Aeroportos de Buenos Aires: ir do AEP e EZE para o centro
Pesquisar como ir do aeroporto de Buenos Aires para o centro da cidade é uma ação muito importante na hora de montar seu roteiro de viagem. E a capital da portenha tem dois aeroportos: o Aeroparque (AEP) e o Ezeiza (EZE). Cada um com distâncias bem diferentes das regiões centrais.
Então, tudo o que você tem que fazer é ler esse artigo e descobrir as maneiras mais rápidas, baratas e confiáveis de ir até o centro de Buenos Aires. Afinal, não é muito legal chegar ao destino depois de horas de viagem (em média 3 horas, no caso de voos diretos saindo de São Paulo), cansado e “doido” para chegar ao hotel, mas precisar arrastar sua mala por aí procurando um meio de transporte. Confira!
Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Buenos Aires
Seguro viagem para países da América do Sul »
Neste artigo você vai ver:
- Conheça os aeroportos em Buenos Aires
- Ezeiza ou Aeroparque?
- Como ir do aeroporto Ezeiza ao centro?
- Como ir do Aeroparque ao centro
- Dicas dos aeroportos de Buenos Aires
- Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Buenos Aires
- Melhores passeios em Buenos Aires
- Chip de internet em Buenos Aires
- Seguro viagem em Buenos Aires
Conheça os aeroportos em Buenos Aires
A capital Argentina é servida por dois aeroportos. Ambos foram construídos na década de 1940 e recebem atualmente voos nacionais e internacionais.
O mais antigo, de 1947, é o Aeroporto Jorge Newbery, mais conhecido como Aeroparque. Foi construído para voos domésticos e aeronaves pequenas, já que fica no bairro de Palermo. Está aproximadamente há 8 quilômetros do centro, entretanto, leva cerca de 10 ou 15 minutos de táxi.
Apesar da clara vantagem de distância, por ser um aeroporto pequeno, não recebe aviões de grande porte. Dessa forma, fora os voos nacionais é destino apenas para aeronaves vindas da América do Sul. E com menor oferta.
O outro aeroporto é o Internacional Ministro Pistarini, conhecido como Aeroporto de Ezeiza, cidade da Grande Buenos Aires onde está localizado. Construído em 1949, o Ezeiza “tem cara” de aeroporto internacional.
É grande, tem vários terminais para embarque e desembarque, um freeshop bem amplo e variado. Do Ezeiza ao centro de Buenos Aires são aproximadamente 30 quilômetros, o que leva uns 40 ou 45 minutos de táxi.
CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios de Buenos Aires »
Conheça as principais vantagens:
- Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
- Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
- É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
- Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
- Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
- Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
- Atendimento ao cliente 24hs em português.
Ezeiza ou Aeroparque?
Embora atualmente os dois aeroportos sejam opção, cada um com suas vantagens, fique de olho na data de sua viagem. Isso porque, o governo argentino decidiu voltar a proposta original do Aeroparque. A partir de abril de 2019, o aeroporto receberá somente voos domésticos e vindos do Uruguai.
A diminuição dos voos disponíveis já começa em 2018, com o corte de 50% na quantidade horários disponíveis em voos internacionais. E, no próximo ano, todos os voos de qualquer lugar do Brasil irão para o Aeroporto de Ezeiza.
Como ir do aeroporto Ezeiza ao centro?
Veja abaixo as opções de transporte do aeroporto de Buenos Aires, o Ezeiza, para o centro de Buenos Aires. Assim, você já consegue se programar como será a sua chegada. E para outras informações, leia um artigo com todas as informações e dicas de Buenos Aires.
Ônibus (transporte público)
Se por um lado sair do Ezeiza e seguir para o centro de ônibus é fácil e barato, por outro é preciso ter paciência. Como esse aeroporto está localizado em uma cidade vizinha, a viagem é longa.
Ao passo que demora duas horas percorrendo diversos bairros da capital portenha. Já é uma maneira de ir conhecendo a cidade. Mas se o trânsito estiver ruim, vai se tornar um problema. Melhor aproveitar seu tempo com um roteiro em Buenos Aires.
A linha 8 é a que vai do aeroporto ao Centro. A passagem de ônibus na Argentina depende da distância que será percorrida. Nas distâncias acima de 30 quilômetros o preço é de 11,75 pesos, o que equivale a 1,80 reais. Portanto, esse será o preço do transporte público que irá pagar, super barato!
Além disso, outro ponto positivo é que os ônibus funcionam 24 horas por dia. Não importa a hora do seu desembarque, é sempre uma opção.
Assim que chegar no aeroporto, precisará providenciar moedas ou o cartão SUBE. É preciso ficar atento, uma vez que os colectivos portenhos não aceitam o pagamento com notas. Com o intuito de saber como adquirir esse cartão e outras dicas de transporte, veja o artigo como se locomover em Buenos Aires.
Ônibus Executivo
Outra opção de transporte do aeroporto Ezeiza para Buenos Aires são os ônibus executivos. São aqueles do “tipo” dos ônibus de viagem que saem das rodoviárias brasileiras. Portanto, são confortáveis, e ainda, têm opção de poltrona leito, aquelas que declinam até quase parecer uma cama. Além disso, possui internet a bordo.
Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Buenos Aires. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:
- Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
- Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
- Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
- Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
- Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
- Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
No Ezeiza, a empresa oficial de ônibus executivo é a Manuel Tienda Léon. O stand deles fica localizado no terminal de desembarque, bem próximo à alfândega. Mas, também dá para comprar antecipado pela internet.
Para ter esse conforto, você vai desembolsar 290 pesos (mais ou menos 40 reais com a cotação), mas vale o custo-benefício. Sobretudo se você estiver viajando sozinho e não for dividir os valores de transporte.
As saídas acontecem a cada meia hora. O ponto final desse ônibus é o Terminal Madero, no Puerto Madero. Também há o percurso contrário, do Puerto Madero para o Ezeiza, custando também 280 pesos. É bem próximo da Estação Retiro, na Linha C do metrô (Subte).
No guichê da Tienda Léon também é possível esticar o transporte até o seu hotel. Basta falar com o atendente, que haverá um carro menor que lhe leva do Terminal Madero até o local da sua hospedagem em Buenos Aires, com um custo a mais, claro.
Quanto custa um táxi de Ezeiza para o centro?
O táxi é uma opção muito utilizada por quem viaja a Buenos Aires, tanto pelo conforto de se locomover de táxi quanto pela tarifa que não é cara. Na cidade de Buenos Aires a bandeira 1 do táxi (válida das 6 às 22 horas) custa 32,80 pesos (5 reais).
E é acrescido 3,26 pesos (0,50 reais) a cada 200 metros percorridos. Já a bandeira 2 (válida das 22 às 6 horas) custa 39,10 pesos (5,99 reais) , sendo acrescido 3,91 pesos (0,59 reais) a cada 200 metros percorridos.
Apesar da praticidade, como já comentamos em outro artigo, muitos brasileiros já relataram atitudes não muito éticas por parte dos taxistas. Só para exemplificar, casos de ficar dando voltas para aumentar o valor da corrida e dar troco em notas falsas.
Por isso, o indicado é buscar táxis de empresas autorizadas, que registram os dados do carro e do motorista. Mesmo que pareça prático, evite aqueles que circulam na avenida em frente.
- Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
- A configuração do chip é extremamente fácil;
- Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
- Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
- O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
- É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
- Já falei internet ilimitada? 😉
Além disso, você também pode calcular o tempo de percurso e o preço médio da corrida pelo site Taxista Virtual. Assim já planejar os gastos, além de conferir a corrida.
Outra opção de táxi é o da empresa oficial do aeroporto, a Taxi Ezeiza Oficial, localizada no Terminal A. Você também pode solicitar por telefone: 54 11 5480-0066.
Nesse caso, a tarifa é fechada de acordo com o bairro que você irá. Para ir ao Centro, por exemplo, a tarifa é 895 pesos (137 reais). Para Belgrano o valor é 850 pesos (130 reais) e para San Isidro 950 pesos (145,63 reais).
Há sempre possibilidade de usar na cidade os “táxis” por aplicativo como o Uber e o Cabify. Vale lembrar apenas que como você estará fora do país, todas as suas viagens pelo aplicativo terão a cobrança de impostos se optar por pagamento em cartão de crédito.
Se você gosta de transportes alternativos para passeios, também pode alugar uma bicicleta em Buenos Aires.
Remis (carros com motorista)
No Ezeiza, também tem a opção de utilizar os Remis, que são carros alugados já com o motorista, uma espécie de táxis com “upgrade”. Isso é, os carros são melhores e os motoristas ou chofers, como são chamados, trabalham vestindo terno e gravata.
A empresa mais famosa é a mesma dos ônibus executivos, a Manuel Tienda León. Há percursos do Ezeiza para a Capital Federal (Centro de BUE), Terminal Madero, e também para o Aeroparque. A tarifa para cada um desses três percursos varia, mas tem a partir de 800 pesos.
Mas há outras opções de remis como a World Car, a Vip Cars e a Transfer Express. A World e a Transfer Express passam a cotação e fazem reserva por email, já a Vip Cars somente no balcão ou por telefone.
Se você estiver com mais duas pessoas, já vale a pena pegar um remis para o seu hotel. Por experiência própria, já peguei esse transporte tarde da noite, com a Manuel Tienda León, e o valor sair mais barato do que pagar as passagens individuais do ônibus executivo.
Agende um traslado aqui do aeroporto de Ezeiza para seu hotel »
Como ir do Aeroparque ao centro
Veja abaixo agora as melhores opções de locomoção do Aeroparque para o centro de Buenos Aires.
Ônibus (transporte público)
Por estar bem próximo ao Centro, o Aeroparque é rota de diversas linhas de ônibus coletivos de BUE. Por isso, além de pagar a tarifa menor, de 10 pesos (lembrando que o valor é calculado de acordo com a distância que será percorrida), você não fará percursos muito longo de ônibus para chegar ao Centro e aos bairros próximos.
Passam em frente ao Aeroparque as linhas 33 (Ramal Ciudad Universitária), 37 (Ramal 4), 45 (Ramal Ciudad Universitária) e 160 (Ramal Ciudad Universitária). Apesar de ter o mesmo nome do ramal, as linhas têm percurso diferente, por isso, fique atento ao número da linha e cheque com o motorista se o seu destino está na rota dele.
A linha 33 é indicada para quem vai para o Centro e para o bairro do Retiro. Já a 37 é rota para a Recoleta, bairro Norte e Congresso. Quem pretende ir para San Telmo deve tomar o ônibus da linha 45 e para Palermo a linha indicada é a 160.
Vale lembrar que os ônibus só aceitam pesos argentinos em moeda e o “bilhete único” portenho, o cartão SUBE. Qualquer estrangeiro pode comprar esse cartão SUBE que é recarregável.
Ônibus Executivo
A empresa de ônibus executivo Manuel Tienda León também atende o Aeroparque com o mesmo tipo de conforto oferecido no Ezeiza (poltronas leito, internet a bordo e saídas a cada meia hora).
A tarifa entre o Aeroparque até o Terminal Madero, no Puerto Madero, mesmo destino final do ônibus que vem do Ezeiza, é de 130 pesos (20 reais).
É sempre uma opção confortável e agradável para quem está chegando na cidade, sobretudo se estiver viajando sozinho, mas vale lembrar que você está mais perto do Centro e o valor é mais alto que outros meios de transporte.
Dá para comprar a passagem pela internet ou no estande da empresa, sempre localizado próximo ao desembarque internacional.
Táxi
Como em outros artigos que tratam das opções de transporte para se locomover na cidade, para ter mais segurança, sugiro que você utilize apenas os táxis que fazem parte das empresas registradas, uma vez que há mais controle de veículos e motoristas.
Esses táxis ficam logo na saída do Aeroparque. Para pegá-lo, não basta entrar na fila como em outros aeroportos, é preciso emitir um ticket em uma máquina de autoatendimento ainda dentro do próprio aeroporto.
Na tela, você informará o seu destino, quantos passageiros e número de malas. Apesar de burocrático, é mais seguro, pois no papel já sai quanto será a corrida, quanto cada mala vai te custar, entre outras informações.
Com o ticket em mãos, você pode ir para a fila do táxi. Saem duas vias: uma você entrega para o taxista e outra fica com você.
O táxi em Buenos Aires é sempre uma boa opção de transporte porque a tarifa não é cara – sobretudo se o câmbio estiver a favor. O preço da bandeira 1 (válida das 6 às 22 horas) é 32,80 pesos (5 reais), acrescido 3,26 pesos (0,50 reais) a cada 200 metros percorridos.
Já a bandeira 2 (válida das 22 às 6 horas) custa 39,10 pesos (5,99 reais , sendo acrescido 3,91 pesos (0,59 reais) a cada 200 metros percorridos.
Para planejar seus gastos, dá uma olhada no site Taxista Virtual, que calcula o valor de acordo com a sua rota.
Remis (carros com motorista)
Há também a opções dos “táxis chiques”, os Remis, no Aeroparque. Uma delas é a Manuel Tienda León – que tem apenas a linha que liga o Aeroparque ao Terminal Madero, diferente do Ezeiza que tem várias linhas, com passagem a 389 pesos e viagem bem curta.
Outras empresas de Remis são Transfer Express, Trans Air e Mundo Remise. Todas estão localizadas no Setor A, onde acontece o desembarque.
Agende um traslado aqui do aeroparque para seu hotel »
Dicas dos aeroportos de Buenos Aires
Agora que você já conhece as opções de transporte do aeroporto de Buenos Aires para o centro, finalize seu roteiro. Mas, se ainda tiver dúvidas sobre principais atrativos de Buenos Aires leia nosso artigo sobre o tema. Boa viagem!
E já que você está chegando ou planejando uma viagem à cidade, lhes apresento o bairro de Belgrano, nesse vídeo feito pelo site oficial de turismo de Buenos Aires:
Se você tiver alguma dica para dar sobre como ir do aeroporto ao centro de Buenos Aires, compartilhe. É só comentar abaixo e estará ajudando a comunidade de viajantes.
Até + !!!
Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Buenos Aires
Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Buenos Aires? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!
- Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis em Buenos Aires para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
- Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos em Buenos Aires. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
- Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para Buenos Aires, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
- Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel em Buenos Aires. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
- Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil para planejar os trajetos em Buenos Aires, e por toda Argentina, pois mostra as rotas mais populares entre dois destinos e compara os preços. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de transporte.
Melhores passeios em Buenos Aires
O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em Buenos Aires, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.
Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.
Chip de internet em Buenos Aires
Ter um chip de celular em Buenos Aires com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.
Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem em Buenos Aires.
Seguro viagem em Buenos Aires
Contratar um seguro viagem para Buenos Aires é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.
Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *