Aluguel de bicicleta em Buenos Aires e passeios imperdíveis

Aluguel de bicicleta em Buenos Aires e passeios imperdíveis

Imagem do Autor por Carolina Brusarosco
Atualizado em:

O aluguel de bicicleta em Buenos Aires é uma das maneiras mais incríveis de conhecer a cidade por completo, com passeios guiados ou mesmo por conta própria!

Além dos pontos turísticos famosos como a Recoleta, o Caminito, Puerto Madero e diversos outros, a capital portenha oferece uma variedade de bairros com estilos e culturas diferentes, feiras de artesanato e artes, restaurantes, arquitetura e parques. São várias cidades em uma só!

E andar por Buenos Aires de magrela lhe oferece outro ponto de vista sobre os atrativos e permite que você explore cada cantinho no seu ritmo, além de ser um sistema mais econômico. Gostou da ideia?

Descubra os passeios para pedalar que valem o aluguel, rental ou “alquiler” de bicicleta em Buenos Aires, seja de graça ou contratando um bike tour.

Valor dos passeios de bike em Buenos Aires

O custo para fazer passeios em Buenos Aires depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais de Buenos Aires do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar Buenos Aires de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Buenos Aires, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar passeios em bicicleta em BUE?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Buenos Aires, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências de passeios de bike em Buenos Aires

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Pacotes e passes de atrações em Buenos Aires

O pacote de atrações em Buenos Aires ou os famosos passes turísticos de Buenos Aires te permitem economizar tempo (acesso rápido, evitando filas) e dinheiro, oferecendo o ticket com acesso total para vários passeios.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Ao adquirir o cartão de acesso, você tem direito à entrada nos principais museus e pontos turísticos, Obelisco, Plaza de Mayo, Catedral de Buenos Aires, Casa Rosada do Governo, Avenida Corrientes, La Boca e Caminito, Recoleta, Floralis Generica, Palermo e seu lago, Congresso, Universidade de Direito e muito mais.

O primeiro passo é escolher o seu passe online pelo site. O tipo de passe dependerá da sua disponibilidade de tempo, sendo oferecido o passe com diferentes quantidades de dias. Ele será ativado na primeira vez que passar no scanner da atração, e então será validado para usar nos dias consecutivos.

Ao terminar o período comprado, o passe expirará automaticamente e você não poderá mais fazer os passeios.

Guias brasileiros que fazem passeios em Buenos Aires

A melhor maneira de aprender sobre Buenos Aires é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem em Buenos Aires há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Buenos Aires.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com passeios em Português em Buenos Aires. Os melhores são:

Lista dos principais passeios de bicicleta em Buenos Aires

Há tantas coisas legais para fazer em Buenos Aires, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez em Buenos Aires, te ajudando a organizar o melhor roteiro:

Existem duas formas de você conseguir uma bicicleta para curtir Buenos Aires, capital da Argentina. A primeira é alugando uma bike em diversas empresas que oferecem esse tipo de locação. A segunda maneira é de graça, por meio de uma iniciativa do governo argentino, que possui um programa para atender as pessoas interessadas.

Basta colocar os pés na cidade para sentir um clima diferente, europeu, seguro. Por isso, fazer um roteiro de bicicleta em Buenos Aires é uma ótima ideia. Veja minhas sugestões com os melhores roteiros para passear de bike na capital da Argentina:

Lagos e parques

Roteiro de bike em BsAs
O Jardim das Esculturas é um dos pontos de parada do tour | Foto: Piero Leite.

Os parques e bosques de Buenos Aires são um grande destaque da cidade. Lindos, acessíveis e considerados o pulmão verde da capital portenha, os parques são uma ótima opção de passeio para toda a família. São queridinhos de argentinos e turistas e, por isso, tem um roteiro especial só para visitá-los.

O tour, que percorre 18 quilômetros em pouco mais de 3 horas, passa pelos bairros de Palermo, Palermo Lagos e Bosques, Belgrano e Chino (o bairro oriental de BUE). As paradas incluem o Jardim Botânico, o Rosedal, o Jardim das Esculturas, o Hipódromo de Palermo, além da casa do escritor e poeta argentino Jorge Luis Borges, do Mercado de Pulgas, do centro de Palermo Hollywood e do bairro Chino.

Arquitetura

Passeio de bike em Buenos Aires
Tour percorre prédios e igrejas históricas na cidade, como a Basílica Nuestra Señora de La Merced | Foto: Piero Leite.

Não precisa ser arquiteto ou fotógrafo para se encantar com as construções históricas da cidade. Esse tour parte do bairro de San Telmo e percorre em aproximadamente 4 horas os prédios ícones da cidade, que têm forte influência nas arquiteturas francesa e italiana.

Passando pelo Centro, Puerto Madero, San Nicholas o passeio tem paradas no Teatro Cólon, Faena Hotel & Universe (um suntuoso hotel 5 estrelas), Congresso NacionalPalácio da Justiça, casas secretas e igrejas históricas, entre outros prédios.

Grafite e Arte Urbana

Grafites em La Boca
Grafites em La Boca | Foto: Andrew Shiva, via Wikipedia Commons.

Painéis, colagens e grafites são encontrados em todo canto de Buenos Aires. Porém, esse tour leva o turista a descobrir a arte urbana pelos bairros escondidos na região Sul. A ideia do tour é, em 4 horas de passeio, explorar o histórico cultural e histórico da região conhecida como polo do design.

Um dos pontos de parada é o Pasaje Lanin – Mosaic Houses, um prédio localizado no bairro de Barracas com as paredes cobertas por mosaicos coloridos. O passeio visita ainda a Convenção Styles Street Art, um grande mural colaborativo, e Cooperativa Vieytes, uma antiga fábrica de sorvete que possui um dos maiores murais do mundo.

Comidas típicas de Buenos Aires

Roteiro de bicicleta passa por bons restaurantes
Carne Argentina durante passeio de bike em Buenos Aires.

Experimentar pratos e ingredientes típicos é obrigatório na sua viagem? Então, esse é o seu food tour em Buenos Aires! Durante 5 horas, os participantes do passeio de bike na capital conhecem restaurantes, cafés, lojas e barracas que oferecem comidas típicas na região central da cidade.

Pizza, chorizo, papas fritas, empanadas, bondiola, sorvetes caseiros. É uma lista grande! Quem desejar ainda pode terminar o tour com uma degustação de vinhos produzidos com Uva Malbec, tradicionais na região.

Tango Experience

Esse passeio de bike em Buenos Aires, feito com bicicleta elétrica, tem aproximadamente 6 horas e entra noite adentro. É isso mesmo! Após um tour durante a tarde pelos Bosques de Palermo, o grupo vai conhecer uma “balada” tradicional de Buenos Aires, a milonga. Com orquestra ao vivo e aula de tango, quem escolhe esse tour consegue experimentar uma das paixões argentinas, o tango.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Buenos Aires. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

O passeio termina em uma casa de milonga, onde o turista poderá aproveitar os passos que aprendeu na aula e dançar tango até às 4 horas da manhã. Encara a maratona de dança?

Tigre com passeio de bike + caiaque

Passeio até Tigre de bicicleta
Tour inclui pedalada, passeio de trem e caiaque em Tigre.

Uma ótima opção de roteiro para quem gosta de aventura é o passeio de bike + caiaque para Tigre, cidade localizada a pouco mais de 30 quilômetros de Buenos Aires. São 8 horas de tour saindo do bairro de Palermo, onde há paradas para fotos em alguns parques, passando por Nuñez e Belgrano. Em seguida, o grupo pegará um trem para Tigre. O tour passa também pelas cidades San Isidro, Sa Fernando e La Lucila.

Em Tigre, os turistas farão um passeio de caiaque pelo Delta do Rio Tigre, que é o ponto de encontro entre ele com o Rio da Prata. Esse é considerado um dos cinco maiores deltas do mundo e um dos poucos que deságua em outro rio e não no mar.

Para “repor as energias”, o tour inclui um almoço com o típico churrasco argentino, a Parrillada, com carne de porco, carne de vaca, chouriço, legume e outras delícias.

Argentina para o Uruguai

Passeio de bicicleta em Buenos Aires
Colonia del Sacramento | Foto: QVM.

Já pensou sair da Argentina e chegar até a República Oriental do Uruguai de bike? Sim, há um tour com essa rota. E, sim, ele tem apoio de uma balsa, afinal não dá pra cruzar o Rio da Prata pedalando! O tour demora aproximadamente 11 horas e só é realizado aos domingos.

O passeio começa na região central de Buenos Aires, passando por pontos turísticos famosos da cidade, como a Plaza de Mayo até chegar ao Puerto Madero. Na área portuária, o grupo pegará a balsa que cruza o Rio da Prata em direção a Colônia Del Sacramento, uma das cidades mais charmosas do Uruguai e considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

No percurso entre as duas cidades, aproveite a linda vista da balsa e também o free shop interno, que funciona somente com a balsa em movimento. Já no lado uruguaio, o tour irá explorar as ruas de pedra e as ruínas de construções antigas da cidade.

O grupo ainda assistirá o pôr do sol as margens uruguaias do Rio da Prata para, em seguida, pegar a balsa de volta para BUE.

  • Quem faz: BA bikes (3.700 pesos argentinos)
  • Incluso: Bicicleta, capacete, água e guia.

Aluguel de bicicleta em Buenos Aires

Como funciona o aluguel de bike em Buenos Aires
Alquiler de Bike | Gobierno de Buenos Aires, via Wikimedia Commons.

Decidiu explorar Buenos Aires por conta própria de bike? Então, agora, é preciso escolher entre alugar sua magrela e fazer seu próprio roteiro, ou procurar uma agência especializada nesse tipo de passeio e sair acompanhado de um guia e outros turistas.

Há muitas empresas de turismo na cidade especializadas em passeios de bike, disponibilizando diversos roteiros e também diferentes tipos de bicicletas, desde as sem marcha até as elétricas, além de triciclos e cadeirinhas para transporte das crianças.

Todas as empresas oferecem o serviço de aluguel de bicicleta com preços a partir de 60 pesos a hora, aproximadamente 10 reais, ou 240 pesos o dia, mais ou menos 40 reais (consulte os preços na época da sua viagem).

Bike de graça em Buenos Aires

Bike de graça em Buenos Aires
Ecobici | Gobierno de Buenos Aires, via Wikimedia Commons.

Uma opção além de super econômica e bem bacana é o empréstimo de bicicletas, feito pelo governo de Buenos Aires.

O serviço é gratuito e pode ser usufruído também por turistas, basta se cadastrar no site do Ecobici BUE (www.buenosaires.gob.ar/ecobici), informando os dados pessoais e enviando uma imagem do seu documento de identificação.

O Ecobici funciona 24 horas, todos os dias. Porém, é preciso ficar atento ao tempo de empréstimo: durante a semana, o tempo permitido de uso da bike é de uma hora e, aos fins de semana, 2 horas. Quando esse período esgota, é preciso devolver a bike em um dos postos.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Para pedir emprestado outra magrela, basta esperar cinco minutos que o sistema já libera o uso. Mas fique atento: se atrasar na hora de devolver, o usuário será punido com a suspensão do serviço por três dias, quando for a primeira infração, e depois acrescentando sempre mais uma semana a cada novo descumprimento das regras.

Os postos de retirada/entrega das bikes, assim como a disponibilidade de unidades, podem ser consultados em tempo real no site ou no app.

Buenos Aires é perfeita para pedalar

Passeios de bicicleta em Buenos Aires
Buenos Aires tem cerca de 150 km de bicisendas (ciclovias) | Foto: Piero Leite.

Embora a cidade tenha sido fundada séculos antes da invenção das bicis – Buenos Aires existe oficialmente desde 1580 e a bicicleta com pedal só foi inventada em 1839 – sua topografia plana, as ruas largas e os cruzamentos retos são perfeitos para quem deseja curtir a cidade pedalando.

Buenos Aires “nasceu” para ser explorada de bicicleta! Aproveite e leia o artigo com os principais pontos turísticos de Buenos Aires.

Mas, essa vocação passou a ser incentivada somente nos anos 2000, quando a prefeitura investiu na implantação de bicisendas – como são chamadas por lá as ciclovias – em toda a cidade.

Atualmente, há aproximadamente 150 km de vias exclusivas para as bikes, boa sinalização de chão e aérea (placas) e, sobretudo, respeito por parte dos motoristas.

Com isso, Buenos Aires passou a “frequentar” a lista de cidades bike-friendly criada pela instituição dinamarquesa Copenhagenize Design Co.

Há até uma rádio com dicas e notícias sobre passeios de bike na Argentina, a Baires em Bici (www.mixcloud.com/BAIRESenBICI).

Como funcionam os passeios de bike em BUE

Tour de bicicleta La Naranja
La Naranja | Foto: Blmurch, via Wikimedia Commons.

Quem prefere um roteiro já montado e o acompanhamento do guia de turismo, é preciso procurar uma agência especializada, veja abaixo todas as opções:

São tours diários em espanhol, inglês e até em português (mas é preciso checar a disponibilidade na data escolhida).

Entre os roteiros mais comuns nessas empresas estão os que percorrem a parte Norte da cidade (região de San Telmo, Puerto Madero, Recoleta, Palermo) ou a parte Sul (La Boca, Mont Serrat, Retiro).

Os passeios para ambos os lados têm duração de 3h e começam nas áreas mais famosas no entorno do centro. Em seguida, partem para o Norte ou Sul. Há ainda outro tour mais completo que dura cinco horas.

Se você quiser já sair do Brasil com os passeios garantidos pode conferir opções nos sites da Get Your Guide e Civitatis.

Ingressos e passeios guiados no museus de Buenos Aires

Visitar os museus de Buenos Aires é essencial para conhecer mais afundo a história local, assim como ter uma aula de história da arte, vendo de perto grandes obras de diversas partes do mundo.

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus. Confira quais são os museus e exposições mais populares em Buenos Aires:

Passeios de barco em Buenos Aires

Buenos Aires é uma cidade incrível para se fazer um passeio de barco, com muitas atrações maravilhosas a oferecer. Uma das maneiras mais legais de vê-la e explorar seus pontos turísticos de uma perspectiva única, é a partir dos barcos turísticos.

Aqui está uma lista dos principais cruzeiros para fazer em Buenos Aires, seja um barco de festa, para um jantar romântico ou mesmo para grupos privados.

Passeios de ônibus turístico em Buenos Aires

As excursões de ônibus em Buenos Aires são ideais para visitantes de primeira viagem, pois com tantas coisas para ver e fazer, é difícil saber por onde começar.

Esses passeios de ônibus turísticos, também conhecidos como hop-on hop-off, são uma ótima maneira de conhecer muitos pontos turísticos em pouco tempo, sem gastar muito dinheiro.

Oferecidos diariamente com audiodescrição em vários idiomas, esses populares passeios guiados de ônibus em Buenos Aires incluem paradas nas principais atrações da cidade, como La Boca, San Telmo e Puerto Madero.

A melhor parte é que essas empresas de ônibus turísticos oferecem descontos se você reservar on-line com antecedência.

Há também a opção de combos para usar o ticket mais de um dia. Assim, você pode aproveitar toda a comodidade de subir e descer quantas vezes quiser nas paradas dos seus pontos turísticos preferidos.

Andar de ônibus turísticos é ainda uma ótima forma de economizar com transporte na cidade, pois com um bom planejamento, você pode circular bastante apenas a bordo do ônibus.

Para ajudá-lo a obter o máximo de sua visita, elaborei uma lista dos melhores tours de ônibus de Buenos Aires para todo tipo de viajante.

Passeios para conhecer Buenos Aires a pé

Uma das melhores maneiras de conhecer uma cidade é caminhando, descobrindo suas joias escondidas e se perdendo em suas ruas.

Se você estiver interessado em história, arte, arquitetura, política, ou mesmo gastronomia, fazer um city tour a pé em Buenos Aires é uma excelente forma de conhecer a cidade a partir de um olhar local.

Seja um passeio pago com antecedência ou um free walking tour (quando o pagamento é opcional, feito no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para as melhores caminhadas em Buenos Aires:

Dicas de passeios em Buenos Aires com crianças

Visitar Buenos Aires com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças em Buenos Aires.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

Dicas de passeios gratuitos em Buenos Aires

Além disso, a Civitatis promove uma série de passeios sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor de Buenos Aires com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira as melhores opções:

Passeios românticos em Buenos Aires

A cada ano, milhares de casais de todo o mundo visitam Buenos Aires para celebrar seu amor. Mas quais atividades são as melhores para um casal? E como escolher o que fazer?

Se você está procurando uma maneira romântica de passar uma tarde em Buenos Aires, saiba que existem muitos lugares que você pode ir para desfrutar de um passeio com seu parceiro, e cada um deles tem um charme especial.

Aqui está uma lista dos principais passeios românticos em Buenos Aires para você curtir durante lua de mel, aniversário de casamento ou mesmo uma viagem para curtir um ao outro:

Excursões noturnas em Buenos Aires

As excursões noturnas em Buenos Aires são uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos meus passeios noturnos favoritos:

Passeios gastronômicos em Buenos Aires

Você quer visitar os locais mais bonitos de Buenos Aires enquanto descobre o melhor da culinária local? Uma das melhores maneiras de conhecer Buenos Aires é saboreando sua gastronomia.

Então, se você faz questão de comer bem enquanto explora a cultura, costumes e história local, um tour culinário em Buenos Aires é a opção ideal.

Além disso, te ajuda a manter os custos baixos. Isso porque esses passeios são uma ótima maneira de experimentar muitas comidas e bebidas típicas enquanto aprende sobre a região.

Aqui estão algumas sugestões de passeios gastronômicos para fazer em Buenos Aires:

Melhores passeios nos arredores de Buenos Aires

Você não precisa passar todo o seu tempo em Buenos Aires. Há muitas coisas incríveis para se ver nos arredores da cidade, e posso te ajudar a planejar passeios bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas, e é perfeita se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de passeios perto de Buenos Aires:

Experiências locais em Buenos Aires

Além de todos os passeios básicos em Buenos Aires você pode incrementar o seu roteiro com experiências locais incríveis! São aulas, oficinas e até experimentos totalmente fora do comum, que irão marcar a sua viagem para sempre! Descubra!

Traslados em Buenos Aires

Apesar de não ser um passeio em Buenos Aires, contratar um transfer é algo que eu sempre recomendo para quem está chegando na cidade com malas e tudo o que quer é chegar rápido no hotel. Depois de horas de voo, nada como a comodidade de ter um transfer em Buenos Aires e contar com um motorista profissional que conhece a cidade e que dará todo o suporte a bordo.

As opções de traslados seguros e rápidos em Buenos Aires são:

Vale a pena comprar ingressos online para Buenos Aires?

Deu para perceber o quanto é essencial reservar seus ingressos em Buenos Aires antecipadamente? É muito simples e prático, além de economizar uma graninha, pois comprando os ingressos online você ainda consegue preços mais baixos.

Aposto que você não gosta de enfrentar filas, aliás ninguém curte. Essa é mais uma vantagem da antecipação dos seus ingressos, pois no ato da compra os bilhetes já chegam no seu e-mail.

E não se preocupe, os passeios podem ser cancelados em até 48h antes da realização das atividades.

Na próxima visita a Buenos Aires pegue sua magrela, seu capacete, escolha se roteiro ou passeie sem rumo pelas ruas da cidade. Vale a pena!!!

Gostou da ideia? Prefere um tour guiado ou explorar a cidade sem rumo definido? Deixe seu comentário.

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Buenos Aires?

São tantas coisas para fazer em Buenos Aires que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Cemitério da Recoleta
Temaikèn
Piazzolla Tango

Quais são os melhores passeios em Buenos Aires?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Buenos Aires não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Buenos Aires: Show Piazzolla Tango com Jantar Opcional
De Buenos Aires: Bilhete de Barca p/ Colônia e Tour Opcional
Destaques de Buenos Aires: Excursão Guiada em Pequeno Grupo
Buenos Aires: Show no Tango Porteño com Jantar Opcional
Buenos Aires: Show Madero Tango c/ Jantar Opcional

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer em Buenos Aires?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Buenos Aires. Confira algumas dicas:
Buenos Aires: Excursão a Pé Guiada por La Boca em Inglês
De Buenos Aires: Excursão Pequenos Grupos Delta do Tigre
De Buenos Aires: Tour Delta do Tigre c/ Passeio de Barco
Palermo: Excursão Grafite e Arte Urbana em Inglês
Buenos Aires: Tour Guiado no Cemitério da Recoleta em Inglês

Quais são as melhores atividades em Buenos Aires para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva em Buenos Aires é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios em Buenos Aires para os dias chuvosos são:
Buenos Aires: Show Piazzolla Tango com Jantar Opcional
Buenos Aires: Show no Tango Porteño com Jantar Opcional
Buenos Aires: Show Madero Tango c/ Jantar Opcional
Buenos Aires: Jantar e show ao vivo na Mansión Tango
Buenos Aires: Show de Tango Carlos Gardel c/ Jantar Opcional

Quais são os passeios mais baratos para fazer em Buenos Aires?

Existem tours para todos os bolsos em Buenos Aires. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Buenos Aires: Excursão a Pé Guiada por La Boca em Inglês
Palermo: Excursão Grafite e Arte Urbana em Inglês
Buenos Aires: Tour Guiado no Cemitério da Recoleta em Inglês
Buenos Aires: excursão a pé guiada por Palermo Soho
Buenos Aires: jogo de exploração da cidade histórica

Quais atividades e atrações estão com desconto em Buenos Aires?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades em Buenos Aires estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Quais são os museus e exposições mais populares em Buenos Aires?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus em Buenos Aires. Confira quais são os mais populares.
Buenos Aires: Excursão Museus River Plate e Boca Juniors
Buenos Aires: combo de ônibus hop-on hop-off e ingresso para museu
Buenos Aires: Boca Juniors e River Plate Football Tour
Buenos Aires: Excursão a Pé com Teatro Colón e Museus

Vale a pena comprar passeios em Buenos Aires antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre os melhores passeios em Buenos Aires.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Buenos Aires

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Buenos Aires? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis em Buenos Aires para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos em Buenos Aires. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para Buenos Aires, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel em Buenos Aires. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil para planejar os trajetos em Buenos Aires, e por toda Argentina, pois mostra as rotas mais populares entre dois destinos e compara os preços. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de transporte.

Melhores passeios em Buenos Aires

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em Buenos Aires, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet em Buenos Aires

Ter um chip de celular em Buenos Aires com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem em Buenos Aires.

Seguro viagem em Buenos Aires

Contratar um seguro viagem para Buenos Aires é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Carolina Brusarosco

Jornalista, pós-graduada em Jornalismo Literário, sagitariana e cheia de paixões distintas. De origami a astronomia, de pets a romances de Jane Austen. Uma das maiores paixões é escrever sobre turismo. Sonha em fazer o Caminho de Santiago de Compostela, conhecer todos os continentes e (quando tiver) levar seus filhos para mochilões mundo afora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais