Cidades do Marrocos: 10 mais bonitas para seu roteiro

Cidades do Marrocos: 10 mais bonitas para seu roteiro

São diversas as cidades do Marrocos que impressionam seus visitantes, seja pelas construções em terra, pelo contraste com a arquitetura francesa, pela cultura rica em significados ou pelas belezas naturais.

Apesar de o Reino do Marrocos não ser um país grande em extensão, há muitas cidades marroquinas que contam a história de civilizações antigas, abrigam diferenças peculiares e encantam em diversos aspectos, sendo muito interessantes ao turismo. 

Por isso, cada vez mais viajantes tem buscado conhecer o país, que fica na norte da África e é banhado pelo Oceano Atlântico e pelo Mar Mediterrâneo.

Neste artigo, conheça tudo sobre o Marrocos em 10 cidades mais bonitas do Marrocos, como Rabat e Fez, e monte seu roteiro de viagem por esse encantador país africano.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta no Marrocos

Seguro viagem África »

 

Cidades imperdíveis do Marrocos

No litoral, no deserto ou no interior, cada cidade abriga características únicas. O Marrocos é um país rico em história já que várias civilizações ocuparam a região, então prepare-se para lidar com contrastes culturais.

E também climáticos, por isso, saiba quando ir para o MarrocosAs cidades do Marrocos vão de centros urbanos populosos a vilas com costumes antigos bem preservados. Vamos descobrir essas cidades imperdíveis?

  1. Rabat
  2. Casablanca
  3. Marrakech
  4. Fez
  5. Ouarzazate
  6. Tanger
  7. Chefchaouen
  8. Skoura
  9. Essaouira
  10. Tinghir

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios no Marrocos »

 

O que fazer nas cidades do Marrocos

Rabat

rabat marrocos
Torre Hassan | Foto: Jade Ignacio.

A lista de cidades do Marrocos começa com a capital, segunda maior cidade do país e pólo cultural da região. Rabat une a herança do povo berbere ao progresso dos meios de transporte elétricos. É dona de belas praias e de muitas belas construções em terra do Marrocos.

Uma das mais famosas é o Kasbah dos Oudaias, uma muralha na encosta do mar que é exemplo de arquitetura e tradição. Outros pontos que mostram a beleza arquitetônica da cidade são o Mausoléu de Mohammed V a Torre Hassan.

A torre foi planejada para ser a maior mesquita do mundo. Seu idealizador morreu antes de concluir o feito, mas deixou um tesouro arquitetônico e turístico para a cidade. Isso tudo além das bibliotecas, teatros, museus e da Medina.

A Medina é o local da cidade em que se pode conviver com a tradição do mercado e que proporciona uma experiência com o que é típico no Marrocos: comida e barganha. Para conhecer melhor a cidade, escolha um dos hotéis em Rabat.

E faça passeios como:

Prático => Traslado do aeroporto de Rabat ao Centro

 

Casablanca

Maiores cidades do Marrocos
Mesquita Hassan II em Casablanca.

A maior das cidades do Marrocos, Casablanca é uma espécie de capital financeira do país, ficando a 87 quilômetros da capital. Casablanca abriga edifícios mais modernos e a arquitetura árabe contrasta com a francesa art nouveau. E são suas construções as que mais chamam a atenção na cidade.

A Mesquita Hassan II, imponente estrutura criada com motivos religiosos, é única mesquita no país que pode ser visitada por turistas estrangeiros e não-islâmicos. As visitas são guiadas e têm horários específicos. É um passeio que vale a pena!

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Marrocos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

As medinas marroquinas são um espetáculo à parte. Em Casablanca, há uma organização diferente neste  antigo mercado, que o faz especialmente ímpar em relação às outras medinas do país: uma estrutura de centro comercial, em uma cultura marroquina tradicional.

Andando pela cidade, é possível entender que Casablanca é a que mais se aproxima de uma cidade ocidental comum, apesar de manter tradições e valores árabes. É bacana fazer uma excursão particular por Casablanca com guia para conhecê-la melhor, além de aproveitá-la por uns dias em um dos hotéis de Casablanca.

Dúvida => Qual moeda levar para o Marrocos

 

Marrakech

tudo sobre marrocos
Marrakech.

Considerada, entre as cidades do Marrocos, a capital do turismo marroquino, Marrakech é uma cidade maravilhosa por sua essência e, ainda que acolha muitos turistas, não deixa de ser exótica e única. Ela fica a 320 quilômetros da capital do país.

A cidade vermelha, como é chamada por ter edifícios neste tom – em sua maioria construídos com terra -, é vibrante, apaixonante e recheada de cores, odores e sabores.

A beleza envolvente começa por sua medina (uma das mais difíceis de sair sem adquirir uma lembrança) e passa pelo centro histórico. Marrakech ainda possui lindos jardins e palácios. Há tanto a se ver que recomendo fazer passeios em Marrakech com guia especializado, assim você pode conhecer histórias locais.

Dica => Hotéis em Marrakech

 

Fez

fez marrocos
Fez | Foto: Bjørn Christian Tørrissen, via Wikimedia Commons.

Fez é uma das quatro cidades imperiais do Marrocos e só pelo título já é possível notar o lado histórico da cidade, além do poder cultural que ela detém. Há uma excursão de 7 dias para as cidades imperiais do Marrocos, incluindo Fez, Rabat, Marrakech e Meknès.

   

É o município árabe mais preservado em suas tradições e heranças, uma espécie de museu a céu aberto. Está a 205 quilômetros da capital. São mais de dez mil construções históricas, e tudo na cidade é passível de observação e admiração.

Entre os pontos turísticos estão a Medina, os souks – mercados árabes tradicionais -, a porta de Bab Bou Jeloud, a Mesquita Al Karaouine, o Mausoléu de Moulay Idrís II e os curtumes – locais onde se curtem os couros para serem trabalhados de diferentes maneiras depois.

Vale a pena se hospedar em um dos hotéis de Fez e aproveitar passeios como:

 

Ouarzazate

marrocos turismo
Ouarzazate.

Kasbahs, mercados, museus, praias fluviais, bairros antigos e estúdios de cinema são algumas das surpreendentes atrações de Ouarzazate, que fica a aproximadamente 520 quilômetros da capital marroquina. Por isso, a lista de passeios em Ouarzazate é grande.

A cidade fica na passagem de montanhas do deserto do Saara, e é apelidada de “a porta do deserto” por este fato. Fora do roteiro turístico comum, Ouarzazate fascina por ter tantas opções de visitação e pela beleza cultural. Aproveite e já conheça os hotéis em Ouarzazate.

Opção => Excursão de 1 dia em Ouarzazate e Kasbah

 

Tanger

Cidades de praia do Marrocos
Tanger | Foto: Yannick Delineau, via Wikimedia Commons.

Mais ao norte do país, cerca de 250 quilômetros da capital, encontramos esta pérola no mapa das cidades do Marrocos. Tanger é uma cidade em que é possível enxergar como a tradição marroquina se cruza com o progresso europeu. Conheça lindoshotéis em Tanger para se hospedar.

É que a cidade está bem perto da Espanha e muitos de seus habitantes carregam consigo este encontro de fronteiras. Pela proximidade com a Europa, o turismo em Tanger vem crescendo nos últimos anos.

Além de praias exuberantes, a cidade ainda oferece a seus visitantes a tradicional medina, as Grutas de Hércules e o Cabo Espartel.

Para conhecê-las, vale a pena fazer:

 

Chefchaouen

cidade azul marrocos
Chefchaouen | Foto: Kdouri omar, via Wikimedia Commons.

Chefchaouen, que fica a 250 quilômetros da capital do Marrocos, tem paisagens deslumbrantes que fazem os olhos dos visitantes brilharem ao conhecerem esta cidade de nome complicado e arquitetura única.

Localizada entre as montanhas de Rif e conhecida como a cidade azul, suas construções são pintados dessa cor, assim como suas portas e janelas.

O Kasbah, a Plaza Uta el-Hammam, o Museu Etnográfico, a Grande Mesquita e o souk são apenas alguns dos locais em que se pode ver a beleza de uma vila tranquila no interior marroquino. Faça um imperdível tour guiado em Chefchaouen.

Pesquise => Hotéis em oferta em Chefchaouen

 

Skoura

Onde fica o Marrocos
Skoura | Foto: Vincent van Zeijst, via Wikimedia Commons.

Conhecida por ser porta de entrada para o deserto Erg Chebbi, a 560 quilômetros da capital, Skoura atrai poucos visitantes estrangeiros, o que é bom se você prefere conhecer locais mais remotos e pouco turísticos, mas com diversas opções de hotéis em Skoura.

E são esses destinos, menos explorados, que mais surpreendem os viajantes. Na fantástica Skoura, ruas e casas parecem cenário de filme! A cidade abriga um castelo, de onde se pode observar a paisagem desértica. Outro ponto importante de Skoura é o monumento histórico Dar Sidi El Mati.

 

   

Essaouira

Roteiro nos países da África
Essaouira | Foto: Ahmed.magdy, via Wikimedia Commons.

Essaouira, a 450 quilômetros da capital, é famosa por estar na lista de Patrimônios Mundiais da Unesco. Localizada na costa Atlântica, Essaouira é requisitada por suas praias e dunas, além de ter um centro histórico que merece atenção.

Os souks, mercados de rua, e o porto são importantes pontos a serem visitados na excursão na cidade velha de Essaouira, além de outros passeios em Essaouira.

É uma cidade turística, com toda a estrutura voltada para os visitantes. Por lá, você encontra aluguel de quadriciclos, aulas de surf, uma antiga Medina e restaurantes no porto que te chamam a fazer uma refeição à beira-mar.

 

Tinghir

Praias do Marrocos
Vista de Tinghir | Foto: Elena Tatiana Chis, via Wikimedia Commons.

Encantadora e litorânea, Tinghir tem como principal atividade econômica o turismo. Esta encantadora cidade do Marrocos é cercada por palmeiras verdes e a arquitetura de suas casas e ruas é um tanto quanto diferente.

Fica a 540 quilômetros da capital. Na cidade, é possível visitar a “Garganta de Todra”, um conjunto de montanhas vermelhas que contrasta com as palmeiras que circundam a cidade e excelente opção para viajantes aventureiros que curtem caminhadas e escaladas.

Além dos famosos souks, não deixe de visitar a mesquita Ikelane, exemplo de arquitetura tradicional de edifícios pré-saarianos. Veja os hotéis em Tinghir.

Internet => Wi-fi, roaming ou chip de celular

 

Dicas das cidades do Marrocos

Como podemos notar, as cidades do Marrocos são lindas, misteriosas e oferecem experiências diferentes e únicas a seus visitantes. Se quiser conhecer várias durante seu roteiro no país pode alugar carro em Marrocos.

Lembre-se de dar atenção aos costumes da região, assim você não passa nenhum “apuro” seja com vestimenta inadequada ou mesmo entrando em locais proibidos.

O segredo para uma viagem ainda melhor é respeitar e entender a cultura local, compreendendo que cada uma dessas cidades traz algo de encantador porque é o resultado da história do povo marroquino! Agora, é só escolher sua preferida ou suas preferidas entre as cidades do Marrocos e aproveitar.

Confira este vídeo do site oficial de turismo do Marrocos sobre Tanger, uma das cidades citadas neste artigo:

Você está com planos de viajar para o Marrocos? Então, tire suas dúvidas nos comentários abaixo.

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Mariana Ignácio

ESCRITO POR

Mariana Ignácio

Jornalista, 24 anos e Wanderlust! Escrever é meu hobby e profissão. Viajar é, além de uma aventura, um aprendizado para a vida. Entre mochilões, intercâmbios e passeios pelo Brasil e pelo mundo, me dedico à conversar com pessoas, conhecer novos lugares, explorar culturas e visitar diferentes realidades. Afinal, é preciso ter novos conhecimentos e experiências e eu Quero Viajar Mais!!!

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *