Hospedagem no Rock in Rio 2020, bairros e hotéis para ficar

por Guilherme Tetamanti

Hospedagem no Rock in Rio 2020, bairros e hotéis para ficar

Procurar hospedagem para o Rock in Rio, que costuma acontecer todos os anos em setembro, com bastante antecedência é uma boa opção para quem quer garantir um bom local para dormir com preços acessíveis.

É que o festival, realizado na capital do Rio de Janeiro pela última vez em 2019, sempre traz atrações de peso. Já passaram pelos palcos cariocas bandas como Queen, Barão Vermelho, Lady Gaga, Marron 5, Kate Perry, Red Hot Chilli Peppers, entre muitos outros. Com isso, fãs de música de vários estados do Brasil e até dos países vizinhos vêm para o Rio acompanhar os shows.

Como a cidade fica cheia é bom já começar a planejar a viagem, decidir onde vai se hospedar, pesquisar quais são os bairros mais indicados. Se deixar para última hora, certamente as melhores opções não estarão mais disponíveis e os preços costumam ficar mais altos. Para ajudar, preparei um guia com dicas de hospedagem para o Rock in Rio.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis no Rio de Janeiro

Seguro viagem com cobertura nacional »

Dicas de hospedagem no Rock in Rio

Para escolher a sua hospedagem no Rock in Rio é preciso calcular o seu orçamento. Isso porque, o festival é realizado no Parque Olímpico, que fica na Barra da Tijuca, que é distante do Centro.

Assim, você precisa decidir se quer hospedar próximo ao local dos shows, evitando deslocamentos e, em consequência, desembolsando um pouco mais. Por outro lado, lugares mais distantes podem ter preço melhor, mas é preciso de tempo e dinheiro destinado ao deslocamento.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours no Rio »

Como chegar no Parque Olímpico

Hospedagem para o Rock in Rio
Parque Olímpico | Foto: Miriam Jeske, via Wikimedia Commons.

O Rock in Rio acontece no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. A região é bem distante do centro, mas há um bom sistema de transporte público que atende o espaço, que mescla metrô e BRT.

Dessa forma, mesmo que você opte por ficar em um bairro mais central ou na zona sul, se ele tiver uma estação de metrô próxima, você conseguirá chegar até o Parque Olímpico sem dificuldades.

Para chegar, basta pegar a linha 4 do metrô no sentido Jardim Oceânico, mesma estação que você deve desembarcar. De lá, basta pegar o BRT que vai te deixar no local dos shows. A Linha 4 do metrô liga Ipanema a Barra, passando pelo Leblon e São Conrado.

Caso você esteja em outro ponto da cidade, basta pegar a linha 1 até a estação General Osório e de lá fazer a transferência para a linha 4.

E se você vai chegar de avião, confira o post para saber como chegar ao seu local de interesse no Rio.

Melhor bairro para ficar no Rock in Rio

O Rio de Janeiro é bem grande e há muitas opções interessantes de hospedagem para quem vai ao Rock in Rio. Entretanto, como o Parque Olímpico é bem fora de mão, é preciso ficar atento a alguns detalhes para garantir a melhor escolha.

O primeiro deles é a distância, algumas regiões da cidade se tornam inviáveis de se hospedar, pois o tempo de deslocamento seria enorme.

Outro critério na hora da escolha deve ser a acessibilidade. Para chegar até o Parque Olímpico a forma mais indicada é usar o metrô, que é interligado ao BRT. Dessa forma, é importante verificar se o bairro escolhido tem alguma estação de metrô próxima.

E para saber tudo sobre o transporte público, leia um post super completo sobre como se locomover no Rio de Janeiro.

Por fim, na hora da escolha, é preciso avaliar qual será sua programação na cidade, se seu interesse é exclusivamente participar do festival ou se deseja curtir outros atrativos da cidade.

Em cada caso há uma região mais indicada para se hospedar no Rio. Conheça abaixo as regiões cariocas:

Zona Oeste

O Parque Olímpico fica na Zona Oeste do Rio, no bairro da Barra da Tijuca. Dessa forma, ela é uma das melhores opções de hospedagem para quem vai à cidade curtir o Rock in Rio, sobretudo os bairros da Barra e do Recreio.

Ficar hospedado nos bairros dessa região é indicado principalmente para quem vai viajar com o único objetivo de curtir o festival e não pretende visitar outros atrativos da cidade.

Como a região é afastada do centro e o trânsito é bem caótico, quem pretende se deslocar muito pode acabar perdendo tempo.

Para chegar até o Parque Olímpico saindo da zona oeste, basta pegar o BRT. Mas, além disso, um táxi também ficará bem em conta.

Barra da Tijuca no Rock in Rio

Dicas de hospedagem para o Rock in Rio
Barra da Tijuca | Foto: MarciaKB, via Wikimedia Commons.

A Barra da Tijuca é o bairro onde está localizado o Parque Olímpico. Por conta da sua proximidade com o local do evento, ele, sem dúvidas, é um dos melhores bairros para se hospedar para ir ao Rock in Rio.

 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Civitatis no Rio de Janeiro. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Entretanto, justamente por esse fator, certamente os valores das diárias são mais caros que em outras regiões, apesar da extensa rede hoteleira do bairro.

Hotéis na Barra da Tijuca

Hotel barato na Barra da Tijuca | Americas Barra Hotel fica no bairro da Barra da Tijuca. Sua decoração é moderna, a recepção funciona 24 horas, há serviço de quarto, bar, restaurante e piscina. Os quartos dispõem de ar-condicionado, TV, telefone e frigobar e banheiro privativo.

Hotel com custo-benefício na Barra da Tijuca | Ibis Rio de Janeiro Parque Olímpico oferece wifi gratuito, decoração e móveis modernos, ar-condicionado e frigobar. No Ibis Rio de Janeiro Parque Olímpico, você pode desfrutar do bar e restaurante. Ele está a 5 minutos de carro do Parque Olímpico, onde acontece o Rock in Rio.

Melhor hotel na Barra da Tijuca | Promenade Paradiso All Suites oferece wifi gratuito e quartos com ar-condicionado, varanda, TV a cabo, frigobar, mesa de trabalho e banheiro privativo. Também há um bar e restaurante tudo com bastante sofisticação.



Booking.com


Recreio no Rock in Rio

Rock in Rio onde se hospedar
Recreio | Foto: Fwellisch, Wikimedia Commons.

Outra opção de hospedagem é Recreio dos Bandeirantes. Ele não é o bairro oficial do Parque Olímpico, mas ainda está bem próximo do espaço.

A vantagem em relação a Barra é que ele apresenta preços mais atrativos. Confira mais hotéis em oferta no Recreio.

Além disso, para quem deseja aproveitar a temporada e curtir uma boa praia, ele fica bem próximo a Grumari, Prainha e Praia da Macumaba.

Hotéis no Recreio

 
Procurando opção de turismo sustentável para viajar no Brasil?

A melhor alternativa é participar de expedições em unidades de conservação com profunda interação com a natureza e imersão nas comunidades locais, através do turismo de base comunitária e voluntariado.

Conheça as vivências organizadas pela Vivalá, negócio social que tem a missão de ressignificar as relações das pessoas com o turismo no Brasil. Algumas vantagens de viajar com a Vivalá:

  • Ajudar a fortalecer pequenos negócios regionais;
  • Vivenciar experiências em comunidades locais;
  • Voluntáriado em comunidades ribeirinhas e indígenas;
  • Reserva flexível e viagens em feriados.
 
   

Hotel barato no Recreio | Ramada by Wyndham Rio de Janeiro Recreio dispõe de bar no local, restaurante, wifi gratuito, quartos com ar-condicionado, TV a cabo e banheiro privativo com chuveiro. O hotel fica dentro de um shopping center, bem próximo aos serviços do completo. A apenas 12 km do Parque Olímpico.

Hotel com custo-benefício no Recreio | KS Beach Hotel tem wifi gratuito, café da manhã diário e oferece vista do mar. Os quartos incluem ar-condicionado, frigobar, TV, telefone, sauna e lounge de uso comum.

Melhor hotel no Recreio | Blue Tree Premium Design Rio de Janeiro oferece vista da Praia do Recreio dos Bandeirantes. Dispõe de wifi, quartos com ar-condicionado, TV, cofre, frigobar, banheiros privativos com secador de cabelo e amenidades de banho. Tudo isso a 10 km do Parque Olímpico.



Booking.com


Zona Sul

A Zona Sul do Rio de Janeiro também é uma opção para quem vai curtir o Rock in Rio. Mesmo não sendo tão próxima do Parque Olímpico, chegar até ele a partir da região não é complicado.

Isso porque o meio de transporte mais indicado para chegar até lá é o metrô integrado do BRT e grande parte dos bairros da zona sul abrigam estações de metrô.

Os bairros da Zona Sul são mais indicados para aqueles que desejam curtir o Rio para além dos shows, pois a região abriga os principais atrativos turísticos da cidade e tem uma vida noturna agitada.

Ipanema e Leblon no Rock in Rio

Dicas sobre onde se hospedar no Rock in Rio
Ipanema | Foto: Jorge Andrade, via Wikimedia Commons.

Algumas das melhores opções de hospedagem do Rio de Janeiro estão em Ipanema e Leblon.

Mas como são os bairros mais elitizados, os preços costumam ser mais altos nesses bairros. Mas se pesquisar bastante é possível achar preços mais acessíveis. Comece vendo as melhores opções de hotéis no Leblon.

Eles são indicados principalmente para quem deseja curtir as praias da zona sul e a noite carioca. Em ambos os bairros há estações de metrô, o que garante fácil acesso ao Parque Olímpico.

Hotéis no Leblon e Ipanema

Hotel barato em Ipanema | Hotel Vermont tem wifi gratuito, buffet de café da manhã diário, bar e quartos com ar-condicionado, TV, telefone, frigobar e recepção 24 horas.

Hotel com custo-benefício no Leblon | Ritz Leblon oferece academia, piscina com deck, buffet de café da manhã, serviço de transfer, bar, wifi gratuito, decoração moderna, aparelho de som, frigobar, TV LCD a cabo e ar-condicionado.

Melhor hotel no Leblon | Sheraton Grand Rio é um resort 5 estrelas na Praia do Leblon. Tem piscina, jardins, deck amplo e jacuzzi de frente para o mar. O wifi é gratuito, academia e você pode aproveitar o Shine Spa ou os restaurantes do local. Um luxo.



Booking.com


Copacabana e Leme no Rock in Rio

Onde se hospedar no Rio
Copacabana.

Copacabana, o bairro mais famoso do Rio e seu vizinho, o Leme, também são alternativas de hospedagem.

A vantagem é que devido à fama, eles têm um grande número de hotéis, desde os mais luxuosos, até hostels. Veja os melhores hotéis de Copacabana em oferta.

Além disso, os bairros estão próximos de vários atrativos e de lá é bem simples se deslocar para qualquer parte da cidade, já que eles abrigam estações de metrô.

Hotéis no Leme

Hotel barato no Leme | Babilonia Rio Hostel oferece acomodações privativas e compartilhadas, wifi é gratuito, ar-condicionado, cozinha compartilhada e banheiro.

Hotel com custo-benefício no Leme |  Windsor Leme fica em frente à Praia do Leme. Oferece wifi gratuito, decoração elegante, restaurante e quartos com ar-condicionado, TV e frigobar.

Melhor hotel n0 Leme | Arena Leme Hotel fica à beira-mar no Leme, piscina, sauna, restaurante. Quartos têm TV, ar-condicionado, telefone, banheiro privativo, secador de cabelo, recepção 24 horas, academia e bar.



Booking.com


Outros bairros da Zona Sul

A Zona Sul ainda tem outras boas opções de hospedagem. Flamengo, Botafogo, Glória e Catete são bairros bem centrais, perfeitos para quem deseja aproveitar todos os atrativos que cidade oferece.

É interessante destacar que estes bairros têm preços mais acessíveis que os demais.

Além disso, também abrigam estações de metrô, facilitando assim a chegada até o Parque Olímpico.

   

Hotéis em Botafogo e Flamengo

Hotel barato em Botafogo | Ibis Botafogo oferece wifi gratuito, estacionamento privativo no local, quartos com ar-condicionado, TV de tela plana, frigobar, mesa de trabalho, telefone e banheiro privativo com chuveiro, produtos de banho de cortesia, secador de cabelo, buffet de café da manhã e bar.

Hotel com custo-benefício em Botafogo | Quality Suítes Rio de Janeiro Botafogo conta com quartos com ar-condicionado, academia, parquinho infantil, bar e restaurante.

Melhor hotel em Botafogo | Yoo2 Rio de Janeiro oferece piscina ao ar livre, bar na cobertura e lounge do saguão. Os quartos têm design exclusivo, ar-condicionado, TV, frigobar, banheiro privativo, secador de cabelo e amenidades de banho de cortesia.



Booking.com


Região Central

Vale a pena se hospedar no centro para o Rock in rio
Centro do Rio | Foto: Leandro Ciuffo, via Wikimedia Commons.

A região central do Rio também é uma alternativa de hospedagem, principalmente para quem deseja explorar outros atrativos da cidade.

Apesar de estar distante do Parque Olímpico, a região abriga várias estações de metrô, o que facilita os deslocamentos.

Além disso, o preço de hospedagem é bem mais baixo que nas demais regiões, ideal para quem deseja economizar.

Entretanto, vale lembrar que à noite a região é bem erma e não é indicado que os turistas andem sozinhos e a pé pelas ruas durante à noite.

Hotéis no centro do RJ

Hotel barato no centro | Days Inn Wyndham Rio de Janeiro Lapa oferece business center, 2 salas de conferências, recepção 24 horas, serviço de lavanderia e wifi gratuito. Nos quartos, você encontrará isolamento acústico, TV, telefone, mesa de trabalho e banheiro privativo com chuveiro e produtos de banho de cortesia.

Hotel com custo-benefício no centro | Hotel Atlântico Business dispõe de piscina, deck, cobertura com vista, buffet de café da manhã, wifi gratuito, TV, ar-condicionado, cofre, banheira de hidromassagem, sauna, bar e estação de bicicleta comunitária.

Melhor hotel no centro | Prodigy Hotel Santos Dumont oferece wifi gratuito, piscina de borda infinita, centro de convenções e 2 restaurantes e está conectado ao aeroporto Santos Dumont. Os quartos têm TV, banheiro privativo com produtos de banho gratuitos e secador de cabelo.



Booking.com


Escolha sua hospedagem para o Rock in Rio

O Rio de Janeiro é uma cidade linda e, caso você tenha mais tempo, deve aproveitar para conhecer os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro.

Além, é claro, de ir ao Rock in Rio, que é o ponto de partida para essa viagem. Nesse sentido, escolher sua hospedagem faz muita diferença, uma vez que o Parque Olímpico fica afastado da região central do Rio.

Como citei logo no início, é preciso analisar o seu orçamento e o que você prefere: estar ao lado dos shows e não ter que se preocupar com deslocamentos, mesmo pagando bem mais caro, ou economizar na hospedagem e usar o transporte público para chegar ao Parque Olímpico.

Fica a sua escolha. O importante é ficar bem acomodado para poder descansar depois da maratona de shows e curtir, seja a cidade ou somente sua banda favorita. E para aquecer seu coração, dá uma olhada nesse vídeo do Ministério do Turismo sobre o evento.

Gostou das dicas? Qual bairro você indica para quem vai assistir aos shows do Rock in Rio? Conte nos comentários.

Até + !!!

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#03
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#04
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#05
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#06
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#07
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#08
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#09
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#03
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#04
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#05
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#06
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#07
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#08
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#09
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Daiane

    Amei essa pagina, parabéns muito completo com informações que vai ajudar muito quem pretende ir ao rio de janeiro.