Início / Américas / América do Norte / Estados Unidos / Conexão em Boston: passeios rápidos para fazer

Conexão em Boston: passeios rápidos para fazer

Vai viajar, tem uma conexão em Boston, mas não sabe o que fazer enquanto espera o voo para o seu destino final? Pois saiba que Boston é uma cidade sensacional, cheia de atrações para ninguém colocar defeito.

É verdade que, para conhecer todas as belezas do lugar e se deliciar com toda a história que a cidade tem para oferecer, recomendo no mínimo uma semana. Mas, mesmo em algumas horinhas, Boston consegue encantar o visitante e oferece atrações que podem se encaixar na sua programação.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Boston

Dicas seguro viagem para os Estados Unidos »

 

O que fazer em uma conexão em Boston?

Conexão em Boston
Existem muitas coisas que você pode fazer em uma conexão em Boston.
  • Boston Common
  • Museum of Fine Arts
  • Beacon Hill
  • Massachusetts State House
  • Freedom Trail
  • Prudential Tower
  • Harvard University
  • Fenway Park

Descubra => Melhores passeios de Boston

 

Conexão em Boston de 5 horas

Boston Common

Passeios para conexão em Boston
Boston Common | Foto: InSapphoWeTrust, via Wikimedia Commons.

Esse é o maior e mais famoso parque de Boston, nos Estados Unidos. Ele fica bem no meio de Boston, em sua região central, e é próximo a outras atrações importantes. Às vezes, dá para você ainda ver alguns outros pontos turísticos de Boston, como a Sede do Estado de Massachussets e a Beacon Hill. Mas, se decidir ficar só no parque, não é uma má ideia, porque ele é enorme e tem várias atrações, fontes, estátuas famosas.

Ao redor, existem diversos restaurantes e bares para você aproveitar, o que faz dele um excelente lugar para uma visita breve.

Como comprar => Chip de celular nos Estados Unidos

 

Museum of Fine Arts

Passeios rápidos em Boston
Foto: MamaGeek, via Wikimedia Commons.

O Museum of Fine Arts é o maior museu da cidade, com três andares repletos de exibições fantásticas, incluindo obras de alguns dos maiores artistas do mundo, como Monet e Rembrandt.

A entrada custa 25 dólares e vale cada centavo. Para conhecer o museu todo em detalhes, você precisa de muito mais do que 5 horas, mas a dica é pegar um dos tours guiados do local, que leva você pelas exibições mais importantes.

Prático => Ônibus turístico em Boston

 

Beacon Hill

Foto: John Phelan, via Wikimedia Commons.

Beacon Hill não é uma atração por si só, mas sim um bairro muito charmoso de Boston, e é uma das regiões mais procuradas – e mais caras – para se morar.

O bairro é famoso pelas suas casinhas de tijolos vermelhos, ruazinhas estreitas e pelo fato de ficar em uma colina. O local forma uma paisagem muito bonita, principalmente no inverno, com as ruas cobertas de neve.

A rua é bem cenográfica, sendo um ótimo para tirar fotos. É na Beacon Hill que está localizada a Sede do Estado de Massachussets, então, você pode aproveitar para dar uma passadinha lá também. Uma ótima opção para sua conexão em Boston.

Incrível => Passeio de barco por Boston

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

 

Massachusetts State House

Passeios bate e volta do aeroporto de Boston
Massachusetts State House | Foto: Stefan Schulze, via Wikimedia Commons.

Massachusetts State House fica bem na região de Beacon Hill, na Beacon Street, e é o prédio onde funciona a sede do governo do estado. O prédio em si é muito bonito e possui um domo dourado no seu topo que reflete a luz do sol e serviu de modelo para diversas outras sedes de estado pelo país.

A casa é aberta para visitação e também é belíssimo por dentro. É interessante para quem gosta de política, história e deseja conhecer um pouco mais sobre os primórdios dos Estados Unidos.

Como comprar => Chip de celular nos Estados Unidos

 

Conexão em Boston de 10 horas

Freedom Trail

O que fazer no aeroporto de Boston
Freedom Trail | Foto: Drork, via Wikimedia Commons.

A Freedom Trail, ou Trilha da Liberdade de Boston, é considerada como o principal ponto turístico da cidade. A atração consiste em uma trilha de 4 quilômetros de extensão, que cruza 16 pontos turísticos. Ela é uma passagem pela história de Boston, que coincide com a história dos Estados Unidos, uma vez que a cidade é uma das mais antigas do país.

Em uma conexão de dez horas, é possível percorrer a trilha inteira ou de forma independente, seguindo os tijolos vermelhos e os marcos dourados no chão, ou através de tours guiados. Essa é uma excelente forma de conhecer Boston, suas principais atrações, regiões centrais e ainda um pouco da culinária e arquitetura.

Tour guiado => Trilha da Liberdade de Boston

 

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 15% de desconto usando o cupom PROTETORSOLAR (até 28/02), é só clicar no botão.
 

Prudential Tower

O que fazer em uma conexão em Boston
Prudential Tower | Foto: joswr1ght, via Wikimedia Commons

O segundo prédio mais alto de Boston é parte de um complexo que abriga um shopping, escritórios comerciais, observatório e restaurante suspenso em seu topo. O Prudential Tower é bem bonito, tanto por fora quanto por dentro, e a visita ainda permite fazer umas comprinhas e aproveitar um pouco da culinária local.

A visita ao observatório do prédio, localizado no 50º andar, é muito interessante e oferece uma vista sensacional de toda a cidade e da orla ao redor. No 52º está o restaurante, mas, para comer lá, é preciso reservar uma mesa com antecedência. O melhor é que os preços não são tão caros, o que torna o passeio acessível e delicioso.

Divertido => City tour de bike por Boston

 

Harvard University

O que fazer perto do aeroporto de Boston
Harvard University | Foto: Muns, via Wikimedia Commons.

Com 10 horas de conexão é possível dar um pulinho na cidade vizinha de Boston, Cambridge, onde está localizada a melhor e mais famosa universidade do mundo, a Universidade de Harvard. E de quebra, você ainda consegue visitar outro famoso centro de conhecimento mundial, o Massachussets Institute of Technology – MIT.

Os campi das duas universidades são lindos e cheios de atrações interessantes, com museus ao redor e coisas suficientes para te manter entretido por um dia inteiro, sendo que a maioria das atrações são gratuitas!

Mas, para quem tem pouco tempo, é interessante optar por um tour guiado, que te leva direto aos pontos principais e traz mais informações e curiosidades. O tour custa em média 20 dólares e você ainda ganha lembrancinhas da universidade, o que é legal para trazer ao Brasil.

Excursão => Harvard com guia local

 

Fenway Park

Pontos turísticos próximos ao aeroporto de Boston
Fenway Park | Foto: United States Navy Band, via Wikimedia Commons.

Para os fãs de esporte, principalmente basebol, uma ida ao Fenway Park é imperdível! O Estádio é o maior do país do gênero e já serviu de sede para diversos campeonatos importantes, incluindo a liga internacional.

O Fenway é casa do Red Sox, time oficial de Boston, e a experiência de visitar o estádio é completa, refletindo muito da cultura patriota. Se você der sorte de ter um jogo no dia da sua visita, então, melhor ainda! É um programa para a família toda, que com certeza dará aquele gostinho de estar nos Estados Unidos e a sensação de ter entrado em um filme americano.

Imperdível => Passeio guiado pelo Fenway Park

 

Hotéis próximos ao aeroporto de Boston

Se a sua escala é no período da noite ou se você precisa de algum lugar para descansar, tomar banho e desamassar as roupas, existem excelentes hotéis bem pertinho do aeroporto de Boston, que oferecem transporte gratuito direto nos terminais.

A vantagem é que o aeroporto não é longe do centro da cidade, nem das melhores atrações turísticas, o que permite uma paradinha rápida no hotel com algum tempo de sobra para passear. Veja só as opções abaixo:

Dica => Aplicativos úteis para viagem aos Estados Unidos

 

Hilton Boston Logan Airport

Hotéis no aeroporto de Boston
Dentro do hotel existe um restaurante que é muito bem avaliado. | Foto: Booking.

O Hilton Boston Logan Airport está diretamente conectado ao aeroporto e dá para ir a pé ou através do serviço de transporte gratuito, que funciona o dia todo. Ele possui academia, TV a cabo, acesso a internet, mesa de trabalho e cafeteira. Dentro do hotel existe ainda um restaurante que é muito bem avaliado e recomendado pelos hóspedes.

Inesquecível => Cruzeiro para observação de baleias em Boston

 

Hyatt Regency Boston Harbor

Hotéis para conexão em Boston
Este é um dos hotéis mais procurados da cidade. | Foto: Booking

O Hyatt Regency Boston Harbor é um dos mais procurados da cidade e também está localizado dentro do aeroporto de Boston. A vista é bem bonita e dá diretamente para a baía da cidade. Os quartos são a prova de som, o que ajuda no descanso, pela sua proximidade com o barulho dos aviões. Ele também oferece academia, restaurante, wifi e café da manhã.

Intercâmbio​ => Cidades turísticas dos Estados Unidos

 

Embassy Suites Boston at Logan Airport

Onde dormir na conexão em Boston
Este hotel não está dentro do aeroporto, mas ainda assim está muito pertinho. | Foto: Booking

Embassy Suites Boston at Logan Airport não está dentro do aeroporto, como as opções anteriores, mas ainda assim está muito pertinho. Ele possui restaurante interno, acesso a internet wifi, e as suítes são completas, equipadas com sofá, TV, microondas, e frigobar. Nas áreas comuns, os hóspedes têm acesso a academia interna e piscina coberta.

Intercâmbio​ => Cidades mais baratas dos Estados Unidos

 

Conexão em Boston com gostinho de quero mais!

Sei que algumas horinhas em Boston não são suficientes para conhecer tudo o que a cidade tem para oferecer, mas mostrei aqui que dá para conhecer pelo menos um pouquinho da cidade no tempo de espera entre um voo e outro.

Mas não custa lembrar de tomar muito cuidado com a hora do seu voo e pesquisar bem as formas de se locomover em Boston para não correr o risco de perder o seu voo.

Não se esqueça de contar como foi a visita aqui nos comentários!

 

Confira nossos últimos posts Estados Unidos:

 

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Marian Marchiori

Marian Marchiori, 26 anos, Fisioterapeuta residente em Fisioterapia Cardiovascular no Hospital das Clínicas da UFMG. É professora de inglês e escritora nas horas vagas. Tem paixão por viajar, no Brasil e fora dele. Já morou nos Estados Unidos, e atualmente vive na capital mineira, de onde escreve sobre suas experiências de viagens, sobre saúde e anseia conhecer mais do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *