhas de artesanato e souvenirs. Mas tudo isso, só abre na temporada.

Eu fui em outubro e estava quase tudo fechado, com exceção de alguns hostels. Portanto, pense em levar comida. Por estar numa área de proteção, só é possível chegar aqui com o veículo autorizado que custa cerca de R$ 30,00. Quem vai de carro precisa deixá-lo no estacionamento, que também é pago.

E se quiser ir além das grandes cidades, sugiro uma visita ao Pueblo Edén no Uruguai, é um charme!

Você conhece alguma dessas cidades do Uruguai? Conte o que achou e se tiver outras sugestões de cidades para incluir num roteiro pelo país, comente!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Carolina Arbache

ESCRITO POR

Carolina Arbache

Paulistana, 27 anos, herdei a paixão por viagens dos meus pais. Faço loucuras para sair, nem que seja por poucos dias, de São Paulo. Sempre em busca de viajar mais e mais, meus destinos preferidos são aqueles que posso ficar em contato com a natureza. Não ligo para lugares da moda. Gosto mesmo é de explorar a cultura do lugar, conversando com moradores, apreciando a gastronomia e descobrindo pérolas escondidas. Sou formada em nutrição, adoro escrever e trabalho com produção de conteúdo desde 2012.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Manuel Carrera

    Oi, Carolina! Saí de Pocitos, às 10h10m., de sexta-feira, dia 18 de maio de 2018. Peguei as Ramblas que têem vários nomes ( velocidade máximas de 60 ou 75 Km/hora, dependendo do trecho) e o Rio de La Plata sempre à esquerda e cheguei à ruta 1 (com dois pedágios de 95 pesos cada, um deles em San José, Km. 22,5 e outro em Colônia, Km. 107,350) que me levaria a Colonia del Sacramento, sempre na velocidade máxima permitida de 90Km/h ( exceto próximo aos colégios rurais que não possuem nome de nada e de ninguém e sim e tão somente números, onde a velocidade é de 45Km/h ), esclarecendo que a fiscalização é feita com radares e celulas fotográficas e sem nenhum tipo de aviso sobre a presença deles. A multa é de trezentos dólares( US$300,00).Rutas muito bem cuidadas o que dá vontade de acelerar. Entretanto, para que mais de noventa quilômetros por hora numa paisagem agradabilíssima daquelas? Pensando bem! Outro aviso: faróis baixos sempre ligados. Depois, sem entrar em Colônia del Sacramento, cheguei à ruta 21 ( nenhum pedágio até Carmelo) e,3h20m após a saída da capital do Uruguai, cheguei a tempo de saborear uma "parrilla" no restaurante Lo D'Pepe, na entrada da cidade e logo após a ponte dos Ingleses. Desde Montevidéu até Carmelo tudo muito bem sinalizado e sem chance de se perder pelo caminho. Combustivel a 50 pesos o litro,mais ou menos R$ 6,25, porém gasolina ( aqui chama-se NAFTA) sem etanol e com alta octanagem, o que compensava o custo pelo benefício ( fiz entre 16,5 a 17 quilômetros com um litro),haja vista o câmbio em que um Real comprava 8 pesos.Na volta, o combustível já estava a 50,40 pesos. O trecho de chegada a Montevidéu nos brindou com um lindo por do sol na tarde de 24 de maio de 2018. Valeu cada centavo esse passeio!!!