Como chegar em Berna, a capital da Suíça

por Alana Romão

Como chegar em Berna, a capital da Suíça

Existem diversas opções sobre como chegar em Berna, por isso, se for incluir a capital da Suíça no roteiro de viagem preste atenção nas dicas deste texto.

A Suíça não é muito extensa territorialmente e possui um transporte público de qualidade, assim, as opções para chegar em Berna são diversas e cada uma possui seus prós e contras, desta forma, conheça cada uma para escolher qual se encaixa melhor ao seu estilo de viagem.

Berna possui diversos atrativos turísticos e deve ser incluída no seu roteiro de viagem pela Suíça, ainda que por menos dias ou apenas um bate e volta.

A charmosa capital foi considerada patrimônio pela Unesco por conservar as construções, principalmente do centro histórico, que são da idade média. Aproveite as dicas sobre como se programar para chegar neste município encantador.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis em Berna

Seguro viagem confiável para a Suíça »

 

Como chegar em Berna de Zurique

Como chegar em Berna
Para chegar em Berna (foto) de Zurique, a melhor opção é de trem.

Zurique é uma das cidades mais importantes da Suíça e, por muitas vezes é confundida com a capital.

Como o aeroporto dessa metrópole se destaca por receber uma grande quantidade de voos a chance de você ter essa cidade como ponto inicial da viagem é grande.

O jeito mais prático de ir de Zurique até Berna é utilizando trem. A viagem dura pouco mais de uma hora. Nesse caso, realizar este trajeto utilizando trem pode te garantir mais tranquilidade, afinal, não precisará ter preocupações como estacionamento e dirigir por itinerários em caminhos desconhecidos.

Além disso, poderá desfrutar ainda mais das vistas suíças, como os alpes e vilarejos sem se preocupar com as curvas e, em determinadas estações, neve na estrada.

Existem diversas opções de bilhetes sendo avulsos ou então próprios para turistas, como o cartão Swiss Travel Pass.

Com ele, você realiza uma compra única que pode ser feita no aeroporto mesmo e pode utilizar a malha de trem o quanto for preciso de acordo com o número de dias adquiridos (3, 4, 8 ou 15 dias.). Caso você tenha até 26 ainda consegue um desconto no bilhete, o que pode valer a pena.

Como chegar em Berna de Zurique usando trem
Trens na suíça funcionam muito bem.

Uma dica valiosa: nos trens suíços existem as opções de primeira e segunda classe. Para sua viagem de turismo, a segunda classe, que também possui muita qualidade, é a mais indicada, a diferença de conforto não é tão grande quanto a dos preços.

Ao embarcar, preste atenção para não entrar em um vagão cuja classe seja diferente da que você adquiriu. O constrangimento pode ser grande, caso aconteça alguma fiscalização no caminho.

Aliás, por falar nisso, uma outra curiosidade, pode parecer um pouco diferente, mas, provavelmente não haverá catracas no trem. Não será preciso apresentar seu bilhete no embarque. Contudo, sempre esteja com ele, podem aparecer fiscais solicitando o documento para conferência.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Berna. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Para ir até Berna existem algumas estações que podem ser seu ponto de partida: Flughafen, Oerlikon e Hauptbanhof. Existem opções de linhas diretas e outras com baldeações, verifique antes de embarcar ou comprar seu bilhete. Os trens são bastante pontuais, inclusive nos minutos, fique atento para não perder o seu horário.

Por outro lado, se estiver viajando em grupo, talvez seja mais vantajoso alugar um carro na Suíça para realizar o trajeto Zurique – Berna e demais passeios do roteiro. Se optar por esta modalidade saiba que as estradas deste trecho são boas.

Como chegar em Berna de Zurique usando carro
Se for passar alguns dias em Zurique, informe-se sobre como se locomover na cidade.

Contudo, lembre-se que a Suíça possui quatro idiomas oficiais (alemão, francês, italiano e romanche) e nesta região a língua falada é alemão, por isso, caso precise utilizar alguma placa de sinalização será muito útil ter um bom tradutor para compreender exatamente o que ela está orientando.

No aeroporto e em Zurique também existe a possibilidade de solicitar um táxi para realizar o trajeto, mas, é muito importante que você se lembre que a moda local é Franco Suíço e que essa opção pode pesar no seu bolso.

No país também é possível solicitar aplicativos de transporte como Uber, você pode realizar a cotação caso deseje realizar a viagem desta forma.

Por fim, até existem ônibus que fazem o trajeto de Zurique até a capital Berna, todavia, o trem é muito mais utilizado e além de uma experiência diferente te garante mais rapidez e melhor custo benefício.

CLIQUE AQUI para comprar seu passe de trem na Suíça »

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

 

Como chegar em Berna de Lucerna

Como chegar em Berna de Lucerna usando trem
De Lucerna (foto) para Berna de trem leva-se 1 hora.

As opções para o trajeto de Lucerna para Berna são similares aos de Zurique. Lucerna também está localizada na região alemã, por isso, valem as mesmas dicas em relação aos cuidados com o idioma. Tem, inclusive, uma excursão para Berna de Lucerna.

O aluguel de carro pode ser uma opção vantajosa, por isso, saiba que para alugar carro na Suíça você precisa ter CNH, passaporte e um cartão de crédito com limite que varia de acordo com a locadora. Lembre-se que o aluguel de carro trás como consequência a preocupação com estacionamentos, o que pode gerar um gasto extra.

O trajeto de trem de Lucerna para Berna também é realizado em cerca de uma hora.

Como chegar em Berna de Lucerna usando carro
Centro histórico de Berna.

O SBB Mobile tem versões compatíveis com Android e IOS e pode te ajudar nas escolhas e planejamento de deslocamento. Inclusive, você pode comprar o bilhete e guarda-lo no seu próprio celular o que pode adiantar um pouco dependendo do seu itinerário.

Existem ônibus que realizam o trajeto, contudo, a vantagem do trem é ter diversas partidas ao longo do dia com muitas opções de horário e, caso tenha o Swiss Travel Pass você pode utilizar qualquer uma sem se preocupar em chegar a tempo ou perder a viagem.

Já os ônibus têm partidas reduzidas e menos horários. Enquanto o trem realiza o trajeto em uma hora o ônibus realiza em cerca de 3h15. Os ônibus partem da estação Inselquai.

 

Como chegar em Berna de Genebra

Como chegar em Berna de Genebra usando trem
É possível sair de Genebra (foto) para Berna usando app de carona.

Diferente das outras duas cidades, Genebra está localizada na região francesa do território suíço. A cidade também possui um importante aeroporto e poder ser sua porta de entrada no país.

Por isso, é importante saber suas opções de deslocamento para ir de Genebra até a capital Berna. A principal, como dos outros destinos iniciais é trem.

Uma dica interessante para incrementar seu roteiro é ao invés de ir diretamente até Berna parar em alguma das cidades da Riviera Suíça. Essa região possui um charme especial em cada estação do ano.

Uma outra opção encontrada para este trajeto são os aplicativos de carona. Podem ter um preço mais acessível e ser uma experiência interessante, mas, ainda que a Suíça seja um país bastante seguro é bom tomar cuidado com sua segurança caso opte por essa forma de deslocamento.

De Genebra para Berna a utilização de ônibus também é uma opção, ainda que o trem seja mais utilizada. Os ônibus diretos tem uma saída por dia de Genebra enquanto os trens saem a cada hora.

Tanto para viagens de ônibus como de trem você precisa se dirigir para a estação de nome Genève, é bem fácil de se localizar.

Como chegar em Berna de Genebra usando carro
O aluguel de carros na Suíça só pode ser realizado por maiores de 21 anos.

É inevitável, viajar pela Suíça é sinônimo de trem, além disso, este meio de locomoção é a melhor forma de observar toda as paisagens dos lagos e alpes. O trajeto entre as cidades pode reservar muitas surpresas com as paisagens deste pequeno mas, muito bonito país europeu.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom PAI, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Aliás, as vistas da sua janela serão diferentes em cada estação do ano, o que torna a experiência ainda mais interessante.

   

Cada viagem para a Suíça é única e as paisagens estão sempre em mudanças. Os trens que saem de Genebra com destino a capital da Suíça Berna realizam o trajeto em aproximadamente duas horas.

A cidade está um pouco mais distante do que as outras duas, por isso, um aluguel de carro pode compensar para ganhar tempo e realizar paradas estratégicas.

É importante ressaltar que para alugar um carro na Suíça, o condutor deve ter idade mínima de pelo 21 anos e que pessoas com menos de 25 anos pagam uma taxa extra no aluguel.

Adquira => Swiss Coupon Pass

 

Tudo sobre como chegar em Berna

Caso você chegue na Suíça ou em Berna em um domingo saiba que a maioria do comércio da cidade estará fechado.

Portanto, se precisa de algum item específico e vier de trem aproveite para procurar nos estabelecimentos da estação que devem ser os únicos abertos. E se você nunca veio até a Suíça, confira dicas úteis para programar seu passeio no texto sobre viagem pela primeira vez na Suíça.

A capital da Suíça não é muito grande, por isso, se for ficar hospedado no município você não terá dificuldades no seu deslocamento até a hospedagem.

Muitas das opções estão próximas da estação, mas, além disso, a cidade possui ônibus e uma espécie de “trem” urbano que corta o centro histórico, verifique a localização da sua hospedagem para ver a melhor forma para que você chegue até ela.

O deslocamento neste belo país não tem segredos e é muito prático.

Planeje bem seu roteiro para incluir as atividades que mais combinam com seu estilo afinal a Suíça é um país para todos os perfis de viajantes pois possibilita roteiros de aventura, românticos, históricos, dentre outros.

Aproveite a Suíça e não deixe de utilizar também outros meios de transporte durante sua viagem no país como barco e teleférico.

Já conhece Berna? Tem alguma dúvida sobre como chegar na cidade? Participe nos comentários!

 

ESCRITO POR

Alana Romão

ESCRITO POR

Alana Romão

Alana Romão Santiago é jornalista, apaixonada por viagens, estudou comunicação e cultura na Suíça e desde então tem um pedaço do coração naquele país. Tem experiência em assessoria de imprensa e revista. Ama ler, escrever e fazer roteiros de viagens, ama mais ainda poder colocá-los em prática.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *