Restaurantes em Casablanca: onde comer na cidade do Marrocos

Restaurantes em Casablanca: onde comer na cidade do Marrocos

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
5/5 - (2 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Os restaurantes em Casablanca refletem o que há de melhor no país: uma imensidão de cores e texturas. Na paisagem é possível encontrar os inúmeros tons multicoloridos dos souks. Na culinária eles se traduzem em ingredientes frescos e um vasto leque de temperos. Tudo perfeito para você voltar com milhares de fotos no celular.

Já as diversas texturas – do solo arenoso do deserto até o frescor das ondas do Atlântico quebrando na costa – se espelham nas várias opções de acompanhamentos. Eu sempre tive muita curiosidade pela comida típica marroquina. E o que posso dizer é que desde que embarquei no avião tive a certeza de que essa curiosidade não foi em vão.

Se você também ficou curioso, confira a minha seleção com as principais informações gastronômicas do Marrocos. Você conhecerá vários dos pratos típicos e restaurantes locais, assim como onde comer em Casablanca.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta em Casablanca

Seguro viagem África »

 

Quais são os pratos típicos de Casablanca?

A verdade é que o mapa do Marrocos contribui muito para que sua gastronomia seja tão rica. Sua localização no continente da África se une às tradições dos povos árabes da parte setentrional. Tudo isso resulta em uma cultura abundante para o paladar.

São muitos os alimentos que parecem exóticos ao viajante! Além disso, a proximidade com Espanha e Portugal, dois dos países com a gastronomia mais bem conceituada do planeta, rende uma troca de experiências muito interessante.

Ah, e como se não bastasse, não se pode esquecer que o Marrocos está no Mar Mediterrâneo. O local tem a dieta considerada, quase por unanimidade, a melhor e mais saudável do mundo. Sendo assim, os principais pratos servidos nos restaurantes em Casablanca são:

 

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.

 

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Casablanca »

 

Tajine (ou tagine)

restaurantes em casablanca
Tajine, tradicional prato marroquino

O tajine (não confundir com tahine, aquela pasta de gergelim que é comumente servida no Brasil e também faz parte da culinária árabe) é uma espécie de cozido preparado com diversos vegetais.

A versão mais comum leva frango, batatas e cenouras cozidos lentamente em caçarolas típicas que dão nome ao prato. Ah, nunca vai faltar as onipresentes folhas de hortelã. Você também notará toques cítrico de limão ou laranja, e adocicado, de abóbora, tâmaras ou ameixas secas.

Para ficar ainda mais especial, os marroquinos costumam adicionar amêndoas ou pistaches, deixando tudo crocante!

Tour => Exploração com Morador Local em Casablanca

 

Kebab

kebab marrocos
Kebab, uma das delícias marroquinas

O kebab é super versátil. Você com certeza irá encontrar pelo menos três opções – o tradicional, de cordeiro, o de frango. Há também a opção vegetariana de falafel, aquele bolinho de grão de bico bem condimentado. O recheio é cortado em tiras e envolto em um pão sírio. Geralmente, ele é servido com alface, tomate, repolho e o famoso molho de alho.

Como é um dos pratos mais conhecidos da culinária local, você o encontrará em diversos lugares. Na verdade este é uma das principais comidas típicas do Marrocos.

Prático => Transporte privativo para o aeroporto de Casablanca

 

 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Casablanca. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.

 

 

Kafta

restaurantes em casablanca
Kafta e Cuzcuz Marroquino | Foto: Site MinervaFoods

O kafta é servido em formato de espetinho, sempre bem passado. É um prato já conhecido pelos brasileiros, presente em diversos de nossos churrascos.

É uma versão árabe da almôndega, feito geralmente de carne de carneiro ou de bovinos. O tempero leva cebola, salsa, hortelã, sal e pimenta, para depois ser grelhado na brasa ou assado.

Recomendo => Passeio Turístico por Casablanca de Carro/Minivan

 

Cuscuz marroquino

Por fim, o cuscuz é a herança mais famosa do Marrocos. Ele aparece como acompanhamento de uma infinidade de pratos, e para os locais é como o feijão com arroz do brasileiro. Por isso, é servido na grande maioria dos restaurantes, inclusive em cidades perto de Casablanca.

Feito de sêmola de trigo e com a tradicional aparência bem amarelinha, se mistura a alho, cebola, uvas passas, ameixas, grão de bico cozido, pimentões, cenoura, bem como salsinha e/ou hortelã.

O fato de ter tanta coisa em sua composição ilustra bem o motivo do seu consumo. Em um país que ainda é bastante pobre, é a criatividade em dar uso ao que se tem que permite criar um mix de sabores único a cada mordida. E essa criatividade é ilimitada: há versões que complementam o prato com damascos, amêndoas, gengibre e canela.

Imperdível => Excursão turística em Casablanca com traslado do aeroporto

 

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉

 

 

O que comer em Casablanca

culinária marroquina
Os peixes também fazem parte da culinária marroquina

Há pratos para todos os gostos, e o segredo é ir com a mente bem aberta. Para quem gosta da saborosa carne de cordeiro ou carneiro, tão comum em pratos árabes, não vai faltar oportunidade.

Se for um pouco mais aventureiro, quem sabe até pode arriscar experimentar carne de camelo. Ela é comum na região de Casablanca, enquanto em outras cidade, como Marrakech, pode ser bem difícil de encontrar.

Por outro lado, as vantagens de ser uma cidade litorânea se manifestam nos amplos cardápios de frutos do mar e na grande variedade de peixes. Basta lembrar que você está do ladinho do Atlântico, e um pouco mais acima já está Portugal, referência em pratos com peixes dos mais variados tipos.

O pão costuma acompanhar todas as refeições, tanto em restaurantes como nas casas dos marroquinos, até porque ele serve como uma espécie de “talher”, já que comer com a mão é um costume do país. Geralmente feito com sêmola, o pão típico do Marrocos também recebe o nome de pão bérbere, em referência aos povos nômades que o carregavam e o tinham como uma opção fácil de alimento.

Se, ainda assim, não estiver satisfeito, lembre que o Marrocos é um dos países árabes mais abertos à cultura ocidental. Dessa forma é fácil encontrar opções da culinária europeia, especialmente a francesa e a italiana.

Não perca =>  Excursão particular por Casablanca no Marrocos

 

Melhores restaurantes em Casablanca

  1. Souk da Velha Medina:
  2. La Sqala
  3. Rick’s Cafe

 

1. Souk da Velha Medina

restaurantes em casablanca
Um dos souks (mercados abertos) do Marrocos

O souk é parada obrigatória, independentemente do que você quiser comprar. Há quem prefira evitar os souks quando o assunto é comida, por questões de higiene, mas eu ainda acho que é indispensável fazer refeições e um. Aproveite as vendinhas cheias de frutas secas e oleaginosas, repletas de amêndoas, castanhas, nozes, ameixas, figos, damascos e tâmaras.

Você também irá encontrar água de rosas, muito usada para perfumar diversos doces. Procure também pelo mel de argan, uma mistura única de mel e óleo de argan.

São inúmeras lojas com azeitonas, cujas cestas vão do chão ao teto. Tem diversos recheios para escolher, bem como opções aromatizadas com ervas ou temperadas com condimentos locais.

Para quem tem o estômago um pouquinho mais forte, não deixe de provar a Babbouche, uma sopa típica feita com caracois. Também vale muito a pena conhecer o Habbous, que tem o famoso mercado de azeitonas.

Para chegar, você pode pegar o ônibus 6, El Mekanssa, que opera das 5h40 da manhã até às 19 horas, todos os dias. Também é bem fácil ir de petir táxi, como expliquei no post sobre transporte em Casablanca.

  • Endereço: 2, Rue de Safi, Casablanca 20320, Marrocos*

*Esse é apenas um ponto de referência, já que a Medina é bem grande. Mais vale chegar a ela a pé a partir da Praça das Nações Unidas, o que leva menos de 15 minutos.

Dica => Hotéis em Marrakech

 

2. La Sqala

comida tipica do marrocos
Interior do La Sqala, em Casablanca | Foto: Site La Sqala

La Sqala não é só para quem está buscando restaurantes em Casablanca. O lugar é muito mais que isso, é uma experiência. A começar pelo ambiente: o Sqala Café Maure fica em meio a uma fortaleza. Eu já falei dele no post sobre os pontos turísticos de Casablanca e não podia deixar de recomendar de novo.

A fortificação data dos anos 1700, numa tentativa de conter as invasões europeias na região. Anos depois, no início do século XX, o local passou por outro momento histórico: a abertura do Marrocos ao comércio exterior. O restaurante fica bem pertinho do porto e é sem dúvida uma das melhores opções de onde comer em Casablanca.

No interior, as mesas dividem lugar com jardins e fontes, e quase sempre há eventos musicais temáticos. Como o público é bem variado, eles tentam agradar a todo mundo. Eu mesma já vi eventos de música brasileira e cubana na programação.

O horário de funcionamento é das 8 horas da manhã às 23 horas, todos os dias da semana, com diversas opções tanto para o café da manhã como para o jantar. A culinária é típica marroquina, com muitos dos pratos típicos que eu falei acima. Há também há opções de saladas e filés à moda europeia.

Se sua ideia é começar bem o dia, sugiro pedir o Baghrir, uma espécie de panqueca toda furadinha, que além de gostosa, é muito bonita. Outra opção é o Msemmen, uma massa fina e folheada que faz lembrar o crepe francês.

  • Endereço: Boulevard des Almohades, Casablanca 20250, Marrocos

Aproveite => Excursão Guiada pela Medina de Fez

 

3. Rick’s Cafe

restaurantes em casablanca
Cardápio do Rick’s Cafe | Foto: Facebook Rick’s Cafe

O Rick’s Cafe surgiu por causa do filme “Casablanca”, de 1942. A película conta a história de um americano, Rick Blaine (interpretado por Humphrey Bogart) que administra o super badalado Rick’s Cafe justamente em Casablanca, no Marrocos.

Na realidade, o café era totalmente fictício, e o filme nem mesmo se passava na cidade. Entretanto, depois que ficou mundialmente conhecido, um empresário resolveu construir o café nos moldes do filme. O local se tornou um dos mais famosos restaurantes em Casablanca. De certa forma, é até um dos pontos turísticos do Marrocos.

O seu interior lembra uma típica riad e faz o turista se apaixonar pela cultura local. Há música ao vivo e ao chegar você será recebido com uma cestinha de pães.

  • Endereço: 248 Boulevard Sour Jdid | Place Du Jardin Public, Casablanca 20000, Marrocos

Dúvida => Qual moeda levar para o Marrocos?

 

Outras opções de restaurantes em Casablanca

onde comer no marrocos
La Brasserie Bavaroise | Foto: Site La Brasserie Bavaroise

Osteria Tabla di Casa

Parte do grupo do restaurante La Sqala, a Osteria Tabla di Casa traz a Casablanca a culinária italiana. São diversas opções de massas, frutos do mar peixes. Além disso, até a sobremesa remete à Itália, com duas incríveis alternativas de Tiramissu.

  • Endereço: Boulevard Chefchaouni, Casablanca 20250, Marrocos.
  • Horário: Aberto do meio-dia às 16 horas, todos os dias com exceção de domingo

 

La Brasserie Bavaroise

O La Brasserie Bavaroise se diz inspirado nas cervejarias francesas, mas é bem mais requintado. Existe desde 1968, levando excelência gastronômica à moda francesa.

  • Endereço: Rue Nichakra Rahal, Casablanca 20250, Marrocos.
  • Horário: Aberto para o jantar das 19h30 às 23 horas todos os dias (com exceção de domingo, que fecha às 21h30) e para o almoço das 12 horas às 15 horas, de domingo à sexta-feira.

 

La Bodega

Embora o forte da casa sejam as tapas espanholas, o restaurante é mais versátil. Agrada a quem procura a gastronomia ibérica, com pratos com camarões e mariscos, mas tem também hambúrgueres no estilo americano e um bar super latino.

  • Endereço: 129 Boulevard Ali Yaâta, Casablanca 20250, Marrocos.
  • Horário: Abre todos os dias, do meio-dia até à 1 hora da manhã. Minha recomendação é ir para curtir a noite.

Internet => Wi-fi, roaming ou chip de celular

 

Conheça os Restaurantes em Casablanca

Casablanca é, sem dúvida, um ótimo destino para quem está em busca da boa comida. Antes de começar a viagem, ao pesquisar por fotos de Casablanca na internet, já é impossível não se imaginar andando pelo souks e provando as diversas frutas e temperos. Os restaurantes em Casablanca são a confirmação da perfeição do lugar.

O marrocos não é, sobretudo, um país caro. Sobram opções de comidas de rua, frescas, saborosas e a um preço acessível. Entretanto, há certas opções renomadas de culinária internacional que podem acabar saindo um pouquinho mais salgadas.

O objetivo desse texto foi falar um pouquinho de cada uma delas, dando base para você montar o seu próprio roteiro. Espero que tenha gostado!

Vai viajar para o Marrocos? O que achou dos restaurantes em Casablanca? Participe nos comentários abaixo!

 

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Casablanca

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Casablanca? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis em Casablanca para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos em Casablanca. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para Casablanca, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel em Casablanca. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil para planejar os trajetos pelo Marrocos, e por toda a África, pois mostra as rotas mais populares entre dois destinos e compara os preços. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de transporte.

Melhores passeios em Casablanca

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em Casablanca, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet em Casablanca

Ter um chip de celular no Marrocos com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem em Casablanca.

Seguro viagem em Casablanca

Contratar um seguro viagem para Casablanca é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais