Início / Américas / América do Norte / Estados Unidos / O que fazer em Boston no inverno: atrações de neve e dicas

O que fazer em Boston no inverno: atrações de neve e dicas

Mesmo sendo um destino típico para o verão, vale muito a pena visitar Boston no inverno. A cidade se transforma totalmente e as experiências que o turista tem nos dias de sol são diferentes daquelas que ele pode ter de dezembro a fevereiro, os meses mais frios do ano. Boston é uma cidade com verões bem quentes e muitas atrações ao ar livre. Mas o inverno é muito, muito frio. A cidade é propensa a ter tempestades de neve e fica toda branquinha, coberta de gelo.

A temperatura cai para congelantes 20 graus abaixo de zero, com recordes de quase menos 30! E a sensação térmica é ainda menor… Mas na maioria dos dias, o frio se mantém em torno dos 15 graus. Então, dá pra colocar um casaco quentinho e aproveitar as atrações que a cidade tem a oferecer.

Vai visitar Boston no inverno e não sabe o que fazer na cidade? Vou te contar tudinho para você aproveitar essa cidade maravilhosa!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Boston

Dicas de seguro viagem para os Estados Unidos »

 

Atrações em Boston no inverno

Boston no inverno
Conheça as atrações de Boston no inverno.
  • Esquie no gelo em um dos ringues de patinação da cidade
  • Visite um dos maravilhosos museus da cidade
  • Conheça os melhores restaurantes da cidade
  • Aproveita a vista deslumbrante do observatório Skywalk
  • Curta um programa cultural
  • Faça um tour cervejeiro
  • Seja corajoso e desbrave a neve ao ar livre

Descubra => Melhores passeios de Boston

 

Quando começa o inverno em Boston?

O inverno em Boston, nos Estados Unidos, começa em dezembro, fazendo com que janeiro seja o mês mais frio do ano, com uma temperatura média de dois graus negativos. Mas, como já disse, nos dias mais frios a temperatura chega a quase menos trinta graus.

Neva bastante na cidade, logo, é uma oportunidade de ver neve de perto. Começa a nevar lá para o meio de novembro e só vai parar em abril! A neve é tanta que encobre algumas das atrações mais famosas da cidade e modifica completamente a paisagem. As tempestades de neve são comuns e, algumas vezes, é lançado um toque de recolher para que você fique quietinho dentro de casa esperando passar. Ninguém trabalha ou estuda.

Após uma tempestade de neve, caminhões da prefeitura saem limpando as ruas para que os carros e os pedestres consigam circular, e é comum ter que andar em meio a paredões de neve acumulada mais altos que você. É como se fosse um labirinto de gelo! A neve não derrete enquanto não faz um dia mais quentinho para mandar ela embora. Veja como aproveitar esse cenário!

Como comprar => Chip de celular nos Estados Unidos

 

Esquie no gelo em um dos ringues de patinação

Neve em Boston
Boston Common | Foto: Benoît Prieur, via Wikimedia Commons.

Esquiar no gelo é o programa favorito de todo americano – e todo turista – nos meses de inverno. O ringue de patinação mais famoso e mais frequentado da cidade é o que fica no Boston Common, que é um ponto turístico por si só. O ringue fica do lado do Frog Pond Café, onde você pode se esquentar depois de se aventurar no gelo.

Outra opção é o mais novo ringue da cidade, montado na City Hall Plaza, juntamente com um complexo de atividades invernais. O visitante pode ter aulas de patinação e o local ainda conta com barraquinhas de lembrancinhas de natal, comida e bebida.

Explore => Ônibus turístico em Boston

 

Visite um dos maravilhosos museus de Boston

Boston próximos eventos
Museum of Fine Arts | Foto: MamaGeek, via Wikimedia Commons.

Boston é cheia de museus excelentes, como o Museum of Fine Arts, ou Museu de Belas Artes, o quarto maior dos Estados Unidos, com uma coleção de peças realmente impressionante. Se você quiser mesmo visitar o museu todo, vai precisar de três dias inteiros fugindo da neve, pelo menos.

Existem ainda diversos outros museus espalhados pela cidade e que valem a visita, além de serem ótimas maneiras de escapar do frio e esquentar as mãos por um tempo, como o Isabella Stewart Gardner Museum, o Boston Children’s Museum e o Boston Tea Party Ships & Museum.

Dica => Aplicativos de viagem para os Estados Unidos

 

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Conheça os melhores restaurantes de Boston

Onde comer em Boston no inverno
Tiger Mama é um dos melhores restaurantes da cidade. | Foto: Tiger Mama.

Uma das melhores coisas para se fazer no inverno é comer, e em Boston não é diferente. Os restaurantes enchem mais do que de costume, todo mundo querendo apreciar boa comida enquanto foge do frio das ruas.

Você pode aproveitar esses momentos para conhecer os melhores e mais novos restaurantes da cidade, como o Tiger Mama, o Sweet Cheeks, o Shepard e o Juliet. Alguns lugares são especialmente charmosos, como o primeiro café com gatos da cidade, onde o cliente pode apreciar um café quentinho enquanto abraça um gatinho fofo.

Agende => Excursão por Harvard com guia local

 

Aproveita a vista deslumbrante do observatório Skywalk

Pontos turísticos em Boston no inverno
Vista do Skywalk | Foto: Bill Damon, via Wikimedia Commons.

O observatório mais alto da cidade está localizado no 50º andar do segundo prédio mais alto, o Prudential Building. Ele oferece ao visitante as vistas mais bonitas de Boston em 360º. É possível ver a cidade inteirinha e os seus arredores, e tudo fica ainda mais bonito coberto de neve.

É super interessante ver de longe o Charles River congelado e os telhados das casas e prédios todos branquinhos. Uma vista com certeza diferente de tudo o que você já viu, muito bonita e inesquecível.

Emoção => Cruzeiro para observação de baleias em Boston

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 15% de desconto usando o cupom PROTETORSOLAR (até 28/02), é só clicar no botão.
 

 

Curta um programa cultural

Bares em Boston no inverno
The Beehive é fundamental se você é fã de jazz e de boa comida. | Foto: The Beehive.

Boston é uma cidade com uma cena cultural e artística muito rica. Além dos museus, diversas outras opções de diversão entre quatro paredes quentinhas te esperam. Dentre elas está o Citi Performing Arts Center Boston, que oferece uma programação muito rica o ano todo e recebe apresentações de teatro, música e dança.

Outra opção é ir se maravilhar com uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Boston, uma das melhores do país, que toca em um dos teatros mais famosos do mundo. Continuando a programação cultural e musical, uma visita ao The Beehive é fundamental se você é fã de jazz e de boa comida.

Incrível => City tour de bike por Boston

 

Faça um tour cervejeiro em Boston

Passeios em Boston no inverno
Harpoon Brewery | Foto: John Phelan, via Wikimedia Commons.

Cerveja não combina com frio, certo? Errado! O inverno é uma excelente estação para visitar as cervejarias locais, que oferecem tours guiados pelas fábricas, mostram como é o processo de produção das suas bebidas e ainda oferecem degustações.

Os ambientes são climatizados. Então, lá dentro é perfeito para tomar aquela gelada. Indico a Harpoon Brewery e a Samuel Adams Brewery, duas cervejas muito boas produzidas na cidade.

Esporte => Tour guiado pelo Fenway Park em Boston

 

Seja corajoso e desbrave a neve ao ar livre

Atrações em Boston no inverno
Freedom Trail | Foto: Drork, via Wikimedia Commons.

Dá pra fazer os mesmos programas do verão no inverno. Claro que eles não vão ser exatamente os mesmos e as paisagens vão estar bem diferentes, mas dá para visitar as atrações da Freedom Trail, por exemplo, nos dias menos frios. Outros lugares ótimos para visitar no inverno em Boston incluem o Faneuil Hall Marketplace e o Legal Harborside.

Programe-se => Roteiro em Boston

 

Dicas para aproveitar o inverno em Boston

Aproveitar Boston no inverno é totalmente possível e coisa para fazer é o que não falta. Mas, para aproveitar direito mesmo e sem passar nenhum aperto, reuni aqui algumas dicas sobre como se proteger do frio e se manter quentinho durante os passeios.

O que fazer => Conexão em Boston

 

Não subestime o poder das roupas térmicas

Como se vestir em Boston no inverno
Aposte em roupas térmicas para aproveitar Boston no inverno.

Ter pela menos uma calça e uma blusa térmica para colocar por baixo da roupa faz toda a diferença. Além disso, invista em um casaco bem quentinho para colocar por cima do look quando for sair na rua, e em um bom par de luvas e touca. Dependendo da quantidade de frio, um protetor de orelha pode se fazer necessário.

Além das roupas quentinhas, uma bota de neve é fundamental. Caso contrário, você vai ficar com os pés molhados e frios, seus dedos vão congelar, e ai já viu né? Esse é um item bem importante de vestuário no inverno.

Completo => Passeio de barco e ônibus por Boston

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

 

Invista nas bebidas quentes

O que beber em Boston no inverno
Uma das melhores formas de se esquentar no inverno é de dentro para fora.

Café, chocolate quente, chá, cidras… Tudo isso vale. Porque uma das melhores formas de se esquentar no inverno é de dentro para fora, e nada melhor do que fugir do friozinho entrando em um dos charmosos cafés de Boston e esquentando as mãos ao apreciar um chocolate quente feito na hora.

Prático => Passe turístico em Boston

 

Não faça restrição às comidas de inverno

O que fazer no frio em Boston
Sopa para aquecer no inverno em Boston.

Comer no inverno já é bom e algumas comidas esquentam o corpo e o coração nessa época do ano. Algumas já são tão típicas que você pode pedir em qualquer restaurante da cidade, no menu especial de inverno. Coma chocolate, sim, bastante caldo e sopas – as com frutos do mar são especialidades em Boston – e doces de compotas caseiras.

Imperdível => Tour guiado pela Trilha da Liberdade de Boston

 

Não ignore a necessidade de descansar

Inverno em Boston o que fazer

No inverno, o corpo gasta muita energia apenas para nos manter aquecidos em temperaturas extremas. Ao final de um dia esquiando no gelo e andando por aí, você sentirá a necessidade de descansar. Se entregue. Aproveite para curtir o hotel, fique junto da família e curta esses momentos de aconchego que só o inverno é capaz de trazer.

Leia mais => Principais pontos turísticos de Boston

 

Boston no inverno é uma experiência única

Boston é uma cidade sensacional, mas ela ganha um brilho especial no inverno. As paisagens mudam e ganham uma aura meio mágica. Você consegue descobrir a cidade de uma forma muito diferente, e vai se apaixonar ainda mais. E não atrapalha ser essa a época mais barata do ano para visitar a cidade, não é mesmo? Juntar economia com o prazer de viajar é sempre uma boa escolha!

Aposto que deu vontade de visitar a cidade no inverno! Pode já começar a planejar o seu roteiro, a estudar quantos dias vai ficar na cidade e decidir a melhor época do ano para viajar.

E você, conhece Boston no inverno? Deixe nos comentários o você que acha da cidade coberta de neve!

 

Confira nossos últimos posts sobre Estados Unidos:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Marian Marchiori

Marian Marchiori, 26 anos, Fisioterapeuta residente em Fisioterapia Cardiovascular no Hospital das Clínicas da UFMG. É professora de inglês e escritora nas horas vagas. Tem paixão por viajar, no Brasil e fora dele. Já morou nos Estados Unidos, e atualmente vive na capital mineira, de onde escreve sobre suas experiências de viagens, sobre saúde e anseia conhecer mais do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *