Início / Oceania / Austrália / O que fazer em Sydney, seja em 3, 4 ou até 30 dias na Austrália

O que fazer em Sydney, seja em 3, 4 ou até 30 dias na Austrália

Sydney é a principal cidade da Austrália, super organizada, recheada de opções para o turismo e ótimo transporte público. Além disso é uma cidade jovem que propicia uma excelente qualidade de vida, com diversos restaurantes, bares, casas noturnas, praias, museus, parques. Enfim, há muito o que fazer em Sydney.

Recomendo hospedar-se próximo ao Opera House e a Harbour Bridge. Essa região é conhecida como The Rocks, com ótimos albergues, hotéis, atrações e fácil ligação para todos os tipos de transporte público, tanto ônibus, metrô e ferry boats.

Planeje sua viagem => Guia completo sobre bairros e onde se hospedar em Sydney

Saiba as reais vantagens de contratar um seguro de viagem

 

Principais praias de Sidney

Praias de Sydney
Orla de Bondi Beach.

A melhor época para visitar Sydney é certamente durante os meses mais quentes do ano, entre outubro e março. Claro que o verão é a estação onde todos estão sempre na praia, há mais turistas e as principais praias ficam lotadas nos finais de semana.

É bem fácil chegar a qualquer praia de Sydney utilizando transporte público, inclusive as mais distantes, devido ao excelente sistema que interliga ônibus, metrô e ferry boat. Conheça as principais praias, ou seja, o que fazer de graça em Sydney:

Bondi Beach | A praia mais famosa, distante cerca de 30 minutos do centro de Sydney. As linhas de ônibus 333 e 380 fazem o trajeto.

Manly Beach | Um pouco mais afastada, mas também muito agitada, é uma opção para também fazer um passeio de barco pela baía de Sydney, pois existe uma linha de ferry boat que liga The Rocks a Manly.

Coogee Beach | 6 km mais distante que Bondi, é outra praia bastante procurada. Para chegar a partir do centro, é preciso ir até Bondi Junction (linhas 333 e 380) e fazer a baldeação para alguma linha que siga para Coogee Beach.

Veja também => Mapa das melhores e mais famosas praias de Sydney

 

Blue Mountains

O que fazer em Blue Mountains
The Three Sisters, principal atração do parque.

Para quem está planejando viajar para Sydney, um passeio imperdível é o parque nacional conhecido como Blue Mountains. São incríveis formações rochosas que lembram muito as famosas chapadas dos Veadeiros, Guimarães e Diamantina no Brasil.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

O parque está localizado a cerca de 50 km de Sydney, sendo uma das principais atrações que há para visitar nos arredores da cidade. Para quem gosta de trilhas e ter contato com a natureza, vale a pena reservar um dia para o passeio.

Artigo => Blue Mountains, um passeio pelas montanhas perto de Sydney

 

Baladas de Sydney

Onde ficar em Kings Cross.
Noite em Kings Cross (Foto: www.flickr.com/photos/luke_reynolds/)

O bairro conhecido como Kings Cross é centro da agitação de Sydney. Todas as noites, suas ruas ficam cheias de jovens em busca das melhores baladas de Sydney. Nos finais de semana, tudo fica ainda mais cheio, inclusive com dificuldade para conseguir taxis na hora de voltar para os hotéis e albergues.

Leia também => Kings Cross, o bairro da agitação e vida noturna de Sydney

Veja mais => Dicas para utilizar o transporte público em Sydney

 

O que fazer no reveillón de Sydney

Boat party em Sydney

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

O reveillón em Sydney é sem dúvida um dos mais famosos e procurados do mundo. A queima de fogos na baía onde estão localizados o Opera House e a Harbour Bridge, é considerada uma das mais bonitas do planeta, além de a cidade receber turistas de diversas nacionalidades, que lotam todos os possíveis lugares para assistir ao espetáculo.

Recomendo => Reveillón em Sydney: festa privada x enfrentar a multidão

 

Principais pontos turísticos

O que fazer em Sydney com chuva
Aquário e zoológico de Sydney.

Sydney é realmente fantástica, e sua beleza natural propicia que seus moradores e visitantes aproveitem as inúmeras atrações ao ar livre. São parques, praias, trilhas…uma infinidade de atrativos para ver e visitar. Porém, também existem opções se você precisar descobrir o que fazer em Sydney com chuva, afinal é a metrópole mais importante da Austrália.

Artigo => Os 10 principais pontos turísticos de Sydney 

 

Os arredores de Sydney

Cidades perto de Sydney
Garie Beach, no Royal National Park | Foto: Dimitri Koussa, via Wikimedia Commons.

Está procurando o que fazer perto de Sydney? Listei algumas das principais atrações, cidades, passeios e tours nos arredores da maior cidade da Austrália.

Claro que são infinitas opções, mas listei aqui apenas algumas das principais atrações e cidades para visitar saindo de Sydney, que todos deveriam se planejar para conhecer. Saiba que a região é belíssima e existem uma série de passeios e tours pouco conhecidos, dentro da cidade ou até mesmo nos arredores de Sydney, que definitivamente merecem a visita.

Saiba mais => Principais atrações, cidades e o que fazer perto de Sydney

 

Já sabe o que fazer em Sydney?

Viajar para a Austrália sempre foi um desejo que gostaria de realizar. Conhecer as praias e paisagens deslumbrantes, além das grandes amizades que fiz, realmente colocaram o país em um dos meus destinos preferidos. Apesar de ser muito caro viajar pela Austrália, vale a pena se programar, pois há muito o que fazer em Sydney, seja em 3, 4 ou até 30 dias nessa cidade espetacular para viver ou viajar.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Encontre hotéis bons e baratos ao redor da Austrália

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios na Austrália | Seguro de Viagem


Agora que estou viajando e trabalhando no projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts, tive a chance de viajar na Austrália e posso compartilhar as melhores dicas para facilitar seu planejamento. Este é o 89º artigo, confira os artigos anteriores:

Planejando o que fazer em Sydney? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

4 Comentários

  1. Mto legal, moro na Australia e tbem tenho algumas dicas do meu dia-a-dia na Australia, caso alguem queira saber mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *