4 cidades perto de Casablanca, no Marrocos: o que fazer nos arredores

por Ana Carolina Gustmann

4 cidades perto de Casablanca, no Marrocos: o que fazer nos arredores

Se você acabou pegando uma conexão longa em Casablanca ou mesmo se planejou uma viagem focada só no destino, para todos os motivos vale a pena conhecer cidades perto de Casablanca para incluir no seu roteiro.

Como o Marrocos, na África, se encontra bem próximo do continente europeu, muitos dos voos que se dirigem à Europa acabam realizando escalas ou conexões no país.

Além disso, a companhia estatal do Marrocos, a Royal Air Maroc, tem sua sede justamente na cidade. Em meio a essas idas e vindas não é incomum o viajante dispor de 24 horas em Casablanca.

E, com isso, ficar se perguntando o que pode fazer para aproveitar. Que o Marrocos é um país riquíssimo em belezas naturais você já sabe, agora resta conhecer as melhores cidades!

Segue acompanhando esse roteiro: não deixe de tirar várias fotos de Casablanca e de escolher os melhores passeios bate e voltas pela região!

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta em Casablanca

Seguro viagem África »

 

Cidades perto de Casablanca para visitar

  1. Rabat
  2. Salé
  3. El Jadida (Mazagão)
  4. Oualidia

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Casablanca »

 

O que fazer nos arredores de Casablanca

Rabat

casablanca marrocos fotos
Costa de Rabat.

A primeira da lista de cidades perto de Casablanca é Rabat. Ela é a capital, sendo importante entre as cidades do Marrocos, embora seja somente a 2ª maior cidade do país, atrás de Casablanca. Fica a cerca de 87 quilômetros ao norte, 1 hora de carro.

A cidade de Rabat também é litorânea, localizada na costa do Atlântico, mas o que mais chama a atenção é a sua Casbá. A Casbá (ou Kasbah) é o nome dado às cidades muradas, muito presentes nos países de origem árabe e, em especial, no norte da África.

No caso de Rabat, ela se chama Casbá dos Oudayas e tem uma vista belíssima para o mar, que rende belas fotos. Além disso, também dentro da muralha está o Jardim Andaluz, que vale muito a visita.

Rabat é conhecida por uma das mais belas arquiteturas islâmicas em geral. Faça uma excursão de dia inteiro por Casablanca e RabatNão deixe de visitar o Mausoléu de Mohammed V, no qual estão enterrados o antigo rei do Marrocos.

Além do rei, que conduziu o país de 1957 a 1961, depois da ocupação francesa de 44 anos, estão seus dois filhos, o também rei Hassan II e o príncipe Mulai Abdalá. O Mausoléu fica aberto todos os dias, das 8 horas às 18 horas e é possível ir caminhando a partir do Jardim Andaluz: são cerca de 2km (uns 20 minutos).

A construção é branca e com telhados em verde, a cor do Islã. O seu interior é ricamente adornado em ouro e azulejos e em detalhes esculpidos nas paredes.

casablanca marrocos compras
Rabat vista do alto.

Há sempre um sacerdote lendo o Corão na sala dos túmulos, e diversos guardas com as vestes reais, que também ficam na entrada, montados em cavalos. Do lado de fora do mausoléu está a Torre de Hassan, outro ponto turístico.

Esta foi construída no século XII, e segundo a lenda foi projetada por um astrônomo do país. O mesmo astrônomo supostamente desenhou “La Giralda”, considerada a minarete irmã da Torre de Hassan, em Sevilha, na Espanha. Hoje hoje faz parte da Catedral da cidade, guardando o sino.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Marrocos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Se você achou o nome de Hassan II familiar, não é por acaso: a mesquita mais famosa do Marrocos é batizada em seu nome. Há, inclusive, diversos tours para a Mesquita Hassan IIEla tem o minarete mais alto do mundo e é a única do país cujo interior é aberto à visitação para não-muçulmanos.

Além disso, ela ostenta um suntuoso posto em Casablanca, onde pode ser vista a várias quadras de distância. Quando estive em Barcelona, eram várias as opções, e olhe que Barcelona fica bem no norte do país!

Outros passeios nesta opção das cidades perto de Casablanca indicados são o city tour em Rabat, uma excursão gastronômica a pé em Rabat ou uma aula de culinária em casa de família local. E, para conhecer melhor a cidade, escolha um dos hotéis em Rabat.

Tour => Exploração com Morador Local em Casablanca

 

Salé

medina casablanca
Vista panorâmica de Salé | Foto: Bernard Gagnon, via Wikimedia Commons.

Logo ao lado de Rabat está Salé, uma cidade fundada pelos povos bérberes em 1030 e que depois serviu de porto para piratas do século XVII.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Salé é uma cidade relativamente grande do mapa do Marrocos, com mais de 800 mil habitantes. A minha sugestão é você emendar o seu passeio de Rabat com Salé, pois a distância entre as duas é de apenas 12 quilômetros (17 minutos de carro)!

Na verdade, o que divide as duas é um rio, o Bu Regregue, e se não fosse por ele estas duas cidades perto de Casablanca nem estariam separadas. Por outro lado, se você prefere sair direto de Casablanca, vai levar cerca de 1h15 de carro.

A distância a partir de Casablanca é de cerca de 97 quilômetros, também seguindo para a direção norte. Leia, também, sobre transporte em Casablanca.

Quando estiver na região, não deixe de visitar o Portão Bab el-Mrissa, construído no século XII e um dos principais pontos turísticos da cidade. Próximo a ele fica a Marina de Salé, com diversas opções de restaurantes e uma espécie de shopping a céu aberto, o Sales Center La Marina.

Essa é uma região bem luxuosa da cidade, portanto é super tranquilo de andar a pé! Outro ponto turístico que não podia faltar nessa lista é a Grande Mesquita de Salé. O nome não é à toa: essa é a terceira maior mesquita do país, e foi construída entre 1028 e 1029.

Infelizmente não é permitida a entrada a não muçulmanos, mas você pode visitar todas as faces dela pelo exterior e até dar uma espiadinha do lado de dentro, que tem paredes decoradas de cima a baixo e um imponente teto preto.

Prático => Transporte privativo para o aeroporto de Casablanca

 

El Jadida (Mazagão)

fotos de casablanca
Muralhas de El Jadida | Foto: M. Rais, via Wikimedia Commons.

El Jadida também fica na beira do mar, e é um destino popular de resort de férias para os marroquinose mais uma das cidades perto de Casablanca. No verão, as suas praias lotam com diversas famílias aproveitando para tomar um sol ou mesmo jogando bola na areia.

Se gostou da ideia de curtir a praia veja quando ir para o Marrocos e entenda o clima no país. Fica a 102 quilômetros ao sul de Casablanca, e você levará cerca de 1h20 para chegar até lá de carro. Veja, como fazer um excelente roteiro em Casablanca.

A atmosfera da cidade é mesmo bem praiana, com larga faixa de areia e um amplo calçadão. Nele há vários banquinhos para se sentar e apreciar a vista, e também tem muita gente passeando de bicicleta.

Em paralelo à avenida que fica à beira do mar está a Avenida Mohammed VI, que é delimitada por lindas palmeiras, num estilo bem Miami Beach, com construções baixinhas e vários cafés.

Mas o que chama a atenção mesmo na cidade é complexo sistema de cisternas português construído no século XVI, chamada pelos locais de Le Citerne Portugaise. A construção virou Patrimônio Cultural da Unesco e desde então atrai inúmeros turistas.

Ele podem visitar tanto o seu interior como também os seus arredores, com a extensa muralha e os vários canhões. Do lado de fora há um mole pelo qual é possível caminhar e que tem sempre viajantes tirando fotos.

Se for até o final dele e o dia estiver quente, provavelmente verá também algumas crianças tomando banho de mar! Para quem prefere fazer mais que um passeio bate-volta na cidade, veja os hotéis em El Jadida.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Recomendo => Passeio Turístico por Casablanca de Carro/Minivan

 

Oualidia

Cidades perto de Casablanca
Paisagem de Oualidia é um tanto paradisíaca.

Oualidia é uma cidade bastante única: fica localizada do lado de uma lagoa natural, em uma área de preservação protegida.

Na verdade se assemelha a uma vila, tendo somente uns 20 mil habitantes, mesmo assim entra na lista de cidades perto de Casablanca que merecem a visita. Afinal, é um destino muito procurado tanto por marroquinos como por viajantes internacionais.

Fica um pouco mais afastada de Casablanca, a 180 quilômetros na direção sul, e leva mais de 2 horas de carro até ela. Para quem já estava em El Jadida o caminho é mais fácil: apenas 82 quilômetros, ou uma hora de carro.

Oualidia é uma cidade balneária. O legal mesmo é passear pelas praias, visitar a lagoa, tomar sol na areia e admirar os barquinhos. A cidade é famosa pela produção de ostras e conta com vários restaurantes especializados em frutos do mar.

É o destino perfeito para quem quer se afastar um pouco da agitação das cidades grandes, e em certas temporadas grupos de flamingos completam a paisagem com um ar mais selvagem e natural. Veja também opções de hotéis em Oualidia.

Imperdível => Excursão turística em Casablanca com traslado do aeroporto

 

Aproveite as cidades perto de Casablanca!

Como você pôde ver no texto, são várias as opções de cidades perto de Casablanca para conhecer. Acabei listando dois destinos ao norte e dois destinos ao sul, e se você estiver em uma conexão longa em Casablanca o ideal é escolher uma dessas direções para ir.

Se qual for o lado que escolher, é legal estender a viagem do dia e aproveitar para conhecer as duas de uma vez! É claro que, além delas, o Marrocos tem diversas outras cidades incríveis para visitar e conhecer além dos pontos turísticos de Casablanca.

Algumas delas são: Fez – a cidade mais antiga do país; Marrakech – a mais famosa; Chefchaouen – a cidade azul; Tinghir – na Cordilheira do Atlas; Meknes – a cidade imperial; Ouarzazate – na Rota das Mil Kasbahs; Volubilis – com ruínas romanas; Merzouga – no meio do deserto; e Taghazout – um famoso destino de surf.

Todas essas cidades ficam a mais de 250 quilômetros de distância, e algumas ficam já na fronteira com a Argélia, portanto o passeio é bem longo. Vale a pena pesquisar e talvez contratar um guia brasileiro em Casablanca para te levar até alguma delas, montando um roteiro personalizado.

Vai viajar para o Marrocos? O que achou das cidades perto de Casablanca? Participe nos comentários abaixo!

 

ESCRITO POR

Ana Carolina Gustmann

ESCRITO POR

Ana Carolina Gustmann

Ana Carolina, 20 anos, estudante de Engenharia Elétrica na UFSC de Floripa. Apaixonada pela cidade onde vive e por tantas outras mundo afora. Morou no Porto, em Portugal, trabalhando para um centro de pesquisas do ISEP. Amante do mar, do céu noturno, da boa comida e da boa música, sempre atrás de viagens e de belas paisagens.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *