quarta-feira , 22 / março / 2017
Cadastre seu email para receber nossas atualizações!
Início / Ásia / Filipinas / O que fazer numa viagem para as Filipinas

O que fazer numa viagem para as Filipinas

Um destino ainda novo para a maioria dos brasileiros, existe pouca informação em português sobre o que fazer nas Filipinas. O país é um dos destinos mais incríveis do sudeste asiático, com seu clima tropical, povo simpático e as praias mais bonitas do mundo.

Pesquisei bastante para aproveitar ao máximo minhas duas semanas de viagem nas Filipinas e acabei ficando mais tempo na Ilha de Palawan. Foi um de meus países preferidos de toda a volta ao mundo, pois além de haver muito o que fazer, o turismo ainda é pouco desenvolvido, sendo uma ótima chance para conhecer um lindo país, gastando muito pouco.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis e onde ficar nas Filipinas

 

Chegando nas Filipinas

Viajar para as Filipinas
Entrada do bairro Intramuros, melhor atração de Manila.

Manila, a capital das Filipinas, possui algumas boas atrações para quem pretende conhecer o país. Recomendo poucos dias na cidade, apenas para aproveitar a escola para uma das ilhas. O bairro de Intramuros é algo que não deve ficar de fora de um roteiro de viagem nas Filipinas.

Artigo => Intramuros, um bairro para conhecer na capital das Filipinas

 

Conheça o vulcão Taal

taal-volcano-manila-filipinas

Decidir o que fazer em Manila não é tarefa fácil. Apesar de existirem algumas boas atrações, não é algo que prenda os turistas por muito tempo. Por ser a capital e principal cidade do país, a cidade serve de ponte para quem pretende mergulhar nas Filipinas ou explorar o turismo nas ilhas paradisíacas do país.

Artigo => Manila: trilha para conhecer o vulcão Taal

 

Mergulhar nas Filipinas

Mergulhar nas FilipinasConfira as melhores opções para mergulhar nas Filipinas é a intenção de grande parte dos viajantes que procuram o país como destino de férias. Além de possuir as praias mais bonitas do mundo, esse arquipélago também reserva lindas surpresas debaixo d’água, verdadeiro paraíso para exigentes mergulhadores.

Artigo => As melhores opções para mergulhar nas Filipinas

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

 

Um paraíso tropical nas Filipinas

Coron, famosa ilha nas Filipinas
Pôr-do-sol com vista para restaurante em Coron, nas Filipinas.

Coron é um dos destinos que não pode faltar para os viajantes que estão explorando a ilha de Palawan, nas Filipinas. A cidade de Coron faz parte da ilha de Busuanga, ao norte de Palawan, mas é rota normal para quem está viajando pela região. É uma verdadeiro paraíso tropical, com incríveis praias e um monte de passeios que levam a lugares com paisagens de cair o queixo.

Artigo => Coron: Um paraíso tropical nas Filipinas

 

A Ilha de Palawan

Rio subterrâneo de Puerto Princesa.
Entrada para o rio subterrâneo de Puerto Princesa.

Quando comecei a pesquisar o que fazer nas Filipinas, cheguei a conclusão de que seria bem melhor focar minhas duas semanas em apenas uma das ilhas do país. Por ser uma arquipélago tão grande, existem inúmeras atividades que poderiam entrar em meu roteiro de viagem, mas seria inviável visitar diferentes ilhas em tão pouco tempo.

Artigo => O que fazer na Ilha de Palawan, nas Filipinas

 

A Ilha de Boracay

White Beach em Boracay.
By Angelo Juan Ramos ,via Wikimedia Commons.

Boracay, uma ilha tropical ao sul de Manila, a capital das Filipinas, é um dos principais destinos turísticos do país, devido às suas famosas praias, grandes resorts e diversos pacotes de viagem Filipinas. É uma região bastante explorada por agências de viagem do mundo inteiro, bem diferentes de outras ilhas, como Cebu e Palawan.

Artigo => Conheça Boracay durante sua viagem para as Filipinas

 

Já sabe o que fazer nas Filipinas?

Um país tão grande, com mais de 7000 ilhas paradisíacas, possui infinitas possibilidades para os turistas. Descobrir os segredos e as melhores atrações, realmente não é tarefa fácil. Para ficar com mais vontade e ter certeza de escolher o país para sua viagem de férias, confira minhas fotos das Filipinas.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis e onde ficar nas Filipinas

Aluguel de Carros | Passagens AéreasPasseios nas Filipinas | Seguro de Viagem


Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts sabia que a viagem para Filipinas seria uma aventura única, com maiores contrastes sociais e culturais, bem diferente dos países que havia visitado até então. Este é o 128º artigo, veja outras dicas de viagem para facilitar seu planejamento:

Planejando o que fazer nas Filipinas? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

passagens-aereas

Passagens aéreas no ViajaNET em 10x s/juros => Quando viajar mais barato?

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

seguro viagem

Ganhe 5% off fazendo o seguro em 12x com a Seguros Promo => Avaliação

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rental Cars => Saiba mais

reserva de hotéis

Hotéis no Booking, com cancelamento grátis => Dicas para reservar

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 34 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Confira Também

Maldivas mais barato

Maldivas mais barato: guia passo-a-passo para conhecer o paraíso

Esses dias estava conversando com alguns amigos, sobre a vontade de visitar as Ilhas Maldivas. …

26 Comentários

  1. Guilherme,

    Estou indo pra Filipinas e fico 22 dias viajando.
    Qual dica de roteiro pra aproveitar bem o lugar?

    • Oi Rafael,

      Eu gostei muito do que fiz em Palawan e Coron. Voei de Manila para Puerto Princesa, aí fui subindo até El Nido, com parada em Sabang. Aí fiz uma travessia de barco até Coron, de onde voltei para Manila.

      Não conheci, mas ilhas que ainda pretendo visitar são Cebu e Shiargao.

      Abraços

  2. Olá Guilherme Parabéns pelo conteúdo e organização
    Estou planejando passar férias nas Filipinas
    Li muito a respeito e vi muitas atividades autônomas, e complica achar um bom guia por lá ? E qual seria o preço do mesmo ?
    Sobre os hotéis próximos a praia os quartos simples são altos os valores ?

    • Oi Alisson,

      Mesmo numa viagem por conta, muitos dos principais passeios nem tem como fazer sem guia. Eu conheci muito bem Palawan, e praticamente todos os passeios são de barco para conhecer praias, baías, etc. Sempre terá um guia!

      Em Manilla, também fiz um passeio guiado em Intramuros. Sinceramente não tenho os valores de cada item que gastei, mas minha média de gastos foi de 30 a 40 dólares por dia, contando tudo!

      Fiquei hospedado em bangalôs em frente a praia por 10 dólares. Tem de tudo!

      Abraços

      • Que bacana!
        Me indicaram sair do Brasil(sp) voar pra tailandia e de lá pegar o voo pra filipinas pois assim sairia mais barato sabe informar se procede essas informações ?
        Muito obrigado pela atenção

  3. Vladimir Souza

    Oi Guile tudo bem?
    Achei muito interessante suas dicas, bem legais mesmo. Eu estou planejando ir pro Japão em abril de 2017 e de lá seguir até Manila nas Filipinas. Ainda não é certeza q vou pois preciso arrumar uma companhia pra esta minha aventura asiática. Queria saber informações de épocas melhores do ano pra se visitar o país e se vc poderia me indicar um hotel bom e barato ou até mesmo algum hostel seguro e organizado. Já estive na China e na Tailândia e me falaram q o trânsito de Manila é bem caótico, a cidade em si é muito perigosa pra turistas? Um abraço pra vc.
    Vladimir

    • Oi Vladimir,

      Você tem que fugir das monções asiáticas, fui em fevereiro e o clima estava excelente. Realmente Manila é caótica, mas sinceramente não me senti inseguro. Para se hospedar, o melhor é escolher algum hotel em Makati…falo mais sobre o bairro, com dicas de hotel, nesse post.

      Abraços

  4. Ola estou pensando em ir a filipinas em setembro moro no japao… e queria uma dica irei com meu filho de 1 ano e 8 mes e meu marido tive lendo os comentarios que pra coron tem os barquinhos e que sao perigosos fiquei com receio mas queria muito congecer coron ou buracay o que voce me indicaria para ir com bebe pequeno e que nao seja muito cansativo a ele!!!

    • Oi Suelen,

      O problema é ir de El Nido, um destino indispensável em Palawan, e seguir direto para Coron. Essa travessia realmente seria ruim para a criança. Para chegar em Coron, você pode ir direto para a ilha através do aeroporto de Busuanga, saindo de Manila ou outras cidades principais.

      Para Boracay é ainda mais fácil, pois é o principal destino turístico do país, com boa estrutura de hotéis e transporte.

      Espero que ajude 🙂

      Abraços

  5. Oi Guilherme!!
    Cheguei faz 2 dias em El nido. Hj fiz o tour A e amanha farei o tour C (dizem que sao os mais interessantes). Depois disso estou pensando em ir para Coron. Entretanto li alguns relatos de que esta viagem eh um pouco perigosa devido as condicoes precarias dos barcos. O que vc me sugeriria?? Vale a pena ir para Coronou fico por El nido mesmo? Obrigada

    • Oi Daiane,

      Realmente os barcos são precários, um poucos maiores do que os barcos que fazem os tours. O perrengue maior é o desconforto, pois a viagem é longa.

      Eu acho que vale a pena ir, caso você não tenha que voltar para Puerto Princesa e pegar o voo. Digo isso, pois em Coron tem o aeroporto de Busuanga, com voos para Manila.

      Enfim, se ficar com receio, faça os outros passeios de El Nido e aproveite mais esse paraíso…confesso que é difícil achar algo parecido.

      Espero que ajude 🙂

  6. Olá Guilherme,
    Estou passando um tempo na Austrália e pretendo viajar pela Ásia/Oceania em agosto. Já fui pra Indonésia e Tailândia (amei!), e estou na dúvida de qual lugar visitar. A grande questão é que estou indo sozinha e as opções que cogito são Filipinas, Fiji ou Maldivas. Gostaria de saber a tua opinião sobre a Filipinas, é um boa opção para viajar sozinha? É tão lindo quando Tailândia e Indonésia? Em relação aos custos (alimentação, hospedagem e traslados), é um país barato de visitar? Teria alguma outra sugestão? Gosto muito de natureza, praias, programações culturais e também surfo. Obrigada!!!
    P.S.: Li seu post sobre a Nova Zelândia, mas quero fugir do frio.

    • Oi Helem,

      Eu gostei demais das Filipinas, principalmente da ilha de Palawan, um dos lugares com as praias mais lindas que já fui. É seguro, barato, o povo é supor simpático e receptivo, culinária deliciosa…enfim, recomendo.

      Faça o roteiro entre Puerto Princesa subindo até El Nido, depois indo para a ilha de Coron.

      Aqui no blog tenho vários artigos, leia e depois me conta o que achou.

      Abraços

  7. keturen grossmann

    Olá Guilherme! Tudo bem?
    Como faço pra ir de El Nido para Boracay? Vou ficar 7 dias nas Filipinas e gostaria de conhecer estes 2 lugares, o que acha da tempo? E eu to pesquisando as passagens de Bali depensar para Puerto Princesa e ta megaaa caro, tipo 190 euros, é normal ( isto que falta 3 meses pra minha viagem)?

    Obrigada pela ajuda mesmooo 😉
    Abração!

    • Olá,

      De El Nido para Boracay você tem duas opções: volta para Puerto Princesa e pega um voo para Boracay: ou pega um barco para Coron e vai para Boracay através do aeroporto de Busuanga.

      Eu ficaria os 7 dias entre Palawan e Coron.

      Sobre preço desse voo, como é uma rota pouco utilizada, fica caro mesmo.

      Abraços

      • Olá Gui!!

        Segui teu conselho, chego dia 24/02 as 17:15 em Puerto Princesa e vou para Bangkok dia 04/03 as 16:35 do aeroporto de Coron (Busuanga) 🙂
        O que vc me indica de roteiro para estes meus incríveis 7 dia em Palawan e Coron?

        Abraço e muito obrigada pela megaaa ajudaa 🙂

  8. Oi Guilherme!
    Preciso de um conselho, comprei passagens pra ficar 15 dias na Tailândia e 15 dias em Bali, mas no fim, achei que 15 dias em Bali é muito (pelo que pesquisei e falei com quem já foi) e queria conhecer outro país: Filipinas! ai ficaria 7 dias em Bali e outros 6, 7 nas Filipinas… apesar de ser pouco tempo vc acha que compensa?
    E pra qual lugar/ilha vou? Tipo, o melhor destino das Filipinas..?

    • Eu acho que 15 dias em Bali é bom sim, mas sou suspeito pq gosto de curtir sem pressa o lugar. Por exemplo, vc pode ir para Gili Trawangan.

      Por outro lado, entendo que a Ásia é do outro lado do mundo e ficamos com vontade de visitar vários lugares. Não deixaria de fora as Filipinas, meu país preferido por lá. Eu indico a Ilha de Palawan, chegando em Puerto Princesa, partindo para o norte passando por Sabang e El Nido, e seguindo de barco para Coron. De lá, pega um avião de volta pra Manilla, de onde provavelmente parte o voo para sair do país. Tem dicas de todos esses destinos aqui no blog.

      Qualquer dúvida é só escrever.

      Obrigado pela visita…Até + !!!

  9. Oi Guilherme! Preciso de uma dica sua, vc pode me ajudar? Estou planejando ir para Filipinas em janeiro e estou com uma dúvida aqui no trajeto. Essa “Coron” que vc indicou para a Marcela é Coron – Busuanga, ou Corong-corong (praia)? Porque em meu trajeto preciso voar de Kalibo para a região de El Nido e não sei se é melhor chegar por Puerto Princesa ou por Busuanga – Coron. Ouvi dizer que é preciso voar para Puerto Princesa, mas o voo de Kalibo para Puerto Princesa é uma loucura! Chega super tarde, teria que dormir no aeroporto para pegar o onibus no outro dia, não é isso? Então pensei na possibilidade de pegar um voo para Busuanga – Coron. A minha dúvida é se é perto ou não… se dá para, a partir de Coron, pegar barco, onibus, sei lá e chegar em El Nido fazendo o caminho inverso. O que você me recomenda?

    • Oi Karen,

      Isso, é Busuanga mesmo. Se vc chegar por Puerto Princesa, terá que fazer o trajeto até El Nido por terra, em vans locais. No caminho há algumas coisas pra fazer, como o rio subterrâneo de Puerto Princesa e Sabang, uma cidadezinha de praia. Por Busuanga, terá que pegar um barquinho bem cansado e desconfortável, mas a única maneira que encontrei de fazer o trajeto entre El Nido e Coron.

      Não conheço esse voo da Kalibo, mas veja as dicas que escrevi sobre os meios de transporte nas Filipinas.

      Se puder fazer o caminho inverso e sair da Ilha de Palawan por Puerto Princesa, acho melhor ir primeiro para Coron, pegar o barquinho para El Nido e seguir para o sul. O aeroporto de Puerto Princesa é minúsculo e não curti a ideia de passar uma noite lá.

      Espero ter ajudado. Se tiver outras dúvidas é só pedir.

      Obrigado pela visita, Até + !!!

  10. Olá!

    Gostei muito do seu blog. Estava a pesquisar dicas de viagem na net e encontrei o seu blog. Estou a pensar ir pra estas zonas em Fevereiro/ Março.

    A minha ideia seria ir às filipinas e outro país, qual a sua sugestão, tenho em conta que no máximo serão 3 semanas de viagem?!

    Gostava de saber também se tem dicas de cirduitos de avião, quais as possibilidades mais baratas, etc etc…

    Obrigada.

    • Oi Ana,

      As Filipinas é um país bem grande, um dos que mais gostei durante toda a viagem, e poderá facilmente passar todas as 3 semanas por lá. Fiquei mais tempo na Ilha de Palawan e me apaixonei por tudo…comida, simpatia do povo e principalmente pela natureza. Escrevi um artigo sobre os meios de transporte nas Filipinas. O aeroporto principal é na capital Manila.

      Gostei muito da Ilha de Bali, na indonésia. Outro país que fiquei encantando foi a Tailândia.

      Obrigado pela visita. Se tiver outras dúvidas, estou por aqui.

      Até + !!!

  11. Ola!

    Gostei muito desse post! Estou pensando em ir para as Filipinas em dezembro, porém não tenho tantos dias disponíveis.

    Em sua opinião qual o mínimo de dias para aproveitar o país?

    Eu estava pensando em 5, mais ou menos… muito pouco?

    Obrigada!

    • Oi Marcela,

      5 dias é pouco sim, ainda mais pensando nos traslados. Provavelmente você chegará por Manila e, se quiser conhecer os mesmos lugares que citei aqui, precisará voar para Puerto Princesa, na ilha de Palawan. Fazendo apertado, ficará assim:

      – Dia 1: Traslado Manila – Puerto Princesa;
      – Dia 2: Puerto Princesa. No fim do dia, van para Sabang;
      – Dia 3: Sabang e o Rio Subterrâneo;
      – Dia 4: Traslado Sabang – El Nido;
      – Dia 5: Passeio em El Nido;
      – Dia 6: Barco de El Nido para Coron;
      – Dia 7: Passeio em Coron.
      – Dia 8: Voo de Coron para Manila.

      Isso é muito corrido, mas é possível fazer. Fiz em 12 dias, passando mais tempo em Coron e El Nido, para mim um dos lugares mais bonitos do mundo.

      Espero ter ajudado. Obrigado por participar.

      Até + !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *