Gastronomia em Nova York e dicas do que comer em 5 bairros

por Géssica Carvalho

Gastronomia em Nova York e dicas do que comer em 5 bairros

A gastronomia em Nova York é uma das maiores atrações da cidade. Cada um dos cinco distritos de Nova York tem suas peculiaridades e restaurantes tradicionais que proporcionam uma experiência indescritível para aqueles em busca de novos sabores.

A grande maioria dos restaurantes dos distritos de Nova York possuem estrelas Michelin, sendo inspiradores para qualquer visitante. Não importa de onde ele vem, se possui paladar mais aguçado ou se está apenas buscando uma boa comida para almoçar, jantar ou ainda se quer somente comer waffles.

Os cinco distritos de NY possuem comidas imperdíveis e com diferentes culturas em apenas um único lugar. Por isso, nem sempre é fácil fazer um roteiro gastronômico em Nova York, nos Estados Unidos.

A cidade oferece comidinhas maravilhosas em food trucks, que irão te fazer economizar um bom dinheiro, pratos clássicos em restaurantes de alto padrão, que trazem glamour e aguçam a curiosidade sobre a culinária de NYC.

Em resumo, a gastronomia de New York é rica e diversificada como a cidade e, neste artigo te darei dicas sobre o que comer em nos 5 distritos da cidade.

Planeje sua viagem => Melhor seguro viagem para Estados Unidos

Entenda qual é a melhor região para ficar em Nova York »

 

Gastronomia em Nova York: por onde começar?

Gastronomia em Nova York
Conheça a gastronomia em Nova York.

A cidade de Nova York atrai milhões de pessoas todos os dias por sua gastronomia diversificada e preciosidades gourmet. São pratos internacionais inspiradores, que vão desde food trucks até restaurantes sofisticados com muita cultura.

Cada um apresenta suas últimas tendências de cada distrito de Nova York, tornando os passeios gastronômicos a maneira perfeita de experimentar a autêntica comida de cada um.

Fazer um tour para conhecer as melhores comidas e bebidas por Nova York é verdadeiramente recomendável para todos que desejam realmente apreciar cada detalhe e sabor.

Agora, irei apresentar alguns tours que você pode incluir no seu roteiro para conhecer o estilo gastronômico de cada distrito para satisfazer seu paladar.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Nova York »

 

Tours para comer nos 5 distritos de Nova York

Queens

Comidas diferentes em Nova York
Bairro Astoria no Queens | Foto: InSapphoWeTrust, via Wikimedia Commons.

No bairro do Queens, além de conhecer e visitar os famosos marcos de programas de TV, cinema e esportes, com o Food On Foot Tours você irá se deliciar com o melhor da gastronomia com paradas para conhecer diversos locais do distrito.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Caso prefira experimentar comida clássicas, você pode fazer o tour Noshwalks Astoria Tour. Nele se experimenta o melhor da culinária clássica do bairro de Astoria, desde a comida grega à comida brasileira, venezuelana e balcânica, além de fazer uma visita no Museum of the Moving Image.

Para quem gosta de experimentar comidas diferentes, o passeio Culinary Walks in Queens, do Culinary Backstreets, te leva para um banquete típico da província chinesa de Sichuan em Flushing, food trucks em Corona, ao Queens Night Market e um supermercado tailandês em Elmhurst.

Essas são apenas algumas dá diversas opções que você pode escolher fazer e apreciar o melhor da culinária no Queens.

 

Manhattan

Comida de rua NY
Flatiron District | Foto: Hanc Tomasz, via Wikimedia Commons.

O distrito de Manhattan possui diversos lugares gastronômicos com estrelas Michelin. Se você quiser jantar em alto estilo, você pode fazer o City Chic Experiences; já o Signature Culinary Experience passa pelos melhores restaurantes do distrito.

Mas, se quiser apreciar a autêntica comida de rua de Nova York, desfrutando dos melhores food trucks, pode fazer o Turnstile Tours’ Food Cart Tour. Ou pode experimentar a culinária soul das cozinhas do Caribe, África e Itália no Harlem com Taste Harlem Food and Cultural Tours.

Com o passeio do Flatiron Food, History & Architecture Tour, você poderá conhecer e explorar os clássicos restaurantes de dois dos bairros mais emblemáticos e pitorescos de Nova York: o Flatiron District e Union Square.

   

Para a sobremesa, há diversas opções: tomar um sorvete coberto com chuviscos arco-íris no Big Gay Ice Cream;  tomar uma bebida no Julius, o bar gay mais antigo de Nova York; ou visitar o histórico Stonewall Inn com o passeio LGBTQ+ History, Neighborhood and Pub Tour of Greenwich Village.

 

Staten Island

Comida brasileira barata em Nova York
Tompkinsville | Foto: Fb78, via Wikimedia Commons.

Para quem gosta de visitar e experimentar cervejas e vinhos artesanais, pode fazer o The Pub Crawl Tour of St. George by the Ferry, que oferece degustações e aperitivos em St. George, perto da balsa, inclusive você pode aproveitar para fazer um passeio gratuito de balsa pelo distrito de Staten Island e ver a Estátua da Liberdade.

Se estiver procurando sabores diferentes e uma gastronomia estrangeira, visite o bairro de Tompkinsville com o Noshwalks Staten Island Tour, que te leva para provar uma diversificada culinária e com rica história da região, lojas e cozinha típica da Jamaica, Polônia, Honduras e Nigéria no bairro em Staten Island.

Outro tour que oferece aventuras culinárias é o The Taste of Diversity Tour of Victory Boulevard, oferecido pela Cititrek, com ele você irá descobrir lojas e restaurantes albaneses, cingaleses, equatorianos, caribenhos e africanos.

Conheça várias opções de Pub Crawls para fazer em NY.

 

Bronx

New Yankee Stadium
New Yankee Stadium | Foto: BuickCenturyDriver, via Wikimedia Commons.

Se você gosta esportes, precisa conhecer o New Yankee Stadium para assistir uma partida de beisebol e experimentar várias opções gastronômicas que o Yankees Stadium Tour oferece. Você pode comer petiscos clássicos de um dia de jogo comum e jogar uma bola no estádio.

Além desse tour, a Follow Me New York City Adventures lançou dois novos passeios a pé pelo bairro do Bronx. O primeiro é o The Arthur Avenue Adventure, onde você pode visitar diversos restaurantes e padarias com os melhores pratos italianos da cidade com uma grande variedade de carnes, queijos e produtos frescos.

O segundo passeio é o The Food and Faith Adventure, que traz a mesma proposta que o anterior, porém, nas casas de culto do distrito, que inclusive, no Bronx você irá encontrar uma grande diversidade gastronômica, principalmente se for até a Bronx Little Italy e na The Arthur Avenue.

Bronx Little Italy
Bronx Little Italy | Foto: Leonard J. DeFrancisci, via Wikimedia Commons.

Essas regiões você pode visitar com a Bronx’s Little Italy & Arthur Avenue Shopping Tour, oferecido pela empresa Inside Out Tours.

Com eles, além de encontrar diversos restaurantes e padarias italianas, você conhece sobre a rica história e herança cultural de Belmont, lar de gerações de famílias ítalo-americanas.

Caso queira comprar diversos produtos saborosos da região e iguarias, você pode juntar-se ao tour SusanSez NYC Walkabouts, oferecido pela residente do Bronx Susan Birnbaum.

No tour pela Little Italy on Arthur Avenue, você irá conhecer alguns dos lugares preferidos de Susan para comprar massas frescas, mussarela e cannoli.

 

   

Brooklyn

Feira de Smorgasburg
Feira de Smorgasburg | Foto: Jill Laurie Goodman, via Wikimedia Commons.

Além da feirinha de Smorgasburg, o bairro do Brooklyn e o subdistrito de Williamsburg possui diversos restaurantes. Você pode conhecer os quatro mais badalados com um Food Tour no Brooklyn, além de conhecer um pouco mais sobre a história da culinária do bairro, lugares importantes e receitas imperdíveis.

Ainda no bairro de Williamsburg, você pode conhecer novos lugares e comer pizza com o Brooklyn Bike Tours ou com a A Slice of Brooklyn Pizza Tour, que passa pelas melhores pizzarias do Brooklyn.

Para uma sobremesa de chocolate e sorvetes artesanais, visite os bairros pouco conhecidos de Red Hook, Cobble Hill e Gowanus com a Chocolate Bus Tour of Brooklyn. Você também pode escolher percorrer três diferentes bairros do Brooklyn de uma vez.

Para isso, faça o Literary Pub Crawl Brooklyn e experimente diferentes drinques. Para saborear cervejas artesanais, pode fazer uma excursão de bastidores e conhecer mais de 12 amostras combinadas com pratos gourmet com o City Brew Tour.

 

Aproveite a gastronomia em Nova York

Inclua no seu roteiro os melhores lugares para degustar novos sabores que a gastronomia de cada um dos cinco distritos de Nova York tem a oferecer aos seus visitantes, cada um com seu estilo e sabor individual, seja um food truck, uma comida clássica dos Estados Unidos ou um prato totalmente sofisticado.

Experimente de tudo e saboreie cada detalhe dos pratos oferecidos pelo chefs, assim, você terá uma experiência incrível e completa na sua viagem.

Um viagem por cada lugar e cada distrito é uma combinação de pontos gastronômicos de alta qualidade, com os melhores temperos e ingredientes.

Espero que essa postagem tenha aumentado sua vontade de conhecer o estilo de cada distrito de Nova York. Então, faça as malas e deguste cada iguaria.

Quer experimentar a gastronomia em Nova York? Qual distrito você mais gostou?

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Géssica Carvalho

ESCRITO POR

Géssica Carvalho

Géssica Carvalho, jornalista, redatora e apaixonada por viagens. Morava nos Estados Unidos, me encantei com a terra do tio Sam e deixei um pedacinho de mim por cada cantinho que conheci por lá.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *