Início / Dicas / Como encontrar as melhores corretoras de câmbio online?

Como encontrar as melhores corretoras de câmbio online?

Se tem uma coisa que gera dúvidas e inseguranças na hora de planejar uma viagem, é comprar moeda para uma viagem internacional. É assim comigo, com você ou qualquer outro mortal. É comum bater aquela insegurança: é melhor comprar em banco, casa de câmbio ou online? Como conseguir a melhor cotação? Quais taxas são obrigatórias? Entre tantas outras dúvidas.

Mas não se preocupe, com o tempo, depois de algumas viagens, você vai pegando o jeito e aprendendo alguns macetes de como comprar dólar ou outra moeda estrangeira, pagando sempre uma boa cotação e em empresas confiáveis. Eu mesmo, quando comecei a viajar sempre ficava confuso e morria de medo de efetuar a compra, mas atualmente me sinto bem mais confiante. Pensando nisto, preparei esse artigo com dicas de como encontrar as melhores corretoras de câmbio online para comprar dólar!

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?
Compare preços e compre online no Bidollar »

A tecnologia nos ajuda muita a planejar qualquer viagem, desde a compra da passagem aérea, reserva do hotel, seguro viagem…e por que não, comprar dólar, euro ou qualquer outra moeda? Lembro quando eu tinha que ir no banco ou casa de câmbio, e voltar pra casa correndo com a grana toda no bolso. O pior, é que antes disso eu ficava ligando em cada corretora para fazer a cotação de preços. Hoje isso é feito em poucos cliques!

 

Onde comprar dólar?

É sempre uma tarefa muito difícil escolher onde comprar a moeda estrangeira. Os valores variam de acordo com cada estabelecimento e há diversas casas de câmbio físicas espalhadas pelas cidades, e podemos comprar ainda em casas de câmbio online e nas agências bancárias. Como a cotação entre cada estabelecimento varia muito, é importante fazer uma pesquisa de preço antes de comprar.

Há alguns macetes para encontrar sempre o melhor preço. Um deles é consultar o ranking do Banco Central, que divulga mensalmente uma tabela com os valores médios cobrados pelas casas de câmbio e bancos. Outra ferramenta do Banco Central é o aplicativo Câmbio Legal, através dele é possível encontrar quais são as casas de câmbio legalizadas mais próximas e a consulta do histórico de cotações de moedas. Isso te permite fazer uma pesquisa através de uma fonte confiável…mas existem serviços ainda melhores, pois comparam automaticamente os preços dessas casas de câmbio.

 

É seguro comprar em agências online?

Cada vez mais surgem novas casas de câmbio e corretoras de câmbio online. Esta é uma ótima alternativa para aquelas pessoas que vivem na correria e têm pouco tempo. Através das empresas de câmbio online, você ganha tempo e consegue comprar a moeda sem sair de casa. Mas muita gente ainda fica receosa de fazer a comprar pela internet, sem saber se é realmente confiável e como funciona.

O procedimento é bem simples, o cliente faz o pedido e efetua o pagamento através de transferência bancária ou depósito identificado. Após a confirmação do pagamento, de uma forma geral você pode optar pela entrega em sua casa ou fazer a retirada na sede da casa de câmbio. Uma dica importante na hora de efetuar a compra, é ficar atento se a empresa cobra alguma taxa de intermediação na hora da compra ou taxa de entrega, pois isto pode interferir no valor final da compra.

Corretoras de câmbio online

Em minhas últimas viagens tenho optado pela compra online e é bastante seguro. Mas antes de comprar, claro, é muito importante verificar a procedência da empresa, se ela é séria e confiável, para evitar qualquer tipo de problema. Eu aprendi muitas coisas com minhas viagens, e uma delas é só comprar em empresas que confio, sobretudo quando o assunto é dinheiro. Recentemente conheci o Bidollar, uma corretora de câmbio online e ela tem sido uma de minhas escolhas na hora de fazer a cotação para comprar dólar ou outra moeda estrangeira.

Se você conhece um pouquinho esse blog, sabe que não costumo divulgar o serviço de empresas que não confio, mesmo que seja uma ação patrocinada. Claro que faz parte de qualquer negócio, mas ao longo do tempo construí uma política de monetização que não depende exclusivamente de anunciantes, trazendo mais transparência para o leitor. Isso me permite indicar apenas produtos e serviços em que realmente acredito!

 

Um pouco mais sobre o Bidollar

Bidollar atua como um marketplace entre casas de câmbio e seus usuários. Com um único cadastro, conseguimos pesquisar o câmbio nas principais empresas da cidade e efetuar a compra da moeda sem sair de casa. Uma das principais vantagens é que durante todo o processo de compra, a empresa nos auxilia e não é cobrada nenhuma taxa de intermediação. Este auxilio nos deixa muito mais seguros de que estamos fazendo a compra de forma correta, no momento certo e escolhendo as melhores casas de câmbio.

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

Outro atrativo do serviço é a praticidade e segurança. Todo o procedimento é feito pela internet e após realizar a compra, você recebe a moeda no endereço que indicar. Uma ótima solução para quem não tem tempo de ir até as casas de câmbio físicas, e muito mais seguro que andar na rua com grandes quantias em dinheiro.

Por fim, para fazer um bom negócio a dica é simples: pesquisar bastante as cotações nas diversas empresas do mercado, pois os valores variam muito entre elas. E optar sempre por empresas confiáveis, afinal ninguém deseja que imprevistos atrapalhem a viagem.

Caso você ainda tenha dúvidas sobre como encontrar as melhores corretoras de câmbio online para comprar moeda estrangeira em sua cidade, ou qualquer outra questão relacionada a comprar câmbio, deixe um comentário abaixo. Mesmo que seja uma dúvida simples, sempre faço de tudo para ter ajudar da melhor maneira possível 🙂

E aí, como você faz para comprar moeda estrangeira?

Até + !!!

Anunciar em blogs de viagem

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *