Início / Dicas / Lugares para viajar com bebê de 3, 5, 7 meses e 1 ano

Lugares para viajar com bebê de 3, 5, 7 meses e 1 ano

Todo mundo que tem uma criança pequena já parou para pensar em lugares para viajar com bebê de forma segura e confortável. Viajar com crianças é uma ótima forma para começar a acostumá-la a novos ambientes. Crianças dão trabalho em casa e também fora dela, então não desista de uma viagem por conta dos pequenos.

As atividades de amamentar, trocar fralda, dar banho, ninar, pôr para dormir, acontecerão da mesma forma, só que num lugar diferente da sua casa. Portanto mais interessante, porque é novo! Certa vez na Colômbia, comentamos com um motorista que contratamos para fazer um passeio que as pessoas, no geral, nos achavam muito corajosas em viajar com um bebê e ele respondeu: nós somos os pais, aqui ou na Ásia. No fim não faz diferença. E não é que ele tem razão? Pensando nisso, descubra lugares para viajar com bebês de 3, 5 e 7 meses até 1 ano.

Planeje sua viagem => Como funcionar o seguro viagem infantil

 

Lugares para viajar com bebê

Viajar com bebês

Em razão dessa introdução, então poderia dizer que você pode ir a qualquer lugar com seu bebê, mas isso não é exatamente uma verdade. É importante que você saiba que tipo de viajante você é e a que tipo de coisa está preparado para expor seu bebê. Isso sim é o que vai variar.

Neste artigo, vou partir do princípio que você é alguém que quer conforto, segurança, e espera se divertir viajando. Preparei uma lista de opções de lugares para viajar com bebês, pensando na idade! Confira:

 

Lugares para viajar com bebê de três meses a 1 ano

Resort para bebês

É comum quando vamos planejar uma viagem com bebê pequeno de três ou cinco meses que a primeira ideia que surge acerca do destino a ser visitado é um resort na praia. Considerando o extenso litoral brasileiro, são muitas as opções desse tipo de hospedagem.

A vantagem do resort em relação aos demais hotéis é que se você escolhe um que seja baby friendly, pois encontrará muitas comodidades e facilidades pensadas para quem viaja com bebê. Por falar nisso, leia o posto sobre como escolher hotéis para viajar com bebês.

Não é à toa que esse tipo de hospedagem atrai bastante, pois oferece muitos serviços voltados a atender necessidades específicas de quem está com um bebê. Entre elas é comum encontrar: cozinha aberta 24 horas para preparo de papinhas, serviço de babá, fraldário bem equipado em várias locais dentro do complexo. Além de banheira no quarto, mobiliário adaptado etc.

Outro motivo dos resorts atraírem muitos dos pais é que eles oferecem atrativos dentro de sua própria estrutura. Assim, não há necessidade de se preocupar com um roteiro de viagem ou atividades para fazer que exijam deslocamentos. Nesse aspecto, o Beach Park no Ceará é um exemplo, tem uma ótima estrutura e oferece muitas facilidades para as famílias.

 

Mais dicas para viajar com bebês

Lugares ideias para viagem com criança pequena

Todas as razões expostas acima fazem com que o resort seja uma ótima escolha para se viajar com bebês pequenos de cinco, seis meses. Mas o que não quer dizer que não seja uma boa também para crianças um pouco maiores. Esses hotéis oferecem muitas  atividades com recreação infantil o que faz com que seja uma boa escolha para viajar com criança pequena de dois, três ou mais anos.

Uma dica é que praia, sol e calor exigem uma preparação da sua parte. Como ir em horários de sol menos intenso, sempre pela manhã bem cedo e no fim da tarde.

Minha primeira viagem com um bebê na vida foi para um local de praia: Fortaleza e não nos hospedamos em resort. Com alguma pesquisa encontrei um bom hotel com uma estrutura que favorecia a viagem com bebê pequeno. E foi muito boa a experiência, na verdade bem melhor do que eu esperava. Tanto é que peguei gosto e não paramos mais de viajar.

Descubra => Documentos para viajar com menor de idade

 

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 15% de desconto usando o cupom PROTETORSOLAR (até 28/02), é só clicar no botão.
 

Lugares para viajar com bebê de um ano

Passeios com criança de 1 ano

Quando se pensa em viajar com bebê um pouco maior é interessante pensar que nessa fase eles já aproveitam a viagem também. Assim você pode se abrir para possibilidades e atrativos que interessem não só aos pais, mas também para o bebê.

O resort baby friendly continua sendo uma boa pedida. Isso porque geralmente tem playground, brinquedoteca, piscina infantil e outras atrações que seu pequeno de um ano vai adorar. Mas abra suas possibilidades também para um hotel fazenda, por exemplo.

O contato com a natureza beneficia a todos. Pesquise um que ofereça piscina externa e interna com aquecimento para você relaxar e curtir. Nesses hotéis é comum oferecerem aos hóspedes passeios e a criança pode conhecer animais diferentes.

Dentre os destinos mais legais para viajar com crianças no Brasil está a cidade de Gramado no Rio Grande do Sul. Ela tem várias atrações fixas para se visitar, como Mini Mundo e Museu de Cera. Mas também é muito visitada no período da páscoa e do Natal. Nessas épocas a cidade ganha decoração especial e recebe vários atrativos temporários.

Outro destino interessante para viajar com bebê de um ano ou mais é Foz do Iguaçu. A cidade tem uma estrutura de turismo fantástica, com hotéis de todos os tipos. Além disso oferece passeios imperdíveis para as crianças, principalmente o Parque das Aves e o Vale dos Dinossauros.

Conheça =>  Passeios para curtir Gramando com as crianças

 

Fazer viagem internacional com bebê

Viagem internacional com bebê

Sempre vem a dúvida: vale a pena fazer uma viagem internacional com bebê? Já me fizeram essa pergunta algumas vezes e a resposta é sempre a mesma: vale. Viajar pelo Brasil ou para o exterior é sempre uma boa escolha, desde que você esteja com vontade de conhecer o lugar, renovar os ares, conhecer nova cultura, nova gastronomia e até para perceber como os estrangeiros cuidam dos seus próprios bebês.

Ao observá-los, a gente sempre consegue uma dica para facilitar alguma questão em relação aos cuidados que temos com os nossos pequenos. De maneira geral, essa pergunta é feita mesmo por quem tem dúvidas gerais sobre viagem com filhos pequenos.

Faz parte do imaginário popular que lugar de criança pequena é em casa. Até foi. No século passado. Hoje em dia é muito mais comum encontrarmos viajantes dando a volta ao mundo com um bebê.

As facilidades que temos hoje em termos de disponibilidade da informação, de se pesquisar qualquer coisa em qualquer lugar com alguns cliques, fez com que as pessoas se soltassem para viajar mais e melhor, inclusive com bebê.

Saiba mais => Dicas para viajar de avião com bebês

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

 

Lugares para evitar com bebê

Onde não levar meu bebê durante uma viagem

Esta é uma questão pessoal, afinal cada pessoa sabe bem os seus limites. Mas, pessoalmente falando, existem poucos lugares que não me imagino levando minha filha comigo. A maioria deles são lugares cujos passeios seriam tediosos demais ou penosos para criança pequena.

Sinceramente, acho que a viagem deve ser aproveitada por todos. Ela deve ter atrativos para os adultos e também para a criança. Assim se torna muito mais significativa para todos os envolvidos. Posso dizer que das viagens que já fizemos, sempre gostei mais das ocasiões em que pude proporcionar à minha filha um programa bem legal, no qual ela se divertiu para valer.

Isso porque quase sempre me divirto muito nesses programas também. Assim, sempre procurei pesquisar atrações voltadas para o público infantil da faixa etária dela. Faço uma seleção das opções e incluo as mais interessantes no roteiro, mesclando com as opções adultas.

 

Vale a pena viajar com bebê muito pequeno?

Para mim sempre vale a pena viajar com bebês, mesmo aqueles pequenos. Como já havia mencionado no início do texto, o trabalho que envolve a criação e cuidados são diários e se dá em qualquer lugar e full time. Então, porque não ser num lugar bacana que vai fazer bonito no álbum da família? Porque não em um lugar que vai fazer a diferença na maneira como você vê o mundo? Pense nisso.

Você tem um bebê em casa? Já experimentou viajar com ele? Deixe nos comentários suas dúvidas e medos!

 

Leia os últimos artigos do blog

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Redação QVM

A redação do Quero Viajar Mais está sempre em busca das melhores dicas para você conseguir planejar sua viagem, seja um simples final de semana na praia ou mesmo uma volta ao mundo. Siga nossos perfis nas redes sociais: @QueroViajarMais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *