Como ir do aeroporto de Frankfurt para o centro e hotéis

Como ir do aeroporto de Frankfurt para o centro e hotéis

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Publicado em:

Se você pretende viajar para a Alemanha, deve saber como ir do aeroporto de Frankfurt para o centro da cidade. É que por ser o maior aeroporto do país e o terceiro maior da Europa, grande parte dos voos desembarcam em terras alemãs pelo aeroporto de Frankfurt.

Apelidado de Fraport, o aeroporto tem uma estrutura impressionante, tanto que são oferecidas excursões guiadas por toda a propriedade. O passeio impressiona os viajantes com o tamanho da infraestrutura necessária para articular todos os voos que por ali passam diariamente.

Além disso, o aeroporto é bem sinalizado e organizado, tendo balcões de informações espalhados pelos terminais. Apesar disso, quando se chega em um complexo deste tamanho cansado após uma longa viagem, você pode ficar confuso.

Assim, é sempre bom ir preparado para a próxima etapa da viagem: ir do aeroporto de Frankfurt ao centro da cidade.

Planeje sua viagem => Internet para usar na Europa

Seguro viagem necessário na Europa »

Transporte do aeroporto de Frankfurt

O aeroporto de Fraport fica na região sudoeste de Frankfurt, a cerca de 12 quilômetros do centro da cidade. A sigla do aeroporto de Frankfurt é FRA.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Para fazer esse percursos há várias opções de transporte, dos mais econômicos aos mais caros, e que podem levá-lo direto aos mais famosos pontos de interesse de Frankfurt, ou ainda ao bairro hoteleiro denominado Bahnhofsviertel.

  • Metrô
  • Trem
  • Uber
  • Táxi
  • Carro alugado

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Hannover »

Como ir do aeroporto de Frankfurt ao centro

Metrô

Meios de transporte do aeroporto de Frankfurt
S-Bahn na Regionalbahnhof | Foto: Jivee Blau, via Wikimedia Commons.

O metrô é o meio de transporte mais utilizado na Alemanha e seu sistema de linhas férreas é tão grande e complexo que se divide em duas linhas: U-Bahn e S-Bahn.

O primeiro tem linhas mais curtas e opera nas áreas mais centrais da cidade. Enquanto o segundo, mais rápido, abrange áreas mais afastadas da cidade, como o aeroporto, e tem paradas apenas nas principais estações, onde é possível acessar as demais linhas.

Os passageiros de voos do Brasil costumam chegar pelo Terminal 1, o mesmo que conecta o aeroporto com o metrô. Neste caso, as bagagens são retiradas no 1º andar e, em seguida, desça seguindo as placas para o Regionalbahnhof (estação regional), que é a plataforma de onde saem os vagões para a cidade.

Se você chegar pelo Terminal 2, pegue uma carona no Sky Line, o monotrilho que conecta os dois terminais. A passagem é gratuita e tem saída a cada 10 minutos do 4º andar do Terminal 2, parada “D,E”. O Terminal 1 possui duas paradas, mas a mais próxima do metrô é a “B,C”. Depois de desembarcar do monotrilho, desça até a plataforma de metrô.

Prático => Ônibus turístico de Frankfurt

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Frankfurt. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Mais sobre o metrô no aeroporto de Frankfurt

Dicas de locomoção em Frankfurt
Sky Line no aeroporto | Foto: Freddy2001, via Wikimedia Commons.

Chegando no Regionalbahnhof, compre seu bilhete no terminal eletrônico, que são máquinas bem simples de serem operadas. Você escolhe o idioma (há inglês e espanhol) e o bilhete que quer comprar. Ele pode ser pago no cartão de débito, crédito e também dinheiro, mas nem sempre há troco disponível para notas de valores altos.

A passagem para uma viagem custa 4,95 euros para adultos, 2,90 euros para crianças (6 a 14 anos) e menores de 6 anos não pagam. Já a passagem para viagens ilimitadas durante aquele dia custa 9,65 euros para adultos e 5,65 euros para crianças.

Há ainda opções de passagens diárias ilimitadas para grupos de até 5 pessoas. O preço único é de 16,60 euros e vale a pena se você estiver já em duas pessoas. A passagem não precisa ser validade, mas há fiscalização dentro dos vagões. Quem for pego sem passagem válida pode ser multado em 50 euros, que devem ser pagos imediatamente aos fiscais.

Economia => Cruzeiro turístico em Frankfurt

Qual linha de metrô usar

Como usar metrô em Frankfurt
Estação Hauptbahnhof | Foto: Thomas Wolf, via Wikimedia Commons.

Para ir ao centro de Frankfurt é possível pegar as linhas S8 e S9, sentido Hanau Hauptbahnhof ou Offenbach Ost. Os trens passam a cada 10 minutos e a viagem deve durar uns 12 minutos. Se você estiver hospedado em Frankfurt, seu hotel deve ficar em Bahnhofsviertel. Sendo este o caso, desça na estação Hauptbahnhof, a 3 estações do aeroporto.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Se estiver em uma conexão longa e pretende visitar a cidade nesse período, desça na estação seguinte, a Hauptwache. Ela fica no bairro Altstadt, centro antigo onde estão os principais pontos turísticos de Frankfurt. Durante sua visita, é possível deixar seus pertences em um dos três lockers que o aeroporto oferece.

O único locker 24 horas fica localizado no Terminal 1 (Área B, 1º andar). Os outros, Terminal 1 (Área B, 2º andar) e do Terminal 2 (Área D, 2º andar), operam apenas das 6 às 22 horas.

O preço varia de acordo com o tamanho: mala média (90x60x30 cm e até 30Kg) 5 euros até 3 horas ou 8 euros a diária; mala grande (120x80x50 cm e até 40Kg) 11 euros a diária e 15 euros se exceder essas medidas.

Descontos => Frankfurt Card para atrações sem fila

Trem

Dicas de transporte em Frankfurt
Trem na estação Fernbahnhof | Foto: Pedelecs, via Wikimedia Commons.

Se você pensou que uma estação dentro do aeroporto bastava, se enganou. O complexo ainda conta com uma estação de trem. A Fernbahnhof é destinada aos trens de longa distância, como os trens regionais ou os famosos ICE (Inter City Express) que atingem velocidades que ultrapassam os 400 quilômetros por hora.

A plataforma fica no mesmo andar que a estação de metrô, alguns metros adiante. Se tiver dificuldades de encontrá-la, siga as placas com um “T” e logo chegará. Assim, como os tickets do metrô, é possível comprar as passagens de trens nas máquinas automatizadas, indicando o lugar de partida, de destino, hora e data.

Apesar de serem trens intermunicipais ou mesmo interestaduais, também é possível utilizá-los para percorrer distâncias curtas como a viagem do aeroporto até o Centro de Frankfurt, embora não seja tão prática quanto o metrô e ainda pode sair mais cara, pois os preços das passagens variam de acordo com o trem.

Uber

Se você prefere um pouco mais de conforto, sem precisar se preocupar em arrastar suas malas por uma cidade desconhecida, a opção com melhor custo-benefício são os carros de transportes por aplicativo. O Uber, por exemplo, costuma cobrar em torno de 20 euros por uma corrida até o Bahnhofsviertel ou o Centro Histórico.

Para contratar uma viagem, conecte seu aparelho à internet usando a rede de Wi-Fi que o aeroporto disponibiliza gratuitamente e marque o local de encontro nas saídas dos Terminais 1 ou 2, dependendo de onde tiver chegado seu voo.

Descubra => Excursão guiada de bicicleta em Frankfurt

Táxi

aeroporto de frankfurt para o centro
Táxi é a opção mais cara para sair do aeroporto de Frankfurt.

Os táxis são famosos em todo canto por cobrar uma fortuna quando a corrida envolve um aeroporto, e em Frankfurt não é diferente. Uma corrida de 12 minutos até o centro pode sair em torno de 40 a 50 euros.

Mas, se essa for a opção com a qual você se sente mais confortável, é possível encontrar uma fila de táxis esperando em frente à saída do Terminal 1 (1º andar) e do Terminal 2 (2º andar).

Carro alugado

Preços aluguel de carro viagens
Alugar um carro é mais caro, mas dá independência na viagem.

Uma excelente opção para quem pretende fazer viagens mais longas é alugar um carro no aeroporto. A diária do aluguel custa em torno de 40 euros para carros econômicos, que podem ser devolvidos em qualquer outra cidade ou até mesmo país onde a companhia em questão operar.

Várias companhias de carros de aluguel operam em Fraport, mas você pode chegar com uma reserva previamente feita. Se atente apenas ao terminal em que fica o guichê da companhia. No Terminal 1 os carros podem ser retirados no 1º andar, enquanto no Terminal 2 os guichês ficam no 3º andar, próximo ao balcão de informações.

Se preferir, compare dos preços e alugue o seu carro antes mesmo de sair do Brasil, por meio do site da RentCars. Dá para escolher os modelos e outras comodidades com um preço bem justo.

Caso você não tenha internet móvel durante o período da viagem, não se esqueça de verificar se o veículo alugado tem GPS integrado, caso contrário, providencie um aparelho com esta função (as empresas de aluguel de carro costumam oferecer esses aparelhos).

O caminho mais curto até o centro é pela B43, mas dependendo das condições de trânsito é possível que o aparelho te guie pela A5, uma das Autobahns famosas por não terem limite de velocidade. Por último, mas não menos importante: contrate um bom seguro para o veículo e nada de ter preguiça de ler o contrato para não ter custos extras depois.

Consulte => Passeio de Segway em Frankfurt

Informações sobre o aeroporto de Frankfurt

A cidade de Frankfurt oferece uma vasta lista de opções de transporte para você sair do aeroporto de Frankfurt e ir até o centro da cidade. Mas, apesar da quantidade de opções que o aeroporto disponibiliza, o metrô ainda é a mais prática.

E que no mesmo tempo que você faz o percurso com outro meio de transporte, você pagará uma fração do valor cobrado pelas outras opções de transporte indo de metrô. O que é uma grande vantagem. De qualquer forma, escolha o transporte que mais se adapta ao seu estilo e orçamento e parta para aproveitar a cidade.

Conheça mais a cidade vista de cima por meio desse vídeo incrível feito pelo site oficial de turismo de Frankfurt:

Gostou desse conteúdo? Então, compartilhe com aquele amigo que sonha em viajar o mundo!

Até + !!!

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Alemanha

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Alemanha? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis na Alemanha para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos na Alemanha. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para a Alemanha, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel na Alemanha. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Alemanha, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios na Alemanha

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios na Alemanha, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet na Alemanha

Ter um chip de celular na Alemanha com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Alemanha.

Seguro viagem na Alemanha

Contratar um seguro viagem para a Alemanha é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais