Onde ficar em Cabo Polônio? Hostels e hospedagem no Uruguai

por Carolina Arbache

Onde ficar em Cabo Polônio? Hostels e hospedagem no Uruguai

Cabo Polônio é uma das praias do Uruguai mais lindas e impressionantes. Embora seja um pouco mais difícil de chegar, pois é uma área protegida, atrai vários tipos de turistas. Muitos deles, brasileiros, e todos em busca de ver a grande colônia de lobos marinhos. Não tenha dúvidas que você verá muitos destes bichos fofos. Por ser um local de acesso não tão fácil e de infraestrutura simples, logo vem a dúvida: onde ficar em Cabo Polônio? Vale a pena passar uma noite lá?

Neste texto procuro responder essas e outras perguntas, além de dar dicas para você que pretende apenas visitar ou para você que quer se hospedar em Cabo Polônio. São dicas dos principais hostels e outros tipos de hospedagem, além de praias próximas que também valem a pena.

Planeje sua viagem => Garanta sua hospedagem em Cabo Polônio

Vantagens de contratar um seguro viagem + 5% de desconto »

 

Pousadas e hostels em Cabo Polônio

Se você quer passar uns dias em Cabo Polônio, no Uruguai, segue abaixo algumas das melhores opções de pousadas e hostel em Cabo Polônio.

 

Lobo Hostel Bar

Onde ficar em Cabo Polônio

Um dos lugares mais aconchegantes para se hospedar em Cabo Polônio, o Lobo Hostel Bar é um dos mais buscados pelos viajantes. Tem restaurante e um bar agitado nas noites de verão. A localização é incrível, não é muito longe para andar até o local de onde saem os veículos que dão acesso ao Parque Nacional. E o melhor de tudo, fica na beira do mar, alguns quartos tem varanda com vista para a praia.

 

Olga Veigas y Otros

Outra opção mais aconchegante para ficar é a Pousada da Olga Veigas y Otros. Não é um hostel, mas ainda sim, não é nenhum hotel luxuoso, mas para os padrões do vilarejo, oferece coisas difíceis de se encontrar em outros hostels de Cabo Polônio.

Tem banho quente até o entardecer e dá para carregar o celular, o que lá é um luxo. Oferece várias opções de quartos para famílias, casais, dormitórios duplos e quádruplos com opções de banheiros privativos e compartilhado.

 

Viejo Lobo Hostel

Onde se hospedar em Cabo Polônio?

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Uruguai. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Quem não quer ficar andando com bagagem, indico se hospedar no Viejo Lobo Hostel. Ao chegar em Cabo Polônio com o veículo, o hostel com telhado colorido será uma das primeiras coisas que você verá. Não tem erro para achar.

A opinião dos viajantes que ficam por ali é muito boa, especialmente pela localização e pelo bom atendimento dos funcionários. Com energia elétrica de gerador, oferece comodidades como geladeira e duchas quentes. Tem cozinha compartilhada e churrasqueira, caso queira fazer uma boa parilla uruguaia.

 

Vale a pena ficar em Cabo Polônio?

Hostel em Cabo Polônio
Pôr do sol de Cabo Polônio visto do caminhão.

Antes de decidir se você passa uma noite em Cabo Polônio ou não, é bom entender como é o lugar. É bem roots, eu mesmo nunca tinha visto coisa igual em nenhuma das praias do Brasil que já fui. Isso que eu estou bem acostumada a viajar para locais considerados mais hippies. Conheço da Praia do Bonete, lado selvagem de Ilhabela até a Guarda do Embaú e nenhuma delas chega perto de Cabo Polônio, nesse aspecto.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

As praias do Uruguai que são rústicas, são roots de verdade! Não tem ruas formadas, é tudo construído meio desordenado, não tem luz elétrica ou caixa eletrônico. Embora alguns lugares indiquem que aceitam cartão de crédito Visa, eu acredito que não tenha sinal em todo canto. É um lugar bem simples. Em resumo, eu adorei. É bem único, e muito preservado por conta dos animais, embora tenha lixo na praia 🙁

Eu não dormi lá por questões de planejamento de viagem, mas fiquei com uma vontade enorme de voltar lá no verão para ficar uns dias, esquecida. Importante frisar: no verão. O clima no Uruguai é bem mais frio que o Brasil. Eu fui em outubro e ainda sim, tava frio demais, pelo vento que bate.

E as pousadas e hostels em Cabo Polônio são simples, sem energia elétrica e casas feitas de madeira. Muitos lugares não tem banho quente, ou seja, não há muita estrutura para o frio. Uma brasileira que conheci lá reclamou que passou muito frio a noite no hostel em que ela ficou. Portanto, já sabe. Se necessita de um lugar com mais infraestrutura para dormir, lá não é o lugar. Melhor procurar em outra praia. E se resolver ficar por lá, prepare-se para o frio. Mesmo no verão, pode esfriar à noite.

O ponto positivo de dormir lá é assistir o pôr do sol e o incrível céu cheio de estrelas. A noite estrelada de Cabo Polônio, inclusive, é um dos motivos para que muitos turistas visitem o local. O lugar é bem protegido de poluição, o que garante um visual impressionante.

 

Dicas sobre onde ficar em Cabo Polônio

Se você optar por dormir em Cabo Polônio, não se esqueça de levar lanterna e tente chegar antes do sol se pôr. Assim, você não terá dificuldades para achar seu lugar de descanso no meio da noite. Isso porque o veículo só te deixa em um lugar, e pode ser que não tenha ninguém para te indicar o caminho. Mesmo que tenha essa tarefa será árdua na escuridão, justamente por não ter ruas e nem energia. Por isso, recomendo que reserve sua estadia antes de chegar lá, pois nem sempre as hospedagens em Cabo Polônio estão abertas e tampouco tem vagas.

 

Onde se hospedar para visitar Cabo Polônio?

Quantos dias ficar em Cabo Polônio?
Dezenas de lobos marinhos tomando sol nas pedras.

Se você acha que não é uma boa se hospedar em Cabo Polônio, você pode tranquilamente conhecer o lugar em um dia. É só chegar cedo na entrada do parque para pegar o caminhão 4X4 que te leva até a praia. O percurso leva mais ou menos 30 minutos e o último volta às 18h00. Dá tranquilamente para curtir o dia e voltar para dormir em outro lugar.

A pergunta agora é: onde ficar perto de Cabo Polônio?

 

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

La Paloma ou Punta del Diablo?

Se para você não vale a pena se hospedar em Cabo Polônio, trago algumas outras dicas de lugares para ficar. São outras cidades do Uruguai que são mais próximas à Cabo Polônio.

Cabo Polônio fica entre La Paloma e Punta del Diablo. Isso significa que a distância para ambas as praias é bem parecida e dá para escolher qualquer uma das duas para se hospedar. La Paloma é a preferida dos surfistas por ter onda quase sempre. Veja dicas de hospedagem em La Paloma.

Eu fiquei uma noite em cada praia e achei que La Paloma é mais estruturado e tem mais comércios, especialmente fora da temporada. Punta del Diablo é mais simples, mas ainda sim, tem mais infraestrutura do que Cabo Polônio por ser de fácil acesso e ter energia elétrica.

Pesquise entre as melhores ofertas de hospedagem em Punta del Diablo »

 

Valizas

Outra boa opção para se hospedar no Uruguai é a praia de Valizas. É a praia bem ao lado do Parque Nacional de Cabo Polônio. Inclusive tem alguns mochileiros mais dispostos que saem de Valizas e vão conhecer Cabo Polônio a pé. No entanto, são uns 10 quilômetros de caminhada na areia.

De qualquer forma, Valizas é pertinho e dá para pegar um ônibus rápido até o Parque Nacional. Para você que está viajando de carro pelo Uruguai também é a praia mais próxima. O local tem bem mais infraestrutura, até wi-fi gratuito. De qualquer forma, é outro paraíso com dunas de areia e um céu muito estrelado.

Pesquise entre as melhores ofertas de hospedagem em Valizas »

Agora, se você estiver nas cidades mais famosas do Uruguai e quiser conhecer Cabo Polônio em um dia, já é mais longe. De Punta del Este até é viável, mas são mais de duas horas de estrada para chegar lá. Já a capital Montevidéu é bem mais longe, cerca de 4 horas de carro, inviabilizando um bate e volta. De qualquer maneira, vale muito a pena dar um jeito de conhecer o Parque Nacional de Cabo Polônio. É uma experiência única!

E você, prefere um hostel em Cabo Polônio ou um hotel na região? Conta para gente se já foi para lá, compartilhe também suas dicas!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Carolina Arbache

ESCRITO POR

Carolina Arbache

Paulistana, 27 anos, herdei a paixão por viagens dos meus pais. Faço loucuras para sair, nem que seja por poucos dias, de São Paulo. Sempre em busca de viajar mais e mais, meus destinos preferidos são aqueles que posso ficar em contato com a natureza. Não ligo para lugares da moda. Gosto mesmo é de explorar a cultura do lugar, conversando com moradores, apreciando a gastronomia e descobrindo pérolas escondidas. Sou formada em nutrição, adoro escrever e trabalho com produção de conteúdo desde 2012.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *