Como chegar em Casablanca, cidade do Marrocos

por Ana Carolina Gustmann

Como chegar em Casablanca, cidade do Marrocos

Se você estava em dúvida de como chegar em Casablanca, com o serviço de bordo da companhia estatal do Marrocos, na África, a sua viagem à cidade já vai começar bem.

A Royal Air Maroc presta um excelente atendimento do início ao fim, dispondo de chá de hortelã à vontade e outras regalias como cerveja grátis.

Aliás, vale ressaltar que esse é um dos poucos lugares em que você encontrará bebida tão facilmente no país. Agora se você não planejou chegar ao destino de avião, também não é problema.

Continue lendo o artigo e você descobrirá a melhor maneira de ir até a cidade partindo de Marrakech. Além disso, descobrirá todos os detalhes para a sua viagem para Casablanca: quanto tempo ficar e onde se hospedar.

Se a sua viagem está chegando ao fim e você quer saber aonde mais pode ir, continue lendo as dicas de como ir de Casablanca a Marrakech, principal destino turístico do país.

Mais, também sobre como ir de Casablanca a Fez, a cidade mais lendária do Marrocos, e aproveite para conhecer melhor o famoso trem para Rabat, a capital marroquina.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta em Casablanca

Seguro viagem África »

 

Como chegar em Casablanca

Saindo do Brasil

como ir de marrakech a fez
Há voos entre Marrocos e o Brasil a cada 3 dias.

A Royal Air Maroc, que tem sua sede justamente em Casablanca, oferece voos diretos para o Rio de Janeiro a cada 3 dias. Assim é uma opção bem prática quando se pensa em como chegar em Casablanca.

Planeje seu roteiro com antecedência, porque se precisar de alguma informação na hora e depender do inglês a situação será um pouco complicada. Mas não se preocupe é possível tirar qualquer dúvida pelo telefone da companhia aérea em inglês.

As instruções do voo, por sua vez, serão todas em árabe e francês. Mas, o voo estará cheio de brasileiros que, como você, também não estão entendendo nada! A verdade é que com o incentivo cada vez maior à abertura do país, o Marrocos se tornou um destino muito procurado.

Leia também sobre quando ir para o Marrocos. Aliás, quando eu morei em Portugal já rolava até piada dizendo que o Marrocos era o mais novo destino de mochilão na Europa. E, é claro, tem motivos para isso.

O país é rico em belezas naturais e ainda assim preserva um ar de exótico para todos que só estão acostumados com o Ocidente. Não deixe de considerar prolongar a sua viagem pela Europa e dar uma passadinha no Marrocos.

As principais rodoviárias da Espanha e de Portugal oferecem ônibus quase que diariamente e a um preço relativamente acessível. Quando estive em Barcelona, eram várias as opções, e olhe que Barcelona fica bem no norte do país!

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Casablanca »

 

Saindo de Marrakech

casablanca marrakech train
Vista de Marrakech ao cair da tarde.

Se você já está no país e quer saber como chegar em Casablanca, também não faltam opções. A mais procurada delas é o trem, que é administrado pela ONCF, também estatal. Os trens são um tanto quanto antigos. Portanto, o trajeto não costuma ser muito mais rápido do que ir de carro.

Vale a pena pela experiência de desbravar um pouco mais o interior do país. Entretanto, fique atento: o trem costuma parar por uns 2 minutos em cada estação, e nas cidades maiores há um fluxo enorme de pessoas querendo entrar e sair.

A minha dica é que você já saiba a estação em que precisa descer (às vezes há mais de uma estação por cidade, como é o caso de Casablanca) e fique acompanhando o trajeto; assim que passar pela estação anterior já junte sua bagagem e se prepare para a muvuca.

O valor da passagem fica entre 40 reais e 70 reais e o trajeto leva pouco menos de 3 horas. Tem opção de primeira e segunda classe, que tem pouca influência no valor do bilhete, portanto vale mais a pena comprar a primeira, que tem lugares marcados.

Há ainda a opção de ir de ônibus de Marrakech para Casablanca, que leva cerca de 3 horas e meia e custa de 35 reais a 60 reais. Leia também sobre como fazer um bom roteiro em Casablanca.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Marrocos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Tour => Exploração com morador local em Casablanca

 

Do Aeroporto de Casablanca ao Centro

Como chegar em Casablanca e se locomover até o centro
Vista de Casablanca.

Bom, agora que você já sabe como chegar em Casablanca, precisa descobrir como sair do aeroporto. O Aeroporto Internacional Mohammed V (CMN) fica a aproximadamente 30 quilômetros do Centro da cidade.

Não é um aeroporto dos mais modernos, nem tem tanta estrutura, mas se deparar com filas é normal em todo lugar. O aeroporto disponibiliza Wi-fi gratuitamente por apenas 30 minutos, então se programe e use com sabedoria!

Devido a essa distância considerável, há várias maneiras de como chegar a Casablanca: trem, ônibus, traslado ou carro.

O máximo de conforto você conseguirá agendando um transporte privativo para o aeroporto de Casablanca, mas veja se o custo vale a pena para você. Leia também sobre as formas de transporte em Casablanca.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Conheça => Pontos turísticos do Marrocos

 

Alugando um carro

Onde se hospedar em casablanca
Combustível na cidade tem preço que varia de 15 reais a 20 reais.

Se estiver pensando em alugar um carro em Casablanca, saiba que é preciso ter mais de 25 anos. Com menos de 21 anos é legalmente proibido e, entre 21 e 25, aplicam-se taxas adicionais.

É possível encontrar escritórios de locadoras de confiança – como a Air Car, Avis e Hertz – dentro mesmo do aeroporto, mas você pode agendar antecipadamente pela internet na Rentcars.

Se, ainda assim, você não abre mão da liberdade de poder ter um carro à disposição para quando quiser, vale saber que o trajeto até a cidade leva de 30 a 40 minutos, dependendo do tráfego.

O custo com combustível ficará entre 15 reais e 20 reais. Leia também dicas sobre primeiro aluguel de carro.

Recomendo => Passeio turístico por Casablanca de Carro/Minivan

 

Trem

Quanto custa ir de trem de Casablanca para Rabat?
Viagens de trem costumam ser práticas.

O trem é, sem dúvida, o meio mais fácil de ir ao Centro depois que você já está a par de como chegar em Casablanca. As linhas que operam entre o aeroporto e o Centro levam cerca de 45 minutos.

Há ainda a opção de pegar um trem até Rabat saindo diretamente do terminal do aeroporto. O trajeto levará quase 2 horas ao custo de 20 reais a 45 reais. Os trens partem do nível 1 do Terminal 1 de hora em hora, entre 4 horas e 23h45.

O bilhete custa pouco mais de 40 dirhams (cerca de 5 reais). São 5 paradas para quem deseja saltar na estação Casa Port, e uma a menos para quem prefere descer na Casa Voyageurs.

Ambas são na região central e ficam a 2,5km uma da outra, dando uns 35 minutos de caminhada. O trajeto de volta, partindo de Casablanca com destino ao aeroporto, sai de hora em hora entre 3 horas da manhã e 22 horas.

Conheça também sobre as cidades perto de Casablanca.

Imperdível => Excursão turística em Casablanca com traslado do aeroporto

 

Ônibus

Como chegar em Casablanca e se locomover de ônibus
Serviço de ônibus pode sair mais barato.

O ônibus tem o serviço mais em conta, embora a diferença não faça valer tanto a pena. Também são cerca de 45 minutos e o serviço funciona das 7h30 à meia-noite, operado pela CTM.

Uma vantagem são as paradas em praças e pontos turísticos ao longo do caminho, que já permitem ao turista ir se ambientando ou mesmo saltar para tirar as primeiras fotos.

Excelente => Excursão Guiada em Casablanca

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

 

Táxi

Como chegar em Casablanca e andar de táxi
Táxis funcionam bem na cidade, mas é preciso ter atenção aos preços.

Outra opção de locomoção após tudo que falei sobre como chegar em Casablanca é o táxi. Mas, o táxi é para fazer você se sentir no Brasil: muito cuidado para não ser enganado.

Não se deixe levar pela insistência dos taxistas e nunca entre no carro sem combinar previamente o preço, pois não são raros os casos de turistas que foram cobrados de modo absurdo ao chegar ao fim da viagem, depois de confiar na boa fé do condutor.

Para ter uma margem de valores, normalmente preços acima de 250 dirhams (algo como 20 euros) já beiram o abuso. Mas, como em todo país árabe, esses valores são totalmente negociáveis.

Assim, adquirir o hábito de pechinchar é algo que você terá que fazer cedo ou tarde no Marrocos. Se você se sente mais seguro de táxi, tendo a garantia de onde quer chegar, não deixe de pedir dicas locais enquanto aproveita a viagem.

Ah, e as paradas de táxi ficam do lado de fora da área de desembarque do aeroporto! Conheça também os restaurantes em Casablanca para experimentar a comida local quando chegar na cidade.

De Casablanca => Excursão de dia inteiro em Casablanca e Rabat

 

Melhor jeito de como chegar em Casablanca

Desde que o Marrocos passou a fazer parte dos roteiros mais badalados das agências de turismo, não faltam opções de como chegar em Casablanca e a outras cidades.

Seja porque você quis estender a sua viagem à Europa, porque o Marrocos foi a porta de entrada e rolou a chance de uma escala ou por que você foi diretamente mirando nos patrimônios culturais do país, certamente serão momentos de cinema.

Aliás, uma boa recomendação é baixar o filme homônimo, de 1965, para ver no avião e já ir aquecendo. Agora que você já sabe tudo de como chegar a Casablanca, é hora de pegar mais algumas dicas de viagem.

Quanto à hospedagem, a região do centro e também próximo do porto é onde a cidade é mais agitada e onde concentra a maior parte dos turistas. Além de tudo, é de fácil acesso, então busque sua acomodação por lá!

Se a dúvida é quanto tempo ficar, recomendo em torno de 3 dias na cidade. É justamente o intervalo de tempo entre os voos diretos para o Rio de Janeiro.

É uma cidade vibrante e com uma belíssima orla, mas depois de 3 dias já vale a pena partir para outras cidades históricas como Marrakech, Rabat ou Fez.

Se você ainda não montou seu roteiro e quer dicas de onde ir, confere o artigo com pontos turísticos de Casablanca.

Vai viajar para o Marrocos? Entendeu sobre como chegar em Casablanca? Participe nos comentários abaixo!

 

ESCRITO POR

Ana Carolina Gustmann

ESCRITO POR

Ana Carolina Gustmann

Ana Carolina, 20 anos, estudante de Engenharia Elétrica na UFSC de Floripa. Apaixonada pela cidade onde vive e por tantas outras mundo afora. Morou no Porto, em Portugal, trabalhando para um centro de pesquisas do ISEP. Amante do mar, do céu noturno, da boa comida e da boa música, sempre atrás de viagens e de belas paisagens.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *