Início / Oceania / Austrália / Roteiro de 30 dias pela costa leste da Austrália

Roteiro de 30 dias pela costa leste da Austrália

Fazer um roteiro pela costa leste Austrália é a opção de muitos viajantes que planejam uma viagem de férias por essa parte do país. As praias paradisíacas, a Grande Barreira de Corais, pontos turísticos e diversas atrações entre Sydney e Cairns, fazem dessa rota uma das mais procuradas da Austrália.

Decidi passar 1 mês viajando pela costa australiana, após outro mês explorando a cidade de Sydney. Na verdade, no final da viagem achei que foi pouco tempo, pois não consegui conhecer tudo o que havia planejado. É tanto o que fazer, que poderia facilmente ter ficado mais dois meses por aqui. Porém, como nem todos podem viajar tanto tempo, com as dicas desse artigo será mais fácil planejar sua viagem e escolher os passeios que preferir.

Veja também => Porque é tão importante contratar um Seguro Viagem?

 

O que fazer em Sydney

Roteiro na costa leste da Austrália
Clube em Bondi Beach, principal praia de Sydney.

Descubra o que fazer em Sydney, na Austrália, com as melhores dicas de viagens para todos os tipos de viajantes. Praias, festas, passeios e muitas fotos.

Artigo => O que fazer em Sydney, a principal cidade da Austrália

 

Arrawarra Beach

Costa leste da Austrália
Ocean View Beach, nos arredores de Arrawarra.

Seguindo para o norte, minha primeira parada após Sydney foi Arrawarra Beach, praia bastante conhecida para quem pretende aprender a surfar. A praia é bem tranquila e as ondas ideias para quem pretende iniciar no esporte.

Conheça mais => Praias desertas na região de Arrawarra Beach, Austrália

 

Cultura hippie em Byron Bay

O que fazer na costa leste da Austrália
Talow Beach | Foto: Bigbewo, via Wikipedia Commons.

Byron Bay é uma das cidades mais legais da costa leste da Austrália, com muita agitação noturna, lindas praias e passeios para conhecer cidades próximas.

Vejas nossas dicas => O que fazer em Byron Bay, o point hippie da Austrália

 

Surfers Paradise

Turismo na costa leste da Austrália
Praia e prédios em Surfers Paradise.

Surfers Paradise foi minha 3ª parada na viagem e confesso que fiquei decepcionado, pois apenas o nome é um paraíso. Apesar da agitação e diversos passeios que é possível fazer em Gold Coast, a praia em si não é o maior atrativo.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Leia também => Austrália: a badalada Surfers Paradise, em Gold Coast

 

Fraser Island

Dicas sobre a costa leste da Austrália
Lake McKenzie, o mais top em Fraser Island.

Fraser Island é um ilha da Austrália, com um dos passeios mais incríveis que fiz no país. Partindo de Rainbow Beach, viajei num jeep 4×4 para acampar 2 noites e conhecer os lugares mais bonitos da viagem.

Recomendo => Fraser Island, um dos lugares mais irados da Austrália

 

Agnes Water e 1770

Costa leste australiana
Praia em Agnes Water.

1770 é a casa de um dos passeios mais incríveis de toda a Austrália. Conhecido como The Castaway, os aventureiros partem para uma ilha deserta a bordo de um pequeno avião.

Saiba mais => O que fazer em Agnes Water e 1770, na costa leste da Austrália

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 15% de desconto usando o cupom PROTETORSOLAR (até 28/02), é só clicar no botão.
 

 

Whitsundays

Pontos turísticos na costa leste da Austrália
Whitehaven Beach, é ou não uma das praias mais lindas do mundo?

Com um passeio de barco a partir de Airlie Beach, é possível chegar em Whitsundays, um dos lugares mais bonitos que conheci na Austrália.

Veja mais => Whitsundays, um arquipélago para se apaixonar na Austrália

 

Great Barrier Reef

Mergulhar na costa leste da Austrália
Mergulho com tubarões em Great Barrier Reef.

Terminei meu roteiro na costa leste da Austrália com uma viagem de barco para fazer 14 mergulhos em Great Barrier Reef, um dos melhores lugares para mergulhar no mundo.

Artigo => Dicas para mergulhar em Great Barrier Reef, na Austrália

 

Cape Tribulation

Praias na costa leste da Austrália
Uma das lindas praias de Cape Tribulation.

Cape Tribulation é um destino imperdível para quem está nessa região da Austrália. As praias são incríveis, protegidas por um parque nacional considerado patrimônio da humanidade pela UNESCO.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

Conheça => As florestas e praias de Cape Tribulation, nordeste da Austrália

 

Planeja viajar pela costa leste Austrália?

Viajar pela costa leste da Austrália foi sempre um objetivo pessoal e apesar de não ter tido tempo suficiente para visitar todos os lugares que gostaria, conheci os principais destinos turísticos e posso recomendar o que há de melhor. É verdade que o país é bem caro, ainda mais para brasileiros, mas com uma excelente infraestrutura para o turismo, sendo muito fácil viajar seja qual for seu orçamento.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Guia sobre bairros e onde se hospedar em Sydney

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios na Austrália | Seguro de Viagem


Agora que estou viajando e trabalhando no projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts, tive a chance de viajar na Austrália e posso compartilhar as melhores dicas para facilitar seu planejamento. Este é o 108º artigo, confira os artigos anteriores:

Planejando um roteiro na costa leste da Austrália? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

8 Comentários

  1. Quanto gastou no total? Tem alguma noção?

  2. Gabriel Pato

    iai guilherme beleza? tenho so 18 anos e pretendo fazer uma viagem como a sua…
    eu ja comprei passagem pra sidney e nao sei quanto tempo fico por la , porem queria conhecer sidney , depois ir pra byron e de byron ir algumas vezes pra nimbi ( sei que eh uma hora de diferenca byron-nimbi, porem sou realista e falo que gostaria de conhecer melhor a cidade da “maconha” do pais ) , e depois disso tudo tenho que ficar em surfers paradise onde minha namorada estuda, porem ate la farei tudo sozinho .. voce pode me dizer quanto custa uma passagem de onibus entre esses trechos e se eh possivel fazer todos esses trajetos de onibus ( Sidney-Byron- nimbi – Surfers paradise ) e pelo sua experiencia de viagem, aonde voce indicaria ficar mais tempo pra minha idade ? e desculpa pela pergunta ..mais voce acha que oq eu consigo achar em Nimbi(com muita facilidade) e possivel achar em Sidney e praias mais perto, como Arrawarra Beack ? Obrigado pela atencao e desculpa o incomodo , grato

    • Fala Gabriel,

      Rola fazer tudo de bus sim, eu fiz isso. Leia o post sobre a Greyhound. No site deles você pesquisa os preços.

      Sobre as cidades, Sydney é top…fique perto de Bondi Beach, praia mais jovem e onde provavelmente encontrará o que procura. Curti muito Byron Bay, um lugar bem relax pra passar uns dias, até semanas. Brisbane também é irada.

      Tenho um amigo que está na Austrália agora e certamente pode te ajudar mais. Siga o Se Joga Cara no Youtube.

      Espero que ajude. Abs

  3. Oi Guilherme! Muito bom esse post sobre a costa leste australiana. Só tenho uma dúvida: Você fez a costa de ônibus, carro ou avião? Qual é a a melhor maneira e a mais barata?
    Valeu
    Um abraço

  4. Ai, Guilherme, tô indo passar o reveillón na Austrália e já estou devorando todos seus posts.
    Chegou a ir a Noosa? Acho que vou acabar o ano por lá.
    Valeu pelos posts, mate!

    Dany

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *