Thermas dos Laranjais: parque aquático em Olímpia, interior de SP

por Elisabeth Almeida

Thermas dos Laranjais: parque aquático em Olímpia, interior de SP

O Thermas dos Laranjais, em Olímpia, interior de São Paulo, tem uma área de mais de 260 mil m², com mais de um 1,1 milhão de visitantes por ano. Isso dá ao local o título de parque aquático mais visitado do Brasil e da América Latina, além de ser o 4º mais procurado do mundo, perdendo apenas para os parques temáticos da Disney.

Todo esse prestígio se deve ao grande investimento que o local recebeu, oferecendo mais de 55 atrações, divididas entre “família”, “melhor idade”, “infantil”, “radical” e vários brinquedos que são inéditos no país. O parque aquático está localizado na Estância Turística de Olímpia, cidade vizinha a Barretos e São José do Rio Preto. Ambos os municípios recebem milhões de turistas todos os anos, graças às festas voltadas para o seguimento agrícola.

Além disso, Olímpia também é conhecida como a capital do folclore, tendo o Museu de História e Folclore Maria Olímpia um dos mais completos do Brasil, com acervo superior a 300 peças originais, entre indumentárias, peças de barro e toalhas com abrolhos.

O Thermas dos Laranjais nasceu em 1987 como clube social, virando apenas um parque de fato em 2002 e a cada ano recebe mais investimentos. O complexo conta com mais de 240 câmeras, além de equipe de profissionais, salva-vidas e um ambulatório.

Neste artigo, te conto tudo o que você precisa saber sobre o Thermas dos Laranjais para você planejar e curtir essa viagem, que tem tudo para ser fantástica!

Planeje sua viagem => Seguro viagem para conhecer o Brasil

Diárias em oferta no Thermas dos Laranjais »

 

Localização do Thermas dos Laranjais

parque aquático mais visitado do Brasil
Vista panorâmica de parte do Thermas dos Laranjais | Foto: Site Thermas dos Laranjais.

O Termas do Laranjais está situado na Estância Turística de Olímpia, município a noroeste do Estado de São Paulo e é reconhecida nacionalmente pelo parque aquático, um dos mais importantes e visitados do mundo.

A exploração deste seguimento começou nos anos 50, quando se achava que no subsolo da cidade encontrariam petróleo.

Com as diversas perfurações e escavações viram que, na verdade, Olímpia está localizada sobre o Aquífero Guarany, um dos lençóis freáticos mais importantes do mundo, com águas termais que têm temperatura que varia entre os 26ºC e 32ºC.

Olímpia está situada entre outras grandes cidades do interior, que recebem anualmente milhares de caravanas de turistas por conta das Festas de Peão e outras no seguimento agrícola.

Para se ter uma pequena ideia, apenas em 2018 Olímpia recebeu mais de 2 milhões de turistas do mundo todo, sendo que o município tem cerca de 54 mil habitantes.

Além disso, toda a região é conhecida como destino turístico em SP para toda família, principalmente para viagens de carro, mesmo sendo de cidades e estados diferentes.

A distância para a capital paulista é de 430 km; de Belo Horizonte fica a 700 km de distância, de Campo Grande está a 687 km e do Rio de Janeiro fica a menos de 840 km da Estância Turística de Olímpia.

Para qualquer um desses deslocamentos, alugar um carro é uma ótima opção. Para isso, recomendo que entre no site da Rentcars e compare os preços dos veículos oferecidos pelas principais locadoras.

CLIQUE AQUI para reservar o Thermas dos Laranjais »

 

Melhores atrações do Thermas dos Laranjais

Dentre as muitas atrações do Thermas dos Laranjais, algumas até exclusivas no país, distribuídas entre os 280 mil metros quadrados e mais de 50 brinquedos, voltados tanto para crianças, idosos, e até jovens radicais, estão toboáguas, piscinas, rio de corredeiras e uma mini fazendinha.

A seguir, conheça algumas das principais opções e decida quais são os mais legais, as que não poderão faltar na sua lista de “onde ir no Thermas dos Laranjais”.

 

Atrações para Família

melhores resorts do brasil
Baldão é uma opção para crianças e para a família | Foto: Thermas dos Laranjais.

No Parque Aquático Thermas dos Laranjais, a diversão é garantida para pessoas de todas as faixas etárias, incluindo as crianças menores e os vovôs e vovós. Uma boa opção é o Baldão, um chuveiro gigante que a cada 3 minutos despeja mil litros de água! Ele é muito voltado pro público infantil, a partir de 3 anos.

Mas é a coisa mais normal do mundo ver adultos querendo brincar também; na verdade, esse é o grande barato deste tipo de parque, pois é notório que, apesar da idade descrita no RG, todos viram crianças!

Outro brinquedo do Thermas dos Laranjais, o Mar Azul é, nada mais que que uma piscina de ondas construída com mais de 1,8 milhão de litros de água quentinha, entre 23 e 26ºC, e ondas de até 1,50 metros (quase a minha altura, diga-se de passagem) para sua família viver momentos de muita alegria e diversão.

É importante ressaltar que, como o parque preza pela segurança, crianças de 6 anos devem usar boia nos braços ou colete salva-vidas. A título de curiosidade, saiba quais os melhores parques aquáticos do mundo.

Outra opção, para crianças a partir de 6 anos de idade é a Piscina de Ondas, uma praia artificial com ondas e água com temperaturas que podem variar entre 23º e 26ºC; já a Piscina Maluca é na verdade uma prova de obstáculos flutuantes, com água a 38ºC.

resort olimpia
Atração Mar Azul é destaque no parque | Foto: Site Thermas dos Laranjais.

Ainda falando sobre piscinas, destaco o Ressurgências, que é inspirado no Mar de Israel, em que as pessoas que vão nadar não afundam, é uma atração inédita não só no Brasil, mas em todo o mundo.

Já para quem busca no Thermas dos Laranjais apenas “sombra e água fresca”, o melhor lugar é o Rio Lento, um percurso de aproximadamente 300 metros com águas a 30ºC. A única coisa que você precisa fazer é pegar uma boia e desfrutar.

Seguindo o mesmo estilo, a piscina Sonolência tem águas com temperaturas entre 34ºC e 36ºC e espreguiçadeiras dentro d’água.

Depois de relaxar e desfrutar de todas as comodidades do local, que tal colocar um pouco de adrenalina?

Para isso, o parque aquático tem vários toboáguas: Caracol, em S e o Hula Hula, o mais antigo do Thermas dos Laranjais, construído em 1987.

Importante saber: para brincar nestes toboáguas é necessário ter mais de 1,20m de altura e que crianças de até 6 anos de idade devem estar usando boias ou colete de salva-vidas.

 

Atrações infantis

Thermas dos Laranjais para menores
Clube das Crianças | Foto: Site Thermas dos Laranjais.

Apropriado para quem vai viajar com crianças a partir de 2 anos de idade, a Bolha Infantil, nada mais é que uma bolha inflável, onde os pequenos podem se divertir percorrendo toda a piscina.

Já o Clube das Crianças é uma área com quase 4 mil metros quadrados, repleto de muitas atrações como as réplicas dos brinquedos mais radicais do parque, a exemplo da Bolha Infantil, versão mini dos toboáguas e escorregadores e uma tirolesa.

 

Atrações melhor idade

resort para idosos
Aulas de Hidro Axé animam o parque | Foto: Site Thermas dos Laranjais.

Por ser um parque aquático que visa não só o público jovem, mas sim em agradar toda a família, o Thermas dos Laranjais é o único com atrações especiais para quem já passou dos 65 anos. Há aulas de Hidro Axé e opção de relaxamento nos ofurôs do complexo; as águas ficam entre 35º e 38ºC de temperatura. Confira dicas de lugares para viajar em fevereiro no Brasil e no exterior.

E por falar em tranquilidade e relaxamento, a piscina de pedras é um local com águas morninhas e revestida de pedras, que massageiam os seus pés e fazem uma reflexologia completa.

Saiba tudo => Turismo religioso pelo interior de SP

 
Procurando opção de turismo sustentável para viajar no Brasil?

A melhor alternativa é participar de expedições em unidades de conservação com profunda interação com a natureza e imersão nas comunidades locais, através do turismo de base comunitária e voluntariado.

Conheça as vivências organizadas pela Vivalá, negócio social que tem a missão de ressignificar as relações das pessoas com o turismo no Brasil. Algumas vantagens de viajar com a Vivalá:

  • Ajudar a fortalecer pequenos negócios regionais;
  • Vivenciar experiências em comunidades locais;
  • Voluntáriado em comunidades ribeirinhas e indígenas;
  • Reserva flexível e viagens em feriados.
 
   

 

Atrações radicais

Thermas dos Laranjais olimpia
Brinquedo Asa Delta | Foto: Site Thermas dos Laranjais.

Agora sim vamos falar da parte que eu mais gosto em parques aquáticos: os brinquedos radicais! O Half Pipe, ou Asa Delta, para quem preferir, tem 18 metros de altura, onde a pessoa desce em uma boia dupla, entra em um grande toboágua até cair em uma piscina de águas quentes.

Já o Lendário é o maior complexo de toboáguas radicais do Brasil, com plataformas de até 26 metros de altura e 120 metros de extensão, onde seu corpo pode atingir uma velocidade de até 70 km/h.

O Boto é um dos toboáguas deste complexo e sua plataforma chega a 28 metros de altura; o Crazy é um pouco menor que os demais, mas foi o primeiro toboágua com mais de 20 metros de altura construído pelo Thermas dos Laranjais.

Já num estilo “Aladin”, o Escorregador Flutuante é um tapete que voa sobre as águas numa velocidade de até 40km/h. O Everest, atração mais alta do parque, é um toboágua kamikaze de 30 metros de altura.

hidro balanço
Atração Hidro Balanço faz sucesso no parque | Foto: Site Thermas dos Laranjais.

Há ainda o Hidro Balanço o que eu achei mais legal de todos! Este é nada mais que um balanço com algumas cadeiras acopladas e que tem junto a elas um enorme jato de água; ele é tão potente que pode impulsionar os participantes a uma altura de 10 metros.

O nome do brinquedo a seguir parece ser bem “para os fortes”, mas pode ser usado por pessoas de todas as idades, incluindo crianças: o Kamikaze é uma das atrações mais altas do parque, com mais de 30 metros de altura, que dá aos participantes 5 segundos de queda livre e a sensação mais libertadora que existe.

Por outro lado, o Maluquinho é um toboágua em que você desce agarrada em uma prancha, num percurso de aproximadamente 150 metros. Outra exclusividade do Thermas dos Laranjais é a Montanha Russa Aquática, a primeira do país, que tem 20 metros de altura, 370 metros de extensão com direito a curvas, subidas e quedas em alta velocidade.

Olímpia não tem mar, mas tem piscinas com ondas iradas, e uma delas é a Pista de Surf, a única do Brasil, onde você pode atingir até 80 km/h.

Já o Surf Master é a única pista de surf meia lua do mundo e tem capacidade para até três surfistas de uma só vez.

E por fim, destaco o Rio Selvagem, que reserva 600 metros de trajeto com boias de capacidade para até nove pessoas. Essas boias passam por túneis e cachoeiras numa correnteza rápida.

 

Atividades esportivas no Thermas dos Laranjais

resort com quadra de tenis em sp
Quadras de tênis do Thermas dos Laranjais | Foto: Site Thermas dos Laranjais.

Mesmo se tratando de um parque aquático, o Thermas dos Laranjais possui estrutura para quem não é tão fã assim de água, mas é amante de esportes. Para isso, o complexo investiu pesado em uma quadra poliesportiva coberta, que fica à disposição das 8h às 20h e serve para partidas de vôlei, futsal, basquete e handebol.

Além desta, o parque conta ainda com seis quadras de tênis de saibro (em que o solo é revestido de uma areia própria), que fica aberto também das 8h às 20h.

Neste caso, os amantes do esporte devem levar seus próprios pertences, tais como: bolas, raquetes e um calçado próprio para este estilo de quadra, com solado liso.

Para quem deseja visitar Olímpia e tirar fotos dignas de quem está na praia, o Thermas possui uma quadra de areia, adequada para os amantes de vôlei e futevôlei, que está aberta diariamente das 8h às 20h.

 

Restaurantes e bares no Thermas dos Laranjais

Alimentação no Thermas dos Laranjais
No Thermas você encontra desde petiscos até pratos como pizzas e outros lanches.

Entre bares, cafeterias, creperias, lanchonetes, pizzarias, restaurantes e sorveterias, o Thermas dos Laranjais possui mais de 30 estabelecimentos terceirizados, fora os que ficam dentro do complexo.

Como opção de restaurante, o Brazilian Restaurante é especializado na culinária brasileira, com pratos estilo “PF”, prato feito, além de cardápio especial para as crianças. Já os amantes de pizza podem escolher entre o Macaggio Pizzas e o Mult Pizza.

Se você é do tipo que não faz muita questão de comida e prefere uma porção ou até mesmo apenas um salgado, o Thermas dos Laranjais tem várias sugestões de bares: o Aquários serve porções, vários rótulos de cerveja, caipirinha, refrigerante, sorvetes, água e tipos de salgados.

Já o Bar Asa Delta tem açaí, coquetéis com ou sem álcool, cerveja, refrigerante, porções diversas, salada de frutas, doces e lanches artesanais.

Há ainda o Bar Chega, que serve alguns tipos de salgados, mas é mais voltado para cervejas artesanais, chopp e energéticos.

onde tomar açaí no Thermas dos Laranjais
Prove uma das deliciosas sobremesas do parque.

O Bar Curva de Rio, por sua vez, serve milho cozinho, churrasco no pão e diversos tipos de espetinhos. Já o Thermas Bar serve porções quentes e frias, acompanhadas de sucos ou batidas da sua preferência.

Para quem não consegue passar o dia sem um cafézinho, vá ao Café Thermas, que serve diariamente café expresso, cappuccino, bolos, doces, salgados e lanches naturais.

Já o André Lanches é famoso pelos hambúrgueres com alto padrão de qualidade.

O Baguetes & Cia, como o próprio nome diz, é especializado em sanduíches feitos com este estilo de pão.

   

O Hawaii Lanches é mais conhecido para comprar petiscos como amendoins e batatas. E por fim, destaco o Hobby Lanches, que é outra lanchonete do Thermas dos Laranjais que tem de tudo um pouco: água, refri, cervejas, lanches variados e até porções.

 

Hospedagem perto do Thermas dos Laranjais

hotéis em olimpia sp
Região oferece ótimos hotéis para você se hospedar.
  • Flat Flor Que Ri: Localizado a apenas 1,3km do Thermas dos Laranjais, este hotel é uma ótima opção. Conta com acomodações com ar-condicionado, varanda e área de estar, além de banheiro privativo. Já na área comum, o flat conta com cozinha totalmente equipada, um lindo jardim, lounge de uso comum e máquina de venda automática. Endereço: Avenida do Folclore, 111, Olimpia | Avaliação: 9,5/10.
  • Casagrande Olímpia Hotel: localizado a 3km do Thermas dos Laranjais, este hotel oferece, além de recepção 24h, estacionamento com manobrista gratuito e jardim. Todas as acomodações possuem guarda-roupa, escrivaninha, TV de tela plana com canais por assinatura e banheiro privativo. Endereço: Avenida Doutor Andrade e Silva, 232, Olímpia | Avaliação: 9,1/10.
  • Ângelo Hotel: com café da manhã continental servido diariamente, esta opção de hospedagem oferece a seus hospedes quartos equipados com ar-condicionado, TV com canais por assinatura, Micro-ondas e banheiro privativo. O Hotel está localizado a 3,9 km do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, e conta ainda com jardim, terraço e recepção 24 horas. Endereço: Avenida Cinquentenário do Folclore, 553, Vila Olímpia | Avaliação: 9,3/10.
  • Hotel Carpe Diem: este hotel fica a exatos 7 km do parque aquático, mas tal distância não fará a mínima diferença para quem escolher esta hospedagem. Todos os apartamentos tem ar-condicionado, wi-fi, TV, minibar e um banheiro privativo. O grande diferencial do hotel são as comodidades que incluem: salão de jogos com mesa de bilhar, lago para prática de pesca esportiva, mesas de pingue-pongue e um parquinho infantil. Além disso, o local conta com uma piscina climatizada e outra ao ar livre, uma jacuzzi e academia. A Pousada conta também com um restaurante que serve almoço e jantar. Endereço: Rodovia Vicinal Natal Breda, KM26,5, Olímpia | Avaliação: 9,0/10.

Romântico => Destinos para curtir a dois em São Paulo

 

Mais detalhes do Thermas dos Laranjais

Ingressos

 ingresso Thermas dos Laranjais
Parque funciona com cartão de consumo.

Os valores dos ingressos para o parque aquático Thermas dos Laranjais variam de acordo com o dia da semana, sendo de segunda a sexta-feira 100 reais o valor do bilhete inteiro, válido para adultos; a meia-entrada (estudantes portando carteirinha de identificação e maiores de 65 anos) custa em média 50 reais e crianças de 1 até 6 anos de idade pagam apenas 10 reais.

Aos sábados e domingos – que são os dias de maior lotação – o preço do ingresso para um adulto pode chegar a 120 reais; a meia-entrada 60 reais e crianças ainda consideradas de colo, ou seja, de 1 a 6 anos de idade pagam 10 reais.

O Thermas funciona com um cartão de consumo: ao chegar e pagar seu ingresso, você vai receber um cartão pré-pago em que você pode colocar a quantia que desejar (apenas em cash) e conforme for consumindo durante o seu dia no parque vai abatendo automaticamente do valor do cartão.

Além disso, esse cartão pode ser usado em qualquer estabelecimento dentro do complexo do Thermas e, se no fim do dia ainda sobrar alguma quantia de saldo, eles te devolvem.

Nos feriados e datas comemorativas, os ingressos para os adultos podem ir até 140 reais; a meia-entrada 70 reais e o valor de crianças até 6 anos de idade permanece 10 reais.

 

Fotos

Thermas dos Laranjais fotos
Parque conta com serviço de fotógrafos profissionais para os turistas.

O Thermas dos Laranjais conta com uma equipe de fotógrafos profissionais, que podem registrar os momentos da suas férias ou até mesmo fazer um ensaio especial com a sua família, podendo tirar quantas fotografias você quiser durante todo o dia.

Já no final você vai ao quiosque Splash e escolhe as melhores imagens para publicar no seu feed das redes sociais. Confira dicas preciosas para fazer backup de fotos na viagem.

Claro que isso tem um custo, né? Não é lá muito barato se você pensar apenas no valor, mas se for colocar na ponta do lápis que um fotógrafo ficou o tempo todo do seu lado, te dirigindo, buscando o melhor ângulo para aquela foto arrasadora, vale a pena!

Os valores são os seguintes: R$ 15 por uma foto digital enviada por e-mail, R$ 13,33 (a unidade) se pedir três fotos, R$ 9,90 (cada uma) para pedidos de até 10 fotos, e R$ 8,95 (cada) para pedidos acima de 20 fotografias.

 

Aproveite o Thermas dos Laranjais!

Aproveite para planejar as suas férias e passeios de final de semana para lugares incríveis, com infraestrutura de ponta e toda a segurança que você e sua família merecem.

É o que o Thermas dos Laranjais oferece e por isso ele é tão famoso e renomado em todo o estado de São Paulo.

Espero que este artigo te ajude a se planejar lembrando que os brinquedos e valores citados aqui são referentes ao ano de 2020; portanto sempre vale a pena a consulta para se organizar financeiramente com precisão.

Para finalizar, conheça também o Hot Beach Resort, um complexo turístico fantástico em Olímpia que atrai muitos turistas.

E você, o que achou do Thermas dos Laranjais em Olímpia? Já esteve no parque e tem alguma dica para compartilhar? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Elisabeth Almeida

ESCRITO POR

Elisabeth Almeida

Jornalista, apaixonada por filmes clássicos e pipoca. Uma garota que nasceu no interior de São Paulo e em 2015 deu seus primeiros passos em direção ao Mundo, morando no País Basco, Espanha. Não contente em 2016 fui para Portugal, onde concluí meu curso de Mestrado em Cultura e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Logo no primeiro dia de aula a professora disse a frase que definiria meu estilo de vida: "VIAJAR é um formador de identidade, hoje é mais importante dizer 'para onde se foi' do que 'o que se tem', é ser cidadão do mundo".

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Cidades do Interior

Conheça as cidades no interior do Estado

#02
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#03
Icone
Litoral Norte

Conheça as praias mais bonitas do litoral de SP

#04
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#05
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#06
Icone
Viagens para Casal

Conheça destinos para viajar a dois no Estado de SP

#07
Icone
Rota do Café

Não deixe de conhecer o roteiro nas fazendas de café

#08
Icone
Estâncias Turísticas

Conheça as cidades desse roteiro com crianças

#09
Icone
Camping

Explore as regiões para fazer camping selvagem

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Cidades do Interior

Conheça as cidades no interior do Estado

#02
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#03
Icone
Litoral Norte

Conheça as praias mais bonitas do litoral de SP

#04
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#05
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#06
Icone
Viagens para Casal

Conheça destinos para viajar a dois no Estado de SP

#07
Icone
Rota do Café

Não deixe de conhecer o roteiro nas fazendas de café

#08
Icone
Estâncias Turísticas

Conheça as cidades desse roteiro com crianças

#09
Icone
Camping

Explore as regiões para fazer camping selvagem

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *