21 melhores praias do Rio de Janeiro na capital e interior

21 melhores praias do Rio de Janeiro na capital e interior

Que atire a primeira pedra quem nunca quis conhecer as melhores praias do Rio de Janeiro. A cidade carioca é uma das mais procuradas por seus pontos turísticos e suas praias maravilhosas que atraem turistas o ano todo, já que o clima é sempre propício.

O visual dos morros verdes em torno das praias torna única a beleza da região. Algumas das dicas que darei ficam na própria capital, outras estão ao redor da cidade carioca, no interior no estado, como Arraial do Cabo. Mas vale muito a pena pegar a estrada para desbravar.

As praias da zona oeste são muito limpas e conservadas e as praias da zona sul são aquelas consideradas mais badaladas e sempre cheias. Ou seja, é uma região para todas as personalidades e gostos: para quem quer surfar, para quem viajar em família e com crianças entre outros perfis de viajantes.

Quer sossego, praia calma e águas azuis? Tem! Quer badalação, praia agitada, paisagem e águas esverdeadas? Temos também. Rio 40 graus! Vem comigo agora conhecer o mapa das melhores praias do estado do Rio de Janeiro.

Planeje sua viagem => Onde ficar no Rio de Janeiro

Seguro para viajar no Brasil »

 

Melhores praias do Rio de Janeiro

  1. Praia do Forno – Arraial do Cabo
  2. Praia do Farol – Arraial do Cabo
  3. Prainhas do Pontal do Atalaia – Arraial do Cabo
  4. Praia Grande – Arraial do Cabo
  5. Praia dos Anjos – Arraial do Cabo
  6. Praia do Secreto
  7. Praia de Grumari
  8. Praia do Peró – Cabo Frio
  9. Praia da Joatinga
  10. Praia do Perigoso
  11. Praia de Itacoatiara
  12. Praia do Sono – Paraty
  13. Praia do Forte – Cabo Frio
  14. Praia de Búzios
  15. Praia da Reserva
  16. Praia da Barra
  17. Praia da Macumba
  18. Praia de Copacabana
  19. Praia de Ipanema
  20. Praia do Flamengo
  21. Praia do Recreio

CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours no Rio de Janeiro »

 

Qual é a melhor praia do Rio de Janeiro?

As praias do Rio de Janeiro somam cerca de 72 km de extensão de variados tipos, cores, paisagens, de águas mansas e bravas. Seja dentro da cidade ou um pouco mais distante, ao menos uma delas você precisa conhecer.

É interessante reservar ao menos dois dias para ficar na praia que você escolher, dessa forma, você consegue aproveitar bem todas as atividades, trilhas e relaxar tranquilamente. Algumas outras praias, por conta da distância, é melhor fazer aquele bate e volta mesmo, como um bônus extra.

Para você ter uma ideia das belezas do RJ, assista o vídeo acima do site VisitBrasil que destaca a cidade como Patrimônio Mundial da Unesco.

Lindo => Excursão com melhores vistas do Rio de Janeiro

 

Quais as praias mais calmas do Rio de Janeiro?

1. Praia do Forno – Arraial do Cabo

Prais do Rio de Janeiro Arraial do Cabo
Praia do Forno | Foto: QVM.

A Praia do Forno fica em Arraial do Cabo, cidade conhecida como o Caribe brasileiro, localizada na região dos Lagos. Distante 165 km do Rio de Janeiro, é uma região tão linda que seu olhos chegam a brilhar.

Para chegar nela, você precisa atravessar a famosa ponte Rio-Niterói, acessar a BR 101 até chegar à Via Lagos, que é a RJ-124. Depois de alguns pedágios, você chegará a um dos paraísos cariocas. Ou você pode optar por ir de ônibus também, saindo da rodoviária Novo Rio.

Praias que valem a pena no RJ
Praia do Forno | Foto: QVM.

Para chegar até esse paraíso é preciso fazer uma trilha íngreme de 540 metros, que começa no final da Praia dos Anjos. Caso você vá depois de uma chuva, a trilha pode ficar escorregadia e aí a melhor opção é pegar um barco na Praia dos Anjos para chegar com segurança até lá (custo R$10). Veja mais no post Praia do Forno em Arraial do Cabo.

A areia de tão branca chega a brilhar, o mar de tão azul ofusca o olhar e os morros verdes ao redor completam esse que é um dos cartões postais carioca.

O local oferece estrutura com alguns banheiros simples, restaurantes com aluguel de cadeiras e guarda-sol, aluguel de snorkel e caiaques, e até um bar flutuante.

Ah, mas para falar a verdade fica até difícil não citar todas as praias do Arraial do Cabo como as mais lindas do Rio de Janeiro. A Praia do Farol, por exemplo, é fantástica, e as praias do Pontal do Atalaia são incrivelmente bonitas. Confira mais dessas praias abaixo.

Sugestão => Excursão guiada pelo Rio de Janeiro

 

2. Praia do Farol – Arraial do Cabo

Praias mais bonitas do RJ
Praia do Farol | Foto: QVM.

A Praia do Farol em Arraial do Cabo já foi considerada algumas vezes a a 2ª praia mais bonita do Brasil. Eu a visitei em um dia nublado e ainda assim suas águas estavam azuis e calmas.

O lugar é bem concorrido e preservado, pois fica em uma área que pertence à Marinha do Brasil. Por isso mesmo só é possível a visita de cerca de 250 pessoas por vez e somente por barcos autorizados (preste atenção na hora da contratação: alguns barcos só passam pela praia, não podem atracar, nem descer).

Seu nome deve-se aos faróis que ficam em seu território (2 ao todo), mas que não são acessíveis aos visitantes comuns.

Para nós, turistas, é destinado apenas uma área de 1km. Logo, não é difícil ficar com bastante gente nas areias, principalmente na alta temporada, quando chega a ter congestionamento de barcos esperando sua vez para desembarcar seus tripulantes.

Dicas das praias do Rio de Janeiro
Praia do Farol | Foto: QVM.

Sua permanência na Praia do Farol só poderá se estender por 40 minutos (é tempo limite que cada barco pode ficar atracado).

Eu não recomendo que você alugue snorkel ou o stand up, pois é tão pouco tempo que você não aproveitará o banho de mar propriamente dito e a vista do local. Se é a sua primeira vez na praia, aproveite isso esses pequenos prazeres!

 

3. Prainhas do Pontal do Atalaia

melhores praias do RJ
Prainhas do Pontal do Atalaia | Foto: QVM.

Essa é de longe uma das minhas praias preferidas no RJ em Arraial do Cabo! Além de já terem sido consideradas juntas a terceira praia mais bonitas do Brasil, elas são mais acessíveis (que a do Farol, por exemplo) e não têm tempo controlado para permanência.

Escrevo no plural, porque na verdade, na maré baixa são duas praias. Mas, na maré alta, tudo vira uma coisa só! Essas praias são famosas por conta da escadaria que muita gente vê nas redes sociais.

Você pode chegar nas Prainhas do Pontal do Atalaia de barco (daí você terá tempo limitado, porque os barcos possuem seu itinerário) ou de carro (próprio, alugado, Uber ou táxi). Ah, mas tem um limite de 300 carros estacionados.

Prainhas do Pontal do Atalaia
Prainhas do Pontal do Atalaia | Foto: QVM.

Uma vez nesse paraíso, aproveite as escadarias para fotografar e depois curta muito as areias branquinhas e o mar azul.

Aqui vale alugar um stand up paddle ou snorkel, pois poderá permanecer o dia inteiro se quiser nessa praia (embora o aluguel dos equipamentos tenha um tempo, claro!).

Ah, uma certa estrutura com barraquinhas que vendem comida e bebida. Dica esperta: chegue bem cedo porque a praia fica lotada!

Imperdível => Passeio de barco por Arraial do Cabo

 

Praias mais agitadas do Rio de Janeiro?

4. Praia Grande – Arraial do Cabo

rio de janeiro praias

Se você não gosta de mar revolto, pode pular essa fica entre as melhores praias do Rio de Janeiro. O fato é que ela é o destino certo para surfistas e pessoas que querem praticar esportes que precisam de ondas e ventos!

Mas, tem um trunfo nisso aí: além disso, a Praia Grande de Arraial do Cabo tem um lindo pôr do sol! Por isso, a incluí nesta lista!

Se você quer apreciar a beleza do mar e também assistir ao espetáculo do final da tarde, esse é o lugar certo! Nos arredores também é possível aproveitar a vida noturna de Arraial do Cabo: uma junção perfeita para encerrar o seu dia no RJ!

 

5. Praia dos Anjos – Arraial do Cabo

praia dos anjos no rj

Essa é uma praia urbana em Arraial do Cabo, Rio de Janeiro. A inseri neste post sobre as melhores praias do Rio de Janeiro, pois a vista aérea dela é muito bonita.

Para você ter a melhor vista, você deve fazer a trilha até a Praia do Forno. Antes da metade dela, você já avistará a Praia dos Anjos de cima.

No final da tarde, o cenário fica bonito também, pois dezenas de barquinhos dos pescadores locais ficam atracados no porto, por isso a região no entorno é bem agitada com bares, lojinhas etc.

 

6. Praia do Secreto

Praia do Secreto Rio de Janeiro
Praia do Secreto | Foto: Fwellisch, via Wikimedia Commons.

Essa praia antigamente era mais secreta. Ela foi descoberta pelos viajantes e já não é mais tão secreta, mas continua sendo uma boa indicação de lugar escondidinho e de uma vibe e paisagem incrível que vale a pena conhecer.

Porém, cuidado, a descida é escorregadia e íngreme, com crianças é mais desafiador.

Localizada em Recreio dos Bandeirantes, um bairro na zona oeste do Rio, essa praia não possui faixa de areia, é uma piscina natural em meio às pedras. Descoberta há pouco mais de dois anos pelos moradores, ela fica entre a Praia do Recreio e a Prainha.

Para ter um dia relaxante em uma piscininha natural, é preciso verificar as condições da maré, que deve estar baixa, pois assim ela vira realmente uma piscina.

Caso contrário, a água fica agitada, turva e com muitas ondas batendo nas pedras. Outra dica é que esse local é propício para ver o nascer ou o pôr do sol.

Completo => Dia todo em Ilha Grande no RJ

 

7. Praia de Grumari

praia escondida no Rio de Janeiro
Foto: Diego Baravelli, via Wikimedia Commons.

Essa praia é mais afastada do centro, cerca de 50 km. Está localizada na zona oeste do Rio de Janeiro. Por ser mais isolada, sua natureza é muito preservada, as águas transparentes são limpinhas, em tons de azul e verde, dependendo do clima.

Tem uma boa extensão de água rasa, muito tranquilo para tomar banho, mas há dias de maré cheia que fica propício para os surfistas pegarem ondas maiores, por isso, para quem tem criança, nem sempre é um mar calmo. Também é possível se divertir no SUP e no Bodyboard.

Os quiosques locais oferecem tanto petiscos como refeições completas e todo tipo de bebidas. É bom chegar bem cedo, pois o estacionamento é limitado. Caso esteja cheio, os guardas da prefeitura não deixam mais ninguém entrar.

No resto, curta aquela paisagem típica carioca, com morros verdes que embelezam a beira do mar e relaxe. Com certeza, uma das melhores praias do Rio de Janeiro.

Veja => Tour por Santa Teresa e Lapa no Rio de Janeiro

 

8. Praia do Peró – Cabo Frio

Praias de Cabo Frio RJ
Praia do Peró | Foto: Odemilson, via Wikimedia Commons.

A Praia do Peró em Cabo Frio, fica distante da Praia do Forte apenas sete quilômetros. Um lugar tranquilo, com mar azul clarinho, limpo (a praia tem um certificado de qualidade da água e da areia, conquistado em 2018) que acompanham uma grande extensão de areia bem branca, com pequenas dunas ao redor, que mesclam com a mata verde dos morros.

Algumas poucas casas de veraneio foram construídas em uma parte da região, o restante é morro, areia, mar e as barracas bem estruturadas para atender os visitantes.

Um grande estacionamento garante segurança a todos. Para os deficientes, a rampa de acesso garante acessibilidade.

É comum ver a prática de surf, a pesca de arremesso e também a descida das dunas com uma prancha de madeira em uma espécie de surf de areia, chamado sandboard. De fato, uma das melhores praias do Rio de Janeiro.

Bike => Excursão de bicicleta pelo Rio de Janeiro

 

9. Praia da Joatinga

praias mais bonitas do estado do Rio de Janeiro
Foto: VinnyWiki, via Wikimedia Commons.

Localizada no bairro Joá, entre a Barra da Tijuca e São Conrado, essa praia escondidinha oferece um maravilhoso cenário paradisíaco. O acesso se dá somente entrando por um condomínio na estrada de Joatinga, sendo necessário avisar ao porteiro que irá à praia.

Para conhecê-la é preciso ficar atento à maré. Se estiver alta, o acesso é impossível, pois não há faixa de areia, ela só aparece na maré baixa. Ao redor, paredões de pedras grandiosas e morros tornam a vista incrível, onde é possível subir nos mirantes para tirar aquela foto do alto.

As águas são muito límpidas e transparentes, de um verde clarinho que encanta qualquer um. Para chegar, você vai enfrentar uma trilha com descida íngreme, mas nada que uma criança não faça também.

   

Muita gente leva seus filhos para curtir uma piscininha natural que se forma na praia. Por ter uma água caribenha e ser um local meio secreto, de pouco acesso, as pessoas procuram para ter um dia mais sossegado, longe do agito.

Como é bem reservada e tem uma pequena extensão, cada um leva sua barraquinha, guarda sol, cadeira e alimentos.

Sensacional => Caminhada de 7h até a Pedra da Gávea no RJ

 

10. Praia do Perigoso

Praia do Perigoso RJ
Praia do Perigoso | Foto: VinnyWiki, via Wikimedia Commons.

Para ter acesso a esta praia é necessário chegar até a Barra de Guaratiba, um bairro da zona oeste do Rio de Janeiro. Ela é considerada uma praia selvagem, pois é intocada pelo ser humano e continua preservada, sem estruturas ao redor.

Tanto que para chegar lá, você vai precisar de muita energia e gastar um pouco de suor e fôlego pra encarar a trilha de cerca de 40 minutos. Mas também tem a opção de ir de barco, partindo da Praia do Canto.

Por ser uma área de preservação ambiental, não há barracas ou vendedores ambulantes, por isso. leve tudo que vai precisar para passar um dia (protetor, cangas, óculos de sol, lanches, água e por aí vai). E não esqueça dos sacos de lixo para manter a limpeza e preservação.

Essa praia fica próxima à Praia da Tartaruga, onde se pratica rapel nas pedras de 100 metros de altura. Ela fica próxima também das praias de búzios, pela mesma trilha é possível chegar até lá. Confira um transfer para Búzios.

Aventura => Rio de Janeiro de Asa Delta

 

11. Praia de Itacoatiara

praias mais bonitas do Rio de Janeiro
Foto: Leandro Rocha, via Wikimedia Commons.

Essa praia incrível em Niterói é cercada pela Serra da Tiririca, bem animada e com várias práticas de esportes, como o bodyboard. É muito procurada por surfistas. Um lugar com menos pessoas e mais tranquilo para ter um dia de paz ao lado de grandiosas montanhas à beira mar.

A sensação é de estar mesmo fora da modernidade de cidade grande. Ao redor, nada de prédios, apenas verde, pedras, mar, areia, algumas poucas casas no meio da paisagem e algumas barracas.

Ah! Dizem que o sanduíche natural com mate que vendem na praia é surreal. Em 2016, o site TripAdvisor avaliou essa praia como sendo a décima segunda melhor do Brasil.

Com pôr do sol => Bike tour no Rio de Janeiro

 

Quais as melhores praias para banho no Rio de Janeiro?

12. Praia do Sono – Paraty

Mapa das praias do Rio de Janeiro
Praia do Sono | Foto: Eduardo Gabão, via Wikimedia Commons.

Menos badalada e muito mais tranquila e sossegada, já dá pra entender o nome da Praia do Sono, que fica na cidade de Paraty, há 260 km do Rio, já chegando na divisa com o estado de São Paulo, próximo à cidade de Trindade.

A praia tem uma boa estrutura para você passar alguns dias de sossego. Você pode optar por ficar hospedado em um dos chalés ou, se você é daqueles mais aventureiros, acampar é uma ótima opção. Os campings são bem estruturados, com banheiros, chuveiros e cozinha compartilhada.

Há duas maneiras de chegar até a praia do Sono. Após estacionar seu carro próximo ao condomínio dos Laranjais, você pode fazer uma trilha de cerca de 1 hora, com subidas e descidas, mas muito bem estruturada. Ou pode pegar uma Van dentro do condomínio até o píer de onde sai o barquinho que te levará ao paraíso.

A praia do Sono é repleta de outras praias com águas ainda mais verdinhas e cristalinas. Tem até cachoeira, mas é necessário ter pique para enfrentar as trilhas para esses lugares escondidinhos.

Se quer ficar sossegado na praia do Sono, o lugar tem águas tranquilas, paisagem linda, restaurantes completos. Para uma noite mais agitada, os dois barzinhos oferecem shows, de samba, reggae e forró. E para conhecer mais de Paraty, veja um passeio de barco pela baía de Paraty.

Recomendo => City tour no Corcovado

 

13. Praia do Forte – Cabo Frio

Praias do Rio de Janeiro agora
Praia do Forte | Foto: Ezarate, via Wikimedia Commons.

São sete quilômetros de extensão de areia branquinha e águas cristalinas. A Praia do Forte fica na cidade de Cabo Frio, distante 152 km do Rio de Janeiro. É uma da praias que mais recebem turistas e moradores da região.

No verão e feriados, a praia costuma ficar lotada, mas pra quem não se incomoda, é a melhor época, por ter um sol brilhando o tempo todo. Você pode caminhar pela orla e conhecer os restaurantes, bares e lojinhas de lembrancinhas e produtos locais.

Outro passeio incrível é passar uma tarde no mirante do Forte de São Mateus, que fica aberto de terça a domingo, para conhecer também a produção de artistas locais e a bela estrutura dos canhões e do prédio de pedra construído no século 17.

Lá tem viajantes de todo tipo, aqueles que fazem surf e os velejadores internacionais que avaliaram o lugar como um dos melhores para o esporte. Tem os que gostam de andar de caiaque e aqueles que preferem pegar uma prancha de stand-up paddle e desbravar as belezas desse marzão azul.

Tem quiosques, tem feira de artesanato, tem barzinhos com shows noturnos, tem uma praia deliciosa cristalina e areia branquinha. Paisagem com um misto de pedras, verde e morros.

Imperdível => Ingresso para o Cristo Redentor no RJ

 

14. Praia de Búzios

mapa das praias do RJ
Foto: Dogor, via Wikimedia Commons.

Os viajantes estrangeiros são apaixonados pelas praias de Búzios. Digo no plural porque são cerca de 20 praias para conhecer dentro desse município carioca. Agende um passeio de escuna por Búzios.

Búzios possui oito quilômetros de extensão de lindas praias, uma península apaixonante. O cenário é realmente paradisíaco, as pessoas costumam aproveitar o lugar para praticar voo livre, iatismo, surfe e tantos outros esportes aquáticos.

As praias também são perfeitas para praticar mergulho e snorkelling e ver a vida marinha. Conheça as melhores lugares para snorkel do mundo.

Algumas das praias de Búzios são: Praia de Geribá, Praia da Ferradura, Praia de João Fernandes, Praia Azeda, Praia Brava, Olho de Boi, Praia da Tartaruga, entre outras. Cada uma com sua particularidade e visual de natureza exuberante.

A noitada de Búzios é única e muito criativa em suas baladinhas, com certeza você vai encontrar atrações diferentes e muito animadas, com uma energia incrível.

Imperdível => Passeio pelo Pão de Açúcar no Rio de Janeiro

 

15. Praia da Reserva

Praias vazias no Rio de Janeiro
Praia da Reserva | Foto: URSULA HILLE, via Wikimedia Commons.

Protegida por uma grande reserva de natureza, a Praia da Reserva é pouco visitada pelo difícil acesso de transportes e, para quem vai de carro, com poucos pontos para estacionar. É realmente bem reservada, bom pra quem precisa daquele silêncio, quebrado apenas pelo som das águas e pássaros.

Ela fica entre o bairro Recreio dos Bandeirantes e a Barra da Tijuca. Sua faixa de areia branca grande e o mundaréu de água verde clara muito limpa e vegetação nativa formam um lindo visual, bom também para a prática do surf.

No local tem uma pequena orla com alguns quiosques para te servirem. Quer um dia de fuga do agito? Vá pra lá. E para saber como se locomover no Rio de Janeiro, leia o post.

Demais => Excursão de jipe na Floresta da Tijuca no Rio

 

Qual é a praia dos famosos no Rio de Janeiro?

16. Praia da Barra da Tijuca

Praia da Barra Rio de Janeiro
Praia da Barra da Tijuca | Foto: VinnyWiki, via Wikimedia Commons.

A praia da Barra da Tijuca é famosa em novelas e filmes e sempre está lotada. Ela fica na Avenida Lúcio Costa, tem uma extensa orla com calçadão para caminhar, andar de bicicleta e oferece cerca de 50 quiosques com os mais diversos serviços.

Ao redor da praia, as estruturas dos prédios, shoppings e condomínios se misturam com a paisagem natural. É lindo ver a natureza, vegetação nos morros, sol, barracas, água de coco e mar em meio a modernidade.

É uma praia com mar mais agitado, com muitas ondas, porém, é maravilhoso tomar um banho geladinho e pular no meio das ondas. Também é propício para se divertir com os esportes, como o kitesurf.

O quiosque do Pepê é o point para a galera tomar uma geladinha, conversar, curtir uma música e dançar. Também é na Praia da Barra que partem muitos grupos para fazer trilhas, como a visita à Pedra da Gávea. Essa é um dos mais famosos pontos turísticos do Rio de Janeiro.

Divertido => Tour pela Cidade do Samba no RJ

 

17. Praia da Macumba

Praia da Macumba onde fica
Foto: Luiz Felipe Leanza, via Wikimedia Commons.

Essa praia é situada no Recreio dos Bandeirantes, que fica na Praia do Pontal de Sernambetiba, estendendo-se até o Canal de Sernambetiba. O nome macumba veio da população que via os adeptos do candomblé e umbanda fazendo oferendas no mar para Iemanjá e Orixás.

   

O local parece uma cidadezinha de interior, calma e tranquila, com uma orla bem planejada. Ao redor, os morros verdes embelezam a praia, que abriga águas que mesclam o azul e verde.

A praia é agitada, com bastante onda e, por isso, atrai muitos surfistas. Para apreciar toda essa beleza de cima, consulte um passeio de helicóptero no Rio de Janeiro.

Porém, se você ficar perto do Pontal (pedra gigante no meio do mar) é mais tranquilo, com menos ondas. Nos finais de semana, fica mais cheio.

E quando a maré está baixa é bem comum os viajantes subirem pela trilha na pedra e ter um outro ângulo de beleza das alturas.

A praia abriga alguns quiosques pra você curtir a vista enquanto toma uma água de coco ou degusta um petisco. Para ter uma refeição mais completa, é preciso seguir até as praias do bairro do Recreio.

Oportunidade => Passeio guiado para escadaria Selaron no RJ

 

18. Praia de Copacabana

Praias famosas do Rio de Janeiro
Praia de Copacabana | Foto: chensiyuan, via Wikimedia Commons.

Ah, Copacabana! Quem for para o Rio de Janeiro e não passear pelas areias dessa praia não aproveitou o ponto turístico mais emblemático da cidade. A água gelada do mar mata o calorão carioca e as águas verdes disputam com o verde dos morros ao redor.

A longa faixa de areia muitas vezes não dá conta de tanta gente, um lugar de pessoas animadas, que gostam de brincar na areia, praticar esportes e se bronzear. Ao lado, muitos quiosques servem os visitantes e o calçadão de pedras abriga os ciclistas e quem quer praticar corridas.

É nessa praia que fica o Forte de Copacabana e também a famosa estátua de Carlos Drummond de Andrade. Para ir do aeroporto direto pra lá, caso você se hospede pela região, existe ônibus executivo saindo dos aeroportos, um Uber também compensa se for dividir com mais pessoas. Confira também o post sobre como sair dos aeroportos do Rio de Janeiro.

Vale ressaltar um cuidado extra com furtos, já que a praia é sempre lotada e facilita esse tipo de ação. Em algumas épocas, a praia fica mais suja, geralmente quando recebem muitas pessoas, como em época de feriados e festas.

Infelizmente, as pessoas ainda não se conscientizaram que a praia limpa depende delas mesmas. Leve sacos de lixo, se divirta e ajude a contribuir com o meio ambiente. Por toda a orla, você vai encontrar diversos tipos de restaurantes, pubs, bares e food trucks.

Incrível => Tour pelo Cristo e Bondinho no RJ

 

19. Praia de Ipanema

Praia de Ipanema
Praia de Ipanema | Foto: chensiyuan, via Wikimedia Commons.

Outra praia muito frequentada pelos famosos na capital é a praia de Ipanema, onde sempre tem uma celebridade curtindo o verão e que vira notícia. E, claro, essa praia foi fonte de inspiração para a nossa música brasileira, conhecida em todo o mundo: Garota de Ipanema.

Ela próxima a um dos cartões-postais mais lindos do Rio, o Arpoador, e também próximo à praia do Leblon, onde moram as pessoas da classe média alta.

Você consegue observar o lindo Morro Dois Irmãos, onde o sol se põe no verão e forma uma incrível paisagem de fim de tarde. O mar verde clarinho, com ondas deliciosas tornam o lugar muito agradável.

Há vários quiosques para comer aquele petisco com uma boa bebida para completar. Se quiser dar uma volta pela redondeza, há opção de aluguéis de bicicleta.

Dê uma voltinha para conhecer as praças, teatros, feiras hippies, artistas mostrando seus artesanatos, música e se misture na alegria do povo carioca.

Confira => Excursão a pé no Rio de Janeiro

 

20. Praia do Flamengo

praias impróprias para banho no RJ
Foto: Christina flyer, via Wikimedia Commons.

Ainda na zona sul do Rio de Janeiro, encontramos a Praia do Flamengo que não é propícia para banho, pois está em processo de despoluição. Mas vale o visual incrível do Pão de Açúcar e da Marina da Glória. Confira um tour pelo pão de açúcar.

Outras atividades também atraem viajantes, como as caminhadas, andar de bike e patins de forma bem tranquila. Aos finais de semana, as pistas ficam interditadas para carros.

O Aterro do Flamengo é um complexo de lazer e esportes construído em cima de aterros, é uma atração certa para os visitantes. Dá pra jogar futebol, vôlei e brincar de frescobol.

Lugar ideal também para se sentar embaixo das palmeiras e relaxar no final de tarde. E pra quem gosta de história, dois museus encantam quem conhece.

Diferente => Excursão à favela no Rio de Janeiro

 

21. Praia do Recreio

Praia do Recreio RJ
Praia do Recreio | Foto: Cyro A. Silva, via Wikimedia Commons.

É uma área bem familiar, onde tem todo tipo de escolinha de esportes, como de surf, vôlei e treinamentos funcionais. A orla é bem extensa e muito linda para uma caminhada, a ciclovia é bem estruturada para um delicioso pedal.

A praia se estende do posto 9 ao posto 12. Ela fica no bairro Recreio dos Bandeirantes, uma continuação da Barra da Tijuca. O local é muitas vezes cenário de novelas da Record e Globo. Parques e reservas ecológicas são protagonistas por toda a orla e se misturam com a área urbanizada da classe média alta.

O mar é aberto, com água bem fria, mas de um azul clarinho encantador e muito limpa. A areia também é bem limpa, fina e branquinha, propícia pra jogar um frescobol e vôlei.

Para comer e beber, você tem a opção dos quiosques que ficam no calçadão, os restaurantes e bares que ficam na orla e os ambulantes que passam na areia, com espetos de camarão e até caipirinha de limão.

Nos quiosques, os petiscos como os pastéis de frutos do mar fazem sucesso, acompanhado daquela cerveja bem gelada.

Experiência => Tour guiado pelo Rio de Janeiro com almoço

 

Melhores praias do Rio De Janeiro

Para escolher qual das praias do Rio de Janeiro visitar, coloque no papel: a quantidade de dias que você tem disponível, o valor guardado para sua folga e o seu gosto pessoal.

É mar bravo, lugar agitado que você prefere? Temos na lista. É mar calmo e lugar sossegado que você quer? Temos na lista também. É próximo a capital carioca ou um lugar mais distante? Também temos.

Cada uma com a sua característica, o Rio continua e sempre será lindo. Não importa a época, é sempre maravilhoso visitar as praias do Rio de Janeiro.

Qual das praias do Rio de Janeiro você mais ficou interessado? Responda nos comentários!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Caroliny Anache

ESCRITO POR

Caroliny Anache

Caroliny Anache, 29 anos, é jornalista, apresentadora e Terapeuta de Thetahealing. Busca sempre expandir a consciência e acredita que somos seres de luz experienciando uma vida humana e que viajar é uma forma profunda de autoconhecimento. Criou o projeto Vida Expandida para auxiliar na jornada de expedição interior. Siga no Instagram e youtube!

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#03
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#04
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#05
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#06
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#07
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#08
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#09
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#03
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#04
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#05
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#06
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#07
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#08
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#09
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *