O que fazer nas Filipinas: o belo país no Sudeste Asiático

O que fazer nas Filipinas: o belo país no Sudeste Asiático

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
5/5 - (7 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Um destino ainda novo para a maioria dos brasileiros e existe pouca informação em português sobre o que fazer nas Filipinas. Por outro lado, é um dos destinos mais incríveis do Sudeste Asiático, com seu clima tropical, povo simpático e as praias mais bonitas do mundo.

Por isso, saiba que vale muito a pena incluir as Filipinas no seu roteiro de viagem para a Ásia. São muitos pontos turísticos imperdíveis para visitar durante a sua viagem, seja a primeira vez ou (quem sabe) a segunda vez no país.

Pesquisei bastante para aproveitar ao máximo minhas duas semanas de viagem nas Filipinas e acabei ficando mais tempo na Ilha de Palawan – uma das mais de 7 mil ilhas das Filipinas, considerado um dos maiores arquipélagos do mundo.

Foi um de meus países preferidos de toda a volta ao mundo, pois além de haver muito o que fazer, o turismo ainda é pouco desenvolvido, sendo uma ótima chance para conhecer um lindo país, gastando muito pouco. Vem saber mais sobre o que fazer nas Filipinas.

Planeje sua viagem => Qual é o melhor seguro viagem para as Filipinas

Chip de internet que pega nas Filipinas »

O que visitar nas Filipinas: 6 principais pontos turísticos

Para começar a entender a geografia do país, saiba que as ilhas das Filipinas são divididas em três grupos: Luzon, ao norte; Visayas, no centro e Mindanao, ao sul. As ilhas de Luzon são as mais exploradas, principalmente pela massificação do turismo em Boracay, a Ibiza das Filipinas.

E, recentemente, a fama do arquipélago de Barcuit, ao norte da Ilha de Palawan. É onde foram gravadas várias edições do reality show Survivor, em ilhotas a partir de El Nido.

Por isso, há tantas coisas legais para fazer nas Filipinas, que mesmo visitando o país inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo.

Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez e te ajudando a organizar tudo o que fazer nas Filipinas:

  • Manila
  • Palawan
  • Coron
  • Boracay
  • Vulcão Taal
  • Ilhas de Luzon e Cebu

Manila

Dicas de Turismo nas Filipinas
Entrada do bairro Intramuros, melhor atração de Manila.

A cidade de Manila, normalmente, não chama tanta atenção comparada aos destinos paradisíacos das Filipinas, mas possui boas atrações para tours. Se você quer fazer o que fazer em Manila, visitar Intramuros é uma das minhas sugestões.

Ele é um distrito cercado por muros construídos pelos conquistadores espanhóis no século XVI, que na época era considerado a própria Manila. Um lugar bem preservado, com bons restaurantes e pontos turísticos, onde terá a chance de conhecer mais sobre a história filipina.

Você pode marcar uma excursão a pé histórica filipina em Intramuros ou uma excursão guiada de bicicleta de bambu ao pôr do sol em Intramuros.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Além de Intramuros, vale a pena caminhar pelo calçadão Manila Baywalk; visitar Binondo, que é a Chinatown mais antiga do mundo e onde fica a Quiapo Church, templos budistas como o Seng Guan Temple e o Kuang Kong Templo.

E ainda o Bonifácio Global City (BGC), um moderno bairro com prédios, parques, arte urbana e cafés; o Parque Rizal; o Museu Nacional das Filipinas; passear de Jeepney, antigos jeeps americanos deixados no país após a guerra que foram adaptados para tours turísticos.

Além do Memorial Americano, construído em homenagem aos soldados filipinos e americanos que lutaram na 2ª Guerra Mundial.

Passeios e tours para Manila

Palawan

O que fazer nas Filipinas
Pausa para foto num dos passeios em El Nido, na Ilha de Palawan.

Após pesquisar bastante para escolher meu roteiro nas Filipinas, decidi focar a viagem em poucas ilhas, afinal foram apenas 2 semanas de viagem pelo país. Acabei escolhendo a Ilha de Palawan, por suas incríveis praias e ainda ser um destino onde ainda é possível viajar fazendo bastante economia.

Para saber mais, leia o post o que fazer na Ilha de Palawan. Nele, conto que resolvi ficar 10 dias nessa ilha e como chegar às praias e lagoas secretas de El Nido (que considero o lugar mais lindo do mundo) e Puerto princesa, além de entrar de cabeça nas tradições e costumes filipinos.

É interessante fazer um cruzeiro privado em iate à vela em El Nido com almoço e um tour de barco pelas grutas.

O rio subterrâneo de Puerto Princesa, é o segundo maior do mundo com cerca de 8 km de extensão, sendo uma das 7 novas maravilhas da natureza. Na verdade o rio fica em Sabang, 76 km ao noroeste da cidade de Puerto Princesa.

É certamente uma das atrações mais populares das Filipinas, passeio indispensável para quem pretende fazer uma viagem de férias na ilha de Palawan.

Passeios e tours para Palawan

Coron

Dicas de viagem nas Filipinas
Pausa durante passeio de barco em Coron.

Ao norte de Palawan está a pequena ilha de Coron. Na minha opinião, fazer um Tour por Coron é o melhor combo para quem visita Palawan/El Nido e precisa voltar para Manila, apesar do acesso ser chato, pois a viagem é feita num barquinho de madeira que dura cerca de 6 horas.

Uma vez em Coron, basta voar para Manila, a partir do aeroporto de Busuanga.

Essa ilha também está na minha lista de melhores opções para mergulhar nas Filipinas, uma vez que há vários navios de guerra que naufragaram na região. Existem várias escolas de mergulho, porém recomendo a Amphibi-Ko, especializada em todos os naufrágios da região de Coron.

Existem várias escolas de mergulho, porém recomendo a Amphibi-Ko, especializada em todos os naufrágios da região de Coron. Passei duas dias mergulhando e conheci vários navios, com excelente visibilidade e ótimos instrutores.

Se você também deseja fazer essa atividade é só contratar o Coron Super Ultimate Tour: Twin Lagoon e Skeleton naufrágio.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nas Filipinas. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Passeios e tours para Coron

Boracay

O que fazer nas Filipinas
Ilha de Bocaray | Foto: Alexey Komarov, via Wikimedia Commons.

Boracay é uma ilha tropical ao sul de Manila e também o principal destino turístico das Filipinas. É uma região bastante explorada por agências de viagem do mundo inteiro, por oferecer um ótimos hotéis em Boracay e grandes resorts bem em frente a algumas das praias mais lindas do mundo.

Entre os pontos turísticos imperdíveis está a White Beach, anunciada como a mais bonita do mundo e que é realmente maravilhosa por conta da água bem clarinha, areia branca e a ótima estrutura.

Uma vez na ilha você pode fazer atividades incríveis, como um seawalker, snorkel ou um cruzeiro ao pôr do sol.

Passeios e tours para Boracay

Vulcão Taal

passeios guiados nas filipinas
Vulcão Taal.

Uma excursão turística ao vulcão Taal é um passeio bacana a se fazer, saindo de Manila. O vulcão fica a 50 km de Manila, passeio indispensável para quem faz questão de conhecer as belezas naturais durante uma viagem de férias.

Ele é famoso por conta de uma erupção devastadora ocorrida em 2020 e que resultou em cinzas que atingiram Manila e forçaram 150.000 pessoas a fugirem. Desde então, Taal é considerado o vulcão complexo mais ativo do país.

Passeios e tours para o Vulcão Taal

Ilhas Luzon e Cebu

As ilhas de Luzon e Cebu são os principais destinos para fazer o mergulho com tubarão baleia nas Filipinas. Planeje sua viagem de mergulho entre fevereiro e junho, melhor época para ver os tubarões-baleia, além de outras opções para mergulho, como as concorridas liveaboards trips.

A ilha de Cebu é um dos destinos mais conhecidos para os mergulhadores, principalmente devido ao mergulho com tubarões baleia.

Existem várias empresas espalhadas pela ilha e as cidades de Oslob, Moalboal, além de uma ilhazinha chamada Malapascua (www.malapascua-diving.com), são os lugares mais indicados. Contrate uma excursão ao tubarão-baleia.

Passeios e tours para as Ilhas Luzon e Cebu

Quantos dias ficar nas Filipinas

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer nas Filipinas. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem nas Filipinas, há muitos destinos obrigatórios. E saber quantos dias ficar nas Filipinas é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias em cada cidade, o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 5 dias em cada só para você começar a se apaixonar pelo país.

Há muito o que conhecer, ver e explorar, principalmente Manila, Coron, Palawan, Boracay. Por isso, definir um roteiro ideal é tarefa árdua mesmo para viajantes experientes.

Antes de estudar as ilhas para formatar seu roteiro veja um guia das Monções Asiáticas e entenda como são os ventos e tempestades comuns na região e escolha a melhor época para viajar pela Ásia.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer nas Filipinas:

  • 10 dias: Manila e Palawan.
  • 15 dias: Manila, Palawan, Coron e Boracay.
  • 20 dias: Manila, Palawan, Coron, Boracay, Luzon e Cebu.

O que fazer nas Filipinas em 10 dias

o que fazer nas filipinas em 10 dias
Manila.

Comece sua viagem explorando a capital das Filipinas, Manila. Visite locais históricos, como a cidade Intramuros, o Parque Rizal, o Forte Santiago, o Museu Nacional das Filipinas e outros locais históricos e culturais, como Intramuros.

Não deixe de experimentar a culinária local e explorar os mercados e shoppings da cidade. Além disso, Manila é conhecida por sua vida noturna vibrante, restaurantes e opções de compras. Se você estiver interessado nessas atividades, pode dedicar mais tempo à cidade.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Recomenda-se reservar de 2 a 3 dias para explorar Manila. Isso deve ser tempo suficiente para visitar as principais atrações da cidade. Vale mencionar que Manila é uma cidade movimentada e pode ser bastante caótica em termos de tráfego e multidões.

Se você preferir uma experiência mais relaxante e tranquila, pode considerar passar menos tempo em Manila e explorar mais as belas ilhas e destinos naturais das Filipinas, como a Ilha de Pawan, que completa os 10 dias nas Filipinas.

Voando de Manila para Puerto Princesa, você pode começar sua aventura em Palawan. Reserve alguns dias para explorar o Parque Nacional de Puerto Princesa Subterranean River, um Patrimônio Mundial da Unesco, desfrute das belas praias de El Nido em um cruzeiro privado em iate à vela em El Nido com almoço.

O que fazer nas Ilha Palawan
Ilha Palawan.

Você também pode fazer um passeio pelas Ilhas Bacuit, onde encontrará paisagens de tirar o fôlego e praticar snorkeling ou mergulho. Com bastante liberdade de roteiro e tempo, recomenda-se dedicar pelo menos 5 a 7 dias para explorar Palawan.

Essa é uma das ilhas mais deslumbrantes das Filipinas, conhecida por suas praias de areia branca, águas cristalinas e paisagens impressionantes. Começando em Puerto Princesa, você pode reservar um ou dois dias para visitar o Parque Nacional de Puerto Princesa Subterranean River, uma das principais atrações da ilha e uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.

O tour pelo rio subterrâneo de Puerto Princesa é uma experiência única. Em seguida, você pode seguir para El Nido, que fica a cerca de 5 a 6 horas de carro de Puerto Princesa. Em El Nido, reserve pelo menos 3 a 4 dias para desfrutar das praias paradisíacas, fazer passeios de barco pelas Ilhas Bacuit e descobrir as lagoas escondidas, como a Lagoa das Sete Cores e a Lagoa Secreta. Marque uma excursão pelas Ilhas, Lagoas e Praias.

Palawan também oferece outras opções interessantes, como a cidade de Coron, conhecida por seus naufrágios e oportunidades de mergulho, e a cidade de Port Barton, que oferece uma atmosfera mais relaxante e praias menos lotadas.

Claro, se você tiver mais tempo disponível, pode estender sua estadia em Palawan e explorar outras ilhas e atrações da região. A beleza natural de Palawan é verdadeiramente impressionante e vale a pena dedicar alguns dias para aproveitá-la ao máximo.

Sugestões de passeios para 10 dias

O que fazer nas Filipinas em 15 dias

Praias da ilha Coron
Pôr-do-sol com vista para restaurante em Coron.

Com 15 dias nas Filipinas, explore mais um pedaço da Ilha de Palawan. Embarque em um barco de El Nido para Coron, outra ilha incrível de Palawan. Nela, você pode explorar naufrágios de guerra, fazer snorkeling nas águas cristalinas do Lago Kayangan e desfrutar de praias isoladas.

Coron também é conhecida por suas formações rochosas impressionantes e trilhas para caminhadas. Recomenda-se dedicar de 3 a 4 dias para explorar Coron. Você pode reservar um dia para fazer um tour de ilhas, que geralmente inclui visitas a lagos cênicos, como o Lago Kayangan e o Lago Barracuda.

Neles, dá para nadar e desfrutar das águas cristalinas. Além disso, você terá a oportunidade de explorar os famosos naufrágios da Segunda Guerra Mundial, como o naufrágio de Okikawa Maru, que são destinos populares para mergulhadores.

Outra atividade imperdível em Coron é fazer um passeio de barco pelas Ilhas Calamian, onde você encontrará praias isoladas, recifes de coral e formações rochosas impressionantes. Ilhas como Malcapuya, Banana e Bulog Dos são destinos populares para esses passeios.

White Beach
By Angelo Juan Ramos ,via Wikimedia Commons.

Além disso, Coron também oferece trilhas para caminhadas, como a Trilha do Monte Tapyas, que oferece vistas panorâmicas da cidade e das ilhas ao redor. A próxima parada é Boracay. De Coron, pegue um voo para a ilha de Boracay.

Dedique alguns dias para relaxar nas praias de areia branca e águas azul-turquesa. A praia de White Beach é a mais famosa e oferece uma grande variedade de atividades, como mergulho, kiteboarding e passeios de barco pelas ilhas vizinhas

Recomenda-se dedicar de 3 a 5 dias para explorar Boracay e que você marque um cruzeiro ao pôr do sol com atividades aquáticas.

Você pode também fazer um passeio de barco pelas ilhas vizinhas, como Crystal Cove Island e Crocodile Island, onde terá a oportunidade de explorar formações rochosas, fazer snorkeling e nadar em águas cristalinas.

À noite, Boracay ganha vida com uma variedade de restaurantes, bares e casas noturnas. Você pode desfrutar de uma deliciosa culinária filipina, experimentar pratos de frutos do mar frescos e aproveitar a animada vida noturna na praia.

Sugestões de passeios para 15 dias

O que fazer nas Filipinas em 20 dias

20 dias nas Filipinas o que fazer?
Ilha Cebu.

Para seus últimos dias de um roteiro de 20 pelas Filipinas, retorne a Manila para pegar um voo para as ilhas de Luzon e Cebu. Em Luzon, você pode visitar a bela cidade de Vigan, famosa por suas construções coloniais espanholas preservadas.

Em Cebu, faça uma visita a Cebu City e suas atrações históricas em um tour privado, como a Cruz de Magalhães e a Basílica do Santo Niño. Para explorar Luzon e Cebu é sugerido reservar de 4 a 6 dias para cada destino, permitindo que você desfrute de algumas das principais atrações em ambas as ilhas.

Além disso, você pode fazer uma viagem até a ilha de Moalboal, conhecida por seus incríveis locais de mergulho e snorkeling. Descubra os recifes de coral coloridos, nade com tartarugas marinhas e aproveite a beleza subaquática da região.

Caso você tenha mais tempo disponível, pode considerar estender sua estadia em Cebu e explorar outras atrações, como a Ilha de Malapascua, famosa por suas praias e oportunidades de mergulho com tubarões-baleia, ou a Ilha de Bantayan, com suas praias intocadas e atmosfera tranquila.

Sugestões de passeios para 20 dias

Quanto custam os ingressos nas Filipinas?

O custo para fazer passeios nas Filipinas depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais das Filipinas do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral das cidades e até passeios de barco para explorar as Filipinas de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia nas Filipinas, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais nas Filipinas, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências de passeios nas Filipinas

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

O que fazer nas Filipinas com crianças

Escolher o que fazer nas Filipinas com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças nas Filipinas.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

O que fazer nas Filipinas à noite

As excursões noturnas nas Filipinas são uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos meus passeios noturnos favoritos:

O que fazer nas Filipinas sozinho

Filipinas é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante a cidade é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local.

O que fazer nas Filipinas no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer nas Filipinas no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

O que fazer nas Filipinas com chuva

Para dias chuvosos nas Filipinas o melhor a fazer é procurar lugares fechados que ofereçam abrigo da água, vento ou frio. Por isso, sugiro lugares para visitar super interessantes mesmo com chuva.

O que fazer nas Filipinas com pouco dinheiro

Programar um roteiro com pouco dinheiro nas Filipinas não é tão difícil assim. Existem passeios com descontos ou ofertas de tours que podem ser contratados antecipadamente e online. Os principais sites de atividades turísticas possuem promoções nas Filipinas para você economizar.

Dicas finais sobre o que conhecer nas Filipinas

Um país tão grande, com mais de 7000 ilhas paradisíacas, possui infinitas possibilidades para os turistas. Descobrir os segredos e as melhores atrações, realmente não é tarefa fácil.

Por isso, é importante entender como são divididas as ilhas do arquipélago, quais os pontos turísticos e em quais ilhas eles estão. Assim, você analisa se vale a pena alugar um carro nas Filipinas.

Nesse momento de pesquisa, veja ainda os passeios disponíveis e já reserve os que quer fazer, garantindo a vaga no tour e ainda os melhores preços e atendimento em português.

E aproveite tudo o que há para fazer nas Filipinas.

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações nas Filipinas?

São tantas coisas para fazer nas Filipinas que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Palawan
Boracay
Puerto Princesa
El Nido
Coron
Manila

Quais são os melhores passeios nas Filipinas?

Se você está procurando garantir que sua viagem as Filipinas não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que as cidades tem a oferecer, então veja essas sugestões:
De Puerto Princesa: Excursão de 1 Dia pelo Rio Subterrâneo
Ilha El Nido Percurso C: Praias Escondidas e Santuário
Coron: Excursão Ponto a Ponto Ilhas da Baía, Lagoas e Lagos
Coron: Lago Barracuda, Skeleton Wreck, Twin Lagoon Boat Tour
Manila: City Tour antigo e novo de 4 horas
Manila: passeio histórico de bicicleta de bambu em Intramuros

O que fazer nas Filipinas ao ar livre?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor das Filipinas. Confira algumas dicas:
Ilha El Nido Percurso C: Praias Escondidas e Santuário
Coron: Excursão Ponto a Ponto Ilhas da Baía, Lagoas e Lagos
Coron: Lago Barracuda, Skeleton Wreck, Twin Lagoon Boat Tour
Manila: City Tour antigo e novo de 4 horas

O que fazer nas Filipinas nos dias chuvosos?

O que fazer com chuva nas Filipinas é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios nas Filipinas para os dias chuvosos são:
Manila: excursão a pé histórica filipina em Intramuros
De Puerto Princesa: Trek to Batak Tribe Village
Cidade de Cebu: excursão de meio dia com compras

Quais atividades e atrações estão com desconto nas Filipinas?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades nas Filipinas estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Quais são os museus e exposições mais populares nas Filipinas?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus nas Filipinas. Confira quais são os mais populares.
Manila: excursão a pé histórica filipina em Intramuros
De Puerto Princesa: Trek to Batak Tribe Village
Cidade de Cebu: excursão de meio dia com compras

Vale a pena comprar passeios nas Filipinas antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer nas Filipinas.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO nas Filipinas

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para as Filipinas? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis nas Filipinas para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos nas Filipinas. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para as Filipinas, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel nas Filipinas. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil para planejar os trajetos nas Filipinas, e por toda a Ásia, pois mostra as rotas mais populares entre dois destinos e compara os preços. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de transporte.

Melhores passeios nas Filipinas

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios nas Filipinas, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet nas Filipinas

Ter um chip de celular nas Filipinas com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem nas Filipinas.

Seguro viagem nas Filipinas

Contratar um seguro viagem para as Filipinas é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post
  1. Alexandre
    Olá, Guilherme, tudo certo? Entre Coron e El nido qual você acha mais interessante? Como terei apenas 7 dias nas filipinas, resolvi deixar 2 dias pra dar uma volta em Manila e os outros 5 em Coron ou El Nido... A travessia de barco entre os dois lugares não me agrada, pois já li várias pessoas relatando "perrengue". Qual dos dois é mais paradisíaco? Coron ou El Nido? Vou e volto pra um dos dois por Manila...
  2. Guilherme Tetamanti
    Oi Alexandre, Acho que El Nido viu, os passeios de barco por lá estão entre as coisas mais surreais que já fiz. É bonito demais! A travessia é perrengue mesmo! Abraços
  3. rafael
    Guilherme, Estou indo pra Filipinas e fico 22 dias viajando. Qual dica de roteiro pra aproveitar bem o lugar?
  4. Guilherme Tetamanti
    Oi Rafael, Eu gostei muito do que fiz em Palawan e Coron. Voei de Manila para Puerto Princesa, aí fui subindo até El Nido, com parada em Sabang. Aí fiz uma travessia de barco até Coron, de onde voltei para Manila. Não conheci, mas ilhas que ainda pretendo visitar são Cebu e Shiargao. Abraços
  5. Guilherme Tetamanti
    Essa é sim normalmente a rota mais barata, mas não é regra. Você pode pesquisar Kuala Lumpur, Singapura, etc.
  6. Alisson
    Que bacana! Me indicaram sair do Brasil(sp) voar pra tailandia e de lá pegar o voo pra filipinas pois assim sairia mais barato sabe informar se procede essas informações ? Muito obrigado pela atenção
  7. Alisson
    Olá Guilherme Parabéns pelo conteúdo e organização Estou planejando passar férias nas Filipinas Li muito a respeito e vi muitas atividades autônomas, e complica achar um bom guia por lá ? E qual seria o preço do mesmo ? Sobre os hotéis próximos a praia os quartos simples são altos os valores ?
  8. Guilherme Tetamanti
    Oi Alisson, Mesmo numa viagem por conta, muitos dos principais passeios nem tem como fazer sem guia. Eu conheci muito bem Palawan, e praticamente todos os passeios são de barco para conhecer praias, baías, etc. Sempre terá um guia! Em Manilla, também fiz um passeio guiado em Intramuros. Sinceramente não tenho os valores de cada item que gastei, mas minha média de gastos foi de 30 a 40 dólares por dia, contando tudo! Fiquei hospedado em bangalôs em frente a praia por 10 dólares. Tem de tudo! Abraços
  9. Vladimir Souza
    Oi Guile tudo bem? Achei muito interessante suas dicas, bem legais mesmo. Eu estou planejando ir pro Japão em abril de 2017 e de lá seguir até Manila nas Filipinas. Ainda não é certeza q vou pois preciso arrumar uma companhia pra esta minha aventura asiática. Queria saber informações de épocas melhores do ano pra se visitar o país e se vc poderia me indicar um hotel bom e barato ou até mesmo algum hostel seguro e organizado. Já estive na China e na Tailândia e me falaram q o trânsito de Manila é bem caótico, a cidade em si é muito perigosa pra turistas? Um abraço pra vc. Vladimir
  10. Guilherme Tetamanti
    Oi Vladimir, Você tem que fugir das monções asiáticas, fui em fevereiro e o clima estava excelente. Realmente Manila é caótica, mas sinceramente não me senti inseguro. Para se hospedar, o melhor é escolher algum hotel em Makati. Abraços
  11. Suelen
    Ola estou pensando em ir a filipinas em setembro moro no japao... e queria uma dica irei com meu filho de 1 ano e 8 mes e meu marido tive lendo os comentarios que pra coron tem os barquinhos e que sao perigosos fiquei com receio mas queria muito congecer coron ou buracay o que voce me indicaria para ir com bebe pequeno e que nao seja muito cansativo a ele!!!
  12. Guilherme Tetamanti
    Oi Suelen, O problema é ir de El Nido, um destino indispensável em Palawan, e seguir direto para Coron. Essa travessia realmente seria ruim para a criança. Para chegar em Coron, você pode ir direto para a ilha através do aeroporto de Busuanga, saindo de Manila ou outras cidades principais. Para Boracay é ainda mais fácil, pois é o principal destino turístico do país, com boa estrutura de hotéis e transporte. Espero que ajude :) Abraços
  13. Daiane
    Oi Guilherme!! Cheguei faz 2 dias em El nido. Hj fiz o tour A e amanha farei o tour C (dizem que sao os mais interessantes). Depois disso estou pensando em ir para Coron. Entretanto li alguns relatos de que esta viagem eh um pouco perigosa devido as condicoes precarias dos barcos. O que vc me sugeriria?? Vale a pena ir para Coronou fico por El nido mesmo? Obrigada
  14. Guilherme Tetamanti
    Oi Daiane, Realmente os barcos são precários, um poucos maiores do que os barcos que fazem os tours. O perrengue maior é o desconforto, pois a viagem é longa. Eu acho que vale a pena ir, caso você não tenha que voltar para Puerto Princesa e pegar o voo. Digo isso, pois em Coron tem o aeroporto de Busuanga, com voos para Manila. Enfim, se ficar com receio, faça os outros passeios de El Nido e aproveite mais esse paraíso...confesso que é difícil achar algo parecido. Espero que ajude :)
  15. Helem
    Olá Guilherme, Estou passando um tempo na Austrália e pretendo viajar pela Ásia/Oceania em agosto. Já fui pra Indonésia e Tailândia (amei!), e estou na dúvida de qual lugar visitar. A grande questão é que estou indo sozinha e as opções que cogito são Filipinas, Fiji ou Maldivas. Gostaria de saber a tua opinião sobre a Filipinas, é um boa opção para viajar sozinha? É tão lindo quando Tailândia e Indonésia? Em relação aos custos (alimentação, hospedagem e traslados), é um país barato de visitar? Teria alguma outra sugestão? Gosto muito de natureza, praias, programações culturais e também surfo. Obrigada!!! P.S.: Li seu post sobre a Nova Zelândia, mas quero fugir do frio.
  16. Guilherme Tetamanti
    Oi Helem, Eu gostei demais das Filipinas, principalmente da ilha de Palawan, um dos lugares com as praias mais lindas que já fui. É seguro, barato, o povo é supor simpático e receptivo, culinária deliciosa...enfim, recomendo. Faça o roteiro entre Puerto Princesa subindo até El Nido, depois indo para a ilha de Coron. Aqui no blog tenho vários artigos, leia e depois me conta o que achou. Abraços
  17. Guilherme Tetamanti
    Que bom :) Vc tem que ir no Rio Subterrâneo de Puerto Princesa, mas não feche o passeio em Puerto Princesa...melhor fazer o passeio quando estiver em Sabang. Veja as dicas nesse link que indiquei. Dois a três dias em El Nido e o restante em Coron. Já leu os artigos desses lugares??
  18. Keturen
    Olá Gui!! Segui teu conselho, chego dia 24/02 as 17:15 em Puerto Princesa e vou para Bangkok dia 04/03 as 16:35 do aeroporto de Coron (Busuanga) :-) O que vc me indica de roteiro para estes meus incríveis 7 dia em Palawan e Coron? Abraço e muito obrigada pela megaaa ajudaa :-)
  19. keturen grossmann
    Olá Guilherme! Tudo bem? Como faço pra ir de El Nido para Boracay? Vou ficar 7 dias nas Filipinas e gostaria de conhecer estes 2 lugares, o que acha da tempo? E eu to pesquisando as passagens de Bali depensar para Puerto Princesa e ta megaaa caro, tipo 190 euros, é normal ( isto que falta 3 meses pra minha viagem)? Obrigada pela ajuda mesmooo ;-) Abração!
  20. Guilherme Tetamanti
    Olá, De El Nido para Boracay você tem duas opções: volta para Puerto Princesa e pega um voo para Boracay: ou pega um barco para Coron e vai para Boracay através do aeroporto de Busuanga. Eu ficaria os 7 dias entre Palawan e Coron. Sobre preço desse voo, como é uma rota pouco utilizada, fica caro mesmo. Abraços
  21. Jakeline
    Oi Guilherme! Preciso de um conselho, comprei passagens pra ficar 15 dias na Tailândia e 15 dias em Bali, mas no fim, achei que 15 dias em Bali é muito (pelo que pesquisei e falei com quem já foi) e queria conhecer outro país: Filipinas! ai ficaria 7 dias em Bali e outros 6, 7 nas Filipinas... apesar de ser pouco tempo vc acha que compensa? E pra qual lugar/ilha vou? Tipo, o melhor destino das Filipinas..?
  22. Guilherme Tetamanti
    Eu acho que 15 dias em Bali é bom sim, mas sou suspeito pq gosto de curtir sem pressa o lugar. Por exemplo, vc pode ir para Gili Trawangan. Por outro lado, entendo que a Ásia é do outro lado do mundo e ficamos com vontade de visitar vários lugares. Não deixaria de fora as Filipinas, meu país preferido por lá. Eu indico a Ilha de Palawan, chegando em Puerto Princesa, partindo para o norte passando por Sabang e El Nido, e seguindo de barco para Coron. De lá, pega um avião de volta pra Manilla, de onde provavelmente parte o voo para sair do país. Tem dicas de todos esses destinos aqui no blog. Qualquer dúvida é só escrever. Obrigado pela visita...Até + !!!
  23. Karen
    Oi Guilherme! Preciso de uma dica sua, vc pode me ajudar? Estou planejando ir para Filipinas em janeiro e estou com uma dúvida aqui no trajeto. Essa "Coron" que vc indicou para a Marcela é Coron - Busuanga, ou Corong-corong (praia)? Porque em meu trajeto preciso voar de Kalibo para a região de El Nido e não sei se é melhor chegar por Puerto Princesa ou por Busuanga - Coron. Ouvi dizer que é preciso voar para Puerto Princesa, mas o voo de Kalibo para Puerto Princesa é uma loucura! Chega super tarde, teria que dormir no aeroporto para pegar o onibus no outro dia, não é isso? Então pensei na possibilidade de pegar um voo para Busuanga - Coron. A minha dúvida é se é perto ou não... se dá para, a partir de Coron, pegar barco, onibus, sei lá e chegar em El Nido fazendo o caminho inverso. O que você me recomenda?
  24. Guilherme Tetamanti
    Oi Karen, Isso, é Busuanga mesmo. Se vc chegar por Puerto Princesa, terá que fazer o trajeto até El Nido por terra, em vans locais. No caminho há algumas coisas pra fazer, como o rio subterrâneo de Puerto Princesa e Sabang, uma cidadezinha de praia. Por Busuanga, terá que pegar um barquinho bem cansado e desconfortável, mas a única maneira que encontrei de fazer o trajeto entre El Nido e Coron. Não conheço esse voo da Kalibo, mas veja as dicas que escrevi sobre os meios de transporte nas Filipinas. Se puder fazer o caminho inverso e sair da Ilha de Palawan por Puerto Princesa, acho melhor ir primeiro para Coron, pegar o barquinho para El Nido e seguir para o sul. O aeroporto de Puerto Princesa é minúsculo e não curti a ideia de passar uma noite lá. Espero ter ajudado. Se tiver outras dúvidas é só pedir. Obrigado pela visita, Até + !!!
  25. Ana Martins
    Olá! Gostei muito do seu blog. Estava a pesquisar dicas de viagem na net e encontrei o seu blog. Estou a pensar ir pra estas zonas em Fevereiro/ Março. A minha ideia seria ir às filipinas e outro país, qual a sua sugestão, tenho em conta que no máximo serão 3 semanas de viagem?! Gostava de saber também se tem dicas de cirduitos de avião, quais as possibilidades mais baratas, etc etc... Obrigada.
  26. Guilherme Tetamanti
    Oi Ana, As Filipinas é um país bem grande, um dos que mais gostei durante toda a viagem, e poderá facilmente passar todas as 3 semanas por lá. Fiquei mais tempo na Ilha de Palawan e me apaixonei por tudo...comida, simpatia do povo e principalmente pela natureza. Escrevi um artigo sobre os meios de transporte nas Filipinas. O aeroporto principal é na capital Manila. Gostei muito da Ilha de Bali, na indonésia. Outro país que fiquei encantando foi a Tailândia. Obrigado pela visita. Se tiver outras dúvidas, estou por aqui. Até + !!!
  27. Marcela
    Ola! Gostei muito desse post! Estou pensando em ir para as Filipinas em dezembro, porém não tenho tantos dias disponíveis. Em sua opinião qual o mínimo de dias para aproveitar o país? Eu estava pensando em 5, mais ou menos... muito pouco? Obrigada!
  28. Guilherme Tetamanti
    Oi Marcela, 5 dias é pouco sim, ainda mais pensando nos traslados. Provavelmente você chegará por Manila e, se quiser conhecer os mesmos lugares que citei aqui, precisará voar para Puerto Princesa, na ilha de Palawan. Fazendo apertado, ficará assim: - Dia 1: Traslado Manila - Puerto Princesa; - Dia 2: Puerto Princesa. No fim do dia, van para Sabang; - Dia 3: Sabang e o Rio Subterrâneo; - Dia 4: Traslado Sabang - El Nido; - Dia 5: Passeio em El Nido; - Dia 6: Barco de El Nido para Coron; - Dia 7: Passeio em Coron. - Dia 8: Voo de Coron para Manila. Isso é muito corrido, mas é possível fazer. Fiz em 12 dias, passando mais tempo em Coron e El Nido, para mim um dos lugares mais bonitos do mundo. Espero ter ajudado. Obrigado por participar. Até + !!!
Quero Viajar Mais