Passeios em Casablanca, no Marrocos: o que fazer e onde ir

Passeios em Casablanca, no Marrocos: o que fazer e onde ir

Imagem do Autor por Will Junqueira
Atualizado em:

Para conhecer bem o Marrocos, é quase que obrigatório fazer alguns dos principais passeios em Casablanca. Uma das maiores e mais conhecidas cidades do país, são mais de 3 milhões de pessoas que vivem na região.

Mas, para aproveitar ao máximo essa experiência, o mais indicado é se programar bem, de preferência com um planejamento de meses. Com isso, você garante que visitará os pontos turísticos que tanto quer, bem como aquelas atrações nem tão conhecidas pelos turistas.

Outro ponto interessante é que, em um roteiro pelo Marrocos, você pode economizar bastante se organizar o roteiro com antecedência. É comum, afinal, que haja mais ofertas e descontos, o que representa um grande alívio em seus gastos.

Por isso, fique atento aos parágrafos a seguir e descubra os passeios em Casablanca que não podem ficar de fora de seu itinerário. Aproveite e descubra o que fazer na cidade, onde ir, quais lugares visitar e quanto custará tudo isso!

Planeje sua viagem => Melhor seguro viagem para Casablanca

Dicas para aluguel de carro em Casablanca »

Valor dos passeios em Casablanca

O custo para fazer passeios em Casablanca depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais de Casablanca do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar Casablanca de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Casablanca, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar passeios em Casablanca?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Casablanca, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências de passeios em Casablanca

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Guias brasileiros que fazem passeios em Casablanca

A melhor maneira de aprender sobre o Casablanca é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem no Casablanca há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Casablanca.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com passeios em Português em Casablanca. Os melhores são:

Lista dos principais passeios em Casablanca

Há tantas coisas legais para fazer em Casablanca, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez em Casablanca, te ajudando a organizar o melhor roteiro:

Mesquita Hassan II

Mesquita Hassan II em Casablanca

Não perca a oportunidade de experimentar uma maravilha arquitetônica: a maior mesquita de Marrocos, um destino imperdível para todos os turistas em Casablanca.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Casablanca. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

A sua viagem começa com o serviço de busca no seu hotel e uma transferência para a mesquita em minivans confortáveis e com ar-condicionado.

Após a chegada, você será guiado por um dos experientes e corteses guias turísticos até a mesquita, que compartilharão informações sobre a história, cultura e importância religiosa do local.

Não deixe de aproveitar esta oportunidade única na vida para aprender sobre a beleza e o significado cultural da Mesquita Hassan II e criar memórias duradouras.

Excursão em Casablanca

Embarque em uma excursão turística a pé e conheça os locais mais importantes de Casablanca. Conhecida como “Casa Branca”, a cidade apresenta avenidas movimentadas e uma infraestrutura moderna, além de charmosas casas brancas à beira-mar no bairro de Anfa, que encantaram marinheiros espanhóis e portugueses no passado.

Inicie a caminhada no bairro de Habous, onde pequenas praças e ruas estreitas com arcos oferecem um excelente modelo de planejamento urbano, misturando elementos contemporâneos com a tradição da medina. Siga em direção à Praça das Nações Unidas e à majestosa Praça Mohammed V, e depois visite o animado Mercado Central e os arredores do Palácio Real.

Explore o colorido bairro de Habous e o Mehkma (Tribunal), visite a catedral Notre Dame de Lourdes e a famosa mesquita Hassan II, os dois centros religiosos da cidade. Encerre com um agradável passeio pela área residencial de Anfa e faça compras no centro comercial Marroco Mall, construído recentemente em frente ao mar.

Rabat

Rabat, capital do Marrocos

Comece sua jornada em Casablanca e aproveite uma excursão de um dia para explorar Rabat, a capital do Marrocos. A visita à cidade começa no Palácio Real, conhecido como Dar El Makhzen, onde você terá uma breve parada para admirar sua magnífica arquitetura.

O palácio é a sede do escritório do primeiro-ministro, bem como abriga o Colégio Imperial, a mesquita Ahl Fas, uma pequena pista de corrida e o quartel da Guarda Negra.

Em seguida, visite a Universidade Mohammed V e passe pela Torre Hassan. Você também terá a oportunidade de maravilhar-se com os incríveis azulejos que decoram as paredes da câmara mortuária no Mausoléu de Mohammed V.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Continue sua jornada até a Casbah, onde poderá caminhar pela Rue des Consuls, uma rua que apresenta uma arquitetura muito interessante. E não deixe de passear pelas lojas da Rue Souika, a rua de compras mais movimentada da medina de Rabat.

Culinária Marroquina

Experimente a culinária marroquina em primeira mão com uma excursão ao Mercado Central de Casablanca, um dos mais renomados mercados urbanos do Marrocos, famoso por sua variedade de peixes frescos. Com a ajuda de um guia licenciado, você poderá escolher sua própria pescaria para um almoço delicioso.

Encontre-se com o guia oficial no ponto de encontro e comece a explorar a rica cultura culinária marroquina no Mercado Central. Durante o passeio, você experimentará uma grande variedade de produtos marroquinos deliciosos enquanto aprende sobre eles e a cidade de Casablanca.

Depois de provar muitas iguarias, visite os mercados de peixes para escolher o peixe que será preparado para o seu almoço. Em seguida, dirija-se a um restaurante informal nas proximidades, onde o peixe será preparado para você. Saboreie o seu prato principal fresco, acompanhado por saladas e outros pratos tradicionais marroquinos.

A sobremesa será servida no La Sqala, um restaurante e monumento histórico situado em frente ao porto de pesca. Este bastião fortificado do século 18 é um dos poucos vestígios do reinado de Sidi Mohammed Ben Abdellah, sultão Alaouite, figura central na reconstrução de Casablanca em 1770. Desfrute de uma experiência gastronômica autêntica e única no Marrocos.

Religiões do Marrocos

Passeios em Casablanca com tour religioso

Inicie sua excursão em Casablanca com uma aula sobre a religião islâmica e visite a maior mesquita do Marrocos, a terceira maior do mundo. Com seu minarete imponente de até 210 metros de altura, a Mesquita Hassan II combina a arquitetura islâmica com elementos marroquinos, influências mouriscas e design urbano.

Em seguida, é hora de explorar a herança judaica de Casablanca com uma visita ao mellah, o bairro judeu da antiga medina, onde a história judaica da cidade foi mais bem preservada e continua a ser mantida.

Depois, vá a uma bela casa transformada em museu, onde uma coleção particular de obras de arte marroquinas o aguarda. Enquanto examina as obras de arte, saboreie um refrescante chá de menta marroquino.

Em seguida, viaje em um transporte particular até a impressionante Igreja Notre Dame de Lourdes, uma igreja de inspiração europeia que se eleva acima dos edifícios vizinhos. Por fim, um táxi particular o levará ao Museu do Judaísmo Marroquino, que apresenta coleções e exposições que abrangem 2.000 anos de história judaica no Marrocos.

Passeios de ônibus turístico em Casablanca

As excursões de ônibus em Casablanca são ideais para visitantes de primeira viagem, pois com tantas coisas para ver e fazer, é difícil saber por onde começar.

Esses passeios de ônibus turísticos, também conhecidos como hop-on hop-off, são uma ótima maneira de conhecer muitos pontos turísticos em pouco tempo, sem gastar muito dinheiro.

Oferecidos diariamente com audiodescrição em vários idiomas, esses populares passeios guiados de ônibus em Casablanca incluem paradas nas principais atrações da cidade, como a Mesquita Hassan II.

A melhor parte é que essas empresas de ônibus turísticos oferecem descontos se você reservar on-line com antecedência.

Há também a opção de combos para usar o ticket mais de um dia. Assim, você pode aproveitar toda a comodidade de subir e descer quantas vezes quiser nas paradas dos seus pontos turísticos preferidos.

Andar de ônibus turísticos é ainda uma ótima forma de economizar com transporte na cidade, pois com um bom planejamento, você pode circular bastante apenas a bordo do ônibus:

Passeios para conhecer Casablanca a pé

Uma das melhores maneiras de conhecer uma cidade é caminhando, descobrindo suas joias escondidas e se perdendo em suas ruas.

Se você estiver interessado em história, arte, arquitetura, política, ou mesmo gastronomia, fazer um city tour a pé em Casablanca é uma excelente forma de conhecer a cidade a partir de um olhar local.

Seja um passeio pago com antecedência ou um free walking tour (quando o pagamento é opcional, feito no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para as melhores caminhadas em Casablanca:

Passeios gastronômicos em Casablanca

Você quer visitar os locais mais bonitos de Casablanca enquanto descobre o melhor da culinária local? Uma das melhores maneiras de conhecer Casablanca é saboreando sua gastronomia.

Então, se você faz questão de comer bem enquanto explora a cultura, costumes e história local, um tour culinário em Casablanca é a opção ideal.

Além disso, te ajuda a manter os custos baixos. Isso porque esses passeios são uma ótima maneira de experimentar muitas comidas e bebidas típicas enquanto aprende sobre a região.

Aqui está uma sugestão de passeio gastronômico para fazer em Casablanca:

Melhores passeios nos arredores de Casablanca

Você não precisa passar todo o seu tempo em Casablanca. Há muitas coisas incríveis para se ver nos arredores da cidade, e posso te ajudar a planejar passeios bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas, e é perfeita se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de passeios perto de Casablanca:

Traslados em Casablanca

Apesar de não ser um passeio em Casablanca, contratar um transfer é algo que eu sempre recomendo para quem está chegando na cidade com malas e tudo o que quer é chegar rápido no hotel.

Depois de horas de voo, nada como a comodidade de ter um transfer em Casablanca e contar com um motorista profissional que conhece a cidade e que dará todo o suporte a bordo.

Uma opção de traslado seguro e rápido em Casablanca:

Vale a pena comprar ingressos online para Casablanca?

Ao analisar tudo o que foi mostrado acima, é simples chegar à conclusão de que sim, compensa muito comprar ingressos com antecedência no Get Your Guide e Civitatis. Em especial, os passeios em Casablanca necessitam ainda mais desse cuidado, já que há muitas mesquitas e templos que não abrem todos os dias.

Assim, novamente fica evidente que a organização prévia à viagem é extremamente importante. Além de te ajudar a garantir sua presença nos pontos turísticos de sua vontade, você pode também economizar com essa estratégia.

Isso ocorre porque, comprando os ingressos alguns meses antes, é comum que os fornecedores apresentam valores mais baixos. Isso significa que, no fim das contas, você terá um bom desconto, o qual poderá ser gasto em outros momentos da viagem.

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Casablanca?

São tantas coisas para fazer em Casablanca que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Mesquita Hassan II
Palácio Real de Casablanca

Quais são os melhores passeios em Casablanca?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Casablanca não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Casablanca: Passeio Turístico pela Cidade
Casablanca: Viagem de 1 Dia a Marrakech c/ Passeio de Camelo

Quais são as melhores atividades em Casablanca para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva em Casablanca é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios em Casablanca para os dias chuvosos são:
Casablanca: visita guiada à Mesquita Hassan II com embarque no hotel
Rabat: Excursão de 1 Dia saindo de Casablanca

Quais são os passeios mais baratos para fazer em Casablanca?

Existem tours para todos os bolsos em Casablanca. Veja uma atividade barata para fazer gastando pouco:
Bilhetes de entrada guiados pela mesquita Hassan II incluídos

Quais atividades e atrações estão com desconto em Casablanca?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades em Casablanca estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Vale a pena comprar passeios em Casablanca antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre os melhores tours em Casablanca.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Casablanca

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Casablanca? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis em Casablanca para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos em Casablanca. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para Casablanca, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel em Casablanca. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil para planejar os trajetos pelo Marrocos, e por toda a África, pois mostra as rotas mais populares entre dois destinos e compara os preços. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de transporte.

Chip de internet em Casablanca

Ter um chip de celular no Marrocos com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem em Casablanca.

Seguro viagem em Casablanca

Contratar um seguro viagem para Casablanca é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Will Junqueira

Will Junqueira, 28 anos, é publicitário e redator. Formado em Publicidade e Propaganda e com pós-graduação em Marketing Digital, já morou tanto em San Diego, nos Estados Unidos, quanto na Cidade do México, além de conhecer outros 12 países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais