Pontos turísticos de Sintra: 15 principais atrações em Portugal

por Pâmela Queiróz

Pontos turísticos de Sintra: 15 principais atrações em Portugal

Conhecer os principais pontos turísticos de Sintra, em Portugal, é tarefa que não exige muito dos viajantes. Seja com guia ou sozinho, você pode conhecer a cidade em um único dia ou até em uma semana, apreciando cada vista e monumento.

Mas, uma coisa é fato! Sintra te fará se sentir na verdadeira Portugal. Por isso, é comum encontrar alguma janela aberta e de dentro ecoando em alto e bom som o tradicional fado. A cidade também é famosa por seus castelos, palácios, parques, paisagens e museus.

Não é à toa que, em 1995, a vila de arquitetura romântica se tornou Patrimônio Mundial da Unesco, na categoria “Paisagem Cultural”. Outro ponto positivo de visitar Sintra é a localização, já que a cidade fica na região norte do país e próxima de Lisboa. Assim dá para chegar de carro, trem (comboio) ou ônibus (autocarro).

Além disso, há o benefício de falarmos o mesmo idioma (embora, às vezes, nem pareça), dos portugueses para serem super acolhedores e sempre ter muitos brasileiros. Uma dica é fazer amizades e assim, poderá compartilhar passeios e muitos bons momentos em Sintra.

Planeje sua viagem => Quanto custa usar internet na Europa

Preço de seguro viagem para Portugal »

 

Mapa dos pontos turísticos de Sintra

  1. Parque e Palácio da Pena
  2. Jardim e Chalet da Condessa d’Edla
  3. Abegoaria da Quinta da Pena
  4. Castelo dos Mouros
  5. Convento dos Capuchos
  6. Palácio de Monserrate
  7. Percurso para pedestre
  8. Quintinha de Monserrate
  9. Palácio de Sintra
  10. MU.SA Museu de Artes de Sintra
  11. Museu Anjos Teixeira
  12. Casa-Museu de Leal da Câmara
  13. Museu Ferreira de Castro
  14. Museu de História Natural de Sintra
  15. News Museum

CLIQUE AQUI para conhecer os melhores passeios em Sintra »

 

O que fazer em Sintra?

Sintra oferece desde passeios clássicos, como visitas aos castelos, até roteiros mais modernos como a visita ao News Museum – Museu de Mídia e Comunicação.

Além de passeios para todo tipo de viajante que visita Portugal ou faz um tour pela Europa, há opções para todos os bolso, como os gratuitos Miradouro dos Castanheiros ou a Praça do Palácio Nacional de Sintra. Seja como for, ande a pé pela vila, o que por si só já é um passeio surpreendente.

 

Parque e Palácio da Pena

Pontos turísticos de Sintra
Palácio da Pena | Foto: Singa Hitam, via Wikimedia Commons.

De uma beleza natural, o Parque da Pena é uma parada obrigatória não apenas por sua importância científica, como também pelo sossego do passeio. O projeto paisagístico integra diversos jardins históricos em quase 85 hectares.

Entre os monumentos e obras de artes presentes no espaço estão a Estatua de Bronze do Guerreiro, a Mesa da Rainha Dona Amélia e a Fonte de Passarinhos. Ao andar pelo parque fique atento a paisagem e não perca a vista do Alto de Santa Catarina, o miradouro preferido da rainha D. Amélia.

De dentro do parque você consegue ver também o Castelo dos Mouros, a Cruz Alta, o Chalet da Condessa e o Palácio da Pena. Como é de se esperar, meu passeio durou algumas horinhas e cada segundo foi muito bem aproveitado.

  • Horário de funcionamento: O Parque de Sintra funciona até 23 de março das 10 às 18 horas, sendo que só dá para comprar ingresso até às 17 horas. Após 23 de março, o parque abre as 9h30 e fecha às 20 horas, mas a venda de ingresso termina às 19 horas.
  • Preço: O valor do ingresso depende da quantidade de atrações que o viajante quer conhecer. Para visitar apenas o parque, o ingresso adulto (de 18 a 64 anos) custa 7,50 euros, o jovem (de 6 a 17 anos) custa 6,50 euros. Já o ingresso sênior (maiores de 65 anos) custa 6,50 euros e ainda há a opção do bilhete família (2 adultos + 2 jovens) que custa 26 euros. Aproveite e reserve com antecedência o ingresso para o Parque e Palácio de Pena.

 

Jardim e Chalet da Condessa

Dicas de turismo em Sintra
Chalet da Condessa | Foto: HenGomes, via Wikimedia Commons.

Criado no século XIX, por D. Fernando II e pela Condessa d’Edla, o Jardim da Condessa e Quinta da Pena, tem ares romântico e vistas para o Palácio da Pena, Castelo dos Mouros e Cruz Alta. A coleção botânica do jardim conta com mais de 200 espécies de plantas, como camélias, azaleias e fetos-arbóreos.

Nele também se localizam a abegoaria, o aviário e a ponte nova do Chalet da Condessa. Por falar nisso, quero destacar a beleza da construção! Com varandas, brasões e revestimento de madeira, o espaço é acolhedor e nos faz viajar no tempo.

A ideia dos moradores era construir um chalé igual aos existentes nos alpes europeus. E, se por fora a construção chama atenção, por dentro… bom não vou dar spoilers, pois vale muito a pena conhecer este local.

  • Funcionamento: Até 23 de março o espaço funciona das 10 às 18 horas. Após a data ele abre as 09h30 e fecha às 20 horas.
  • Preço: Os bilhetes para conhecer o Jardim e Chalet da Condessa estão incluídos nos bilhetes de visita ao Parque da Pena e ao Parque e Palácio Nacional da Pena. Assim se visitar um destes locais, poderá conhecer 4 pontos turísticos de Sintra de uma vez, então se o teu objetivo for visitar Sintra em apenas um dia, chegue cedo!

 

Abegoaria da Quinta da Pena

A abegoaria (espécie de sítio) fica no Parque da Pena. É uma quinta ornamental que conta com pastos e construções envoltas a jardins. O espaço tem por objetivo oferecer lazer e turismo equestre aos visitantes e é considerado por muitos como uma fuga para o campo.

Para entender como o espaço se tornou este refúgio, precisamos voltar a 1843. Enfim, em um rápido resumo, o local foi mais um dos encomendados por D. Fernando de Condessa d’Edla. Assim, ele abrigava charretes e também era o principal ponto para as atividades agrícolas da Quinta.

  • Funcionamento: A abegoaria funciona das 10 às 16h30.
  • Preço: Além do ingresso para o parque, por lá você pode fazer passeios de cavalo e de pônei. O percusso de 30 minutos a cavalo 15 euros, 90 minutos são 30 euros, 3 horas custam 50 euros e 6 horas custam 100 euros. Já o passeio de pônei por 15 minutos custa 7 euros.

 

Castelo dos Mouros

Dicas de viagem em Sintra
Muralha do Castelo dos Mouros | Foto: Alain Rouiller, via Wikimedia Commons.

Para alguns, o Castelo dos Mouros é uma das visitas imperdíveis. Isso porque ele pode ser visto de qualquer ponto da Vila Velha de Sintra (fique atento ao céu), como também as muralhas remetem ares do século X. A fortificação militar foi construída por muçulmanos que ocuparam a península ibérica naquela época.

O Castelo dos Mouros também oferece vista privilegiada de Sintra. Lá de cima é possível enxergar tanto o Centro Velho, quanto a parte mais moderna da cidade. Assim como outras fortalezas construídas em Portugal, a localização do Castelo é estratégica, o que na época de guerras garantia a defesa do território e hoje nos proporciona admirar belas paisagens. Aproveite para adquirir um ingresso sem fila para o Castelo dos Mouros.

Passear pelo Castelo dos Mouros exige roupas confortáveis e leves em dias quentes e apenas confortáveis no período de inverno. Devido a altitude, você pode pegar um bronze, caso não passe protetor solar, mas também passar muito frio, se não estiver devidamente agasalhado.

Outro item importantíssimo é estar de tênis ou sapatos para caminhada, uma vez que a trilha que cerca a muralha é de chão pedregoso. Embora seja uma construção antiga, alguns pontos do castelo foram adaptados e são acessíveis a pessoas com dificuldade de locomoção. Se preferir, participe de uma excursão para Sintra de um dia inteiro.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide em Portugal. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 
  • Horário de funcionamento: O Castelo dos Mouro até 23 de  março fica aberto das 10 às 18 horas e depois dessa data, das 09h30 às 20 horas. Assim como o Parque de Sintra, a venda de ingressos é finalizada sempre uma hora antes do fechando do local.
  • Preço: A entrada de adulto (de 18 a 64 anos) custa 8 euros, o bilhete jovem (de 6 a 17 anos) e sênior (maiores de 65 anos) 6,50 euros e o combo família (2 adultos + 2 jovens) 26 euros. Lembrando que os bilhetes combinados oferecem sempre um preço mais reduzido na visita a vários locais.

 

Convento dos Capuchos

Roteiro em Portugal
Convento dos Capuchos | Foto: W.Rebel, via Wikimedia Commons.

O Convento de Santa Cruz da Serra de Sintra ou Convento dos Capuchos, como é conhecido pelos locais e apresentado aos viajantes, foi construído em 1560. Em 1995, o Convento também se tornou Paisagem Cultural da Unesco, assim como a Serra de Sintra.

O que para muitos brasileiros pode ser considerado uma obra arquitetônica da época, para os portugueses é uma construção que remete o ideal da irmandade de frades franciscanos. Em 1873, o local se tornou propriedade da família Cook, sendo transferido ao estado português somente em 1949.

Se você acha que, nesse passeio verá mais uma vez aposentos antigos ou vistas bonitas, o que na minha opinião é algo a ser levado em consideração e muito válido, poderá optar pelo percurso botânico. Isso por que o prédio está integrado a mata.

Assim, se observar o entorno poderá ver pés de alfazemas, alecrim, gilbardeiras (uma espécie de erva usada antigamente como vassoura), entre outras, em meio a vegetação. Além disso, também poderá encontrar árvores como azevinho e castanheiro.

  • Funcionamento: Até 23 de março o convento funciona das 10 às 18 horas. Após esta data funciona das 09h30 às 20 horas.
  • Preço: O bilhete adulto (de 18 a 64 anos) sai 7 euros, enquanto o jovem (de 6 a 17 anos) e o sênior (maiores de 65 anos) custa 5,50 euros. O bilhete família (2 adultos + 2 jovens) custa 22 euros.

 

Parque e Palácio de Monserrate

Roteiro em Sintra
Palácio de Monserrate | Foto: Cláudia Almeida, via Wikimedia Commons.

Criado por Sir Francis Cook, o Parque de Monserrate, tem paisagens românticas e uma grande coleção botânica. Cheio de detalhes, o parque tem várias áreas como a vista do Sarcófago, Arco Indiano, Casa de Pedra, Roseiral e o Jardim Mexicano (área seca e quente, devido a um desvio de água feito abrigar plantas de climas quentes). Isso pode ser visto em um tour guiado em Sintra.

Outra atração oferecida pelo parque são os Lagos Ornamentais. Com vários níveis de profundidade e água de temperaturas diferentes, os visitantes podem apreciar as Nenúfares e Papiros, além de outras exóticas plantas aquáticas.

O Palácio de Monserrate, por sua vez, não deixa a desejar. Ele foi construído em 1956, pelo arquiteto inglês James T. Knowles, para a família Cook. Na época, o local era usado como residência de verão. Uma curiosidade sobre o Palácio é que ele foi levantado em cima de ruínas de uma antiga mansão gótica.

Hoje o espaço está vazio, mas é interessante apreciar a vista da torre sul ou o teto da cúpula do átrio principal. Uma coisa vale dizer, nestes locais antigos, até o piso do chão (ou a falta dele) costumam nos surpreender. Então esteja sempre atenta aos detalhes.

  • Funcionamento: O parque funciona até 23 de março das 10 às 18 horas e após a data das 09h30 às 20 horas, sendo que a venda de ingresso termina uma hora antes do fim do horário de funcionamento. Já o palácio até 23 de março abre das 10 às 18 horas e após a data das 09h30 às 19 horas. A venda de bilhetes segue o mesmo esquema do parque. , último bilhete 18h15 e última entrada as 18h30.
  • Preço: O ingresso para parque e palácio custam 8 euros o bilhete adulto (de 18 a 64 anos), 6,50 euros os ingressos jovem (de 6 a 17 anos) e sênior (maiores de 65 anos) e o bilhete família (2 adultos + 2 jovens) sai por 26 euros.

Como funciona => Aluguel de carro em Portugal

 

Quintinha de Monserrate

O que fazer em Sintra no verão
Quintinha é anexa ao Parque Monserrate | Foto: travelmag.com, via Wikimedia Commons.

A Quintinha de Monserrate é uma quinta pedagógica. Ela fica a menos de 3 quilômetros do Centro Histórico de Sintra e é anexa ao Parque e Palácio de Monserrate.

O diferencial do local, é que ele oferece uma série de atividades para crianças e jovens estudantes. Com uma área de cerca de dois hectares. O espaço conta com árvores, uma casa de 1800, além de plantações e pomar.

   
  • Funcionamento e Preço: Apesar de ser anexa ao Parque e Palácio de Monserrate, a visita ao espaço deve ser feita com horário marcado. Informações podem ser obtidas pelo telefone (+351) 219 237 300

 

Palácio de Sintra

O que fazer em Sintra no inverno
Palácio de Sintra | Foto: Pedro J Pacheco, via Wikimedia Commons.

No coração do centro histórico da cidade, está o Palácio Nacional de Sintra. É impossível chegar a Vila e não notar a beleza e imponência do lugar. Mesmo que você só fique sentado e observe de foram a beleza arquitetônica da construção, visitar o Palácio Nacional, é um dos lugares obrigatórios a se conhecer em Sintra.

Segundo historiadores, o Palácio é o único construído ao longo da Idade Média e que está praticamente intacto até os dias de hoje, passando apenas por pequenas reformas. Ele faz parte de um passeio guiado por Sintra imperdível.

E, se você é como eu amante de arquitetura, vale dar atenção especial aos tetos das salas do Palácio Nacional de Sintra. Isso por que eles contam com elementos góticos e renascentistas. Pinturas belíssimas e cheias de histórias.

  • Funcionamento: Até 23 de março, o palácio abre das 9h30 às 18 horas. Após a data ele continua com abertura prevista para 9h30, mas fecha às 19 horas.
  • Preço: O bilhete adulto (de 18 a 64 anos) custa 10 euros. O jovem (de 6 a 17 anos) e sênior (maiores de 65 anos) sai por 8,5 euros. O combo família (2 adultos + 2 jovens) custa 33 euros.

 

MU.SA Museu das Artes de Sintra

Roteiro de 7 dias em Sintra
Museu de Artes de Sintra | Foto: Facebook MU.SA/Divulgação.

O MU.SA fica no centro de Sintra. Ele oferece ao visitante uma programação plural e diversificada, com obras contemporâneas até trabalhos mais modernos.

Por meio da pintura e da escultura, o museu apresenta obras produzidas por artistas portugueses e estrangeiros residentes em Portugal. Ele fica bem próximo às paradas do ônibus turístico de Sintra.

Vale destacar que o MU.SA está junto ao Centro Cultural Olga Cadaval. Além disso, ele conta com área para fotografia, Livraria e Galeria Municipais, onde estão exposições temporárias de diversos artistas.

  • Funcionamento: No inverno, a partir do 1º dia útil de outubro abre de terça a sexta-feira das 10 às 18 horas e aos sábados e domingos do 12 às 18 horas. No verão, a partir do 1º dia útil de abril, abre de terça a sexta-feira das 10 às 20 horas e aos sábados e domingos das 14 às 20 horas.
  • Preço: A entrada custa 1 Euro. Há descontos de 50% para munícipes, portadores de cartão jovem, reformados/aposentados, estudantes de qualquer grau de ensino, funcionários da CMS e isenção do pagamento para professores ou auxiliares de ações educativas nos museus municipais. Para  visitas guiadas ligue (+351) 965 233 692 ou (+351) 219 236 106.

 

Museu Anjos Teixeira

Roteiro de 5 dias em Sintra
Entrada para o Museu Anjos Teixeira | Foto: 69joehawkins, via Wikimedia Commons.

O Museu Anjos Teixeira é um dos pontos turísticos de Sintra que foi instalado em uma antiga azenha (moinho) do início do século XX, que aproveitava as águas do Rio do Porto.

Ele reúne obras de dois grandes mestres escultores, Augustos dos Anjos Teixeira (filho) e de Artur Gaspar dos Anjos Teixeira (pai), ambos de estilo neo-realista.

O Museu foi aberto em 1976. Hoje, o espaço é dedicado à mostra dos artistas (pai e filho) com obras concebidas (desenho e escultura) nos estilos naturalismo, realismo, tardo-naturalismo e neo-realismo.

Ambos trabalham com temática da anatomia humana e animal, mas também há outros temas como liberdade, as profissões, a condição feminina, figuras históricas e religiosas.

  • Funcionamento: O Museu Anjos Teixeira abre de terça a sexta-feira das 10 às 18 horas e aos sábados e domingos do 12 às 18 horas.
  • Preço: A entrada custa 1 euro.

 

Casa Museu de Leal da Câmara

O que fazer em Sintra
Casa Museu Leal da Câmara | Foto: Patrimônio Cultural de Portugal/Divulgação.

Instalada na moradia onde Leal da Câmara viveu (1930 até 1948), fica a Casa Museu de Leal da Câmara. No local, estão reunidas obras do acervo Câmara como pinturas, mobiliário, caricatura, desenhos, cerâmicas, têxteis e arquivo fotográfico.

Antes de se tornar museu, o local funcionou como hospital de campanha para as tropas portuguesas. Mas vamos combinar, devido a beleza do espaço, ele é um grande serviço cultural, tanto para sintrenses quanto para turistas!

O Museu fica na Rua Calçada da Rinchoa, 67, no Rio de Mouro, em Sintra. Está fora do circuito Centro Histórico, mas caso tenha um tempinho, visite o lugar quando estiver a caminho de Sintra.

  • Funcionamento: A Casa Museu funciona das 10 às 18 horas de terça a sexta e das 12 às 18 horas aos sábados e domingos.
  • Preço: O ingresso custa 1 euro.

 

Museu Ferreira Castro

Como montar roteiro de viagem em Sintra
Museu Ferreira Castro | Foto: Patrimônio Cultural de Portugal/Divulgação.

Sintra ganhou este Museu Ferreira Castro, após o escritor português Ferreira de Castro manifestar o desejo de que os seus restos mortais permanecessem na cidade. Assim, no lugar foram guardados o acervo particular, literário e artístico do romancista português.

Claro que, tudo foi doado por ele para que se tornasse patrimônio sintrense e estivesse ao alcance de todos os admiradores de sua obra. O museu abriu as portas em 6 de Junho de 1982. Depois foi encerrado para três anos de obras e reabriu novamente em 1992.

Hoje, o Museu Ferreira de Castro apresenta cronologicamente a vida do escritor, agrupado em núcleos temáticos  como “Infância” (1898-1911), “No Brasil – Da selva amazônica a Belém do Pará” e “O Regresso – Jornalismo e obra renegada”.

Além de “Triunfo – De Emigrantes à direção de O Diabo”; “O Último Vagamundo” e o “O Mestre – De A Tempestade a Os Fragmentos”. Ferreira Castro foi o escritor português mais traduzido do seu tempo e na última sala estão expostas traduções das suas obras em diversas línguas.

O museu fica na Rua Consigleri Pedroso, nº 34 – Vila Velha S. Martinho.

  • Funcionamento: O museu funciona de terça à sexta-feira, das 10 às 18 horas. Sábados e domingos do 12 às 18 horas.
  • Preço: O ingresso custa 1 euro.

 

Museu de História Natural de Sintra

O que ver em Sintra em Portugal
Museu de História Natural de Sintra | Foto: Jimmy Baikovicius, via Wikimedia Commons.

Com acervo único, composto por milhares de fósseis de valor cultural e científico, colecionados por mais de 50 anos, por Miguel Barbosa e Fernanda Barbosa, o Museu de História Natural de Sintra fica no Centro Histórico da Vila Velha de Sintra, na Rua do Paço.

O espaço, um edifício de 1893 chama atenção pela sua fachada. Mas vale a pena conferir o interior. A exposição aberta ao público conta a história que começa com a formação da terra e as mutações que ela sofreu ao longo de milhões de anos no decorrer das diferentes épocas geológicas.

Só para ilustrar, este é o quarto Museu de História Natural instalado na região da Grande Lisboa. Mas antes de você optar por outro museu, saiba que o de Sintra é o mais moderno e o com melhor coleção.

   

São mais de 10.000 fósseis, para a coleção de trilobites e alguns exemplares raros e muito bem conservados de dinossauros.

  • Funcionamento: O museu funciona de terça a sexta-feira das 10 às 18 horas. Aos sábados e domingos das 12 às 18 horas.
  • Preço: O ingresso custa 1 euro. Mas até os 14 anos, a entrada é gratuita. Há desconto de 50% para munícipes, portadores de cartão jovem, reformados/aposentados, estudantes, professores acompanhando visitas de estudo, funcionários da CMS e familiares e grupos organizados desde que efetuem marcação prévia.

 

News Museu

Dicas turísticas de Sintra
News Museum | Foto: Leonardo Negrão, via Wikimedia Commons.

O News Museu também fica no Centro Histórico de Sintra. Ele é considerado a maior experiência de Mídia e Comunicação da Europa e tem por objetivo explicar a cobertura midiática de episódios da história recente, permitindo ao visitante interagir com o Rádio e a TV.

Só por isso você já percebeu que esta não será uma visita monótona. Além disso, o News homenageia os jornalistas imortalizados pela sua obra, apresenta os principais protagonistas da indústria, projeta a evolução da reportagem de guerra.

E ainda contextualiza os combates midiáticos que marcaram a sociedade portuguesa e recorda as “más notícias” do País e do mundo. Ao todo, o museu retrata os últimos 100 anos da história portuguesa e mundial.

  • Funcionamento: No inverno o museu abre às 9h30 e fecha às 18 horas. No verão, das 9h30 às 19 horas.
  • Preço: O ingresso custa 8 euros. Há descontos de 50% para residentes do conselho de Sintra, professores, jovens e idosos.

 

Visite Sintra de transporte público

Pontos de interesse em Sintra
Trem é opção de transporte | Foto: Eric Pesik, via Wikimedia Commons.

Conforme abordei no início deste artigo, visitar Sintra é tarefa fácil. Não só por que é uma das cidades melhor localizada, mas também por que é fácil chegar de transporte público. Há duas opções de cartões: o Sintra Green Card 2 e o Sintra Green Card 3.

O primeiro custa 31 euros e inclui o comboio (trem) + autocarro (ônibus) + visita de 2 palácios (Pena e Sintra) + 1 museu. O segundo, por sua vez, garante comboio + autocarro + 3 Palácios (Pena, Sintra e Queluz) + 1 Museu.

Contudo, caso você queira apenas os transportes, basta comprar o bilhete na sua zona de embarque. Eles podem ser adquiridos poucos minutos antes do embarque (esteja atenta aos horários). Você também encontra mais informações no site Comboios de Portugal e Scott Urb.

Vale ressaltar que, para todos os passeios oferecidos na cidade você deve comprar o ingresso e entrar uma hora antes do encerramento. Assim, se o local fechar às 18 horas, você precisa fazer a compra e iniciar a visita até às 17 horas.

 

Percurso para pedestres

Dicas de passeios em Sintra
Viajantes caminham no Centro | Foto: yuka HAYASHI, via Wikimedia Commons.

Se é fácil chegar a cidade por meio de transporte público, mais fácil ainda é conhecê-la. É que dá para conhecer a cidade e a maior parte dos pontos turísticos de Sintra a pé!

Sim, você pode chegar ao Palácio da Pena e Castelo dos Mouros pela Vila Sassetti e voltar ao Centro Histórico pelo Caminho de Santa Maria. Adianto que ambos são belos, claro que feito de ruas íngremes, mas de paisagens de tirar o fôlego, literalmente!

O Parque da Pena fica a 1850 metros da Vila (uns 45 minutos de caminhada). Já o Palácio da Pena está a 60 minutos de Sassetti e 45 minutos do Castelo dos Mouros. Por falar em Vila Sassetti, mais um ponto turístico para a lista, a casa de Victor Carlos Sassetti.

Proprietário do lendário Hotel Braganza de Lisboa e do Hotel Victor de Sintra, Sassetti tinha uma linda casa em Sinta, construída com tijolos, tons de terra cota, azulejos e brasões, e tudo que uma casa antiga portuguesa contempla.

Por isso, embora exija um pouco de fôlego e disposição, na caminhada você poderá apreciar a natureza, terá ar puro e sempre encontrará uma bela surpresa no caminho como o Penedo da Amizade, um dos locais mais antigos para a prática de escalada de Portugal.

 

Dicas de pontos turísticos de Sintra

Tudo sobre Sintra

Sintra é um destes lugares que você conhece, mas que quer sempre revisitar. Não por que a cidade terá mudado, mas exatamente porque ela estará daquele jeitinho. Aconchegante, bela e romântica. Andar pelas ruas de Sintra, mesmo que você não entre em algum lugar especial por si só já vale a pena.

E, de qualquer forma, você sempre poderá se encantar com alguma vista ou monumento. Além das visitas a Palácios e quintas, a maior parte delas pagas, a cidade também oferece praças e miradouros, abertos 24 horas aos visitantes e gratuitos.

Seja de dia ou de noite, em Sintra você sempre encontrará motivos para ficar mais cinco minutos. Na Vila Velha você encontra diversos restaurantes e cafés, poderá fazer compras de lembrancinhas regionais e tradicionais em várias lojas.

Sintra merece a atenção dos viajantes, não só por que ela nos inspira, mas também por que é bem localizada, em comparação a outros pontos turísticos de Portugal como, por exemplo, Óbidos e Tomar.

Já conhece os pontos turísticos de Sintra ou ainda quer conhecer? Conte sobre a cidade ou suas dúvidas nos comentários.

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Pâmela Queiróz

ESCRITO POR

Pâmela Queiróz

Pâmela Queiróz, 30 anos, é jornalista e professora de Kundalini Yoga. Fez comunicação social em São Paulo, mora atualmente em Portugal. Pisciana, ama viagens, gatos, vegetarianismo, consumo consciente, moda minimalista, feito à mão, rock’ n’ roll, diversidade e igualdade entre gênero, raça e classe. Acredita que todos devem ter acesso a informação de qualidade para se instruir e tirar as próprias opiniões. Sonha viajar o mundo, colecionar e contar muitas histórias.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *