Você sonha em passar sua lua de mel nas Maldivas? Aposto que essa vontade nasceu do cenário paradisíaco das fotos clássicas que inundam a internet: bangalôs sobre um mar azul cristalino, areia branquinha e céu azul.
Apesar do desejo, muita gente não sabe onde ficam as Maldivas. O conjunto das ilhas está localizado ao sudoeste da Índia e Sri Lanka, no Oceano Índico.
Para organizar uma lua de mel nas Maldivas as etapas mais importantes são: definir a data da viagem e o orçamento. Normalmente os preços dessa viagem costumam ser altos, pois além de ser considerado um destino de luxo, os valores são cobrados em dólar.
Decididos os itens anteriores, você pode reservar um resort e passagens aéreas de forma independente ou optar por pacotes de agências de turismos, que também combinam as Maldivas com outros destinos como Dubai.
Planeje sua viagem => Dicas para comprar moeda estrangeira?
Melhor seguro viagem para a Ásia e Sudeste asiático »
Neste artigo você vai ver:
Organizar uma lua de mel nas Maldivas
Escolha o mês da sua viagem para as Maldivas
A primeira etapa para planejar sua lua de mel nas Ilhas Maldivas é definir o período da viagem, ou seja, o quando ir para as Maldivas.
Independente da época que escolher, saiba que faz calor o ano inteiro. As temperaturas são estáveis e variam de 26ºC a 31ºC.
A baixa temporada acontece de abril a outubro e tem preços melhores, mas também é o período das chuvas, no qual há maior probabilidade de dias nublados ou chuvosos.
Conheça as principais vantagens:
- Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
- Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
- É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
- Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
- Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
- Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
- Atendimento ao cliente 24hs em português.
Se decidir fazer sua lua de mel na alta temporada, que vai de novembro a abril, irá encontrar dias muito ensolarados, exatamente como você vê nas fotos das Maldivas que dominam as mídias sociais.
O desfavorável dessa época é que os pacotes costumam ficar mais caros, além do fato de as ilhas ficarem um pouco mais cheias de turistas.
Um ponto importante dessa etapa é saber quando acontecerá o Ramadã. Como as Maldivas são um país muçulmano, no período religioso alguns serviços podem apresentar restrições de horários ou não funcionar em determinados dias da semana.
Compartilhando minha experiência pessoal, antes de marcar a data do casamento eu decidi que faria minha lua de mel no mês de março, por ser próximo ao final da alta temporada e o tempo ainda estar muito bom. Fechei o pacote para as Maldivas em maio, com 10 meses de antecedência da viagem.
CLIQUE AQUI para cotar um pacote de viagem para Maldivas »
Decida o período da lua de mel
A segunda etapa é decidir qual a duração da sua viagem. Tenha em mente que a viagem até Malé, capital das Maldivas, dura aproximadamente 20 horas, sem contar o tempo de conexão. Assim, você precisará separar no mínimo dois dias da sua lua de mel para o traslado de ida e volta.
Eu considero 5 dias um período suficiente, mas alguns turistas passam até 15 dias nas Maldivas, alternando entre resorts ou ilhas nativas para ter uma experiência mais completa.
Eu fiquei 4 dias inteiros e consegui aproveitar bastante. Adoraria ter ficado mais, mas como escolhi um resort mais caro foi o que coube no meu orçamento, nossa próxima etapa do planejamento da lua de mel nas Maldivas.
Defina o orçamento da viagem
Essa é uma etapa muito delicada, porque o céu é o limite em termos preços de uma viagem para as Maldivas.
Os resorts mais luxuosos têm diárias que começam a partir de 1000 dólares. Já a hospedagem em pousadas nas ilhas locais como Maafushi ou Malé possuem preços mais acessíveis.
Na baixa temporada a chance de encontrar promoções nos pacotes é maior.
Não deixe de acompanhar essas ofertas, eu já encontrei descontos em resorts de até 40%, um valor bem significativo e que pode tornar sua lua de mel nas Maldivas bem mais econômica.
Saiba também que as taxas cobradas nas ilhas encarecem a viagem. Tudo o que você consumir terá um acréscimo de 12% de imposto mais 10% de serviço, ou seja, qualquer conta ficará 22% mais cara.
Planeje encaixar mais um destino na sua lua de mel
Definido o orçamento, você pode considerar conhecer outros lugares no seu pacote de lua de mel nas Maldivas, como por exemplo, Dubai.
Como você já sabe onde ficam as Maldivas, voando com a companhia área Emirates você fará conexão em Dubai, por isso pode avaliar ficar um ou dois dias por lá e ainda fazer um bate e volta para Abu Dhabi. Veja inclusive dicas de roteiro em Dubai.
Uma outra opção é combinar Europa e Maldivas. Existem voos de algumas de cidades como Amsterdam, Barcelona, Zurique ou Frankfurt que podem ter um preço melhor do que saindo direto do Brasil.
Escolha sua hospedagem
Essa pode ser uma das partes mais difíceis de planejar a sua lua de mel, pois são mais de 100 resorts espalhados individualmente nas ilhas privadas.
- Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
- A configuração do chip é extremamente fácil;
- Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
- Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
- O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
- É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
- Já falei internet ilimitada? 😉
Normalmente um resort de luxo tem diárias a partir de mil dólares. Os típicos bangalôs over water custam mais caro do que um quarto pé na areia, porém se quiser um bangalô na água com piscina privativa e uma vista para o pôr do sol a diária fica bem mais cara. Tenha sempre em mente o seu orçamento nesse momento.
Outra questão importante é a escolha do pacote que o resort oferece. A maioria possui opções all inclusive, mas é sempre bom avaliar se compensa.
Se você gosta de comer sem se preocupar com gastos extras ou deseja consumir bebidas alcoólicas à vontade, o all inclusive será uma boa opção.
Eu escolhi o Anantara Veli porque oferecia regime meia pensão (café e jantar inclusos) numa hospedagem de bangalô sobre a água simples (sem piscina e próximo à praia).
Os resorts também oferecem muitas atividades românticas como jantares exclusivos, experiências gastronômicas, observação da vida marinha, festas de lua de mel, cruzeiros ao pôr do sol e muito mais. Vale a pena conferir essa lista e saber o que está incluso no seu pacote.
Caso decida ficar nas ilhas locais, como Malé ou Maafushi, a hospedagem será mais econômica e sem muitas regalias. Para dar um upgrade e ter momentos mais românticos, considere comprar um day use em um resort de luxo.
Faça uma cotação com uma agência de viagens
Definido todos os itens anteriores, faça uma cotação de pacote para as Maldivas com alguma agência de viagens.
Você pode conseguir desconto ou algum brinde, como balde de champanhe e chocolates na sua chegada às Maldivas.
Além disso, a agência fornece todo suporte durante a viagem e se você não gosta de lidar com imprevistos é uma boa opção.
Alguns pacotes também oferecem o traslado de hidroavião ou barco. Caso não feche com uma agência, não se esqueça de verificar se esse transporte está incluso nos valores do resort, pois o custo desse trajeto deve ser considerado no orçamento.
Providencie a documentação necessária
Como toda viagem internacional, seu passaporte deve estar válido pelos próximos 6 meses.
Você precisará tomar a vacina da febre amarela e tirar o certificado internacional da vacina. Para mais detalhes acesse o site oficial da Anvisa.
Os brasileiros que chegam às Maldivas já irão ver um balcão para apresentar esse certificado e depois seguir para retirada da bagagem.
Não é necessário visto para entrar nas Maldivas. No avião você receberá um formulário solicitando informações da sua viagem e basta entregar para os fiscais logo que desembarcar.
Conheça as restrições do país
Importante: as Maldivas são um país muçulmano e por isso é proibido entrar com bebidas alcoólicas.
Você deverá deixar suas garrafas no aeroporto e supostamente elas serão devolvidas na sua saída da ilha, mas já li relatos de pessoas que não conseguiram recuperá-las.
Também evite usar símbolos que possam ofender a religião muçulmana, como crucifixos ou imagens de santos. Na dúvida é melhor guardar esses itens na mala.
Conversão da moeda e internet mobile
A moeda oficial do país são as rúpias Maldivas, mas todos os resorts aceitam dólar. Procure trocar a moeda ainda no Brasil, pois nos aeroportos normalmente as taxas de câmbio são mais caras.
Outra opção é habilitar seu cartão de crédito para uso internacional ou comprar cartões de recarga em dólar (estilo Travel Money).
Sobre internet eu acredito que não é necessário comprar o chip internacional. A maioria dos resorts oferece traslado do aeroporto e terá alguém te esperando logo na saída do desembarque. Nos resorts também há rede de Wi-Fi disponível.
Caso combine outro destino com as Maldivas pode ativar o chip de celular no exterior apenas nos dias em que passar nesse lugar.
Conheça as atividades de lazer nas Maldivas
Tenha em mente que as atividades envolvem muito a natureza. É um destino ideal para descansar e relaxar.
Ficar à toa na beira da praia, fazer snorkel ou mergulho, passear de canoa, fazer um piquenique em um banco de areia, apreciar o nascer e o pôr do sol são apenas algumas das inúmeras opções de lazer nas ilhas Maldivas.
Faça uma mala leve
Como a maioria das atividades envolve pé na areia e contato com a natureza, não é necessário levar salto alto ou roupas pesadas.
Abuse de rasteirinhas e chinelos, saídas de praia, shorts, bermudas, vestidos de verão e biquínis.
Relaxe e curta a lua de mel nas Maldivas
Realizando cada etapa com antecedência o sucesso da sua viagem para a Ásia é garantido. As Maldivas são um destino cheio de glamour e perfeito para curtir uma lua de mel romântica e inesquecível.
E acredite: é possível fazer um passeio para Maldivas mais barato.
É uma beleza natural de tirar o fôlego, que você só vai acreditar vendo com os próprios olhos. Quando você estiver chegando, olhe pela janela do avião e terá uma vista maravilhosa do mar cristalino que cerca as ilhas.
Existem pesquisas que dizem que as ilhas vão desaparecer do mapa devido aos efeitos do aquecimento global. Corra antes que aconteça! Vai valer muito a pena e afinal, lua de mel é uma vez só na vida né?
Agora conta como você está planejando ou pretende planejar a sua lua de mel nas Maldivas. Compartilhe nos comentários!
Dicas para ECONOMIZAR MUITO nas Maldivas
Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para as Maldivas? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!
- Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis nas Maldivas para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
- Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos nas Maldivas. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
- Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para as Maldivas, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
- Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel nas Maldivas. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
Melhores passeios nas Maldivas
O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios nas Maldivas, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.
Recomendo os sites da Viator e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.
Chip de internet nas Maldivas
Ter um chip de celular nas Maldivas com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.
Devido a nossa parceria com a O Meu Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem nas Maldivas.
Seguro viagem nas Maldivas
Contratar um seguro viagem para as Maldivas é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.
Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *