Lua de Mel nas Maldivas: preços e dicas para economizar

por Camila Oliveira Souza

Lua de Mel nas Maldivas: preços e dicas para economizar

Você sonha em passar sua lua de mel nas Maldivas? Aposto que essa vontade nasceu do cenário paradisíaco das fotos clássicas que inundam a internet: bangalôs sobre um mar azul cristalino, areia branquinha e céu azul.

Apesar do desejo, muita gente não sabe onde ficam as Maldivas. O conjunto das ilhas está localizado ao sudoeste da Índia e Sri Lanka, no Oceano Índico, na Ásia.

Para organizar uma lua de mel nas Maldivas as etapas mais importantes são: definir a data da viagem e o orçamento. Normalmente os preços dessa viagem costumam ser altos, pois além de ser considerado um destino de luxo, os valores são cobrados em dólar.

Decididos os itens anteriores, você pode reservar um resort e passagens aéreas de forma independente ou optar por pacotes de agências de turismos, que também combinam as Maldivas com outros destinos como Dubai.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta nas Ilhas Maldivas

Seguro viagem internacional »

 

Organizar uma lua de mel nas Maldivas

Escolha o mês da sua viagem para as Maldivas

maldivas onde fica
O calor é mais intenso de novembro a abril | Foto: Camila Oliveira Souza.

A primeira etapa para planejar sua lua de mel nas Ilhas Maldivas é definir o período da viagem, ou seja, o quando ir para as Maldivas.

Independente da época que escolher, saiba que faz calor o ano inteiro. As temperaturas são estáveis e variam de 26ºC a 31ºC.

A baixa temporada acontece de abril a outubro e tem preços melhores, mas também é o período das chuvas, no qual há maior probabilidade de dias nublados ou chuvosos.

Se decidir fazer sua lua de mel na alta temporada, que vai de novembro a abril, irá encontrar dias muito ensolarados, exatamente como você vê nas fotos das Maldivas que dominam as mídias sociais.

O desfavorável dessa época é que os pacotes costumam ficar mais caros, além do fato de as ilhas ficarem um pouco mais cheias de turistas.

Um ponto importante dessa etapa é saber quando acontecerá o Ramadã. Como as Maldivas são um país muçulmano, no período religioso alguns serviços podem apresentar restrições de horários ou não funcionar em determinados dias da semana.

Compartilhando minha experiência pessoal, antes de marcar a data do casamento eu decidi que faria minha lua de mel no mês de março, por ser próximo ao final da alta temporada e o tempo ainda estar muito bom. Fechei o pacote para as Maldivas em maio, com 10 meses de antecedência da viagem.

CLIQUE AQUI para cotar um pacote de viagem para Maldivas »

 

Decida o período da lua de mel

pacote lua de mel maldivas e dubai
Alguns turistas optam por passar 15 dias | Foto: Camila Oliveira Souza.

A segunda etapa é decidir qual a duração da sua viagem. Tenha em mente que a viagem até Malé, capital das Maldivas, dura aproximadamente 20 horas, sem contar o tempo de conexão. Assim, você precisará separar no mínimo dois dias da sua lua de mel para o traslado de ida e volta.

Eu considero 5 dias um período suficiente, mas alguns turistas passam até 15 dias nas Maldivas, alternando entre resorts ou ilhas nativas para ter uma experiência mais completa.

Eu fiquei 4 dias inteiros e consegui aproveitar bastante. Adoraria ter ficado mais, mas como escolhi um resort mais caro foi o que coube no meu orçamento, nossa próxima etapa do planejamento da lua de mel nas Maldivas.

Consulte => Resort fantástico nas Maldivas

 

Defina o orçamento da viagem

maldivas fotos
Fique atento aos pacotes para Maldivas em oferta.

Essa é uma etapa muito delicada, porque o céu é o limite em termos preços de uma viagem para as Maldivas.

Os resorts mais luxuosos têm diárias que começam a partir de 1000 dólares. Já a hospedagem em pousadas nas ilhas locais como Maafushi ou Malé possuem preços mais acessíveis.

Na baixa temporada a chance de encontrar promoções nos pacotes é maior.

Não deixe de acompanhar essas ofertas, eu já encontrei descontos em resorts de até 40%, um valor bem significativo e que pode tornar sua lua de mel nas Maldivas bem mais econômica.

Saiba também que as taxas cobradas nas ilhas encarecem a viagem. Tudo o que você consumir terá um acréscimo de 12% de imposto mais 10% de serviço, ou seja, qualquer conta ficará 22% mais cara.

Confira => Hotel fabuloso em Malé

 

Planeje encaixar mais um destino na sua lua de mel

Lua de Mel nas Maldivas: dicas para organizar
Dubai pode ser um destino combinado com as Maldivas | Foto: Booking

Definido o orçamento, você pode considerar conhecer outros lugares no seu pacote de lua de mel nas Maldivas, como por exemplo, Dubai.

Como você já sabe onde ficam as Maldivas, voando com a companhia área Emirates você fará conexão em Dubai, por isso pode avaliar ficar um ou dois dias por lá e ainda fazer um bate e volta para Abu Dhabi. Veja inclusive dicas de roteiro em Dubai.

Uma outra opção é combinar Europa e Maldivas. Existem voos de algumas de cidades como Amsterdam, Barcelona, Zurique ou Frankfurt  que podem ter um preço melhor do que saindo direto do Brasil.

Confira => Resort e Spa nas Maldivas

 

Escolha sua hospedagem

Lua de Mel nas Maldivas em hotel de luxo
Anantara Veli oferece acomodações de alto padrão | Foto: Booking.

Essa pode ser uma das partes mais difíceis de planejar a sua lua de mel, pois são mais de 100 resorts espalhados individualmente nas ilhas privadas.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Normalmente um resort de luxo tem diárias a partir de mil dólares. Os típicos bangalôs over water custam mais caro do que um quarto pé na areia, porém se quiser um bangalô na água com piscina privativa e uma vista para o pôr do sol a diária fica bem mais cara. Tenha sempre em mente o seu orçamento nesse momento.

Outra questão importante é a escolha do pacote que o resort oferece. A maioria possui opções all inclusive, mas é sempre bom avaliar se compensa.

Se você gosta de comer sem se preocupar com gastos extras ou deseja consumir bebidas alcoólicas à vontade, o all inclusive será uma boa opção.

Lua de Mel nas Maldivas - em qual hotel ficar
Resort Anantara Veli possui localização privilegiada | Foto: Booking.

Eu escolhi o Anantara Veli porque oferecia regime meia pensão (café e jantar inclusos) numa hospedagem de bangalô sobre a água simples (sem piscina e próximo à praia).

Os resorts também oferecem muitas atividades românticas como jantares exclusivos, experiências gastronômicas, observação da vida marinha, festas de lua de mel, cruzeiros ao pôr do sol e muito mais. Vale a pena conferir essa lista e saber o que está incluso no seu pacote.

Caso decida ficar nas ilhas locais, como Malé ou Maafushi, a hospedagem será mais econômica e sem muitas regalias. Para dar um upgrade e ter momentos mais românticos, considere comprar um day use em um resort de luxo.

Simule => Seguro viagem para a Ásia e Sudeste asiático

 

Faça uma cotação com uma agência de viagens

Definido todos os itens anteriores, faça uma cotação de pacote para as Maldivas com alguma agência de viagens. Você pode conseguir desconto ou algum brinde, como balde de champanhe e chocolates na sua chegada às Maldivas.

Além disso, a agência fornece todo suporte durante a viagem e se você não gosta de lidar com imprevistos é uma boa opção.

Alguns pacotes também oferecem o traslado de hidroavião ou barco. Caso não feche com uma agência, não se esqueça de verificar se esse transporte está incluso nos valores do resort, pois o custo desse trajeto deve ser considerado no orçamento.

Vale a pena => Resort nas Maldivas

 

Providencie a documentação necessária

Lua de Mel nas Maldivas - precisa de passaporte?
Não é necessário visto para as Maldivas, apenas passaporte.

Como toda viagem internacional, seu passaporte deve estar válido pelos próximos 6 meses.

Você precisará tomar a vacina da febre amarela e tirar o certificado internacional da vacina. Para mais detalhes acesse o site oficial da Anvisa.

Os brasileiros que chegam às Maldivas já irão ver um balcão para apresentar esse certificado e depois seguir para retirada da bagagem.

Não é necessário visto para entrar nas Maldivas. No avião você receberá um formulário solicitando informações da sua viagem e basta entregar para os fiscais logo que desembarcar.

Aproveite => Hotel barato nas Maldivas

 

Conheça as restrições do país

Importante: as Maldivas são um país muçulmano e por isso é proibido entrar com bebidas alcoólicas.

Você deverá deixar suas garrafas no aeroporto e supostamente elas serão devolvidas na sua saída da ilha, mas já li relatos de pessoas que não conseguiram recuperá-las.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Também evite usar símbolos que possam ofender a religião muçulmana, como crucifixos ou imagens de santos. Na dúvida é melhor guardar esses itens na mala.

Fazer ou não? => Roaming internacional

 

Conversão da moeda e internet mobile

Lua de Mel nas Maldivas custa muito?
Quase toda a economia da região aceita dólar.

A moeda oficial do país são as rúpias Maldivas, mas todos os resorts aceitam dólar. Procure trocar a moeda ainda no Brasil, pois nos aeroportos normalmente as taxas de câmbio são mais caras.

Outra opção é habilitar seu cartão de crédito para uso internacional ou comprar cartões de recarga em dólar (estilo Travel Money). E já que o assunto é dinheiro, não deixe de ler depois sobre a moeda das Maldivas.

Sobre internet eu acredito que não é necessário comprar o chip internacional. A maioria dos resorts oferece traslado do aeroporto e terá alguém te esperando logo na saída do desembarque. Nos resorts também há rede de Wi-Fi disponível.

Caso combine outro destino com as Maldivas pode ativar o chip de celular no exterior apenas nos dias em que passar nesse lugar.

 

Conheça as atividades de lazer nas Maldivas 

Tenha em mente que as atividades envolvem muito a natureza. É um destino ideal para descansar e relaxar.

Ficar à toa na beira da praia, fazer snorkel ou mergulho, passear de canoa, fazer um piquenique em um banco de areia, apreciar o nascer e o pôr do sol são apenas algumas das inúmeras opções de lazer nas ilhas Maldivas.

Passo a Passo => Comprar moeda estrangeira

 

Faça uma mala leve

Lua de Mel nas Maldivas - o que não levar?
Inclua na mala peças mais leves.

Como a maioria das atividades envolve pé na areia e contato com a natureza, não é necessário levar salto alto ou roupas pesadas. Abuse de rasteirinhas e chinelos, saídas de praia, shorts, bermudas, vestidos de verão e biquínis.

Simule suas diárias em resorts nas Maldivas »

 

Relaxe e curta a lua de mel nas Maldivas

Realizando cada etapa com antecedência o sucesso da sua viagem é garantido. As Maldivas são um destino cheio de glamour e perfeito para curtir uma lua de mel romântica e inesquecível. E acredite: é possível fazer um passeio para Maldivas mais barato.

É uma beleza natural de tirar o fôlego, que você só vai acreditar vendo com os próprios olhos. Quando você estiver chegando, olhe pela janela do avião e terá uma vista maravilhosa do mar cristalino que cerca as ilhas.

Existem pesquisas que dizem que as ilhas vão desaparecer do mapa devido aos efeitos do aquecimento global. Corra antes que aconteça! Vai valer muito a pena e afinal, lua de mel é uma vez só na vida né?

Agora conta como você está planejando ou pretende planejar a sua lua de mel nas Maldivas. Compartilhe nos comentários!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Camila Oliveira Souza

ESCRITO POR

Camila Oliveira Souza

Camila Souza, 29 anos, é contadora formada pela USP e blogueira de viagens. A paixão por viajar começou quando fez um intercâmbio de 6 meses para Amsterdam. Ama compartilhar as dicas e roteiros de suas viagens no Instagram @contadoradeviagens.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *