Roteiro em Bolonha: o que fazer em 3 dias de viagem

Roteiro em Bolonha: o que fazer em 3 dias de viagem

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

Confira dicas para o seu roteiro em Bolonha, com informações sobre pontos turísticos, passeios imperdíveis e lugares interessantes para conhecer em até 3 dias de viagem.

Diversos são os viajantes que se perguntam sobre como montar um roteiro em Bolonha, ou ainda o que fazer em 3 dias de viagem. Trata-se, afinal, de uma das cidades mais lindas e encantadoras da Itália, sendo uma das mais utilizadas como ponto fixo para quem quer conhecer o norte do país.

O centro histórico, onde estão alguns de seus pontos turísticos, é muito fácil de ser conhecido em 2 ou até mesmo 3 dias. Para isso, porém, você deve selecionar bem os pontos que quer visitar e otimizar o tempo para cumprir seu roteiro.

Além disso, as atividades locais agradam aos mais diversos públicos, gostos e bolsos, o que auxilia na popularização da cidade. Mais do que isso, é um destino que apresenta muita cultura, história e, obviamente, o melhor da culinária italiana.

Mas, para aproveitar de tudo isso, o mais indicado é organizar com antecedência sua viagem. Com isso, você garante que o planejamento garantirá sua presença nas principais atrações da cidade, bem viajará mais tranquilo sabendo que não pegará nenhuma fila.

E, para te ajudar a montar o seu roteiro em Bolonha, nos parágrafos a seguir você poderá descobrir tudo sobre o destino. Confira o que fazer na região, onde ir e o que visitar, assim como sugestões e dicas para tornar essa uma experiência maravilhosa.

Saiba mais => Chip de internet em Bolonha

Seguro viagem com cobertura na Itália »

Como fazer um roteiro em Bolonha

Roteiro em Bolonha de 3 dias
Estátua de Netuno é um cartão-postal de Bolonha.

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando seu roteiro de viagem para Bolonha. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela Itália, visitar Bolonha é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar em Bolonha é primordial para montar o melhor roteiro possível. A cidade possui muitas atrações e são necessários alguns dias para conseguir conhecê-la bem.

O primeiro dia deve ser destinado à conhecer principalmente o centro histórico e suas principais atrações; no segundo você pode deixar algumas atrações secundárias e o terceiro pode ser deixado para aquelas atrações mais demoradas, com as quais você não deve perder tempo caso vá ficar apenas um ou dois dias na cidade.

Por conta disso, não programe menos de 3 dias, sendo que o ideal mesmo é organizar um roteiro de pelo menos 5 dias em Bolonha só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de roteiro em Bolonha:

  • 1° dia: City tour + Basílica de São Petrônio + Fontana do Netuno
  • 2° dia: Biblioteca Salaborsa + Pallazo Comunale + Canais de Bolonha
  • 3° dia: Torres de Asinelli e Garisenda + Santuario Madonna di San Luca

Um dia em Bolonha: o que fazer?

O que fazer na Itália
Famosa Via dell’Indipendenza, principal rua em Bolonha.

Ruas de Bolonha

Caminhar pelas ruas da cidade por si só já é um passatempo maravilhoso. Você não precisa ter um destino em mente, vá andando e aproveite para explorar um pouco mais os cantos de Bolonha.

É muito provável que você chegue em Bolonha pela estação central. Assim que sair dela, vai pegar uma das principais ruas da cidade: a Via dell’Indipendenza; ali estão as principais lojas, boutiques e no fim dela você chega na Piazza Maggiore.

A Via Ugo Bassi também é passagem obrigatória. Não só por ser linda e também ter grande parte do comércio, mas porque é uma das ruas que cercam a Piazza Maggiore.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Portas

Bolonha, como toda boa cidade medieval, foi murada. A cidade teve mais de um muro, pois a medida que crescia, destruíam o antigo e construíam um novo.

As portas que hoje circulam o centro histórico são da sua última expansão. No século XX a cidade optou por demolir o muro (contra a vontade da população), sobrando apenas as 10 portas.

Pórticos

Não tem como falar da arquitetura da cidade sem mencionar os pórticos, afinal Bolonha é a cidade com mais pórticos no mundo, cerca de 40 km de pórticos no centro histórico.

Pórticos lindos, como os da Via dell’Indipendenza ou da Via Farini; existem também alguns mais simples espalhados pelo centro histórico.

A Unesco ainda está avaliando os pórticos para serem considerados Patrimônios da Humanidade e você pode incluir alguns deles em um tour de bicicleta por Bolonha.

Basilica di Santo Stefano (Sete Chiese)

É um pecado passar por Bolonha e não visitar essa Basilica di Santo Stefano. Ela é conhecida como Sete Chiese (sete igrejas). Sua história é, no mínimo, curiosa. O conjunto da obra soma igreja, claustros, tumbas e pátios.

Ao todo, chegaram a existir sete igrejas em um mesmo complexo. Hoje, existem apenas quatro, mas ainda assim é um complexo surpreendente. A entrada é gratuita

Piazza Maggiore

É o centro turístico e histórico de Bolonha. Aqui na praça, se encontram a Basilica di San Petronio, Fontana del Nettuno, Palazzo D’Accursio, Palazzo di Podestà, Palazzo Re Enzo e a Biblioteca Salaborsa. Não é à toa que esta é a principal praça da cidade, não é? Aproveitando que assunto é um local importante da cidade, saiba onde é melhor ficar em Bolonha.

Palazzo di Podestà

O Palazzo di Podestà é a soma de três edifícios: o próprio Palazzo di Podestà, o Palazzo Re Enzo e o Palazzo del Capitano.

Basílica de São Petrônio

Roteiro em Bolonha para famílias
Fachada da basílica de São Petrônio | Foto: llario, via Wikimedia Commons.

É a igreja mais visitada e um dos cartões-postais de Bolonha. Fica na Piazza Maggiore, a praça central da cidade. É a 16ª maior igreja católica do mundo e pode abrigar cerca de 28 mil pessoas. Sua construção iniciou em 1390 em estilo gótico. A construção foi prolongada por séculos e até hoje não está finalizada.

A fachada da Basílica de São Petrônio nunca foi terminada! A ideia inicial era que a igreja fosse maior que a própria Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Ainda no seu interior, não deixe de conferir o relógio de sol feito de bronze com mais de 60 metros que recria uma linha meridional.

Cattredale Metropolitana di San Pietro

Situada bem perto da Piazza Maggiore, é o principal lugar de culto da cidade. É, inclusive, um pouco difícil de visitar, já que muitas vezes está em uso para celebrações; porém a igreja tem uma torre alta aberta para visitação. 

No seu subsolo estão os destroços da primeira igreja que foi destruída no incêndio, além de algumas obras e sepulcros de bispos e arcebispos importantes para a paróquia.

Fontana do Netuno

A fonte é uma das principais atrações da Piazza del Nettuno. Construída em 1564 por Giambologna, a fonte retrata o deus dos mares; apesar de ter sido encomendada por sacerdotes, foi feita com toques muito eróticos.

Sugestões de passeios para o 1° dia

Roteiro de 2 dias em Bolonha

Principais atrações da Itália
Vista interna da Biblioteca Salaborsa | Foto: Lorenzo Gaudenzi, via Wikimedia Commons.

Biblioteca Salaborsa

Antiga sede histórica do governo de Bolona – Palazzo d´Accursio, abriga desde 2001 a Biblioteca Salaborsa.

Entre e visite o que encontraram quando começaram as obras da biblioteca: vestígios romanos; a parede de uma torre medieval e também ruínas renascentistas.

Parque della Montagnola

Esse parque é muito bonito. Se você for um amante da natureza, vale muito a pena fazer o passeio ao ar livre para conhecer o local, principalmente no verão.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Bolonha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Mercado da Via Indipendenza

Uma das principais ruas da cidade, que recebe um famoso mercado às sextas e aos sábados.

Esse é um lugar ideal para conhecer a culinária local durante o inverno.

Pallazo D’Accursio ou Pallazo Comunale

Roteiro barato em Bolonha
Famoso Palácio D’Accursio na Piazza Grande

Como quase tudo em Bolonha, o Palazzo d’Accursio é um conjunto de prédios que por mais de sete séculos foi o centro político de Bolonha; apenas em 2008 que a prefeitura mudou de edifício – que hoje fica atrás da estação central.

O Palazzo Comunale, hoje, abriga alguns importantes museus e a Biblioteca Salaborsa é também considerada parte do Palazzo. Compre agora seu ingresso do Palazzo d’Accursio com subida à torre + Aperitivo.

Para quem gosta de museus, tem também o Museu Arqueológico, o Museu Medieval e o Museu de História de Bolonha. Um museu extra para visitar é o Carpigiani Gelato Museum,que conta a história do gelato e ainda te ensina a fazer o seu!

O Palazzo Comunale

Está aberto ao público todos os dias das 6h30 às 20h00. Algumas salas e mostras tem horário diferenciado.

Biblioteca Comunale

Essa biblioteca é uma atração que geralmente não está no roteiro dos turistas, pois normalmente o dia fica apertado e as pessoas optam por não a visitarem.

A Biblioteca Comunale é datada de 1801 e tem um incrível conjunto de obras. É considerada uma das bibliotecas mais importantes de toda a Itália.

  • Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 9h ás 18:45. Sábado das 9h às 13h45.

Canais de Bolonha (La Piccola Venezia)

São pequenos canais que se formam por entre os prédios. Não é uma atração muito famosa, mas é no mínimo interessante de ser visitada.

Sugestões de passeios para o 2° dia

Roteiro de 3 dias em Bolonha

Cidades para conhecer na Itália
Vista térrea das duas principais torres de Bolonha

Duas Torres (subida)

As torres se chamam Asinelli e Garisenda. A Torre dos Asinelli é a torre mais alta, com 97,2 metros de altura, datada de 1119. Além de compor a vista da cidade, é possível subir os 498 degraus da Asinelli e contemplar a cidade de cima. É aqui que você percebe que já ama Bolonha.

Universidade de Bolonha

A Universidade mais antiga do mundo ainda em funcionamento merece uma visita caso te sobre um tempinho. Ela é de extrema importância dentro da Itália e em todo o mundo.

Pinacoteca de Bolonha

Essa é outra atração que vale muito a pena conhecer, porém requer um pouco de tempo para ser bem aproveitado.

Santuario Madonna di San Luca

Localizado no Monte (ou Colle) della Guardia, o que faz o Santuario della Madonna di San Luca ser uma atração famosa, são os seus pórticos que fazem o caminho do centro até aqui.

Ele tem início na porta Saragozza. São 666 pórticos morro acima até o santuário e você pode marcar um free tour por San Luca.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Sugestões de passeios para o 3° dia

Quanto custa Bolonha por dia?

O custo para fazer passeios em Bolonha depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais de Bolonha do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar Bolonha de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Bolonha, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar passeios em Bolonha?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Bolonha, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para organizar o roteiro em Bolonha

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Guias brasileiros que fazem roteiros guiados em Bolonha

A melhor maneira de aprender sobre o Bolonha é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem no Bolonha há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Bolonha.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com passeios em Português em Bolonha. Os melhores são:

Roteiro pelos museus de Bolonha

Visitar os museus de Bolonha é essencial para conhecer mais afundo a história local, assim como ter uma aula de história da arte, vendo de perto grandes obras de diversas partes do mundo.

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus. Confira quais são os museus e exposições mais populares em Bolonha:

Roteiro de ônibus turístico em Bolonha

As excursões de ônibus em Bolonha são ideais para visitantes de primeira viagem, pois com tantas coisas para ver e fazer, é difícil saber por onde começar.

Esses passeios de ônibus turísticos, também conhecidos como hop-on hop-off, são uma ótima maneira de conhecer muitos pontos turísticos em pouco tempo, sem gastar muito dinheiro.

Oferecidos diariamente com audiodescrição em vários idiomas, esses populares passeios guiados de ônibus em Bolonha incluem paradas nas principais atrações da cidade.

A melhor parte é que essas empresas de ônibus turísticos oferecem descontos se você reservar on-line com antecedência.

Há também a opção de combos para usar o ticket mais de um dia. Assim, você pode aproveitar toda a comodidade de subir e descer quantas vezes quiser nas paradas dos seus pontos turísticos preferidos.

Andar de ônibus turísticos é ainda uma ótima forma de economizar com transporte na cidade, pois com um bom planejamento, você pode circular bastante apenas a bordo do ônibus.

Para ajudá-lo a obter o máximo de sua visita, elaborei uma lista dos melhores tours de ônibus de Bolonha para todo tipo de viajante.

Roteiro de bicicleta em Bolonha

Os passeios de bicicleta são uma forma divertida e descontraída de conhecer Bolonha e ver tudo o que a cidade tem a oferecer.

A melhor parte é que os marcos mais famosos estão incluídos nos roteiros bicicleta. Além disso, com um guia ao vivo do seu lado você descobrirá lugares escondidos que geralmente passam despercebidos pelos olhares da maioria dos turistas.

Esses passeios guiados de bicicleta em Bolonha são projetados tanto para ciclistas experientes como para aqueles que têm pouco contato uma bike. Há também a opção de aluguel da bicicleta para você fazer seu próprio roteiro.

Porém, às vezes pode ser difícil saber qual rota escolher, por isso separei abaixo os passeios de bike mais populares em Bolonha:

Roteiro a pé em Bolonha

Uma das melhores maneiras de conhecer uma cidade é caminhando, descobrindo suas joias escondidas e se perdendo em suas ruas.

Se você estiver interessado em história, arte, arquitetura, política, ou mesmo gastronomia, fazer um city tour a pé em Bolonha é uma excelente forma de conhecer a cidade a partir de um olhar local.

Seja um passeio pago com antecedência ou um free walking tour (quando o pagamento é opcional, feito no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para as melhores caminhadas em Bolonha:

Roteiro em Bolonha com crianças

Visitar Bolonha com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças em Bolonha.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

Roteiro romântico em Bolonha para lua de mel

A cada ano, milhares de casais de todo o mundo visitam Bolonha para celebrar seu amor. Mas quais atividades são as melhores para um casal? E como escolher o que fazer?

Se você está procurando uma maneira romântica de passar uma tarde em Bolonha, saiba que existem muitos lugares que você pode ir para desfrutar de um passeio com seu parceiro, e cada um deles tem um charme especial.

Aqui está uma lista dos principais passeios românticos em Bolonha para você curtir durante lua de mel, aniversário de casamento ou mesmo uma viagem para curtir um ao outro:

Roteiro gastronômico em Bolonha

Você quer visitar os locais mais bonitos de Bolonha enquanto descobre o melhor da culinária local? Uma das melhores maneiras de conhecer Bolonha é saboreando sua gastronomia.

Então, se você faz questão de comer bem enquanto explora a cultura, costumes e história local, um tour culinário em Bolonha é a opção ideal.

Além disso, te ajuda a manter os custos baixos. Isso porque esses passeios são uma ótima maneira de experimentar muitas comidas e bebidas típicas enquanto aprende sobre a região.

Aqui estão algumas sugestões de passeios gastronômicos para fazer em Bolonha:

Roteiro nos arredores de Bolonha

Você não precisa passar todo o seu tempo em Bolonha. Há muitas coisas incríveis para se ver nos arredores da cidade, e posso te ajudar a planejar passeios bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas, e é perfeita se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de passeios perto de Bolonha:

Roteiro específico de Bolonha

Além de todos os passeios básicos em Bolonha você pode incrementar o seu roteiro com experiências locais incríveis! São aulas, oficinas e até experimentos totalmente fora do comum, que irão marcar a sua viagem para sempre! Descubra!

Transfers em Bolonha

Apesar de não ser um passeio em Bolonha, contratar um transfer é algo que eu sempre recomendo para quem está chegando na cidade com malas e tudo o que quer é chegar rápido no hotel (aproveite para descobrir onde é melhor se hospedar em Bolonha).

Depois de horas de voo, nada como a comodidade de ter um transfer em Bolonha e contar com um motorista profissional que conhece a cidade e que dará todo o suporte a bordo.

As opções de traslados seguros e rápidos no Bolonha são:

Roteiro de aventura em Bolonha

Se você gosta de passeios de aventura ou experiências radicais, Bolonha oferece algumas atrações cheias de adrenalina. Conheça e reserve a sua!

Roteiro em Bolonha para viajar sozinho

Bolonha é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante a cidade é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local.

Roteiro de luxo em Bolonha

Além de escolher hotéis luxuosos e restaurantes famosos, você também pode contar com experiências exclusivas e maior conforto e privacidade nos seus tours em Bolonha. Se a ideia é investir em um roteiro de luxo em Bolonha, confira essas sugestões:

Roteiro barato em Bolonha

Programar um roteiro com pouco dinheiro em Bolonha não é tão difícil assim. Existem passeios com descontos ou ofertas de tours que podem ser contratados antecipadamente e online. Os principais sites de atividades turísticas possuem promoções em Bolonha para você economizar.

Dicas finais para organizar o melhor roteiro em Bolonha

Bolonha é uma cidade histórica lindíssima e cheia de coisas para conhecer. Andar pela cidade já é encantador. Seu centro histórico pode ser facilmente explorado em apenas um dia, porém, para entrar nos lugares e museus, é necessário mais tempo.

Este roteiro proposto é apenas uma sugestão e deve ser adequado ao seu tempo e afinidades, o importante é que em sua próxima viagem você se programe para conhecer Bolonha porque realmente vale a pena!

Recomendo que na hora de organizar o seu roteiro em Bolonha já escolha os tours e passeios que quer fazer e reserve online antecipadamente, garantindo assim que terá seu lugar no tour e também o preço mais baixo, sem taxas de reserva ou cobranças ocultas.

Além disso, ainda tem bilhetes otimizados para celular, cancelamento gratuito até 48 horas antes e atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 em português.

E para finalizar, reserve também com antecedência os melhores passeios em Bolonha, além do aluguel de carro, para você garantir um roteiro bem organizado antes mesmo de sair do Brasil.

Dúvidas frequentes

O que fazer em 1 dia em Bolonha?

No seu primeiro dia em Bolonha você não pode deixar de fora as seguintes experiências:
Excursão a Pé pelo Centro da Cidade
Tour de bicicleta por Bolonha
Basilica di Santo Stefano
Basílica de São Petrônio
Piazza del Nettuno

O que fazer em 2 dias em Bolonha?

No seu segundo dia em Bolonha aproveite para conhecer essas atrações imperdíveis:
Tour fotográfico por Bolonha
Palazzo d’Accursio
Ingresso do Palazzo d’Accursio com subida à torre + Aperitivo
Archiginnasio di Bologna

O que fazer em 3 dias em Bolonha?

No terceiro dia de roteiro inclua algumas dessas atrações para conhecer em Bolonha que valem muito a pena:
Torre dos Asinelli
Santuario della Madonna di San Luca
Free tour por San Luca

Vale a pena programar um roteiro em Bolonha antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência os passeios e tours imperdíveis em Bolonha você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre como fazer um roteiro completo em Bolonha.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Itália

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Itália? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis na Itália para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos na Itália. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para a Itália, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel na Itália. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Itália, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios na Itália

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios na Itália, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet na Itália

Ter um chip de celular na Itália com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Itália.

Seguro viagem na Itália

Contratar um seguro viagem para a Itália é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais